Bad Max

Bad Max L. C. Almeida

Resenhas - Bad Max

borboletandolivros 21/11/2020

Perfeito Max ?
Que livro mais perfeito!!!! Eu passei duas noites lendo essa preciosidade e não poderia estar mais feliz ao terminar esse livro!
Fiquei tão apaixonada pelo Max, pela sua história e pela nossa querida Becker e o seu jeito pra lá de mandona hahahaha
E o que vou falar do Ric? PRECISO DE UM RIC NA MINHA VIDA!!!!
Um livro com muito amor, amizade, pessoas do bem e principalmente muita, mais muita adrenalina!!!

Vale muito a leitura!!!

Leticia Valhinhos 28/10/2020

AI EU TO APAIXONADA
Eu só li criticas boas para esse livro e decidi dar uma chance, e NOSSA, que livro gostoso de ler.

Eu amei demais, ri do começo do fim e me apaixonei pelo Max e pela Bianca, e pelo RIC LOGICO, ai eu amei demais!!

Vale muito a pena
sabswarner 28/10/2020minha estante
Ele trata sobre o que?

Leticia Valhinhos 28/10/2020minha estante
Sabrina, ele é sobre o Max, ele é piloto de formula 1, e a Bianca trabalha em uma empresa de jornalismo, e eles se conhecem em uma entrevista e a Bianca vai trabalhar com ele. É um romance muito divertido e intenso, tem na kindle vale muito a pena!

sabswarner 28/10/2020minha estante
Que legal. Vou ler algum dia.

Ana Laura 17/11/2020minha estante
Esse livro não tem apenas críticas boas não, tem muita gente tipo eu que não deu 5 estrelas porque a autora usa a vida de pessoas reais pra criar todo enredo do livro, mas não dá crédito nenhum pra isso! Se você for procurar vai ver que a vida do Max Verstappen tá todinha no livro, a autora mudou poucas coisas e não disse nada.

Ariane.Cruz 10/03/2021

Lamentável
Eu gostei muito do livro e dos personagens, adorei a amizade do Ric, Max e Bia. Mas uma coisa que me fez perder um pouco o encanto com o livro foi o fato de que a autora praticamente copiou a história de dois pilotos Max Verstappen e Daniel Ricciardo, e ela não teve nem a decência de mudar os nomes.

giovana 18/09/2020

nem lembro se tinha feito resenha, mas depois de descobrir tudo, nossa gente. achei que a autora foi muito inconsequente em escrever o livro todo basicamente em cima da vida dos caras, e ainda mudar algumas coisas e banalizar acontecimentos mega importantes e sensíveis. acredito que como fã de fórmula 1 ela não quis fazer mal sabe... mas mesmo assim, bizarro.

Leticia 07/02/2021

Lastimável
Eu coloquei esse livro na minha lista depois de ver a capa dele diversas vezes rolando no feed do meu booktwitter, a princípio, eu achei uma história legal, tinha umas piadinhas aqui e ali que me fizeram rir, fiquei emocionada em algumas partes (mas eu culpo a TPM que me faz chorar até com comercial de amaciante). Teve alguns furos e algumas coisas que me incomodaram, como o Rick agir como uma criança de 8 anos, a pose da Bia não me convencer e eu acabar achando ela imatura (na verdade, todo mundo nesse livro é meio imaturo) e com uma pose ?eu sou debochadah ????, senti falta da morte do pai fo Max ter sido mais trabalhada (porque, eu não sou fã desses romances com amores que curam), apesar de ter como fundo a Fórmula 1, em nenhum momento foi abordado as dificuldades que uma mulher teria nesse meio (e eu fiquei esperando isso por muito tempo, principalmente porque uma proposta de emprego milionária não cai no seu colo assim tão fácil, ainda mais quando você prejudica um piloto da forma que a Bia prejudicou o Max).

Porém, eu NUNCA, esperei que fosse ler o que eu li nessas resenhas, admiro demais a L.C. Almeida, ela foi uma das primeiras autoras nacionais que eu li (que não fosse um livro infantil) e fiquei extremamente mal com as coisas que eu li nas resenhas.

