Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Amizade

Maria 07/03/2022

Será que vale a pena terminar anos de amizade por um garoto?
Superou minhas expectativas.
Ansiosa pro lançamento do próximo.
Perigosa amizade pais e filhos.

Suellen 19/07/2017

Perigosa Amizade parece com aqueles seriados sobre adolescentes onde temos a patricinha, a estudiosa, o garoto mais desejado, o amigo, conflitos e festas.
Esse livro foi uma surpresa pra mim. Achei que não iria me interessar muito, mas foi o contrário. Adorei!
Foi bem interessante voltar a época do ensino médio e relembrar as decisões que precisamos ter, os conflitos e as descobertas.
O livro tem como enfoque a amizade de Roberta e Melissa, duas garotas completamente diferentes mas que se tornaram amigas. Por causa de novos sentimentos, elas começam a se desentender e essa amizade fica por um fio.
Há dois outros personagens que acredito serem bem importantes: Denis, o amigo da Roberta e Melissa, que depois que passou por uma transformação no corpo (para melhor), acaba agindo diferente e com isso se afastando das amigas, e Mateus, um garoto misterioso e que abalará corações.
Temos vários outros personagens que por mais diferentes que sejam, acabam se envolvendo.
A Gisela conseguiu criar um livro onde todas as histórias se juntam, de uma forma ou de outra.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Kah 18/02/2017

"Talvez os romances fossem apenas imaginários, sonhados."
Desde que tinha lido um trecho do livro no Instagram fiquei louca para lê-lo por completo, e posso dizer que não fiquei decepcionada. A história trata de assuntos como amizade, amor, festas e tudo mais que envolve o ensino médio, porém o foco da autora é a amizade de Roberta e Melissa, a forma como é descrita a narração indica que é para o público adolescente, mais jovem, mesmo não sendo tão jovem assim, gostei muito das histórias, até porque já estive no ensino médio e já vivi aventuras parecidas, o que me deixou um pouco nostálgica em algumas partes.
A autora possui uma escrita simples e viciante, um livro rápido de ler, e o final nos faz imaginar muitas possibilidades para o próximo, o que deixa com ainda mais vontade de ler os outros.
Gostei bastante :)

Laise Caroline 28/01/2016

Resenha Mundo Sublinhado
Perigosa amizade conta a história de alguns amigos de infância, que agora estão no ensino médio e acabam se distanciando após conhecerem outras pessoas.

A história tem tudo que tem no colegial, grandes amigos, meninos bonitos, corações apaixonados, a dor do primeiro amor, a patricinha insuportável que tem um segredinho e uma fiel escudeira, um idiota cachaceiro, um riquinho que não está nem aí para nada, uma menina que teve seu coração despedaçado por seu melhor amigo, tem o que é bonitinho mas vive a base de drogas, tem a “vagabunda”, um garoto sonso, tem a estudiosa, aquela que muda totalmente de aparência e todos acham que está revoltada… ou seja, durante a leitura, você verá um retrato do seu ensino médio – rs –

A história gira principalmente em torno da amizade de Roberta e Melissa. As duas são bem diferentes, principalmente em personalidade. Melissa é mais doce e emotiva, Roberta é mais sensata (do jeito que uma adolescente consegue ser). Elas são melhores amigas, mas, o que as une, com toda certeza, não é a sinceridade, elas escondem segredos e sentimentos uma da outra, e acabam sofrendo sozinhas. Por não confiarem uma na outra, acabam tendo um grande problema que estremece os laços de amizade. Como leitores (estranhamente) torcemos para que fique tudo bem entre elas, é nítido que uma precisa da outra.

Melissa e Roberta eram diferentes uma da outra. Em estilo, gosto e aparência. Mas não importava, elas só precisavam estar juntas para que o diferente nelas se tornasse igual. – pag 10

O mundo delas e de todos os outros personagens está relacionado a escola e é lá que todos começam a perder a inocência e viver suas primeiras conquistas, sentir seus primeiros sentimentos profundos e as primeiras desilusões, com isso, eles têm que aprender a lidar com as consequências de seus atos e aprender a tomar decisões. Alguns enfrentam as novidades da vida ficando com outras pessoas, bebendo, usando drogas. Eles buscam um jeito de não enfrentar, fogem até quando dá, mas a verdade é que eles sempre precisam, nos bons e nos maus momentos, do melhor amigo.

Um bando de adolescentes que não sabiam de nada da vida, mas com aqueles copos carregados de álcool se sentiram os donos do mundo. – pag 21

Minhas considerações

Vários conflitos adolescentes são abordados, tanto os sentimentais, pessoais, quanto aqueles que interferem no grupo como um todo. Olhando assim a história pode parecer clichê para alguns, mas na verdade ela é verídica, mostra de maneira real e bem explicita, tudo que passamos na fase entre a infância e a vida adulta, enquanto descobrimos o mundo e a nós mesmos.

Gisela consegue, através do ‘Perigosa amizade’, inserir o leitor em um contexto extremamente descritivo da vida adolescente no colegial. O livro é curto, e ao seu fim ficamos com uma interrogação gigante sobre o futuro desses jovens – assim como um dia também tivemos dúvidas sobre o nosso futuro e de nossos amigos.

Fica claro na leitura que existem caminhos, pessoas, segredos e ocasiões que os colocam nas situações mais diferentes possíveis, mas o principal, mostra o contraste entre a ingenuidade e a malicia, entre o certo e o duvidoso.

Eu gostei muito do livro e PRECISO ler a continuação, preciso saber o que acontece, principalmente com a Roberta.

Há, gostaria de deixar registrado que eu não gostei do Gabriel, para mim, ele é um garoto sonso e que se faz de bobo e vai levando as garotas no “se colar, colou!” , o personagem que eu mais gostei foi o Mat, e espero que ele não me decepcione no futuro. – rs –
Isabelle 29/01/2016minha estante
Amoooo de paixão ?.?