A Court of Silver Flames

A Court of Silver Flames Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

gabrielyc.amorim 16/02/2021

Sarah j maas se superou
Eu amei esse livro do início ao fim, com certeza é o meu preferido da saga, a Sarah escreveu muito bem e o enredo e as reviravolta me deixou pasma, eu amei tudo nesse livro, parabéns Sarah vc se superou nesse.
Samanta 16/02/2021minha estante
Mana tu tem o livro sem ser na tradução mecânica?

gabrielyc.amorim 16/02/2021minha estante
Eu tenho o livro só em inglês

lyn 17/02/2021minha estante
Oii você leu ele físico mesmo??achei pdf em inglês mas só tem 688 páginas sendo que deveria ter 766:(

Eu li ele em Mobi

É 688 pq não tem os extras

lyn 17/02/2021minha estante
ataaa entendi,obrigada!!os extras seriam os capítulos do Azriel ou de outros personagens tmb?

O do Azriel e feysand

No kindle

Livianmassafera 23/02/2021minha estante
Onde vcs encontraram os capitulos extras? Meu pdf só tem 688 pags tbm

Bia 24/02/2021minha estante
Onde vocês conseguiram o pdf ???

gabrielyc.amorim 24/02/2021minha estante
Eu ainda tenho o PDF e os capítulos extras, manda mensagem que eu mando

Bia 24/02/2021minha estante
Mandeii

Martins 02/03/2021minha estante
Manda o pdf pra mim?

Laura 24/04/2021minha estante
Eu discordo TOTALMENTE que a única coisa interessante e bem construída nesse livro seja apenas sexo ou as cenas eróticas.
Quem acompanha a Sarah e a série desde o início, sabe o quão bem ela trabalha nos personagens, o quão bem ela constrói uma narrativa envolta de mistérios e surpresas que deixam o leitor desejando mais, o quão bem ela faz parecer tornar os personagens reais, o quão bem ela aborda questões sociais e de luta que refletem em muita gente!
Corte de Chamas Prateadas não é diferente disso e é de longe o melhor livro da série Corte de Espinhos e Rosas, é intenso e marcante a cada capítulo. Ver que várias leitoras e assim como eu, se identificam com a história e a maneira de ser da Nestha, sendo representada e construída a cada capítulo é muito gratificante, ver que a luz, a felicidade e a alegria sempre podem vencer uma depressão, um obstáculo obscuro das nossas vidas é MUITO SIGNIFICATIVO para milhares de pessoas que lutam com esse conflito internamente diariamente nas suas vidas.
Ler Corte de Chamas Prateadas é ter a certeza que você pode ser tudo o que quiser, que você pode se reerguer, que sempre terá uma luz no final do túnel, que o amor é a maior justa causa, e que acima de tudo, você nunca está só, sempre terá alguém do seu lado para te apoiar e te ajudar a seguir em frente.
Dizer que esse livro é monótono, e uma perda de tempo, É INCABÍVEL! Esse livro, acima de tudo, é para aqueles que estão tentando se achar, se reconectar; é para aqueles que pensam que tudo está perdido, mas não está. Corte de Chamas Prateadas é para aqueles que são sensíveis e indestrutíveis ao mesmo tempo, é para aqueles que amam intensamente, é para aqueles que perdoam, para aqueles que lutam e não desistem independente da situação, é para aqueles que buscam evoluir e serem luz.
Corte de Chamas Prateadas é um dos livros mais lindos e significativos que eu já li, e e eu espero do fundo do meu coração, que você possa sentir isso também.
excluir

Gabi 14/06/2021minha estante
manda os cap extras pra mim pfv?

Taina429 14/03/2021

Corte de chamas prateadas
Para as pessoas que não gostam da Nesta, eu te entendo completamente.
Mas por favor LEIAM ESSE LIVRO.

Você pode não saber como é ter pânico da água, medo da fogueira, querer a cada momento parar de sentir tudo. Não julguem, estendam a mão, e mesmo quando tudo parecer perdido, continuem estendendo a mão.

É quase como torre do alvorecer, um livro vital para toda a trama e desenvolvimento tanto dos personagens quanto da história.
Tantas novas teorias da conspiração, e pistas e ideias que você pira completamente.

Ps: A Sarah é um ícone e ninguém pode discordar.
Julia5256 14/03/2021minha estante
ícone, falou tudo

Tainá 21/05/2021minha estante
Ai serio livro perfeitoooo mal posso esperar pra sair mais um,imagina um livro narrado inteiramente pelo Rhys e a Feyre? Ai ja quero

Taina429 21/05/2021minha estante
Sim! Falando mais sobre esse universo AAAAAAA

Tainá 22/05/2021minha estante
Acompanhando o crescimento do Nyx,mergulhar mais nos pensamentos deles ksksk ai amo

Jessica1248 01/05/2021

Melhor livro ?
"You could have ruled the world with your power"

"Never again. Never again would she be weak. Never again would she be at someone's mercy. Never again would she fail. Never again, never again, never again."
gabriella832 01/01/2024minha estante
verdade, concordo.

bibia 01/05/2021

Eu comecei a ler com nenhuma expectativa, já que não gosto muito da escrita da Sarah. Mas eu me surpreendi tanto!!!
Começando primeiro com os personagens; a maioria deles errou alguma hora, isso é um fato, mas a evolução deles foi imensa (destaque para rhysand e amren na visão da nestha) principalmente a personagem principal.
A trajetória da nestha com a depressão foi uma coisa realmente linda de se ler, eu achava que seria complicado já que não era narrado por ela mas foi incrível, tudo o que o cassian falou pra ela em um momento principalmente, ela se amando e amando a vida e os momentos foram coisas perfeitas de se ver e eu me apaixonei por isso.
O livro mostra que ela errou em vários momentos, eu mesma que sou fã número um não consegui passar pano, mas a percepção dela com esses erros e ela tentando melhorar é maravilhoso.
Acotar é uma saga complicada por vários motivos, mas o ensinamento de família e amizade que trás é inegável, e por isso eu recomendo.

