O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Milly86 25/04/2023

Estou florescendo ao sol..
Eu gostei bastante desse livro, mas ele não é nem um pouco igual o filme, bom o começo é bem parecido, mas do meio para o final não é parecido. Leitura interessante com um vocabulário de época não muito complicado. É uma leitura leve e deliciosa, mesmo que um pouco obscura. Terminei o livro em um dia (ele é muito fluído!) Porém, devo ressaltar que há muitas diferenças entre o livro e o filme. Diferenças enormes, absurdas, que os produtores do filme resolveram colocar. Acho que isso me incomodou um pouco, porque meio que tiraram a originalidade da autora, mas tudo bem.

Clara1674 22/04/2023

O Caso do Marquês Desaparecido
Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes ― irmã do famoso detetive Sherlock Holmes ― descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe.

Julia Barrow 08/04/2023

Muito bom!
É uma leitura leve e deliciosa, mesmo que um pouco obscura. Terminei o livro em um dia (ele é muito fluído!) e não me arrependo de ter comprado.
Mass, muito embora eu nunca imaginei que fosse dizer isso, o livro não é tão bom quanto o filme. Não me entenda mal: acontece que o filme é esplêndido, enquanto o livro é "apenas" muito bom.
Outro ponto que devo ressaltar é o quão obscuro o livro é em comparação com o live action. No filme tem todas aquelas cenas de Londres toda linda, com campos infinitos e tal. Mas no livro a autora mostra a realidade londrina (a sujeira, a pobreza, a miséria...) em palavras nuas e cruas, que nos fazem parar a leitura para pensar sobre. E o objetivo, creio eu, era justamente deixar o leitor desconfortável e fazê-lo refletir um pouco.
Mas enfim, mesmo preferindo o filme, a leitura foi maravilhosa e vale a pena! É um livro bem curtinho e você não vai se arrepender. ;)

Yasmin1219 06/04/2023

Amei conhecer Enola Holmes ! Com
esse livro acompanhamos mistérios e enigmas , e uma garota brilhante resolvendo casos. Uma leitura divertida e com bastante suspense e reviravoltas , que nos prende no livro e nos estimula a querermos participar e resolver mistérios. Amei também os livro 2 e estou pronta para ler os próximos !

Hellen 03/04/2023

Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido
Enola Holmes ? irmã do famoso detetive Sherlock Holmes ? descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe.

Iamketlyng 02/04/2023

Não é igual ao filme
Eu gostei bastante desse livro, mas ele não é nem um pouco igual o filme, bom o começo é bem parecido, mas do meio para o final não é nem um pouco parecido. Mas enfim o livro em si é bom, eu gostei, se você ainda não assistiu o filme, leia o livro primeiro, e depois assiste o filme, só que antes de você ver o filme esqueça que ele é uma adaptação desse livro.

Emmy.Ckis 02/04/2023

O mundo é das mulheres inteligentes!
Enola foi criada para ser esperta e independente, pela sua mãe que também possui um espírito livre (mas me faz questionar quem abandonaria a filha de 14 anos nas mãos de dois homens com ideais completamente machistas).
Esperarei ansiosa pelo reecontro de Enola com sua mãe, e espero que também volte a ver o jovem Tewksbury.
Acompanhar Enola em sua fuga e conseguir entender sua linha de raciocínio e inteligência foi incrível!! Por mais que eu esperasse mais da conclusão dessa história, quem sabe um possível encontro com sua mãe e suas pazes com o irmão Sherlock (o outro irmão, oq tenho a ver?).

Barbarans14 26/03/2023

Resenha Enola Holmes
Leitura interessante com um vocabulário de época não muito complicado.
Me prendeu até certo ponto, mas ficar sem saber o que acontece Marquês me deixou irritada hahaha tem continuação?

brunxvy 25/03/2023

Elona holmes
O livro é muito bacana, conta a história de Enola uma menina nascida num século machista tentando ganhar seu espaço na sociedade so que sempre sendo comparada com seu irmão, Sherlock Holmes.
o livro e o filme são bem diferentes o filme é mais infantojuvenil e o livro ja mostra coisas diferentes como cenas de luta, no filme Elona não sabe se defender muito menos lutar.
bem legalzinho so achei a leitura meio arrastada a partir de algumas páginas.

leria denovo! 3.5

Ester105 24/03/2023

....
Eu achei ótimo esse livro, fiquei tão feliz ao ver ele na livraria, recomendo super lada quem gosta de genero mistério e etc ..

O filme realmente atendeu ao livro,deu detalhes ainda mais incríveis,Enola foi interpretada por uma das minhas atrizes favoritas, simplesmente amei!

Eu acabei comprando o livro depois de assistir o filme,mas a emoção foi sensacional

Nayy 24/03/2023

Bom, o livro é bom. Mas muitas pessoas falaram que o livro é bem diferente do filme, eu nunca assisti o filme e queria despertar curiosidade e fui ler o livro. Enola é bem inteligente pra sua idade, eu amei a personagem, e me despertou certa curiosidade para assistir o filme. Eu recomendo o livro!

Milene 21/03/2023

Esperava mais
Li depois que vi o filme e esperava que fossem parecidos, mas o filme é muito superior. Primeiro que no livro a Enola e o Marquês são muito novinhos e obviamente não há romance como no filme, segundamente o Marquês é muito chato e por último o mistério em si, por mais que seja o mesmo, não fica tão interessante quando você está lendo e o plot twist também não é tão bom. Vejam o filme!!

Geovana.Romanoff 19/03/2023

Gostei bastante do livro não teve muita graça de ler pq já tinha visto o filme antes mas mesmo assim é um livro bom e pode ser até melhor q o filme

Gibiz 17/03/2023

Bom, mas a diagramação e revisão...
É um bom livro. A pauta do feminismo no século XIX apontada nessa obra é fascinante. O mistério também é bom o suficiente para te prender do início ao fim, e, pelo fato de ser um livro curto, se torna uma leitura simples rápida e clara. Mas uma coisa que me incomodou bastante, lendo na edição brasileira da Verus Editora, foi a diagramação e revisão do texto. Alguns erros de ortografia gravíssimos foram cometidos, erros simples como trocar uma letra. Isso me tirou da imersão completamente.
Fora esse erro, é um livro belíssimo com personagens fortes e uma trama instigante. Leia. Vale a pena.

natalia.erlo 04/03/2023

Fiquei presa nessa realidade da enola, confesso que no início não achava que seria um livro bom ou tão interessante quanto foi, mas me surpreendi demais!!
enola apesar de sua idade é uma garota extremamente inteligente e racional, seus pensamentos são certeiros e sua lógica é muito rápida, foi uma leitura muito proveitosa e admito que fiquei curiosa para aprender a fazer criptogramas ((pq eu ainda n entendi mesmo sendo com explicado no final?