Nunca achei que iria descobrir que a L.C. simplesmente COPIOU fatos que ocorreram na vida real sem se dar o trabalho de nem, ao menos, mudar os nomes dos personagens, mudou uns fatos aqui e ali (como o fato que um dos acidentes, que foi usado para fazer um momento de tensão no livro foi REAL e o piloto MORREU, coisa que ela mudou no livro, mas continua sendo uma puta falta de respeito). O Max realmente perdeu uma pole por causa de uma bandeira, a relação familiar do Max realmente é complicada (tanto que ele nem consegue falar sobre)... Até a amizade entre Ric e Max é real, honestamente achei uma atitude ridícula! ainda mais porque ela nem ao menos se retratou sobre o fato.

É uma pena, porque eu costumava assistir Fórmula 1 quando pequena, mas acabei perdendo o gosto quando cresci e esse livro (mesmo que eu não tenha sentido que me fez mergulhar no mundo da F1) me deu vontade de voltar a assistir. Fiquei extremamente chateada e nem ao menos sei se voltarei a ler outra coisa da autora.

Apenas: Lastimável!!!

geo 06/06/2021

eu tô apaixonada por esse livro!!
confesso que não estava com muita expectativa pra ler esse livro, mas não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amei ele!! eu me apaixonei perdidamente pela bia, max e ric, leiam esse livro e eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender

Nath 27/11/2021

Bad Max
Bom o que falar sobre essa leitura?! Foi ótima, amo muito a escrita da autora, acho que ela sempre trás personagens marcantes e inesquecíveis, gosto muito disso nas histórias dela ??

Aqui nesse livro em especial, senti uma falta imensa de um pov do mocinho, penso que iria acrescentar demais no desenvolvimento da história, porém tudo bem, não foi uma coisa que atrapalhou, só senti falta msm.

Ameiii a maneira como ela aprofunda as descrições do esporte e simplesmente amei as referências! Foram os pontos altos pra mim ?

Única coisa que não curti muito, foram alguns aspectos nas personalidades dos protagonistas e um ponto no final do livro que achei confuso e precisava de mais construção.

Mas o livro é muito gostoso e o leitor se diverte! Um clichê leve e muito envolvente ???

P.s: queria um livro do RIC ????
aelinwithlove 29/11/2021minha estante
amg, tem livro do ric sim
se eu n me engano é dias inesquecíveis

Nath 30/11/2021minha estante
OQ AAAAAAAAAA

Alice Ayres, a bookstan 27/04/2021

Virei fã de F1
Primeiro tenho que dizer que ler Bad Max me fez sentir vontade de acompanhar o esporte, principalmente porque muitos fatos que rolaram no livro realmente aconteceram. Eu achava que F1 era só mil voltas de carrinho fazendo vrum vrum, mas terminei o livro empolgada e pesquisando tudo sobre esse esporte. Mérito total da autora.
Eu adorei os personagens, a personalidade deles. Adorei o fato da Bianca não ser uma pessoa bobinha ou inocente, adorei as tiradas dela. Adorei o Ricardo sendo tão fofo e galanteador. Adorei o Bad Max e o Cute Max também. Foi uma leitura gostosa e fluiu bem, li em dois dias. Minha única crítica é que no meio da história eu senti as coisas esfriaram um pouco, parecia que as páginas passavam e nada realmente mudava, também achei que demorou muuuuuito pra eles terem alguma interação amorosa de fato, o que me deixou carente de dinâmicas deles amorosa. Só que isso não tira pra mim o mérito do livro.
Alice Ayres, a bookstan 27/04/2021minha estante
Acabei de saber que um acidente que rolou no livro e que terminou bem aconteceu na realidade só que o cara morreu. Isso me deixou triste e meio decepcionada.

Elizs 11/03/2021

"Algumas almas não nasceram para serem domadas. Algumas almas apenas precisam correr livres por aí, até encontrarem alguém tão selvagem quanto ela para correr livre ao seu lado."