Ellezinha_ 20/03/2023

Foi ruim mas poderia ser pior
Gente esse livro foi tanta enrolação que eu tava até com preguiça de fazer resenha.

Nos primeiros 50% eu tava com ranço da nestha, e quando começou a melhorar ela vai lá me apronta mais ainda sério.

Queria deixar um carinho especial para a Gwyn e Emerie (lindas maravilhosas inclusive shipo a Gwyn com o Azriel), amei elas, sério.

O cassian não teve desenvolvimento nenhum e ainda teve que aguentar muita merda que a Nestha despejou nele.

Tudo bem que ela passou por muita merda, pelo menos isso a J. Mass soube desenvolver um pouco, mas deixou a desejar em todo o resto e ainda meteu um monte de cena hot desnecessária, chegou um momento q eu só começava a pular tudo de tão saturado que tava, mas enfim.

Ainda não sou fã da nestha mas eu odeio ela um pouco menos, só que assim, não é pq vc sofreu que isso te dá passe livre pra tratar todo mundo como lixo. Um monte de outros personagens também sofreram e nem por isso eles se tornaram pessoas ruins.

Mas é isso
Van Siqueira 20/03/2023minha estante
Concordo. Nada justifica ela tratar as pessoas como lixo.

Lalsksk 20/03/2023minha estante
finalmente alguém q me entende, vou até salvar

Isa 17/03/2021

Horas da minha vida que nunca recuperarei
Eis a minha resenha para A Court of Silver Flames, e para facilitar a minha vida e a de quem pretende ler essa resenha, separarei esse texto em tópicos e sub-tópicos.

1) Coisas que gostei: gostei das cenas de sexo. Acredito que a SJM escreve erótica muito bem, e que ela deveria focar apenas nisso nos próximos livros, pois aparentemente é a única coisa que ela sabe escrever. Nada contra autores de erótica - eu mesma escrevo fanfics nesse gênero. Mas é bem claro que esse é o único ponto forte na escrita da SJM.

Fim das coisas que eu gostei nesse livro.

2) Coisas que não gostei nesse livro:

2.1) Abuso sexual e estupro: eu não cheguei a ser avisada sobre esses gatilhos, mas tudo bem, já que eles geralmente não me fazem sentir mal. No entanto, as cenas de ameaça de estupro/menção a estupro e/ou violência física à uma mulher são tantas e tão detalhadas que eu me pergunto como alguém que realmente passou por isso deve se sentir enquanto lê esse livro. Agora, não estou dizendo que estupro e violência sexual não devem ser abordados na literatura - uma das minhas personagens literárias favoritas, Inej Ghafa, é uma sobrevivente de estupro. O ponto aqui é que, nesse livro, todos esses assuntos delicados são abordados da maneira mais irresponsável possível, servindo apenas ao propósito de ser conveniente para o plot. Todos os vilões masculinos do livro, sejam eles high fae, guerreiros illyrianos ou monstros humanóides milenares - todos eles querem possuir a Nestha à força. A maior parte das personagens femininas com quem a Nestha convive sofreram violência sexual, ou física nas mãos de um homem. Toda vez que a Nestha olha para as sacerdotisas na biblioteca, tudo que ela consegue pensar é "coitadas, elas foram abusadas", ou pior, "se ELAS que foram estupradas conseguem ser fortes, eu também consigo". Como se o estupro de outras mulheres servisse apenas para motivar a protagonista - as outras personagens são tão mal desenvolvidas que o leitor simplesmente aceita que elas estão ali pra isso. E por fim, ainda nesse assunto, chegamos à parte que mais me incomodou no livro inteiro: quando a Gwyn conta sua história. Para não dar spoilers desnecessários, apenas saibam que a cena é a seguinte: Nestha e suas 2 amigas estão perante uma situação difícil, mas elas não precisam continuar. Elas poderiam parar ali, mas uma das amigas, a Gwyn, insiste que quer continuar, mesmo machucada. E, para motivar suas amigas, Gwyn conta a história de como foi estuprada no passado, em detalhes. É uma história muito violenta e gráfica. Nunca na minha vida eu me senti tão enjoada lendo uma cena de estupro, porque eu sei que ela foi INÚTIL. Não havia necessidade nenhuma para o plot detalhar o estupro dela ali, mas a SJM quis escrevê-lo por conveniência, por ser uma escritora imatura, preguiçosa e sem noção, por achar que ser sobrevivente a estupro é empoderamento feminino girlboss vibes. Por conta dessa cena, eu decidi que nunca mais lerei nada que essa mulher escreve - queria ler Crescent City, mas desisti completamente.

