As veias do sul continuam abertas

As veias do sul continuam abertas Emiliano López




Resenhas - As veias do sul continuam abertas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Antônio 25/06/2021

Desde quando Lenin e outros importantes marxistas teorizaram sobre o imperialismo, a conjuntura internacional mudou drasticamente: a globalização serviu como incentivo para a implementação de políticas neoliberais no Sul Global, as medidas fiscais impostas pelo Norte movimentam a economia internacional e novos "inimigos que precisam ser destruídos" (como a China, Coreia Popular, Rússia) entram na pauta da segurança nacional estadunidense. O fato é que "as veias do sul" do capitalismo continuam abertas e os trabalhadores da periferia pagam a conta dos bilionários. Esse é um importante livro para entender essa dinâmica e como o imperialismo funciona nos dias de hoje.
comentários(0)comente



Pantaleoniano 22/10/2020

Rico
Apresenta um grande debate sobre a atualidade da categoria do imperialismo, sua relação com a teoria da dependência etc. Obrigatório pra quem se interessa pelo estudo dos países periféricos, ou de terceiro mundo.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR