O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

iamdudis 26/01/2022

O livro foi recomendado pelo @sonofathen no meu projeto de ler indicações de amigos.

Enola Holmes roubou meu coração no filme interpretada pela Milly Bobby Brown numa adaptação muito boa da série da senhorita Holmes.

Ela é uma jovem astuta e muito inteligente que está em busca da sua mãe que desapareceu. Elona foge de seus irmãos mais velhos, Mycroft e Sherlock em uma aventura de descobrimento de suas habilidades e de novas emoções.

Gostei bastante da estória e da personagem principal com seus dilemas em uma época machista e conservadora.
son of athen 26/01/2022minha estante
Hit ????

Giulipédia 02/12/2020

A liberdade de ter o privilégio da escolha!
Nessa nova história conhecemos Enola Holmes, irmã mais nova do grande detetive Sherlock Holmes. Nossa jovem aspirante a detetive é abandonada pela mãe em seu aniversário de 14 anos, e por conta disso seus irmão Sherlock e Mycroft voltam para Ferden Hall, e com a volta deles, querem impor a vida que uma boa e decente jovem vitoriana leva a nossa querida Enola. Porém nossa garota foi criada de forma um tanto "selvagem" para os padrões da época por sua mãe, sufragista Eudéria Holmes, e agora a jovem se encontra numa dupla missão. Fugir dos seus irmãos mais velhos e achar sua mãe, isso vai levar nossa jovem detetive a bela e horrenda Londres vitoriana. Porém no meio do caminho, Enola se depara com seu primeiro, ou melhor, segundo caso a ser resolvido, que é o desaparecimento do jovem Marquês.

Esse livro foi uma agradável surpresa, quem o lê esperando algo semelhante ao filme lançado no Netflix vai ter uma grande decepção, mas longe de ser um livro ruim, ou o filme sendo uma má adaptação, ambos são maravilhosos de formas diferentes, pelo menos ao meu ver!

A história retrata bem a luta que as pessoas passam de não quererem seguir algo ditado a elas, e mostram como essa luta é difícil e principalmente solitária, as adversidades são tão grandes que logicamente seria muito mais fácil ceder, mas para alguns espírito livres, ceder significa quebrar, como é o caso da nossa jovem detetive.

O livro retrata muito da pobreza da Londres vitoriana, trás um retrato da riqueza e da pobreza que convivem lado a lado, e como os mais favorecidos não se incomodam, mas se acham no direito de viver como vivem, simplesmente nasceram mais "afortunados". O que podemos notar que é uma sátira para os tempos atuais, onde ainda mantemos esse tipo de pensamento em alta.

Apesar de ser um e-book pequeno, pois eu li no digital, a leitura é agradável, a personagem é cativante e a história faz a gente pensar muito sobre liberdade, privilégios e escolhas, é o primeiro de uma série de seis livros, recomendo a todos, leiam e tirem suas próprias conclusões, boa leitura!

Thiago Araujo 13/09/2021

Mãe ou Marquês desaparecido?
Se for o início de uma série de livros, dá até para entender, mas se não, virou uma confusão de enredo.

Ficamos 70% do livro falando do desaparecimento da mãe de Enola. De repente, na fuga de Enola para procurar a mãe, ela se depara com o sumiço desse marquês.

E ainda se resolve nos 30% restantes na correria.

Mas e a mãe? Só abrem possibilidades, mas nada de concreto?

Fica no ar essa necessidade de conclusão, mas mesmo assim, acredito que o caso do marquês deveria ser mais valorizado e trabalhado. Pra mim não foi o tema principal do livro.

Cara de que foi feito pra virar filme ou série e lançaram um livro pra arrecadar mais.

Só valem as minhas 3 estrelas se for o início de uma série que precisa melhorar muito, se não, não vale a pena.

juliaememo 12/01/2021

Uma história cheia de enigmas e com uma personagem incrível
Nesse livro conhecemos Enola Holmes, a irmã do famoso detetive Sherlock Holmes.
E, meu deus, essa personagem é incrível! Ela é inteligente, corajosa, sabe pensar mesmo em situações de perigo, determinada, uma das melhores personagens que já conheci!
Esse livro é cheio de enigmas que me fizeram quebrar um pouquinho a cabeça enquanto lia essa história.
Se você procura um livro com personagens inteligentes, aventuras e mistérios, esse livro com certeza é para você!
Ah, outra coisa...
O Mycroft é chato DEMAIS! Como a Enola pode ter um irmão tão chato?
Emi 12/01/2021minha estante
Ju sabia que tem mais livros da Enola? Parece que tem uma série de 6 livros, e esse do marquês é o primeiro ?

Elisabete 12/01/2021minha estante
Ele é chato mesmo.

juliaememo 13/01/2021minha estante
Nossa, que legal, Emilly! Eu sabia que tinham mais livros, mas não imaginei que esse livro faria parte de uma coleção de 6! Obrigada pelo aviso! ?

Emi 13/01/2021minha estante
Por nadaa ??????

ju_pimenta_fernandes 15/01/2021minha estante
O mycroft é muitoooooo chato da vontade de tacar ele da janela kkkkkkkkk

juliaememo 16/01/2021minha estante
Sim! Ele é insuportável!!!!!

Lelê Maciel 29/05/2021

Enola
O livro é bom, me deixou com muita vontade de ler o próximo.
Decidi ler o livro por conta do filme e gostei muito da minha decisão, várias partes da história são muito diferentes.
Enola é uma personagem cativante, achei ela muito bem construída e ver as suas opções e planos foi muito legal.