2.2) World building: não me entendam mal, eu não sou leitora chata que fica cobrando universo impecável em todos os livros de fantasia que leio, mas em ACOTAR, é tão confuso e incompleto que fica impossível entrar de verdade na leitura. Eu já havia percebido isso nos outros livros, mas nesse isso fica ainda mais claro. Quem me segue no twitter sabe que eu vivo brincando que ninguém realmente sabe qual período histórico inspira os livros da SJM, e por isso nas fanarts as personagens estão sempre usando roupas historicamente ambíguas. Nesse livro, há uma cena em que a Nestha diz que a Feyre está usando moletom e leggings, e eu tive que rir. Parece que esse livro não passa por nenhum tipo de proofreading, vai direto do Google Docs da autora pra gráfica, pq não é possível.
Existem momentos em que a autora tenta dar ao leitor uma sensação de aprofundamento no universo, como quando o Cassian faz um ou outro comentário sobre a história de Illyria, mas eles são tão rasos e escassos que não nos esclarece nada.

2.3) a suposta depressão da Nestha. Ainda linkando ao assunto acima: a autora se perde no próprio universo ao adicionar conceitos ultra modernos ao livro. O Cassian dá uma aula de nutrição e até comenta sobre os efeitos do ácido lático nos músculos, sendo que mais pro final a gente aprende que nesse universo, nem cesarianas existem ainda; enfim. Uma coisa que me fez rir bastante foi o fato de que tudo que a Nestha faz pra se curar da depressão são eventos modernos aplicados a um universo de fantasia. É como se a Sarah J. Maas tivesse pesquisado "como curar depressão" no Google e pensado: "ok. Academia? Check. Meditação? Check. Caminhada pela natureza? Check." SÉRIOOOOOOO
Ademais, o fato de que todas as recaídas da Nestha foram feitas APENAS para ser conveniente ao plot, e não pra demonstrar que pessoas em processo de recuperação às vezes têm recaídas, me incomodou profundamente. Todas as suas recaídas eram seguidas de algum acontecimento que era importante para o arco da vilã, ou então ela afastava alguém da família e isso servia de escadinha pra eles terem uma reconciliação mixuruca páginas depois, ou acabava em sexo raivoso com o Cassian. Geralmente a última opção. Com frequência. Enfim, eu acho que se a Sarah J. Maas queria que a Nestha fosse uma personagem crível que sofre de depressão, ela deveria ter pesquisado mais, conversado com um profissional, ou algo assim. Foi uma "representatividade" bem porca.

2.4) A construção dos personagens em si: eu já percebi que a SJM, além de não se importar o suficiente com o próprio trabalho para realmente conhecer os próprios personagens, tirar um tempo para entender como eles funcionam, quais suas motivações, persoalidades e etc, tem a mania de transformar a personalidade de seus personagens de um livro pro outro. Ademais, ela esquece tanto de desenvolvê-los, que eles fazem coisas que não fazem sentido nenhum - o Cassian, que é supostamente um general super foda, vive cometendo erros estratégicos. A Nestha, que leu meio livro de teoria de guerra, sai falando durante as reuniões as opiniões impecáveis dela e todo mundo fica uau, realmente, faz todo sentido. NÃO FAZ SENTIDOOOOO.
Eu sempre soube que a Nestha era um personagem que, durante ACOTAR, teve uma única função: ser a irmã malvada da protagonista. No entanto, por alguma razão, ela virou fan favorite, e a SJM $e $entiu na obrigação de criar mais dimensão pra ela, uma backstory, mas simplesmente... não colou. O livro todo ficamos sem entender pq ela tratava a Feyre tão mal no passado, e as desculpas que a autora dá são confusas, incompletas. O que eu quero dizer aqui: quando eu digo no twitter que a SJM escreve como uma autora de fanfic, eu não quero dizer que ela escreve mal. Eu não acho que autores de fanfic escrevam mal, eu mesma escrevo fanfic há anos. O que eu quero dizer com isso é que NADA que ela escreve têm profundidade, tudo é ultra raso. Em fanfics, isso ocorre porque o universo e os personagens já existem, o autor só precisa criar o plot - mas a SJM esquece que nesse universo, TUDO é original dela. Não tem como o leitor entender o que aconeteceu, o que vai acontecer, o pq disso acontecer, se a SJM não se aprofundar. Dito tudo isso:

2.5) o livro, em si, é chato. Monótono. Eterno. SJM cria diversos arcos pra diversos personagens mas não se aprofunda em nenhum, o que faz com que o leitor não crie interesse em nada. A vilã do livro é um porre. Tinham capítulos que eu pensei que não fossem acabar nunca, páginas e páginas de NADA. Um dos plots mais importantes é tão confuso e mal explicado que o leitor nem consegue criar interesse. Esse livro poderia ter metade do tamanho, e nada na história seria afetado.

Em suma, acredito que a SJM escreveu esse livro com o intuito de tirar dinheiro de fã, assim como ela fez com Corte de Neve e Estrelas. Se vc staneia essa mulher, eu te indicaria a tomar cuidado com ela, pq não acho que ela se importe muito com vc.

