Todos os nossos amanhãs Hezaro Viana

Resenhas - Todos os nossos amanhãs

1 | 2 | 3 | 4

@umlivroprahoje por Jacqueline 20/01/2021

Pense numa leitura sublime...
?Nesse romance histórico conhecemos Helena, aparentemente frágil e delicada descobrimos sua força por meio de sua fé e convicção nas palavras do "Livro Sagrado".
As páginas nos levam ao Brasil do século XIX, logo após a Abolição e acompanhamos alguns acontecimentos da época através do diário que ela escreve.
Helena mora com os pais e a irmã, mas após uma tragédia, vê sua vida mudar completamente, passando por situações que vêm de fato provar sua fé. A partir daí acompanhamos o crescimento da personagem que tem em seu coração o amor por compartilhar a Palavra com os escravizados, o que não é muito bem visto e o sentimento especial que nutre por Estevão, um jovem negro... desagradando ainda mais alguns a sua volta e levando a jovem a viver situações terríveis.
A escrita do autor nos transporta facilmente para aquela época, conseguimos imaginar os ambientes e até ouvir o farfalhar das saias pesadas...é poético!
Não é uma leitura parada, tem um certo suspense e em dado momento são tantos acontecimentos que foi preciso voltar pra acompanhar com mais atenção rs.

?Aqui percebemos um cuidado especial na pesquisa e na inclusão de uma bibliografia, achei bem interessante.
Ao final, a Nota do Autor reafirmou meu apreço pelo livro ?

Siga no Insta: @umlivroprahoje

Monithex 20/11/2022

Todos os nossos amanhãs
Estevão e Helena são de Deus mesmo. Eu no lugar deles.. Senhor!
Foi um pouco confuso, Inácio não faz muito sentido, não sabe se ama o irmão, se não ama, se respeita ou se é preconceituoso.
Pilar é uma filha da mãe, isso sem dúvida.
D. Esmeralda me surpreendeu, quem diria seria pura maldade.
O livro foi bem conduzido mas achei que no final ele correu demais. Pá pum.

Flavia.Marinho 23/05/2021

Todos os nossos amanhãs
Uma leitura riquíssima em conteúdo histórico, por exemplo quando as bíblias começaram a chegar no Brasil e as consequências disso, abolição da escravatura e muito mais.

O conteúdo cristão foi maravilhoso, a fé de Helena é linda e seu amor pela palavra é inspirador.

A história é cheia de surpresas, coisas inimagináveis, inesperadas e capazes de gerar em nós um turbilhão de sentimentos, eu sorri, eu chorei e tive raiva, mas agora me sinto edificada pois autor trabalhou muito claramente a importância do perdão e do amor entre os irmãos.

Liérgina @leiturasdalia 11/07/2021

Tenso e desafiador
Confesso que comecei a leitura pensando somente em um romance, mas o livro surpreende ao falar sobre fé e esperança num contexto terrível na história do Brasil: escravidão.

Apesar de alguns erros sobre a linguagem dos escravizados (mencionei em uma atualização da leitura aqui no Skoob), o livro é lindo e tem aquele plot twist de arrepiar os cabelos rs

Espero ter mais desses personagens em um próximo livro (Alô, Hezaro! Vamos providenciar, querido!).

Pri de Luz 13/01/2022minha estante
Amei sua resenha. Concordo plenamente com você.

Laisa 14/01/2022minha estante
Obrigada, Pri!

Gabi Amorim 14/02/2022minha estante
Caramba eu amei essa resenha, o que você falou no final é completamente verdadeiro. Nós o adoramos por quem Ele é e não somente pelo que Ele pode fazer. Impecável análise.

Laisa 14/02/2022minha estante
Amém, é exatamente isso. Obrigada, Gabi!

@entrecafe_elivros 15/03/2021

Um romance de época com muita fé e convicções
📚 Helena é uma jovem que ama a Bíblia. Ela tem uma fé incompressível. Enxerga as pessoas de forma justa, passando a se importar com os escravizados da fazenda de seu amigo.

📚 Pilar, sua irmã mais velha é contra a amizade especial que Helena tem com Estevão, um jovem negro criado na casa grande. Também é contra as aulas que Helena dá sobre a Bíblia na Casa de leitura para os escravizados.

