As garras do desejo

As garras do desejo Elizabeth Hoyt

Resenhas - As Garras do Desejo

roberta | @robertabooks 12/06/2022

maravilhoso
Não posso ver um livro de romance com a sinopse "homem ferido e recluso tem seu sossego perturbado por uma mulher misteriosa" que eu já quero ler, então fiquei bem ansiosa por essa história desde que comecei a ler a série.
No geral, eu amei o livro, mesmo ele tendo seus tropeços. Foi um livro que quando acabou, me deixou querendo mais.

O casal e as crianças nesse livro são maravilhosos, todos com uma interação muito divertida e gostosa de acompanhar, de deixar o leitor ansiosa pelo que vem a seguir.

Alistair é o típico homem que se feriu e então virou um recluso, um homem agressivo, mas que nunca deixou de ser sensível, discreto e estudioso, que sempre quis uma família e um amor pra si.
Helen é a mesma coisa, mas que apesar dos erros do passado, está disposta a fazer um futuro decente pra si e para seus filhos.

O livro não tem tanto foco no mistério da traição quanto nos demais livros da série, mas ele se faz presente em alguns momentos, sendo mais algo mais comentado do que propriamente investigado.
karoollp 12/06/2022minha estante
Homem ferido e recluso= TUDO PRA MIM. Amante dos oprimidos e etc

roberta | @robertabooks 12/06/2022minha estante
Simmm kkkkkk um soldado ferido e recluso num castelo remoto na Escócia? QUERO

Sabrina (@surtoliterario) 30/12/2020

Um romance de época apaixonante!
Sir Alistair Monroe é um naturalista, sua vida era viajar, catalogar e estudar a flora e a fauna. Mas tudo mudou quando ele teve que lutar por sua vida na guerra entre franceses e britânicos em suas colônias na América. Agora, marcado por cicatrizes e sequelas, ele vive recluso em seu castelo na Escócia. Até que uma bela e misteriosa mulher bate a sua porta. Helen Fitzwilliam está fugindo de seu passado com seus dois filhos, ela está determinada a começar uma nova vida e por abrigo aceita trabalhar como governanta. Juntos eles vão experimentar novas experiências e ver que ambos são mais do que demonstram. Mas quando um recomeço parece possível, o passado de Helen ameaça separá-los.

Desde o segundo livro dessa série esperei ansiosamente por esse e minhas expectativas foram ultrapassadas! Uma história linda e sensível sobre um casal com passados que os deixaram marcados, e que juntos vão superá-los! Não dava pra esperar outra coisa de uma releitura de a bela e a fera, né? De longe o meu favorito da série, o romance é gradativo e nem um pouco forçado. E a lenda contada no começo dos capítulos é igualmente encantadora, fiquei completamente envolvida.

E os personagens são muito cativantes! A Helen é uma guerreira, gostei muito de como a autora trabalhou sua história. Já o Alistair ganhou meu coração! Ele é completamente dedicado aquilo que ele ama, tudo o que ele fez por Helen e seus dois filhos me deixou de coração quentinho. Abigail e Jamie são crianças maravilhosas e carismáticas, dei boas risadas com eles!

Por enquanto o livro só está disponível em e-book e vale super a pena investir nessa história, eu AMEI demais!!!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/
Cris Paiva 18/10/2021minha estante
Adorei a frase... minhas expectativas foram ultrapassadas!
já estou meio farta das mesmas historias de sempre a Hoyt sempre tem uns temas meio diferentes nos livros dela!

Daiane386 11/02/2024

Gostei. os diálogos entre os personagens são dinâmicos e muitas vezes divertidos, além de ser bem sensual, Helen e Alistair realmente pegam fogo quando estão juntos.
Lorena Louane 11/02/2024minha estante
Amo essa serie. um livro melhor que o outro

Gislaine 05/09/2020

Uma releitura da Bela e a Fera, portanto já se imagina por quais caminhos a história irá percorrer, temos o ponto de vista de mais de um personagem, história bem construída, leitura leve.

