O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Mandy Porto 09/02/2010

Muito Bom *-*
Sempre gostei dos mistérios de Sherlock Holmes, então com os mistérios de Enola Holmes não foi diferente. Enola é irmã de Sherlock e apenas tem 14 anos de idade, mas já está seguindo os mesmos passos do irmão mais velho.

Eu gostei bastante da história e não me cansei nem um pouco de ler. Me impressionei bastante e não vejo a hora de ler o segundo volume. Enola é uma personagem principal cativante, gostei de suas atitudes e de suas maneiras de resolver as coisas.

Os casos de Enola Holmes é mais voltado para o público jovem/adulto, acho que estávamos mesmo precisando dos mistérios de Enola em nossas vidas.

Simplesmente adorei *-*

Mais resenhas em: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
any.reader 29/09/2020minha estante
Eu amo o filme ?

any.reader 29/09/2020minha estante
E não sabia que tinha o livro ?

Valen 03/10/2020minha estante
Vc poderia me dizer se tem romance entre ela e o marquês durante a série?

any.reader 03/10/2020minha estante
Na verdade é um filme na netiflix e tem romance entra ela é o marques mas já vou lançando um spoiler o romance não dá em nada ??

Entre*

null 03/10/2020minha estante
Nem sabia que tinha o filme ?

Tem Ss um filme chamado Enola holmes

Biih.Oliveira 07/10/2020minha estante
Alguém sabe como consigo ler??

Rafael 10/10/2020minha estante
É equiparado ao filme? Porque este eu achei péssimo. Até me fez desanimar ler o livro.

any.reader 13/10/2020minha estante
o filme é ótimo, ñ sei se o livro tem algo haver com com o filme

juliaememo 12/01/2021

Uma história cheia de enigmas e com uma personagem incrível
Nesse livro conhecemos Enola Holmes, a irmã do famoso detetive Sherlock Holmes.
E, meu deus, essa personagem é incrível! Ela é inteligente, corajosa, sabe pensar mesmo em situações de perigo, determinada, uma das melhores personagens que já conheci!
Esse livro é cheio de enigmas que me fizeram quebrar um pouquinho a cabeça enquanto lia essa história.
Se você procura um livro com personagens inteligentes, aventuras e mistérios, esse livro com certeza é para você!
Ah, outra coisa...
O Mycroft é chato DEMAIS! Como a Enola pode ter um irmão tão chato?
Emi - Espider-Gil ;) 12/01/2021minha estante
Ju sabia que tem mais livros da Enola? Parece que tem uma série de 6 livros, e esse do marquês é o primeiro ?

Elisabete 12/01/2021minha estante
Ele é chato mesmo.

juliaememo 13/01/2021minha estante
Nossa, que legal, Emilly! Eu sabia que tinham mais livros, mas não imaginei que esse livro faria parte de uma coleção de 6! Obrigada pelo aviso! ?

Emi - Espider-Gil ;) 13/01/2021minha estante
Por nadaa ??????

ju_pimenta_fernandes 15/01/2021minha estante
O mycroft é muitoooooo chato da vontade de tacar ele da janela kkkkkkkkk

juliaememo 16/01/2021minha estante
Sim! Ele é insuportável!!!!!

iamdudis 26/01/2022

O livro foi recomendado pelo @sonofathen no meu projeto de ler indicações de amigos.

Enola Holmes roubou meu coração no filme interpretada pela Milly Bobby Brown numa adaptação muito boa da série da senhorita Holmes.

Ela é uma jovem astuta e muito inteligente que está em busca da sua mãe que desapareceu. Elona foge de seus irmãos mais velhos, Mycroft e Sherlock em uma aventura de descobrimento de suas habilidades e de novas emoções.

Gostei bastante da estória e da personagem principal com seus dilemas em uma época machista e conservadora.
son of athen 26/01/2022minha estante
Hit ????

Julia 14/10/2022minha estante
bom pra ser bem sincera... eu esperava bem mais!

Yasmin 10/11/2022minha estante
O livro e ótimo! Não vai acontecer muitas coisas por que e só o primeiro livro mas e muito bom!!