Eu realmente não sei mais o que escrever, minha mente está em frangalhos. Queria poder fazer uma análise com spoilers, analisando cada uma das decisões estapafúrdias da autora, mas decidi que não vou perder nem mais um minuto com essa obra. Paz.
Lirio azul 17/03/2021minha estante
Aí amor, a sarah vai continuar só pra tirar dinheiro de fã mas acho que os livros dela são extremamente repetitivos...

Nanda511 17/03/2021minha estante
Parabéns pela resenha, muito bem escrita! Ia ler esse livro só pela capa, você me salvou kkkkk

Isa 17/03/2021minha estante
Fernanda, que bom que te salvei hahahaha sério nem perca seu tempo!!!!

pluto 19/03/2021minha estante
faça uma resenha com spoilers, por favor, nem que seja no twitter mesmo kkkk

Fernanda.Aguilar 20/03/2021minha estante
Nossa é mtt bom ver algm q tenha a msm opinião q a minha. Nn to entendo pq mtt gnt diz q é o melhor livro da sarah

Sra. Valdez 26/03/2021minha estante
Que resenha topppp

Raquel 12/04/2021minha estante
Nossa, eu fico extremamente incomodada com autores que querem pagar de cult e colocar conceitos modernos em épocas impensáveis, depressão é um tema denso, estudo isso e acho que não tenho cafife para escrever direito nem um paper de 30 linhas sem usar bibliografias de base. Outro ponto que não acho que a personagem tenha o transtorno depressivo, na realidade se tu pegares o livro base para check-list dos sintomas vais perceber que ela parece uma pessoa com transtorno de personalidade narcisista e não uma pessoa depressiva, depressivos geralmente são pessoas quietas ou apáticas, mas podem ser pessoas expressivas, o fato é que poucos são o próprio césio-137 como a Nestha; porque ela é má, simples assim, além de egoísta, mimada e invejosa. De boa eu até gosto dos 3 iniciais, a construção de uma relação de abuso como ela fez é boa e tem base, porque pessoal acha que abusador é mau, estranho e solitário, quando a maior parte é o oposto, mas o fato é que no fim desse livro eu senti que tudo que ela fez foi na tentativa de convencer o leitor de que havia uma justificativa para Nestha ser aquele personagem desprezível, mas não há. Eu achei que o Cass foi esquecido no churrasco em termos de desenvolvimento, e a construção dela foi tão infantil que chegou a doer o cérebro, sério tem autora de romance teen que escreve tramas bem mais substanciais, no fim terminei na força do ranço, pulando as cenas de sexo, que ficaram bem descontextualizadas, parecia que ela tinha era algum tipo de dificuldade em termos de controle de impulsos isso sim. E a cena do parto foi de um mau tom para vender a mudança de uma personagem, que tive a sensação como uma pessoa que estuda e lê muito sobre crimes reais, e documentários pensasse, mano, olha a maluca manipuladora que fez o que fez para passar a impressão de mudança, mas que 2 semanas depois volta para o mesmo ciclo de violência psicológica que gente tóxica infringe em seus familiares. Sei lá, tempo perdido, mas eu já não esperava muito pelo que ela andava soltando, olha tem fanfic melhor escrita por aí.

Isa 17/07/2021minha estante
Laura, sinto muito que vc se sinta tão ofendida com a minha opinião, mas incabível mesmo é você dizer que a Sarah trabalha bem os personagens. Com certeza vc disse outros absurdos nesse seu comentário, mas eu não consegui passar da quinta linha. Te desejo sorte no futuro com a sua jornada literária! ?

Midian 17/03/2021

Eu não consigo expressar meus sentimentos no momento!
Eu já era completamente apaixonada por Cassian desde a primeira vez que ele apareceu na série, mas ter a visão dele de perto, conhecê-lo melhor e ver o desenvolvimento da história dele foi ainda melhor do que eu esperava.

Nestha apesar de ter sido uma incógnita pra mim por muito tempo, eu já havia dado uma chance pra ela desde Corte de Asas e Ruína; ela me desarmou com apenas uma cena e me fez ver que ela tinha muito mais a oferecer. MUITO MAIS.

E provou isso nesse livro.

Faz alguns dias que li e continuo apaixonada.

Aguardando a história do Azriel, desenrole Sarinha!!

arthemis | @mistydisse 21/03/2021

The climb andou para ACOSF correr
Olhe, primeiramente SJM pegou muita referência para fazer esse livro. Vocês já ouviram ?The Climb? da miley cyrus? Esse livro é claramente baseado na música hahah

Pois bem, Nesta era uma personagem que eu não suportava no primeiro livro porque eu sentia tudo que ela tinha feito a Feyre e me entristecia. Com o passar dos livros, principalmente o terceiro, eu consegui gostar dela. Mas aí a desgraçada da SJM resolveu escrever a porcaria de ?corte de gelo e estrelas? e a gente vê uma Nesta que precisa urgentemente de um livro de redenção.

Pra mim acotar é uma trilogia, todo resto que veio depois foi um surto da SJM. Ela fez tudo isso pra nesta ter livro e está tudo bem, eu gostei muito. Como eu passei a ser indiferente/não gosta da Nesta, esse livro me deu a oportunidade de conseguir entendê-la e passar o livro gostando dela (mas não amando).

?Eu tenho um destaque no meu perfil do Instagram sobre esse livro e é impressionante o quanto ele lembra outras coisas.