Luciana Klanovicz 09/09/2020

Um encontro de corações solitários
Este livro fala sobre o encontro de pessoas solitárias que carregam marcas em seu passado, as quais não podem apagar. O encontro ocorre por intermédio de uma personagem do livro anterior bastante perspicaz em olhar para além das fachadas que as pessoas criam para si mesmas. O interessante é ver como a autora foi construindo a relação entre eles, que poderia ter sido piegas, mas, pelo contrário, conduziu numa narrativa sedutora de se acompanhar. As pessoas solitárias do livro, até o encontro, tem seus corações fechados para a possibilidade de um final feliz e acreditam que suas marcas são capazes de definir seus caminhos. É claro que se trata de um romance de época com o amor brotando aos poucos, fazendo fissuras nas carapaças em que ambos se escondiam. Contudo, diante do desejo de ser visto pela primeira vez e sentir o coração vibrar os une cada vez mais. Importante citar a presença das crianças no livro: elas tornaram a vida do nosso ogro favorito mais calorosa e feliz. Abigail especialmente foi uma das melhores personagens infantis que já nos últimos anos - complexa e verdadeira - conseguiu nos dar a dimensão dos atos dos adultos a partir de seus olhos, e de seu irmãozinho Jaime. Eles são importantes na narrativa e ouvir o lado das crianças é um dos pontos altos do livro que conquistou um espaço em meu coração. Elizabeth Hoyt soube construir com maestria uma história cativante de encontro de corações solitários que merecem a felicidade prometida dos finais felizes. Sorte nossa que pudemos acompanha-la.

Malu | @dicas_de_malu 30/09/2020

Meu favorito da série, até aqui.
Talvez vocês já tenham percebido pela sinopse, mas esse livro é uma releitura de A Bela e a Fera. E digo com tranquilidade que foi uma das melhores que já li.

Alistair é amargo e sem esperança, mas mostra em pequenos gestos sua gentileza e generosidade. Me encantei com o coração que estava escondido por trás de tanta amargura e sofri por ver o quanto ele se via como um monstro. Já a Helen ganhou minha admiração pela sua força e por mostrar que é mais que sua beleza. Ela é determinada e supera seus medos para ir em busca de uma vida melhor.

Com um casal assim, claro que o romance foi maravilhoso. Ele começa com muitas trocas de farpas, mas evolui aos poucos, a medida que eles enxergam além as cicatrizes que ambos carregavam. Além disso, a trama é regada com muitas doses de fofura por causa dos filhos da Helen e tem um toque de aventura e mistério, trazendo mais pistas do segredo que permeia a série.

E eu que estava pronta para mais uma história sensual e com mistério, encontrei um romance lindo e doce, que traz lições sobre superação, esperança e confiança. É sobre enxergar além da aparência e do luxo, e ver o que realmente importa.
Então, só me resta dizer que esse livro superou todas as minhas expectativas e entrou para a minha lista de queridinhos.

devlinblair 01/10/2020

surto surto surto
Esse livro é muito lindo fofo adorável cacete eu amei demais.

devlinblair 01/10/2020

surto surto surto
Esse livro é muito lindo fofo adorável cacete eu amei demais.

Giovanna 02/10/2020

Expectativas supridas com sucesso!
Desde o livro anterior (O sabor do Pecado), esperei ansiosamente para conhecer a história do Sr Alistair Munroe. Seu jeitinho peculiar me cativou já na primeira aparição e fiquei na expectativa pelo seu livro (que convenhamos, demorou horrores para ser lançado); queria saber mais sobre sua história e qual o seu papel na vida dos outros dois personagens da série. Helen, a “governanta viúva” que simplesmente aparece na porta de Alistair com os dois filhos pequenos a tira colo (não mencionarei aqui seus motivos, importantíssimos, aliás) é uma mulher sensacional. Possui uma força ímpar, determinação e altruísmo, o que só me fez admirá-la ainda mais.

Apesar de seus passados e histórias, ambos conseguem ter a percepção de que se encontram, intimamente, em uma situação similar, onde a solidão é seu principal amigo. Aos poucos, um vai encontrando no outro um apoio sólido e uma relação bem bacana e natural vai sendo construída, principalmente de Alistair com os filhos de Helen. Me encheu o coração de amor vê-los interagindo e de como tudo isso resultou em uma relação paternal.

O livro supriu todas as minhas expectativas, ainda mais por ser uma releitura de um conto de fadas (A Bela e a Fera); e não poderia deixar de falar do conto dos Quatro Soldados – O Contador de Verdades. Adoro que a Elizabeth Hoyt traz para seus livros e mescla com suas histórias, contos tão incríveis e que acabam tendo algo a ver com os personagens e sua essência em si. Um livro delicinha de se ler e o meu favorito da série, até agora, rs.

Dani @meu_romeo 12/10/2020

@meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS GARRAS DO DESEJO, que é o terceiro livro da série A lenda dos quatro soldados, que eu recebi o e-book em parceria com a Editora Record.

Sir Alistair Monroe é uma naturalista.
Depois de ir para a guerra, a fim de acompanhar outros soldados, e enquanto isso catalogar espécies e livros sobre a fauna e a flora, ele voltou para casa totalmente destroçado.

Depois de sofrer nas mãos dos inimigos, ele voltou para seu castelo da Escócia e vive recluso, já que sofreu danos físicos e psicológicos muito cruéis.

