O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

day 09/08/2022

que. livro.
eu só comprei pq amei o filme da mills (uma das minhas atrizes favoritas) e definitivamente não me arrependi, compraria de outra versão ou de outra editora também pq amei a história e os personagens (mas prefiro o filmee rs)

Luíza 07/08/2022

Não é bom e nem ruim
O livro é curto e bem leve, mas demorei a ler por ser meio entediante. Entre o livro e o filme, prefiro o filme por ser mais divertido e melhor de compreender. 10+

Linye 04/08/2022

Bem diferente do que pensei
É sim diferente do filme, mas obviamente, melhor.
Meu Deus, teve horas que eu me tremi de nervoso KKKKKKK muita tensão pra ser verdade.
A relação de amor e ódio de Enola e Tewksbury-----??????
E eu boiolei com a preocupação de Sherlock meo, não deu pra evitar

mandy 27/07/2022

é....
não gostei. simplesmente não captou minha atenção e achei a narrativa cansativa. talvez seja por eu não estar familiarizada com esse tipo de leitura, mas não faz o meu estilo.

Agatha.doihara 27/07/2022

O livro é bom mas demorei muito para terminar, pq estava achando o livro muito sem graça, mas depois foi melhorando

Rebeka.Christina 26/07/2022

Muito bom!
Esse livro e mto perfeito,começando que ele é muito diferente do filme,o foco no filme é ela achar a mãe dela mas no livro como já diz na capa,e para achar o ?marquês desaparecido? ele é realmente muito bom,e um livro direcionado pra ação,eu gostei bastante dele,até pq se o filme na é bom o livro tb é,super recomendo!!

Nati Gaiewski 23/07/2022

Uma ilusão
Me impressionou o tanto que aconteceu em poucas páginas, de várias desventuras seguidas a algumas boas notícias. Foi, é claro, extremamente frustrante a condescendência com que tratavam a Enola, se fossem só desconhecidos tirando conclusões precipitadas tudo bem mas eram irmãos dela. Por mais que esses irmãos fossem quase estranhos a ela, não se vendo por dez anos, eles deveriam ter tido o mínimo de delicadeza com a irmã. Eu entendo que essa relação é condizente com a época mas mesmo assim foi um choque, principalmente com a diferença da adaptação cinematográfica: lá os irmãos são mais amigáveis; Enola tem uma relação mais duradoura com o marquês; há mais personagens (desnecessários); e ela parece ter mais liberdade e sucesso nos seus planos. Além disso o livro também mostra esse baque dos sonhos dos jovens, que fantasiam um paraíso, e se deparam com outro inferno, nos revelando o descuido e teimosia juvenil como também a sua determinação e inteligência.

Sarinha 22/07/2022

Comparando com o filme, o livro é muito melhor porque: No livro, o desenvolvimento de Enola cresce aos poucos, e mesmo assim vemos a grandeza de sua genialidade e seu temperamento forte. Já no filme é tudo muito rápido que chega até ficar um pouco sem graça e impossível, sendo que a menina nunca saiu de casa antes.

Maria 15/07/2022

Enola - Alone
Conta a história de uma menina, Enola Holmes, que quando nasceu foi uma surpresa para a família, já que os pais já eram mais velhos... o pai dela morreu quando era pequena, e depois disso seus irmãos (que eram mais velhos) se mudaram e nunca mais viram ela...ATÉ no dia do aniversário dela, a mãe desaparece e deixa apenas um presente, mais tarde Enola descobre o porquê desse presente... com o desaparecimento da mãe, a menina precisa comunicar seus irmãos. Ocorre um reencontro (não do jeito que ela esperava), os irmãos ajudam a procurar a mãe, principalmente o Sherlock Holmes, porém, depois de um tempo não será só a mãe que eles terão que encontrar...
Acontecem muitas aventuras, que prefiro não comentar pra não perder a graça.

É um livro muito interessante, a leitura é muito boa! Conta coisas que não são mostradas no filme. A escrita é incrível! Não tenho reclamações! Eu adoreii!

Silvia 08/07/2022

Muito boa a história do livro. A leitura é rápida e envolvente. Curiosa para ler os próximos livros.

booksbyloue 01/07/2022

Enola Holmes
Li o livro e gostei bastante, porém assisti o filme e preferi o filme. A leitura é fluida e dá pra ler rapidinho.

Paloma F. 30/06/2022

Bem mediano... O lado bom é que a leitura é rápida por ser um livrinho curto, mas não achei nada de muito surpreendente (a nível Sherlock)

Olih 29/06/2022

Bom
Gostei bastante do livro, mas realmente não superou minhas espectativas. O filme tenho que admitir não tem nada a ver com o livro. Mas mesmo assim amei

Carlabevilac 28/06/2022

Aquele livrinho tipo sessão da tarde, levinho, inocente para distrair e aquecer o coração. O filme é um tantinho diferente do livro.