Acho que os plots desse livro lembraram muito ?amanhecer? e quando a gente vai pensar no vilão, nos vilões, a gente vê que eles são bem.... bleh. Ou seja, não é um livro feito por plot, é um livro feito de desenvolvimento de personagem.

E hot. Muito hot. Não tô reclamando, mas more??? Kkkkkk

Ah, e o único momento que eu chorei não foi nem com a Nesta, foi com Feysand, como sempre. Mas me emocionei com a jornada da Nesta.

ITS THE CLIMMMMMMB

Beijos.

Westlliard 29/03/2021

necessário
O desenvolvimento da nestha foi muito bom. Ver o Cassian por outros ângulos foi mais incrível ainda hahahahha
Day 29/03/2021minha estante
KKKKKKKKK "outros ângulos"

Westlliard 29/03/2021minha estante
ai amiga nem fala

estrelinha4 29/03/2021minha estante
Tô meio desanimada pra começar esse livro pq não gosto muito da Nestha. Vc acha q quem não gosta vai conseguir gostar dela e do livro???

Westlliard 29/03/2021minha estante
Olha, vc tem que ler de cabeça aberta pq não é fácil. Eu passei a gostar da nestha em acowar e mesmo assim atitudes dela me chatearam muito. Recomendo vc ler quando tiver com mais paciência e tranquila, esse livro trás também aberturas para novos personagens. Ver as mulheres desse livro se superar é incrível, a nestha é uma delas. Ele vai te arrancar umas risadas, mas vai te fazer gritar de ódio e chorar de emoção. A nestha não é fácil e não vai mudar da água pro vinho. O livro tem sim gatilhos, posso te dizer se quiser. Como eu te disse antes, esse livro não é obrigatório a te fazer gostar da nestha, mas sim ver como qualquer um pode subir a montanha. Durante o livro fica claro que ela odeia o sei próprio corpo e sua mente, então é difícil, ás vezes, ler e ficar bem. Mas o final é lindo, não só por ela, mas para todos. Outra coisa, as descobertas e o que a nestha faz durante o livro é incrível! Acho que vale a pena, mas leia com a mente aberta para todos os personagens, passei raiva com todos hahahahaha mas acho que vale a pensa sim ler, não só por ela mas para outros arcos que a história aborda.

estrelinha4 30/03/2021minha estante
Obrigada minha linda. Sua resposta de meu mais ânimo pra ler. Vou tentar manter a mente o mais aberta possível. Tô ansiosa pra ver o desenrolar dos o outros arcos tb. Vlw!

Westlliard 30/03/2021minha estante
qualquer coisa me chama na dm

Lanay 19/04/2021

Vamos lá... Não achava que fosse gostar desse livro tanto assim. O ?rancinho? que eu tinha da Nesta era real, me julguem. Mas de verdade? Entre ela e Feyre, eu me identifiquei MUITO mais com a Nesta! Daquelas conexões que raramente acontecem. Não sei se agora por ser uma história focada nela e no Cassian e não nos outros, também me fez focar mais neles, meio que me colocando nos lugares, sabe? Em Acotar, eu conseguia entender e ficar do ?lado? da Feyre talvez por ser a história dela e agora em Acosf, eu consegui focar muito mais na Nesta e no porque ela ser do jeito que é. E foram tantas coisas que amei que fica difícil listar todas aqui.
Claro que a evolução e a redenção da Nesta e também de todo mundo com ela foi essencial. Eu amei, amei que no final eles conseguiram entender também o lado dela e também perdoa-la, assim como ela se perdoou .
A amizade dela com a Gwyn e Emerie, sem palavras. A união delas no final, como uma conseguiu apoiar a outra, SENSACIONAL.
Cassian sempre do lado dela, QUE CASAL, meus amigos.
Mas não vou mentir, algumas coisinhas eu não gostei... 0 ação, tudo pro final de novo e quanto teve foi bem pouca, parece que teve toda aquela expectativa criada para no final ser super rápido e sem emoção...
No mais, Nesta, você tem meu coração, perdão pelo julgamento errado. Amo pra sempre esse casal e triste demais que acabei esse tijolo de livro super rápido porque agora quero mais ?
Ana Júlia 19/04/2021minha estante
amiga, que resenha linda ?

Lanay 19/04/2021minha estante
Aí miga, não vejo a hora de você ler ??

ILaCh 19/04/2021minha estante
Resenha incrível amiga?? agr só penso do livro do Az!!

Lanay 20/04/2021minha estante
Obrigada, amigaaaa... Nem me fale kkkkkk mal terminei e já quero ?

