Amigo Imaginário

Amigo Imaginário Stephen Chbosky

Resenhas - Amigo Imaginário

Bia Pupato 23/04/2024

Tinha tudo e entregou nada
Esse é um livro que o início tem um ritmo maravilhoso e empolgante. Me envolvi muito e até +/- a metade fluiu bem, depois foi ladeira abaixo.

Na segunda metade o livro fica moroso, repetitivo, cansativo, a história parece mais enrolada a cada parágrafo e aí vem o esperado desfecho que nossa, não me convenceu.

Não sei se a ideia inicial do livro era essa mesma ou se tomou outro rumo no decorrer da escrita, mas a premissa era maravilhosa e na minha visão, se perdeu.

Júlia 22/04/2024

Um livro que demorei a pegar no tranco por causa da ressaca literária, mas que fluiu bem demais quando passou de umas 200 páginas. A história acabou se tornando uma coisa completamente diferente do que eu imaginava, mas ainda sim com muita qualidade. Chbosky conseguiu interligar muito bem os personagens e criar reviravoltas surpreendentes (pelo menos pra mim), e semelhantes às histórias do Stephen King.
O final me deixa meio em dúvida se me agrada ou não, mas achei inteligentíssimo como o livro acabou com um final ?feliz?, mas com a possibilidade de uma continuação caso o autor queira.

Estefania.Ianca 22/04/2024

De início me empolguei a beça, tem umas cenas bem fortes.
Um suspense que faz a gente querer saciar a curiosidade. Tem um pouco de fantasia também. Só me frustrei um pouco no final, levou umas 300 páginas para o final sem necessidade. Embolou bastante, ficando meio repetitivo também.
Mas vale a pena a leitura pelo tanto de gostei do início, meio e quase fim.

Jessica 22/04/2024

Amigo imaginário
Eu esperava mais desse livro bem mais, o livro so me prendeu quando chegou em 50%, ele é muito grande acho que poderia ser reduzida a história. O autor conseguiu falar e ligar os personagens isso foi legal. Achei a história uma viagem só, e no final não era bem amigo imaginário. Em determinado momento o livro me prendeu porque eu queria descobrir se o homem bonzinho existia, se era fantasia da cabeça do menino, o livro responde isso e fiquei surpresa, para mim deixou a desejar tbm no que aconteceu nos 6 dias que o menino ficou desaparecido.

beancaoliveira 21/04/2024

TOtal chAos
Comecei o livro achando que ele me traria uma vibe mais terror.
Existem partes que são mais aterrorizantes sim, principalmente levando em consideração que o personagem principal só tem 7 anos, eu me parava imaginando "como a Bianca de 7 anos teria reagido?" e a resposta claramente seria que eu não teria, não tem como uma criança vivenciar toda essa experiência assim.
Eu me pegava lendo tão empolgada querendo saber como tudo terminaria, como essa história iria se desenvolver em mais 600 páginas sendo que eu tinha lido 300 e tudo estava completamente caótico.
Não imaginei que ele traria uma vibe meio evangê quando comecei, mas não me incomodou. Não achei um fim corrido (até porque com essa quantidade de páginas seria injustificável).
ps. Kate, você é do caralh0

Milene.Espirito 20/04/2024

Suspense
Um livro que te deixa angustiada, perturbada e brisada tentando compreender o que está acontecendo. Uma mistura de amei com ódio!!

nandazz 19/04/2024

IMPECÁVEL MDSS!!
Pra falar a verdade, eu tinha abandonado esse livro pela metade porque não entendia oque ia tanto acontecer nesse tanto de páginas, mas que bom que decidi voltar a ler, porque ele é simplesmente SENSACIONAL!!
lendo esse livro eu tive tantas reações, tantos sentimentos que não esperava ter, a escrita é extremamente cativante e detalhada que estava quase vendo um filme em minha cabeça, o autor é genial, cada detalhe desse livro é bem feito e bem pensado
e o PLOT TWIST!!! nunca imaginaria algo a este nível, é bizarro de bom!!
simplesmente genial, não tenho outras palavras
acho que nunca irei ler algo assim novamente

L1vef4ever 19/04/2024

Perfeitoo!!! ?
Foi o meu primeiro livro com mais de 500 páginas que eu li, e como o primeiro, ele me prendeu de um jeito, sabe aquela sensação de "meu Deus o que vai acontecer agora?" É exatamente o que esse livro fez eu sentir, fiquei tenso com medo do que ia acontecer a seguir. Ótimo. Li ele em +- em um mês, enrolando um pouco, mas assim que me pegou, não parei de ler.