E quando uma linda mulher bate em sua porta, com mais duas crianças e informa que foi enviada para ser sua governanta, ele acha aquilo um absurdo.

Helen Fitzwillian, passou a vida toda sendo a amante de um duque, mas ela não quer isso para a sua vida e de seus filhos, e sabe que a única forma de conseguir sua liberdade é fugir.

O que ela não esperava ao chegar na Escócia era que o dono do castelo fosse ser tão rude e não aceitasse que ela vivesse ali.

O problema é que quanto mais eles lutam para resistir ao desejo que tem um pelo outro, mais o destino acaba os unindo.

🌷A primeira vez que li esse livro foi em inglês, até porque desde o primeiro livro acompanhamentos um mistério que me deixou muito intrigada.

E aí quando a editora lançou esse livro em formado digital only, eu não pude não solicitar ele, para reler agora em português e me encantar novamente com essa história.

Esse livro claramente é uma releitura do clássico a Bela e a Fera e posso dizer com todas as palavras do meu coração, que é uma das releituras mais lindas que já assisti.

O Alistair é um mocinho que você quer ficar brava com ele, mas não consegue, porque o único desejo que da é de abraçá-lo e dizer que mesmo com todas as suas cicatrizes, ele é perfeito.

E aí junte uma dama maravilhosa, e que desde a primeira vez que apareceu nos outros livros, eu fiquei super curiosa pela sua história. E só posso dizer que a Helen é uma mocinha maravilhosa. Ela não se acha maior que o Alistair, mesmo sabendo que todos a admiram por sua beleza.

Fora isso, temos duas crianças incríveis na história e meu lado mãe se apaixonou totalmente por elas.

Esse livro me conquistou totalmente. Tanto pela história ser mega encantadora, bem como por mostrar a força de uma mulher que só queria ser livre numa época onde as mulheres não podiam nem ser donas do próprio destino, bem como por conter cenas que me emocionaram e me fizeram terminar o livro completamente apaixonada.

Além disso, o livro conta com mais cenas sobre a investigação que teve início desde o primeiro livro e eu estou adorando acompanhar isso também.

Enfim, é um livro especial e com certeza até o momento é o meu favorito da série, e uma das minhas releituras favoritas do clássico conto de fadas.

Amei e recomendo muito. Espero que leiam essa série, para que assim a editora lance posteriormente a edição do livro em formato físico.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Eu_Romanceando 09/12/2020

Sir Alistair Monroe é um dos sobreviventes do massacre de Spinner?s Falls, mesmo não sendo um soldado e sim um naturalista, ele precisou lutar por sua vida e a de seus companheiros. Sobreviveu aos horrores e as torturas e hoje por causa das muitas cicatrizes, tanto físicas quanto emocionais, vive enclausurado em seu castelo na Escócia.

Tudo permanecia do mesmo jeito até ser surpreendido por uma linda e irritante mulher com seus dois filhos em sua porta lhe informando que era sua nova governanta.

Helen Fitzwilliam era conhecida na sociedade por sua beleza e por ser amante de um duque. Cansada de se sentir como um objeto, decide reconstruir a sua vida com seus filhos, contudo para isso seria necessário fugir do duque. Quando surge essa oportunidade, ela não pensa duas vezes e vai para a Escócia se transformar na governanta de Sir Alistair.

Chegando lá ela percebe que o castelo está em péssimo estado e que seu dono não fazia ideia de que tinha contratado uma governanta. Helen precisaria de toda sua força para enfrentar esses e quaisquer outros obstáculos que surgissem para seguir em frente com sua vida.

Para mim esse foi o melhor livro da série até agora, fui totalmente conquistada por Helen e seu desejo de recomeçar; pelas crianças que precisavam do carinho de um pai; e por Alistair, que mesmo com sua hostilidade e cicatrizes, tem um coração enorme. Fiquei muito comovida com sua falta de esperança no futuro e só queria abraçá-lo e dizer que a felicidade que ele merecia estava logo ali.

A escrita da autora é muito boa, os diálogos entre os personagens são dinâmicos e muitas vezes divertidos, além de ser bem sensual, Helen e Alistair realmente pegam fogo quando estão juntos.

O mistério sobre o traidor que resultou em massacre continua e cada vez mais fico imaginando quem tenha sido.

Enfim, eu amei e recomendo muito essa releitura de A bela e a fera e estou ansiosa para que a editora o publique em físico para continuar com minha coleção.

Juliane.Teixeixa 22/04/2024

As cenas de sexo desse aqui são engraçadas demais hahaha.

A história é bem mais envolvente que os outros, eu não continuaria se não tivesse comprado os físicos, mas é isso.