📚 As duas irmãs perderam os pais tragicamente e agora teram de morar na fazenda do senhor Higino, amigo delas desde a infância.

📚 Helena acredita em milagres e não nega sua fé, por onde passa, ela leva esperança. As pessoas com quem convive são contra as convicções que ela tem. Portanto, Helena passará por muitas coisas difíceis no caminho.

Minha opinião e experiência com essa leitura: 😍

A história me fez lembrar das novelas: Escrava Isaura e Sinhá Moça.

Eu amei demais como o autor usou a linguagem da época e expressou com detalhes fatos históricos desse tempo.

Helena é uma personagem inspiradora, cheia de sonhos e fé. A bichinha passa por muitas provações mas permanece de pé, o que faz a história ser mais maravilhosa do que já é.

Esse livro me tocou demais, li sem parar, é muito cativante.

Parabéns Hezaro Viana!

Dou ⭐⭐⭐⭐⭐

O e-book está disponível na Amazon Kindle e o livro físico no site da editora Upbooks.

Não esqueça de deixar uma avaliação, é muito importante para um autor.

May Novais 22/03/2021

Meu primeiro livro de época lido checkkk ?
Amei a escrita do autor, já tinha lido algumas resenhas positivas e me surpreendi, pq o livro te prende de uma forma muito boa.
Amei o desfecho, apesar de sentir um leve ranço pela D. Esmeralda haha
Estevão e Helena formam um casal muito fofo, mas que vai muito além disso, pq a base desse relacionamento não é somente o amor, mas a fé.

Laisa 12/01/2022minha estante
Concordo com tudo! Realmente, o final não foi nada satisfatório!!! Esperava mais. No mínimo, uma mudança mais profunda no caráter dos personagens (Inácio, Pilar, D. Esmeralda e André)... Foi tudo muito rápido e superficial, considerando os problemas e feridas tão profundas que o livro retrata... Os personagens fizeram atrocidades terríveis, e querem que eu acredite que realmente se arrependeram ao presenciarem um milagre? Simplesmente, não me convenceu...

Angélica Pina 13/01/2021

Entrou para os meus favoritos!
O ano é 1889, interior do Paraná. Helena de Magalhães tem 17 anos e, a despeito da pouca idade, tem uma personalidade bem forte, porém não mais do que sua fé. Ela acredita em milagres. E seu maior desejo é que outras pessoas conheçam o Livro Sagrado e creiam também.

Uma fatalidade assola a casa de Helena, fazendo com que ela e Pilar, sua irmã mais velha, tenham que se abrigar na fazenda vizinha, propriedade do falecido coronel Higino, agora administrada por seu filho Inácio e onde também moram a viúva, dona Esmeralda, e Estêvão, o filho adotivo do casal, de quem pouco se sabe a origem.

Assim como Helena e Pilar foram criadas pelos mesmos pais, mas são pessoas bem diferentes, Estêvão e Inácio cresceram juntos, contudo possuem valores bem distintos. Enquanto um é amável, justo e determinado, o outro nutre uma paixão obsessiva que acredita ser amor e uma arrogância que o faz considerar-se digno de respeito e obediência de todos.

Helena pretende seguir em frente com sua vida, mantendo as aulas na Casa de Leitura aos seus amigos recém-libertos, que estão se adaptando à nova vida, já que a abolição da escravatura ocorreu um ano antes. Porém encontra resistência de todos os lados para se manter fiel à sua fé e à obra que começou inspirada por seus pais. O fato é que ela não está disposta a abrir mão do que acredita e, por isso, enfrentará pesadas consequências.

A capa lindíssima e a diagramação primorosa fazem jus ao conteúdo, ou seja, trata-se de uma obra de excelência em todos os detalhes. A escrita impecável do autor, aliada a uma cuidadosa pesquisa do contexto histórico, resultou em uma história envolvente e tão emocionante que fica difícil explicar. O livro tem um romance lindo e puro, tem personagens maus, irritantes e inconsequentes, tem segredos de família com revelações bombásticas, tem fatos reais mostrando como as primeiras bíblias foram traduzidas, produzidas e trazidas ao Brasil... e tem milagres! Recomendadíssimo!

uaidessa 07/04/2021

Eu acredito em milagres
Foi uma grata surpresa a leitura enriquecedora desse livro.
A riqueza dos detalhes da época em que se passa a história me transportou para lá.
Consegui sofrer e entender a dor dos personagens, e as atitudes de alguns.
Sofri com uns, quis dar uns cascudos em outros.
Mas a história de fé e confiança em Deus foi o que mais me agradou. Helena uma jovem que não abriu mão de sua fé por nada, se manteve confiante crendo que Deus faria um milagre em sua vida.

