Todos os nossos amanhãs

Resenhas - Todos os nossos amanhãs

1 | 2 | 3 | 4

Eufrasiosilvay 08/01/2024

Primeiro leitura do ano
Não achei esse livro iria mim causar tantas emoções diferentes pensei fosse uma história boba de romance cristão é muito mais que isso é sobre liberdade, perdão, fé, ter coragem de manter seus ideais é acima de tudo de saber que o amanhã é do Senhor ele cuida daqueles que confiança nele a sua vida.

Andréa Marcela 11/08/2023

Uma história de amor inter racial pouco tempo após a abolição da escravatura, onde o orgulho , preconceito e a ganância ainda falavam muito alto, mas a boa educação recebida, principalmente religiosa, tornaram todas as provas um degrau de amadurecimento

Alexandra.Ezequiel 22/02/2023

A jovem Helena é um exemplo de força e fé que nos inspira a buscar ser sempre nossa melhor versão, mesmo diante do sofrimento e das adversidades.

Monithex 20/11/2022

Todos os nossos amanhãs
Estevão e Helena são de Deus mesmo. Eu no lugar deles.. Senhor!
Foi um pouco confuso, Inácio não faz muito sentido, não sabe se ama o irmão, se não ama, se respeita ou se é preconceituoso.
Pilar é uma filha da mãe, isso sem dúvida.
D. Esmeralda me surpreendeu, quem diria seria pura maldade.
O livro foi bem conduzido mas achei que no final ele correu demais. Pá pum.

Vanessa Maia 28/05/2022

Vamos todos ler Hezaro Viana!
Gostaria de ter feito a resenha assim que finalizei a leitura, mas não foi possível. Então vamos lá, tentar transmitir nessa resenha os pensamentos e sentimentos que estavam latentes em mim assim que acabei de ler.

Hezaro escreve literatura ficcional cristã. Ele escreve bem. Não deixa nada a desejar a literatura ficcional secular. Praticamente devorei as primeiras 40 páginas em uma só parada pra leitura.

Devo confessar que fui confrontada, confortada e minha fé foi acrescentada com essa leitura. Percebi tendências em mim que contrastaram com minha fé. Se você é cristão espero que entenda o que vou relatar aqui.

O enredo acontece em um Brasil pós-escravidão. Tudo é muito recente. A questão de como os libertos irão se colocar na sociedade ainda não foi definida. Helena é a mocinha da história. Ela e seus pais são cristãos protestantes, que possuem um projeto chamado "Casa de leitura" que ao mesmo tempo que alfabetiza também evangeliza os escravos libertos.

Helena ama Estevão, um jovem de origem escrava, criado como irmão do Sr. Inácio, na fazenda vizinha. Estevão também ama Helena. Mas o "problema é que o "senhorzinho" Inácio também a ama e fará da vida deles um inferno. Pilar é um caso a parte, irmã mais velha de Helena, parece não amar ninguém além dela mesma.

Minha fé foi acrescentada pelo testemunho da fé de Helena. Pela sua constante menção às escrituras (afinal a gente vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus).

Percebi em mim um desejo de redenção para Inácio. Mas como um pretendente de Helena. Interessante como aprendemos a achar o vilão mais desejável que o mocinho.
Mas o texto de 1 Co 13 me confrontou e ali vi que toda a descrição do amor não se aplicava a Inácio.

Sarah 13/04/2022

Milagres são reais
Amei esse livro.
O contexto histórico é muito bom, e o enredo do livro é intrigante.
A fé da Helena é inspiradora, e a história do Estevão é muito interessante!
Esse livro contém ensinamentos preciosos. Se você está procurando por um romance de época/ histórico, que se passa no Brasil ainda, esse livro é ótimo!
Ansiosa para mais obras do autor.

Danny Castro 27/03/2022

Pesado.
O livro é sofrimento do começo até quase o fim.
95% do livro é dor, sofrimento, perda, perseguição, abuso... Eu já estava me sentindo mal com tanta maldade.
Mas o final foi bem bom.

Carla Gracy Tavares 18/03/2022

Fé, certeza de um amanhã.
Que leitura cativante, sofredora e emocionante. Somos convidados a mergulhar nessa história de uma forma inexplicável, onde mergulhamos num universo de Fé, onde a Bíblia é o que conduz a vida de Helena, a dor não foi capaz de matar a sua fé, ela entendia que tudo fazia parte de um propósito e que cada aprendizado adquirindo serviria para todos os nossos amanhãs.

Vanessaliteraria 19/01/2022

Romance de época ??
Esse livro trás a história da jovem Helena que desde muito cedo perde seus pais. No entanto sua fé permanece inabalável. No decorrer da história ela se depara com inúmeros

desafios, entre eles a dor do luto, a intolerância das pessoas em relação a fé que ela sempre teve no Senhor. Helena é um exemplo a ser seguido. Esta é uma obra daquelas de tirar o fôlego ! Te faz refletir sobre vários aspectos da sua vida com Deus. Também faz você ter ranço de certos personagens Um romance de época de respeito!!

E o que eu aprendi até aqui ? Que a vida é uma escola ,que tudo que é ruim pode sim ficar bom

Que tudo aquilo que talvez a gente julgue que não tem jeito, sabemos que tem porque para Deus nada é impossível. Terminei essa leitura com aperto no coração porque eu não queria que acabasse.

Mas desejo que ao ler esse livro você consiga desenvolver o objetivo de buscar a Deus com toda a sua alma e que você aprenda a perseverar em dias ruins, assim como Helena que o seu coração nunca esmoreça na dificuldade.

@_viajante_literaria 18/01/2022

Finalizei essa leitura incrível com um misto de sensações. A protagonista sofre tanto na história por causa de certas pessoas que me deu vontade de entrar no livro e ensinar certas lições para os personagens.
Helena é uma jovem de muita fé e ela não nega isso. A jovem gosta de ler e ensinar a Bíblia para os libertos da escravidão. Logo no início da história ocorre uma tragédia e sendo assim Helena e a irmã Pilar passam a morar na fazenda de Inácio e Dona Esmeralda. Helena ainda tem o objetivo de continuar a leitura da Bíblia, mas parece que nada coopera para que isso aconteça. Sua irmã, não acredita em milagres e fará de tudo para que a irmã desista desse sonho. Inácio, seu amigo de infância também não acredita em milagres. O único que apoia Helena é Estevão, um rapaz negro criado na Casa Grande. Os dois acabam se apaixonando e terão que enfrentar diversos desafios e barreiras para ficarem juntos.
Mesmo com muitas provações, Helena não perde a fé. Que protagonista, minha gente?
Inácio merecia um prêmio de personagem mais malvado é irritante no mundo literário porque nunca vi tanta perversidade num personagem só. E a irmã de Helena então só serve pra concordar como vilão.
É cada plot twist que acontece?
Super recomendo a história!

Pri de Luz 13/01/2022minha estante
Amei sua resenha. Concordo plenamente com você.

Laisa 14/01/2022minha estante
Obrigada, Pri!

Gabi Amorim 14/02/2022minha estante
Caramba eu amei essa resenha, o que você falou no final é completamente verdadeiro. Nós o adoramos por quem Ele é e não somente pelo que Ele pode fazer. Impecável análise.

Laisa 14/02/2022minha estante
Amém, é exatamente isso. Obrigada, Gabi!

1 | 2 | 3 | 4