Ana lu 01/03/2023minha estante
Como que faz para começar a ler

Ana lu 01/03/2023minha estante
Alguém me ajuda

Hannagabii__ 31/03/2023minha estante
O livro é maravilhoso! Li com muitas expectativas por causa do filme ,e tava esperando ansiosamente o lançamento dele no Brasil ,e vou dizer que me surpreendeu pois a história no livro havia muito mais detalhes!

Debbye 19/10/2020

O Caso do Marquês Desaparecido
De um modo geral, Enola Holmes me encantou pela leveza da trama e pela força da sua protagonista. Amei ver Enola embarcando em uma jornada de autoconhecimento, enquanto tentava solucionar não apenas um, mas dois mistérios. Ela é uma personagem incrivelmente real e que tem suas inseguranças naturais da idade, mas que com muita inteligência e um espírito questionador foi enfrentando as limitações que eram impostas às mulheres e descobrindo quem ela realmente era. Sem dúvida, uma personagem que pode inspirar tantas outras meninas pelo mundo e mostrar que elas podem ser o que quiserem.

"Uma infância no interior tem pouca coisa empolgante, então nos apegamos às narrativas que temos."
Malu 19/10/2020minha estante
Oi! No livro também tem partes de romance ou é invenção do filme?

Debbye 19/10/2020minha estante
A intenção da autora é mais criar uma personagem feminista. O "romance" entre ela e o Marquês não é muito óbvio no livro, mas fica aquele clima entre os dois.

Malu 19/10/2020minha estante
Entendi, então acho que vou ler, obrigada

Ana 24/03/2021

Incrível!
Eu amei essa leitura. Muito levinha e tranquila! Enola com certeza é um exemplo de coragem e determinação com seus desejos de vida.

Só to extremamente chocada que não é um livro só, e sim 6! Alguém sabe quantos são retratados no filme?
Sander.Garcia 24/03/2021minha estante
Eu não sei. Pra mim o filme trata apenas do Marquês. Não li o livro, mas pretendo comprar pra minha filha.

Ana 24/03/2021minha estante
Pois é, eu também achava. Mas o livro acaba sem várias coisas que foram mostradas no filme e pelos títulos dos livros são assuntos deles. Mas recomendo super pra sua filha, ela vai amar!

Sander.Garcia 24/03/2021minha estante
Obrigado.. já está na lista.

Jéssica 10/06/2023

Esse livro traz uma abordagem e crítica sobre tantos assuntos e ao mesmo tempo possui uma história bem leve e divertida, ideal para ler quando queremos relaxar sem perder a emoção.

Gostei muito da escrita e do desenrolar da história. No entanto, eu odeio finais em aberto, e é o que acontece aqui. Terminei o livro com mais perguntas do que respostas. Sei que tem pelo menos um livro 2, alguém pode me dizer que ele responde as questões em aberto deixadas por este aqui?? ???
Maria11283 10/06/2023minha estante
Eu não li os livros,mas eu sei que tem mais que 2 livros

Maria11283 10/06/2023minha estante
Tem uns 6 livros

Jéssica 10/06/2023minha estante
Não sabia! ? Vou procurar.

Mi Cherubim 15/02/2011

Os mistérios de Enola Holmes – O caso do Marquês desaparecido
Sim, você não leu errado. Sherlock Holmes não era filho único. Ele tinha mais dois irmãos. Microft e Enola. Nancy Springer faz uma história muito envolvente!

Tudo começa em agosto de 1888. Enola só tinha 14 anos quando sua mãe sumiu. E no dia de seu aniversario. Por que uma mãe sumiria? Ela teria sido raptada? Estava ficando velha e não se lembrava mais como voltar pra casa? Ou simplesmente não queria mais essa vida de “dona de casa”...

Então, a senhora Eudoria Vernet Holmes, mãe dos três Holmes, deixou para Enola um livro sobre plantas e um livro de criptograma. Não aqueles que vendem em bancas, mas mensagens decodificadas.