Filha Leitora 05/11/2020

Apaixonada
Confesso que esse livro já me conquistou só pela capa, que perfeição ???.
A diagramação também está lindíssima.
????????
Eu já conhecia a escrita do Hezaro, mas esse livro foi uma leitura completamente diferente, ele realmente me impressionou, superou minhas expectativas, minha admiração só aumentou.
????????
Um romance de época, com uma história muito bem escrita, personagens fortes e marcantes.
Eu logo de cara amei Helena, já quero ser amiga dela....rsrsrs. Uma mulher incrível, forte, guerreira, determinada, com princípios e valores bem definidos, que não se deixa levar pela situação. Um exemplo de mulher.
????????
Mesmo passando por situações muito difíceis ela se manter firme e forte, confiando em Deus.
Sua fé é inabalável!!
????????
Essa história irá te surpreender!!! Super recomendo esse livro.

Laisa 12/01/2022minha estante
ESTOU DIGITANDO COM OS PÉS PORQUE COM AS MÃOES ESTOU APLAUDINDO!!!
Que resenha perfeita!!! Concordo com absolutamente TUDO!!! Tentei fazer uma resenha crítica, mas não chega nem aos pés da sua! Não tive coragem de dar 2 estrelas porque achei a escrita boa e não queria desmerecer o autor, mas você está certíssima em tudo. Conseguiu colocar em palavras tudo que estava na minha mente sobre o enredo e os personagens! Uma pena que é preciso colocar o alerta de spoiler na resenha, assim não são tantas pessoas que lêem e são alertadas dos pontos negativos do livro. Eu mesma, se tivesse ciente de todo conteúdo do livro, não teria lido. Pensei que fosse um romance leve, e como você disse, verdadeiramente cristão. Mas não é nem um, nem outro!

Laisa 12/01/2022minha estante
E o que você falou sobre o nome de Jesus não ser mencionado em nenhum momento, também concordo inteiramente! Em vários momentos, Helena ora, clamando "aos céus", e não a Deus. Ou então, são usados eufemismos para se referir a Ele, como "o invisível", o que eu acho ridículo, para um livro que se denomina ficção cristã. Realmente, o aspecto cristão deixa muito a desejar, se resumindo apenas a palavras de "fé e esperança", e o pior, esperança em milagres (com citações bíblicas, é verdade, mas é apenas isso). Como disse na minha resenha, milagres não salvam ninguém. Milagres não são capazes de produzir fé, arrependimento e transformação. A palavra de Deus, sim. O Senhor Jesus Cristo, sim.

Leticia 24/08/2022minha estante
Que bom que gostou da resenha! Exatamente, esse livro foi uma decepção pra mim!

Mente Literaria 08/12/2020

Lindo
Comecei a ler sem saber nada da história (não tinha lido nem a sinopse) e tenho que dizer que me apaixonei.
A história te prende de um jeito que você nem percebe o quanto leu rsrs
Helena é uma personagem tão forte e ao mesmo tempo tão encantadora. E a forma como sentimos Deus em cada página é simplesmente incrível.
Apaixonada é a palavra certa pra descrever o sentimento que estou após terminar a leitura.

Sarah 13/04/2022

Milagres são reais
Amei esse livro.
O contexto histórico é muito bom, e o enredo do livro é intrigante.
A fé da Helena é inspiradora, e a história do Estevão é muito interessante!
Esse livro contém ensinamentos preciosos. Se você está procurando por um romance de época/ histórico, que se passa no Brasil ainda, esse livro é ótimo!
Ansiosa para mais obras do autor.

Fê_Sato 24/03/2021

Uma história bonita, cheia de fé, amor e esperança. Com uma escrita que prende, o autor trouxe temas tão profundos de uma maneira sensível.

1 | 2 | 3 | 4