Jenni Sara 07/06/2021

O principal desse livro é o processo de cura da Nestha, que foi incrível.
A Sarah tem o poder de mexer com os sentimentos de todos, chorei muito do início ao fim.
Eu não tenho palavras para descrever o final, era exatamente o que eu esperava. Foi lindo.
Isa 07/06/2021minha estante
Aaaaaa estou quase terminando já, e assim meu Nessian é tudo pra mim, é tão linda a evolução da Neshta mn

Maria14314 10/04/2021

Perfeição que chama?
Um dos melhores livros de ACOTAR com certeza!!!
A evolução da Nestha e a jornada de cura são absolutamente incríveis. Eu amo ela demais.
Nessian meu endgame, sabia que eles iam terminar juntos desde da primeira interação dos dois.
Cassian é meu bebê illyriano e merece tudo de bom na vida dele.
Tenho ligeiras suspeitas de com que a Mor vai acabar no final. Sarinha deixou nas entrelinhas e eu consegui pegar. (ansiosa)
Rhys e Feyre, passei um sufoco enorme com as cenas finais mas sai viva...ou quase.
A Gwyn virou minha favorita, fiquei extremamente tocada com toda a história dela e muito orgulhosa dessas três terem conquistado e feito tudo oq fizeram.
Muito ansiosa para o livro do Azriel e tbm já peguei no ar oq a Sarinha jogou no capítulo extra.
Espero que vcs leiam esse livro e ele aqueça seus corações igual ele aqueceu o meu

Duda 09/04/2021

Passação de Pano ou Redenção?
Polêmica polêmica polêmica
Quem leu Acotar e odiou a Nestha?
No terceiro livro até começou a torcer para as irmãs se darem bem?
Ou que ficou chateado por ela tratar mal todo mundo no final?
Eu fiz parte de todas elas! E fiz questão de deixar claro que não gostava dessa personagem, e que a passada de pano em tudo que ela fez nos 4 livros está sim errada e é sim passar pano.

Nesse livro vamos acompanhar a Nestha e sua vida, suas cagadas, burradas, lutas, tentativas, tudo pelo que a personagem já passou e por coisas que ainda tem que passar.
Vemos o que está dentro da cabeça dela, tentando entender suas atitudes e motivações.
Mas é claro que o que todo mundo queria ver era a relação de gato e rato dela com o Cassian e o romance.
A Nestha nunca foi uma personagem cativante para mim, ela foi importante em alguns pontos da narrativa, mas sempre que aparecia era para ser chata ou desagradável. Ela mesma utilizava desse jeito grosseiro para se proteger e punir as pessoas, as desprezando e tratando como lixo, sendo hipócrita e até um pouco mimada.

Nesse livro vamos ver como ela vai tentar superar o que sofreu durante a guerra e tentar mudar a forma de interagir com os outros personagens. Vemos seu sofrimento e o quanto ela sabe que suas atitudes só fazem com que as pessoas não gostem dela. Algumas vezes ela é uma hipócrita babaca que se recente de determinadas atitudes de outros personagens mas fez e faz o mesmo com vários outros... Mas o importante é que ela deixa de ser tão desagradável pq quer realmente sentir paz com ela mesma, e se arrepende das atitudes ruins dela.
Isso é redenção! É um personagem que não deu motivos para ser querido, aprender e se arrepender, evoluir e tentar mudar. Saber que suas atitudes foram erradas.
Sobre o romance, mesmo não gostando dela nos três livros, torcia por esse casal pq sabia que iam ser muito bons juntos. Mas achei o desenvolvimento dele meio fraco, teve mais cenas de sexo do que interação entre eles, mas é fofo ver os dois juntos.
Sobre o vilão, achei fraco, foi anunciado como um grande perigo iminente e foi blé, nem Amarantha foi tão menos desenvolvida ou teve um fim tão roteiro de novela, foi meio que fácil demais vencer ela.
Gostava do poder da Nestha, ela era muito foda, quero ver o que vai acontecer com ele agora. O que sobrou dele e qual será seu desenvolvimento e propósito.

O livro é legal para que gosta da autora e quer algo para tomar tempo e matar a saudade do universo. Pq não é AQUELE livro super maravilhoso e necessário. Tem algumas partes motivacionais e "aprender que vc pode superar os seus traumas", transformar seus medos em força etc... Mas foi bem raso e facilmente resolvido.
Sem tirar o fato de que possuí vários gatilhos e uma cena de estupro explícito.
Uma coisa que me incomodou e eu não aguentava mais é todos os homens chamando as personagens de vadias, não importa o quão mais forte ela é ou quão mais rápido ela pode matar o homem antes mesmo dele concluir a palavra vadia, eles se achavam superiores, isso me deixou cansada.
Outra coisa que notei, uma falha no desenvolvimento da história: a vilã interferir no ritual, manipular, trapacear, jogar armas no local e ninguém perceber, os superiores não falarem nada, nem darem importância, quem ganhou não iria nem participar e ninguém notou? Não deu em nada e não teve nenhuma consequências.
Mas se tentassem ajudar eles seriam caçados?
Tudo aconteceu de forma incoerente só para que os propósitos do roteiro fossem concluídos.
Achei ridículo aquela quase morte de fulano e o que aconteceu para essa pessoa não morrer, foi mais uma vez incoerente e com uma explicação ridiculamente pobre.
O povo tem cura avançada, Cassian quase morreu no final do 2° livro, e quase morreu 2 vezes em batalha no terceiro - sendo que uma delas Az tava segurando os órgãos internos dele para que não saíssem tudo para fora do abdômen rasgado de fora a fora do Cassian- , mas uma cesariana é uma manobra impossível que faz a pessoa sangrar até a morte? Me poupe. E ainda com a possibilidade de não sentir dor sem anestesia... É muita palhaçada.

Não é um grandessíssimo exemplo de super desenvolvimento. Mas pelo menos é divertido de ler as vezes e é um bom passa- tempo se vc não estiver centrado nas falhas e incoerências.
Amycolaco 09/04/2021minha estante
Estou lendo, acho um saco que a Sarah se apega aos próprios personagens a ponto de sempre justifica-los, como fez com Chaol em TOG. Realmente não tive paciência pra ler o livro dele, mas vou dar uma chance pra Nestha...