Enola avisa seus irmãos que sua mãe havia sumido e, em dois dias seus irmãos apareceram na propriedade. Querem saber o que aconteceu. Os homens Holmes se decepcionam ao ver a menina, pois naquela época a mulher era feita para casar e nada mais. Enola não era mulher para casamento, ela foi criada livre e solta, sempre subindo em uma árvore, procurando pistas sobre qualquer coisa. Acho que isso é um mal de família rsrs

Mas Sherlock volta a Londres para procurar pistas, conversar com a Scotland Yard pedindo ajuda e, Microft fica com Enola. Em um dos jantares ele avisa que Enola vai para um colégio interno. Mas Enola foge de seu irmão e vai procurar pistas sobre onde foi parar sua mãe.

As coisas não acontecem como ela prevê! Enola tenta ir a Londres, contudo fica tentada a resolver o misterioso seqüestro de Lorde Tewksbury de Basilwether.

O que acontece com Tewks, Enola, Sherlock, Microft e a mamãe deles? Enola se mete em várias enrascadas, porém ainda não termina a busca por sua mãe.

Nota da Milena: Nancy Springer segue com uma serie muito bem escrita para o público Y|A (Young|Adult), capa bonita, a sinopse chama a tenção. Quando comecei a ler me irritei, tive vontade de chorar não porque a cena era triste, mas por meu herói Sherlock Holmes ser tão indiferente com sua família. Sei que é um conto juvenil, mas para mim Sherlock é tudo de bom e, vê-lo assim me deixou chateada. Bom já já terá as impressões do segundo livro. Esse eu li em um dia. É super rápido de leitura fácil.
Blue 24/05/2017minha estante
Só uma nota: Mesmo no original de Conan Doyle, Sherlock não era filho único. Ele tinha o irmão Microft. Só a Enola que é inventada pela autora.

Rose 06/12/2020minha estante
Oi Mi! Acabei de ler e gostei. Agora vou ver o filme

Karlla 11/04/2021

Enola Holmes
Livro bom, mas nada surpreendente. Achei o filme bem mais interessante e com uma velocidade bem melhor.
Sam 13/04/2021minha estante
Siiim, exatamente! O livro é muito nada ver. Nossa, que gasto de tempo e dinheiro, quando achei que a história iria fluir estava já no final do livro.

Karlla 13/04/2021minha estante
Concordo. Quando a gente acha q vai.... acaba

Kauane Vick 18/12/2023

Inspirador...
Uma história emocionante e cheia de aventuras. Uma protagonista que sabe o que faz e inspira muitas mulheres a dar o melhor de si mesmo com um pouco de infantilidade e humor, não deixa os outros rebaixarem o seu valor e com muito orgulho vai em frente sem abaixar a cabeça.
Lícia ou Lili 13/03/2024minha estante
Eu amo esse livro

Kauane Vick 14/03/2024minha estante
Também amo?

james joint 19/06/2022

Expectativas altas, porém um pouquinho frustradas.
Li o livro por ter visto o filme Enola Holmes na Netflix. Por ter amado o filme, decidi ler o livro, porém senti falta de MUITAS coisas no livro que estão presentes no filme. O livro é incrível, a inteligência subestimada de Enola Holmes e a exploração de Londres feita por Enola é incrível, mas senti falta de muitas cenas que gostaria de ter lido no livro. É isso. Espero que os próximos livros sejam melhores!
Wendyyyyy 19/06/2022minha estante
amg eu amei o filme tb, li por causa disso, inclusive. quando terminei o livro fiquei mt chateada, não supriu minhas necessidades e expectativa. 3,5 foi até uma nota alta pra esse livro, nancy springer que me perdoe. eu costumava falar "livro é sempre melhor que o filme" e depois desse, nunca mais repeti tão coisa

james joint 19/06/2022minha estante
Bem isso. Fiquei bastante decepcionado com esse livro. Minhas expectativas eram tao altas! Espero que os outros sejam melhores