Gosto dos personagens fora do padrão e as crianças foi o cereja do bolo.

May 12/01/2021

Amei
Foi uma leitura tão boa, ver o casal se apaixonar pela essência um do outro não pela beleza, uma releitura da bela e a fera com toque mais realista . Super recomendo

Na Nossa Estante 14/01/2021

As Garras do desejo
As Garras do Desejo é o terceiro volume da série A lenda dos quatro soldados da Elizabeth Hoyt. Desde que eu terminei a leitura do segundo livro, estava ansiosa por esse já que os protagonistas foram apresentados no volume anterior. E sendo sincera, eu amo quando um romance de época tem um soldado ferido no enredo. Sem contar que pelo pouco que eu tinha visto dos mocinhos, a história teria um toque de releitura do conto de A Bela e a Fera e eu sou apaixonada por esse clássico.

Alistair Munroe ou Sir Alistair Munroe fez parte do grupo de quatro amigos que foram feridos numa emboscada montada pelos franceses juntamente com uma aldeia. Não era para ele estar com o regimento no dia do massacre, uma vez que não era soldado. Alistair sempre foi um simples naturalista que saiu seguindo os regimentos para estudar a flora e a fauna para o seu livro.

Nos volumes anteriores Samuel e Jasper estão tentando achar quem traiu o 28° regimento. E Alistair sempre é citado, mas só aparece no segundo livro quando Jasper foi visitá-lo para tentar encontrar algumas respostas. Sir Alistair não quer saber de nada e ninguém, pois desde que voltou com os ferimentos, ele não consegue viver mais em sociedade por causa dos olhares que são lançados para ele. Por isso, Munroe se isolou num castelo antigo da família na Escócia.

Se de uma lado temos Alistair isolado do mundo, do outro temos Helena Fitzwilliam que é uma mulher linda e que vive no luxo. Ela é amante de um Duque que a trata como se fosse seu objeto. Porém, ela resolve mudar de vida, apesar do luxo, já que é maltratada tanto pelo seu amante como pela sociedade. E ela não quer mais isso nem para ela e nem para seus filhos que são considerados bastardos. Com a ajuda de uma amiga, ela foge das garras do Duque para viver uma vida tranquila juntamente com seus filhos na Escócia como governanta de um castelo.

No entanto, ao chegar no lugar, ela e seus filhos mal acreditam na situação do castelo e ainda tomam um susto quando Alistair aparece para eles. O encontro dos protagonistas já começa com o pé esquerdo e apesar do medo, Helena segue firme na decisão de encarar o castelo e o dono dele, afinal é um lugar seguro para ficar com seus filhos.

Alistair é um protagonista incrível! Ele é um doce apesar da aparência e algumas atitudes dele. Como a narrativa do livro é feita por alguns personagens entre eles, o próprio Alistair, descobrimos o quanto ele ficou destruído emocionalmente e para não sofrer mais, acaba se isolando. Aos poucos o protagonista vai percebendo que Helena não é o que aparenta ser e que está protegendo seus filhos de algum perigo.

Falando nos filhos de Helena, Abigail e Jamie, são crianças sensacionais. Principalmente a Abigail, já que temos o ponto de vista dela na história, o que foi bem interessante de acompanhar. A personagem tem alguma deficiência física, a autora não fala qual, e por isso Abigail se sente como um problema e decepção para mãe. Das duas crianças, ela é quem mais se aproxima de Alistair.

Já Helena é uma protagonista que tomou uma decisão errada quando era mais jovem e arca depois com as consequências. Agora tudo que ela mais quer é ser livre e proteger seus filhos. É interessante notar que Helena toma algumas atitudes que deixam Munroe super agitado e de boca aberta. Gostei muito da personagem, ela é forte emocionalmente e cheia de determinação. Helena e Alistair juntos fazem um casal muito lindo e que se completam.

Elizabeth Hoyt arrasou em tudo, até no mistério que envolve a série, ela deu mais pistas nesse terceiro livro mas deixou todo o mistério para o último volume. E agora eu estou aqui esperando ansiosamente pelo quarto livro e com isso ter todas as minhas respostas.

Quem ama romance de época tem como obrigação ler esse livro, único problema é que por conta do mistério não recomendo a leitura separada dos demais volumes.

Enfim, a história é linda. aqueceu meu coração e me fez devorar cada página do livro. Espero que a Editora Record lance o físico o mais rápido possível para minha coleção ficar completa!

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2020/10/as-garras-do-desejo-resenha-literaria.html

Lidia 07/02/2021

Amei essa história. Parece o conto da Bela e a fera um outro formato. adoro mocinhas bem determinadas e essa era uma delas.