Duda 09/04/2021minha estante
Ela tentou dar motivos para a Nestha ser esse limão azedo, mas achei meio fraco, a única coisa que não me fez jogar na parede e falar que foi uma perda de tempo é que a personagem mesma sabe o quão ruim ela é as vezes e tenta mudar isso.

Wanessa.Caldeira 01/03/2021minha estante
Em resumo: a SJM é uma péssima escritora (vamos admitir q a gente já sabia disso mas continuamos lendo pq todo mundo precisa de um livro trash de vez em quando, né)

Wanessa.Caldeira 01/03/2021minha estante
Concordo super com o tamlim e o eris: toda vez q algum dos personagens falava mal do tamlim meus olhos reviraaavam. Gente, supera o cara, pelo amor de Deus. E qual a necessidada da corte noturna fazer seus encontros na corte primaveril? Foi só uma desculpa ruim da autora pra, MAIS UMA VEZ, fazer algum personagem do círculo esculachar o tamlim (dessa vez foi a nestha. Já prevejo o eris indo pelo mesmo caminho: vai virar o saco de pancadas dos principais e será agredido verbalmente sempre q a sarah quiser mostrar como o círculo é foda. Ridículo

Gabriela 01/03/2021minha estante
Legal saber para que lado ela tá levando a história do Tamlin -- achei que fosse tomar outro rumo. De resto, nada me surpreende (risos de nervoso). Tô pensando muito se vou ler esse livro ou não, porque já tô bem saturada de SJM.

spokey dokey 31/03/2021minha estante
Excelente resenha. Não vou continuar com a trilogia pq dropei oficialmente, mas acho que desde o terceiro livro a série cai de qualidade. O arco de redenção do Tamlin já era pra ter acontecido, mas foi descartou a partir do momento que ela resolveu fazer dele um chiliquento na reunião de paz e amor no final ruim que foi o terceiro livro. Sobre o Lucien, outro criado pra ser um zero a esquerda, o cara se fudeu todo pra ajudar pessoas que ele nem tinha a obrigação mas a Sarah quis fazer ele de gado da Elain e capacho de qualquer um disposto a pisar e por isso ele é a minha maior revolta com essa série.

Raquel 12/04/2021minha estante
É que a Sarah não escreve fantasia e sim romance sobrenatural, aí tudo gira em torno do romance, que até é legal em um ou dois livros, mas em todos satura. Eu não gosto da Nestha, continuei não gostando, não acho que ela trabalhou bem a saúde mental, não há como vender esse conceito em uma época medieval, é impossível e fica muito fora de contexto. No fim, cheguei a conclusão que é melhor a Sarah escrever romance contemporâneo hot, do que querer ser autora de fantasia, esse livro só não é mais raso por falta de espeço e olha que eu gosto dos 3 iniciais justamente pelo lance da relação de abuso construída que fui boa, pois foi como ler um relato de caso na extensão, sem os elementos de fantasia, mas é só, não sei se volto a ler outro livro da autora depois desse, ela sofre do mesmo mal da Glines, é o mesmo livro reeditado sempre.

laviekei 05/06/2021

Apesar da nota vai parecer que eu odiei, mas...
Vamos por partes:

1. Desde o começo a Sarah deixa claro que o livro se trata do processo de cura e mudança da Nesta e isso já me fez perder qualquer esperança de uma trama maior, de receber uma boa dose de fantasia. Teve toda questão das valquirias, os 3 elementos (esqueci o nome certo) e aquela ameaça, mas foi um enredo fraco e a única coisa que essas partes contribuíram para a história foi para mostrar o quanto que a Nesta é poderosa. Ok, já sabíamos que não dá pra esperar muito disso em Acotar (que na minha visão é um romance com elementos fantásticos), mas achei que a autora fosse melhorar isso. Fora que tem muitas pontas soltas, assim como os livros anteriores e eu confesso que fingi que essa parte toda da história nem existiu, na verdade ela foi bem esquecível; nem lembrava da tal ameaça enquanto lia.

2. Agora focando na parte pelo qual eu li o livro: o desenvolvimento da Nesta. Eu assumo com orgulho (ok, talvez nem tanto) que sou stan dela, mas graças a Deus não sou cega e para mim nada do que ela passou justifica seu comportamento com os outros, por muitas vezes ela fora egoísta, ingrata e mal educada. Por muitas vezes eu senti vontade de pegar ela pelo braço e sacudir pra ver se ela acordava para vida. Então não, não passo pano para nenhuma atitude dela. MAS consigo entender completamente as razões dela.

2.1 Transmitimos aquilo que somos, certo? E quando não sabemos quem somos? Ao longo dos três livros anteriores conhecemos uma personagem que não conhece sua própria identidade, então tudo que ela oferecia era aquilo que acreditava ser e merecer. A Nesta não se amava, não sabia sobre o verdadeiro valor da vida, o pouco afeto que recebia ela rejeitava, estava tão perdida e sem esperança que resolveu se agarrar a uma personalidade facilmente desprezível. Por que, se ela não conhecia o sentimento de amar e ser amada verdadeiramente, não tinha como agir como tal. A Nesta não tinha nada, nem à ela mesma. Estava imersa à uma profunda escuridão e tristeza e não enxergava isso, simplesmente aceitou o que se tornou e seguiu com a vida. E nesse livro a gente ver ela aos poucos despertando, conhecendo a si mesma e se permitindo mudar.