biathomas 09/08/2021

Não espere uma aventura Netflix
Se você quer ler esse livro porque amou o filme da Netflix e quer ver a história com mais detalhes, lamento, não é isso que você vai encontrar. O livro e o filme são completamente diferentes, os personagens têm personalidades diferentes, tem personagens que nem aparecem no filme, e a história é bem diferente. Claro, a base do mistério é a mesma, mas a resolução e o desenvolvimento são completamente diferentes.
Eu demorei muito para ler pois até a metade do livro fiquei esperando as coisas do filme acontecerem, e elas não aconteciam e eu estava ficando impaciente. Mas depois da metade eu me rendi a história do livro e engatei na leitura.
O mistério em si é muito bom, só o final foi muito sem graça, e a autora escreveu até a metade do livro uma base para um mistério incrível, mas depois ela só jogou as respostas e ficou meio sem graça. Também achei que o mistério da mãe dela ficou muito de fundo.
Em geral eu gostei, recomendaria pra qualquer um, desde que você não fique imaginando que vai ser uma aventura Netflix
Carolina 09/08/2021minha estante
Eu estava querendo ler só por causa do filme que amei

biathomas 09/08/2021minha estante
@Carolina então, o livro é mto legal, mas n tem nada a ver com o filme... e, na minha opinião, o filme é mlr kkkkk

mayalarue 02/10/2020

tsc
Sherlock Holmes who?
Who?
wHo?
whOoo???

amei conhecer a Enola, só vim descobrir ela por causa do filme e sinceramente não me vejo interessada em ler nada sobre as investigações do irmão dela
talvez eu leia os outros livros em que há essa protagonista, pois de fato meu lado girl power sempre está nos livros
Valen 03/10/2020minha estante
Ai eu quero tanto ler amg. Outra coisa tem romance entre ela e o marquês?
Porque percebi uma atração entre ela e o marquês no filme. Queria saber se isso é igual nos livros

mayalarue 03/10/2020minha estante
definitivamente, no livro, não

Msouzarc 29/09/2020

Inicio do ano descobri esses livros que falam sobre Enola Holmes e senti vontade de ler pois adoro as histórias de Sherlock.
Recentemente descobri que lançariam o filme e foi isso que fez com que eu incluísse esse livro logo nas minhas leituras.
É um livro super rápido e de fácil leitura e que super me prendeu, vale a pena conhecer Enola Holmes.
O filme como toda a adaptação tem suas diferenças mas isso não me incomoda é super válido tbm
Valen 03/10/2020minha estante
Sobre as diferenças entre o filme e o livro. No livro tem um certo romance entre ela e o marquês?

Msouzarc 05/10/2020minha estante
Não, no livro nao tem romance entre eles e eles são mais novos. No filme já rola um clima e tal, mas no livro não,o livro É bem diferente

ma piris 02/01/2022

funcionou pra mim
é uma história bem levinha, e achei a escrita da autora bem fluída, funcionou pra mim, por ver o filme, achava que os acontecimentos a partir da página 90 iriam ser mais apressados, mas na verdade não, acontece pouca coisa mesmo, então não foi problema para a autora desenvolver a maior parte da aventura.
mesmo assim, queria um desenvolvimento melhor do marques (como no filme) e que o livro fosse maior, eu gostaria muito de ler umas 300 páginas da história sobre a enola, de qualquer jeito, gostei muito de começar o ano com uma leitura curta.
sendo sincera, eu não me importava com o mistério que a enola estava tentando desvendar, eu gostei mais da parte das aventuras e dela fugindo.
outra coisa, eu AMEI todos os criptogramas, queria que tivesse um monte, me sentia super inteligente desvendando eles, só no final que eu não consegui de jeito nenhum, nem com a explicação na última página.
animada pra ler o próximo.
kath.stolze 03/01/2022minha estante
parece ser incrível ai

Thallyta.Diaz 05/10/2021

Leitura muito leve, a desenvoltura da história é bem bolada e muito fácil de se compreender. Recomendo muito.
micah. 05/10/2021minha estante
nossa amg, não quero quebrar sua expectativa mas > EU < detestei esse livro, não consegui ler todo