29/05/2021

Mandy Porto 09/02/2010

Muito Bom *-*
Sempre gostei dos mistérios de Sherlock Holmes, então com os mistérios de Enola Holmes não foi diferente. Enola é irmã de Sherlock e apenas tem 14 anos de idade, mas já está seguindo os mesmos passos do irmão mais velho.

Eu gostei bastante da história e não me cansei nem um pouco de ler. Me impressionei bastante e não vejo a hora de ler o segundo volume. Enola é uma personagem principal cativante, gostei de suas atitudes e de suas maneiras de resolver as coisas.

Os casos de Enola Holmes é mais voltado para o público jovem/adulto, acho que estávamos mesmo precisando dos mistérios de Enola em nossas vidas.

Simplesmente adorei *-*

Mais resenhas em: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
any.reader 29/09/2020minha estante
Eu amo o filme ?

any.reader 29/09/2020minha estante
E não sabia que tinha o livro ?

Valen 03/10/2020minha estante
Vc poderia me dizer se tem romance entre ela e o marquês durante a série?

any.reader 03/10/2020minha estante
Na verdade é um filme na netiflix e tem romance entra ela é o marques mas já vou lançando um spoiler o romance não dá em nada ??

Entre*

null 03/10/2020minha estante
Nem sabia que tinha o filme ?

Tem Ss um filme chamado Enola holmes

?

Biih.Oliveira 07/10/2020minha estante
Alguém sabe como consigo ler??

Rafa 10/10/2020minha estante
É equiparado ao filme? Porque este eu achei péssimo. Até me fez desanimar ler o livro.

any.reader 13/10/2020minha estante
o filme é ótimo, ñ sei se o livro tem algo haver com com o filme

Beatriz 26/05/2021

Bom, mas faltou alguma coisa
Li o livro após assistir ao filme que estreou ano passado na Netflix, amei o filme e logo imaginei que também amaria o livro. A narrativa do livro obviamente tem mais detalhes do que o filme, é um livro divertido e legal de ler, mas senti que estava faltando algo, não sei dizer bem o que é, mas me demorei a concluir o livro, que não deveria ter acontecido pois é bem curto.

Os pontos positivos na obra são as inspirações e a presença de Sherlock Holmes, que é um dos mais icônicos personagens da literatura mundial, ele tem uma personalidade um pouco diferente dos livros originais, mas ainda assim continua sendo maravilhoso, é Sherlock, né mores?

Beatriz 09/08/2021

Não espere uma aventura Netflix
Se você quer ler esse livro porque amou o filme da Netflix e quer ver a história com mais detalhes, lamento, não é isso que você vai encontrar. O livro e o filme são completamente diferentes, os personagens têm personalidades diferentes, tem personagens que nem aparecem no filme, e a história é bem diferente. Claro, a base do mistério é a mesma, mas a resolução e o desenvolvimento são completamente diferentes.
Eu demorei muito para ler pois até a metade do livro fiquei esperando as coisas do filme acontecerem, e elas não aconteciam e eu estava ficando impaciente. Mas depois da metade eu me rendi a história do livro e engatei na leitura.
O mistério em si é muito bom, só o final foi muito sem graça, e a autora escreveu até a metade do livro uma base para um mistério incrível, mas depois ela só jogou as respostas e ficou meio sem graça. Também achei que o mistério da mãe dela ficou muito de fundo.
Em geral eu gostei, recomendaria pra qualquer um, desde que você não fique imaginando que vai ser uma aventura Netflix
Carolina 09/08/2021minha estante
Eu estava querendo ler só por causa do filme que amei

Beatriz 09/08/2021minha estante
@Carolina então, o livro é mto legal, mas n tem nada a ver com o filme... e, na minha opinião, o filme é mlr kkkkk

Tatiana Patrícia 14/03/2021

Enola - Alone
Assim como o filme da Netflix, o livro é incrível...
Enola é espirituosa... eu queria ser ela...

Ana 24/03/2021

Incrível!
Eu amei essa leitura. Muito levinha e tranquila! Enola com certeza é um exemplo de coragem e determinação com seus desejos de vida.

Só to extremamente chocada que não é um livro só, e sim 6! Alguém sabe quantos são retratados no filme?
Sander.Garcia 24/03/2021minha estante
Eu não sei. Pra mim o filme trata apenas do Marquês. Não li o livro, mas pretendo comprar pra minha filha.

Ana 24/03/2021minha estante
Pois é, eu também achava. Mas o livro acaba sem várias coisas que foram mostradas no filme e pelos títulos dos livros são assuntos deles. Mas recomendo super pra sua filha, ela vai amar!

Sander.Garcia 24/03/2021minha estante
Obrigado.. já está na lista.

eduarda 13/01/2021

eu gostei do livro, foi uma leitura muito rápida mesmo o livro não me prendendo tanto, mas oq estragou minha experiência foi eu ter comparado o livro o tempo todo com o filme

esse é um dos raros casos em que eu acho o filme melhor que o livro. um dos motivos foi a enola, nos filmes ela sabe lutar, tem senso de humor e ela não fica quieta ela fala oq pensa e eu amo isso nela. mas tem pontos positivos tbm, tem diálogos exatamente iguais e detalhes iguais tbm gostei bastante disso

resumindo, gostei do livro mas me decepcionei bastante pq eu tinha muitas expectativas por conta do filme

Neto Murracho 11/12/2021

De família
Boa história, leitura que faz você querer ler mais e mais.
Família Holmes, está bem representada por Enola !

Seaweed brain 29/03/2021

Enola Homes
Não sei se foi por eu ter visto o filme antes, mas o livro não me prendeu tanto, porém eu gostei. Acho eu que as continuações vão ser melhores e vão me prender mais. A adaptação da netflix é realmente muito boa.