O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Ana Lu 14/06/2023

Eu gostei do livro, mas achei o filme mais completo. A personalidade dos personagens e algumas cenas são bem diferentes do filme.

Glória 13/06/2023

Enola Holmes: O Caso do Marquês Desaparecido
Enola Holmes é um livro exótico, na minha opinião. Apesar de eu já ter assistido o filme (muitas vezes, aliás), já sabia o que esperar: uma obra extraordinariamente distinta. E, realmente, foi o caso.
No início do livro, houveram poucas diferenças, e isso me deu esperanças de que pudesse ter certa semelhança entre a obra escrita e a adaptação, mas, na realidade, o livro tem um desenrolar muito rápido, inesperado e surpreendente.
Honestamente, tanto o filme quanto o livro são muito bons, mas um supera o outro em alguns pontos, e vale a pena pontuar certos detalhes, mas não vou entrar nesses pormenores.
Eu, pessoalmente, prefiro o desfecho do filme, por ser um pouco mais fechado e dar esperanças ao telespectador, e também por explorar infinitamente mais o Tewksbury (que é, sim, um personagem com um potencial muito aproveitável).
Mas, apesar de esse final ter me decepcionado um pouco, o livro é muito bom e dinâmico, além de fazer o leitor pensar junto com a personagem a respeito dos criptogramas. Só não acho o livro recomendável para quem espera uma obra parecida com o filme.

Hyslei.Roman 12/06/2023

Uma leitura bastante fácil e divertida! Para quem viu o filme, tem bastante a aura de aventura e diversão retradada pelas câmeras, apesar de algumas diferenças de enredo.

byysofi_ 11/06/2023

Amo amo amo
Li depois de ver o filme, com expectativas medias, mas me impressionei. Totalmente diferente do filme. Leitura rápida.
É ótimo.

Lícia ou Lili 11/06/2023

Enola homes, primeiro livro
O que dizer de Enola? Agora entendi por que sempre falam que a nova geração é a melhor, ela é o futuro, o passado e o presente dos investigadores, astuta e mais esperta até que seu irmão, Sherlock Holmes e o que ela mais quer é que o irmão tenha orgulho dela e mostrar que também faz parte desse mundo investigativo, o livro retrata perfeitamente o que as mulheres passaram nesse tempo, sendo obrigadas a usar espartilhos apertados e se postar de uma maneira desconfortável, sempre tendo que ser dependentes de homens, mas Enola não é assim, ela é uma garota de estilo e liberdade próprias e não se deixa enganar ou ser capturada fácil.É mistério para lá, mistério pra cá, mas nada que Enola Holmes não possa solucionar.

Jéssica 10/06/2023

Esse livro traz uma abordagem e crítica sobre tantos assuntos e ao mesmo tempo possui uma história bem leve e divertida, ideal para ler quando queremos relaxar sem perder a emoção.

Gostei muito da escrita e do desenrolar da história. No entanto, eu odeio finais em aberto, e é o que acontece aqui. Terminei o livro com mais perguntas do que respostas. Sei que tem pelo menos um livro 2, alguém pode me dizer que ele responde as questões em aberto deixadas por este aqui?? ???
Maria11283 10/06/2023minha estante
Eu não li os livros,mas eu sei que tem mais que 2 livros

Maria11283 10/06/2023minha estante
Tem uns 6 livros

Jéssica 10/06/2023minha estante
Não sabia! ? Vou procurar.

deardebs180 06/06/2023

Bem ruinzinho
Se assemelha muito ao filme, se assistiu ao filme não vai sentir tanta diferença ao ler o livro, embora eu acredite que o filme acabou sendo melhor. Fiquei com a sensação de livro incompleto, não devo ler os outros livros. Recomendo para quem quiser ler algo leve, talvez sair de uma ressaca literária.

JAlia372 04/06/2023

Queria mais
Amei a história do início ao fim ,confesso que ter lido o livro depois que assisti o filme me deixou um pouco infeliz, pois muita coisa legal do filme não foi trazida para o livro. De resto a leitura foi perfeita ?????

ellen 18/05/2023

Enola
Não sei se posso opinar detalhadamente porque nao li porque simplesmente quis, e sim por uma atividade da minha escola ent li o livro por obrigação, mas gostei, achei o tema importante, envolvendo a questão do machismo, esteriótipos e etc... gostei de escrita e não achei entediante.

Inxste 16/05/2023

Enola Homes: O caso do Marquês desaparecido
No começo é bem parado, e com detalhes que na minha opinião são desnecessário, mas a partir do capítulo 9 as coisas ficam mais movimentadas. Gostei bastante do final.

LetAcia716 10/05/2023

Li achando que iria ser fiel ao filme, mas acabei decepcionada. Não é ruim, só é meio vaga, sem um fechamento. Acho q tem/ vai ter outros livros, o q pode acabar ajudando.

icynight. 01/05/2023

Ivy Meshle!
Nancy tem uma escrita maravilhosa que me puxou para o ambiente da história. O livro passa seriedade e diversão ao mesmo, tratando de assuntos como feminismo, machismo, e a verdade sobre a "Londres dream".

Percebo que as adaptações cinematográficas retratam uma junção da história de todos os livros da saga de Enola Holmes, e agora eu tenho um amor pelos filmes e os livros.

Lilith10 30/04/2023

Diferente mas bom
Eu gostei bastante do livro, principalmente por causa dos criptogramas, mas também por que Enola Holmes é um dos meus filmes favoritos.
Mas o livro não tem nada a ver com o filme. Bem... a base é a mesma, no início parece que só vai mudar poucos detalhes, mas o desenrolar da história é bastante diferente.
Eu não gostei que o final foi aberto e que parece que a história ocorre muito rapidamente (já que são poucas páginas). Além disso, teve MUITA coisa no filme que eles criaram. Mas eu não achei nenhuma das histórias ruins (nem do livro nem do filme), apenas bastante distintas.
Além do fato que eu acho que a Enola e o Tewky tem menos química no livro (é mais uma amizade profunda).
O enredo é emocionante, mas eu não o recomendaria para alguém que espera uma história parecida com a do filme.

maricatw 26/04/2023

Muito bom, bem parecido com o filme. Eu comprei a um tempo atrás, e eu recomendo bastante. É um livro bem legal que te deixa preso do começo ao fim.

IsaS7 26/04/2023

Bom.
Ok, uma coisa que eu nunca pensei que iria dizer: o filme é MELHOR que o livro. O livro é legal e tal MAS O FILME É MTO MELHOR. gente, juro a leitura é fluida, mas é entediante e chatinha. simplesmente não recomendo, beijão.