Tem um plot twist MUITO BOM, eu de fato não esperava aquilo, suspeitava, mas só quando o livro dava sinais. Leiam esse livro e fiquem surpresos também com esse plot.

tripsy 18/04/2024

Gente
Toc toc toc três batidinhas na porta
e aí quem tá lá dentro pergunta: quem é?
é deus vindo cobrar o copyright

GeToszek 17/04/2024

O melhor livro para você ler.
O melhor livro que ja li em minha vida. É um suspense psicologico que te prende do inicio ao fim, tem muitas reviravoltas e varios plot twist que te fazer fiar de boca aberta, posso dizer que, nao teve um momento sequer que me entediei, ou quis largar o livro, muito pelo contrario, nao queria que acabasse.
Christopher se perde em uma floresta e, volta seis dias depois completamente mudado, mais inteligente e..... com dores de cabeça. Junto dos amigos ele cria uma casa na arvore, que te leva para o inimaginavel, e nesse mundo voce conhece tudo, desde o inferno ate os filhos de Deus. Cara nunca imaginei que diria isso mas, esse livro me ganhou de um jeito que nenhum outro nunca fez, ao mesmo tempo que ele tem todo o suspense principal, ele te envolve em diversos pontos de vistas, e em romances.

Camila 16/04/2024

Não funcionou pra mim
Eu esperava um livro de terror, no qual o menino visse um amigo imaginário e esse seria o cenário da trama. Mas é um plot que envolve a cidade inteira, parece uma vibe de livro do King, porém sem o terror. Achei uma pataquada.

EGBraga 11/04/2024

"Amigo Imaginário": Incrivelmente Confuso
Se guiado apenas pela descrição da história, é possível afirmar que "Amigo Imaginário" entrega tudo, menos o peixe anunciado. Isso porque a proposta do livro, voltada para o horror e terror, mistura-se a ideias de religião e metáforas cansadas. Não é brilhante. É confuso e chato. Apenas.

Além disso, o autor usa como estratégia a reafirmação de sentimentos, palavras, ocorrências, referências e sussurros durante o livro inteiro. É um recurso interessante se usado com sabedoria. Em demasia, tornou a leitura insuportável. Com larga folga, arrisco ser possível enxugar o livro em ao menos uma centena de páginas se excluído esse excedente.

Fatores responsáveis por uma quebra de expectativa que, quando somada aos personagens fracos, ambientação inconsistente e explicações conflituosas, revelam um livro de extremos. Um caso clássico de "ame-o ou deixe-o" ? e eu jamais o indicaria a ninguém.

Samyra16 09/04/2024

Rapaz que história hilária e cheia de gatilhos, gostei muito nos prende e nos faz ficar pensando o dia todo no que vai acontecer como será!

Myrandha 08/04/2024

770 Paginas de pura MAGIA!!!
Sim, o livro é bem longo, mas cada pagina funciona, cada pagina te faz aprofundar e conhecer mais não somente da historia, mas, dos personagens que se tornam, aos poucos, tão tateis quanto poderiam ser.
Simplesmente incrivél, e em minha opinião, se o livro fosse mais resumido, como vi em muitas resenhas, talve não funcionasse tão bem.
Os Plot Twist são incriveis, e nada é oq parece ser nesse livro.
Confesso que em quase 70% dos livros que leio é possivel saber oq vaiacontecer, mas neste NADA É PREVISIVEL!
Entrou para o meu Top 3 de livros favoritos, perdendo apenas para "A Estrada da Noite" e "Coraline".