3. Cassian: eu já amava ele desde ACOMAF, mas aqui ele se concretizou meu personagem masculino favorito da série. O coração dele é lindo demais e ele sempre acreditou que a Nesta poderia melhorar e sempre a defendeu e a apoiou. E isso foi essencial para ela, por que é muito difícil passar por um processo doloroso quando ninguém acredita em você, quando não tem ninguém te incentivando. Vi algumas pessoas dizerem que ele não tem personalidade e eu discordo completamente! O Cass é um guerreiro incrível e não estou falando somente não sentido literal, ele luta pelo o que acredita, ele tem seus princípios e não abre mão deles. É aquele personagem honrado, amigo (a relação dele com a Feyre fala por si só), extremamente inteligente e gentil (principalmente com as mulheres). Poderia citar + coisas, mas não quero que vocês escutem meus latidos. O ponto é: não tem lógica dizer que ele não tem personalidade.

4. As personagens novas: em nenhum momento eu achei que a Gwyn e Emerie substituíram as irmãs Archeon, até porque as relações são diferentes. A Nesta estava se descobrindo e no meio do caminho encontrou duas pessoas que foram maravilhosas com ela desde o início e eu sei que as irmãs dela também a tratavam bem, a diferença é que agora a Nes aceita esse tipo de afeto e por isso o laço que ela construiu com as meninas fora tão forte, por que pela primeira vez ela se permitiu se relacionar de verdade com as pessoas; fora toda a questão do treinamento, etc.

5. Inner Circle: no começo eu pensei que o grupinho estava "meio diferente" porque agora estamos vendo as coisas pelo ponto de vista da Nesta que não era lá muito fã deles e muito menos eles dela, mas ao longo do livro eu percebi que a Sarah estava se perdendo no próprio personagem, no caso, na escrita deles. O que me pareceu foi que ela queria pontuar alguns defeitos dos personagens tão amados por nós quando lemos acotar na visão da Feyre, o que não tem problema nenhum, porque diferente dos que alguns pensam eles não são perfeitos. O que eu não gostei foi a forma como ela fez isso, tentando forçar a barra para que os leitores fiquem do lado da Nesta (um exemplo disso é a cena que ela conta a verdade para Feyre sobre tal assunto e todo mundo fica puto com ela, principalmente o Rhys) e para mim não tinha necessidade nenhuma disso. Tem como gostar da Nes por ela mesma, não precisa fazer ela ser melhor que ninguém.

6. Outra coisa: nesse livro percebi que grande parte das briguinhas dos fãs de acotar é causada pela própria Sarah, oh mulherzinha que gosta de criar treta e rivalidade desnecessárias nos livros. A história toda é em volta disso, primeiro temos a escolha entre Tamlin e Rhys e o segundo vence porque é "perfeito" e obviamente melhor que o primeiro; depois temos a questão Mor e Azriel; Rhys e Nesta (o + ridículo de todos); agora é Gwyn X Elain. Gente isso é patético, a Sarah só sabe criar casal por cima de rivalidade, o que não tem sentido nenhum! São umas coisas tão óbvias e tão fúteis que parece até uma fanfic. É incrível como autora depois de anos continua repetindo os mesmos erros.

Ps: shippo o Az com a Gwyn, mas se for para criar + 1 casal por cima de outra rivalidade eu prefiro que ele fique só.

7. E falando nesses erros: que síndrome de protagonismo é esse de Feysand? Aquela parte final fez parecer que a história era sobre eles, que tudo gira em torno deles, sendo que a história é de Nessian. Fora o plot Crepúsculo que pelo amor de Deus que tosco. Eu chorei sim, mas foi de rir. Sarah meu bem, tudo certo Feyre e Rhys serem seus personagens favoritos, mas deixa pra dá estrelismo quando for necessário, por favor.

8. Agora vamos para umas das minhas partes favoritas: Nessian. Não escondo que amo eles e que é meu casal favorito. Gostei do desenvolvimento deles, de toda construção do relaciomento, foi do ódio ao desprezo ao respeito ao companheirismo e ao amor.

9. E por último: não acho que esse livro é para você decidir se ama ou odeia a Nesta, mas sim para você ver um outro lado da história. Para você ver que quem quer de verdade consegue mudar e melhorar, que tem gente que faz por merecer uma segunda chance e isso não anula seus erros do passado e a vida se encarrega de fazer cada um de nós pagar pelo que fizemos de ruim, mas a partir do momento que deixamos tudo isso para trás o que importa agora é o que virá pela frente e o que somos no presente.
Bruh | @meumundoemlivros 05/06/2021minha estante
O povo do Twitter é cansativo, aff. Amei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro

Jami 07/06/2021minha estante
EU LI VIU PORRA aiii amiga concordo com tudo vou mandar áudio do zap pra fofocar mais e falar mal da Sarah kskskskskksks amoooo

Jordana 20/10/2022minha estante
Mds você arrasa nas resenhaaaas. O que é isso? Perfeição? Amei a resenha e deu até vontade de reler