Não sou capaz de explicar em palavras a quantidade de surtos e risadas que tive com esse livro. Sério, foi surreal!
Primeiro - A escrita é incrível e muito cômica, me lembrou muito a escrita em 'Vermelho, branco e sangue azul'; É muito leve e fácil de ler, então em 3 dias eu terminei um livro que eu * jurava * que não ia gostar. Enfim, o plot.
Segundo - O desenvolvimento dos personagens me pareceu super próximo da realidade (o que para encantar uma leitora fissurada em fantasia, tem que ser FODA), e me encantou muito e me deixou reflexiva, acerca daquilo que tomamos como verdade, apenas por que a mídia assim expôs. Fantástico!
Terceiro - Existe uma visibilidade feminina EXTREMAMENTE COMPETENTE, num ramo de atuação predominantemente considerado masculino, e cara ISSO FOI SENSACIONAL!!! ESSA AUTORA CONSEGUIU O MEU CORAÇÃO E A MINHA ALMA! (Bônus: FOI FANTÁSTICA A ABORDAGEM DO CORPO E DA INSEGURANÇA FEMININAS!)
Quarto - A conexão desses personagens!!!!!! Por Deus, eu não tenho mais elogios no meu dicionário para usar!
Quinto - As referências à Disney e ao desapego à ostentação, assim como as diferenças de idade não serem um problema (sem pedofilia), foram a cereja do bolo! Meu pão e circo todinho!
Enfim, esse é sim um clichê, mas ele é tão bem construído, que é impossível não ser o livro mais autêntico que eu já li esse ano! Recomendo demais pra galera que tá de ressaca literária!
L. C. Almeida, obrigada pela dedicação!
Leitores: SE PERMITAM MAIS, E DÊEM MAIS PALCO E VISIBILIDADE AOS AUTORES BRASILEIROS!

princesa ju 07/06/2021

li por indicação do ttk e me arrependi. achei o livro em si mal desenvolvido. a história foca só nos garotos, a protagonista me irritou muito, chega em um ponto de imaturidade pra idade dela que pensava que fosse uma adolescente.
a falas dos personagens são tão infantis, e eles se perdem muito na história.
descobri que a autora usou acontecimentos/pessoas REAIS no livro sem a autorização dos mesmos. (cara isso é tão errado?????)
me incomodou o fato de esperar o livro todo pro casal ?ficar só uma vez?, cara foi tão rápido q nem percebi. não estou dizendo tp: ?eu QUERO que fiquem juntos!!!?, mas ficar nesse vai e vem olhando um pro outro pra no final não fazerem nada??
perdi totalmente meu tempo lendo.
lore 07/06/2021minha estante
nossa sim, nem parece que tem 24 anos sério parecia uma adolescente de 14

Mari 21/11/2021

Bad max
Sou suspeita pra falar de livro da F1, amo todoss e esse daqui foi o primeiro livro sobre isso que li e amei??

Julia.Silva 20/10/2021

O livro é incrível, li ele muito rápido com a escrita impecável e o romance incrível, pena que recebemos spoiler de um livro hypado nele, e nem avisa
Ana 25/10/2021minha estante
Q livro amg? Quero ler mas agr tô com medo de tomar spoiler sksksksk

Julia.Silva 26/10/2021minha estante
Crônicas de Amor e Ódio

gabi 28/08/2020

clichê gostosinho de arrancar boas risadas
Gostei muito desse livro e quero ler outros da autora, a leitura fluiu muito bem, ri muito com os personagens, me apaixonei pelos meninos, torci pelo casal, etc... Amei a personalidade dos personagens, principalmente do Ric e do Max.
Só não dei 5 estrelas porque não gostei muito do fato da autora não ter aprofundado na história da Bianca, não fala muito do passado dela, das coisas que ela gosta e isso me fez não conseguir imaginar ela muito bem. Queria que ela tivesse investido mais em mostrar as caraterísticas da Bia, como cor da pele, cabelo, olhos... Só consegui imaginar o corpo dela pois a personagem sempre comenta sobre ele.
Gostei muito da história e me envolvi com os personagens, com certeza entrou pra lista dos livros que mais gosto de autores nacionais.

@heloisasilva21 01/12/2021

Fórmula A.
Amei, um clichê bem gostoso. Muito bom pra tirar ressaca.

Gente a Bianca é um personagem maravilhoso, super me indentifequei com ela.

O Max precisava apenas ser amado, pra deixar de ser cabeça dura.

Ric é o meu xodozinho, todo mundo deveria ter um amigo igual a ele.