As garras do desejo

As garras do desejo Elizabeth Hoyt

Resenhas - As Garras do Desejo

Sabrina (@surtoliterario) 30/12/2020

Um romance de época apaixonante!
Sir Alistair Monroe é um naturalista, sua vida era viajar, catalogar e estudar a flora e a fauna. Mas tudo mudou quando ele teve que lutar por sua vida na guerra entre franceses e britânicos em suas colônias na América. Agora, marcado por cicatrizes e sequelas, ele vive recluso em seu castelo na Escócia. Até que uma bela e misteriosa mulher bate a sua porta. Helen Fitzwilliam está fugindo de seu passado com seus dois filhos, ela está determinada a começar uma nova vida e por abrigo aceita trabalhar como governanta. Juntos eles vão experimentar novas experiências e ver que ambos são mais do que demonstram. Mas quando um recomeço parece possível, o passado de Helen ameaça separá-los.

Desde o segundo livro dessa série esperei ansiosamente por esse e minhas expectativas foram ultrapassadas! Uma história linda e sensível sobre um casal com passados que os deixaram marcados, e que juntos vão superá-los! Não dava pra esperar outra coisa de uma releitura de a bela e a fera, né? De longe o meu favorito da série, o romance é gradativo e nem um pouco forçado. E a lenda contada no começo dos capítulos é igualmente encantadora, fiquei completamente envolvida.

E os personagens são muito cativantes! A Helen é uma guerreira, gostei muito de como a autora trabalhou sua história. Já o Alistair ganhou meu coração! Ele é completamente dedicado aquilo que ele ama, tudo o que ele fez por Helen e seus dois filhos me deixou de coração quentinho. Abigail e Jamie são crianças maravilhosas e carismáticas, dei boas risadas com eles!

Por enquanto o livro só está disponível em e-book e vale super a pena investir nessa história, eu AMEI demais!!!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/
Cris Paiva 18/10/2021minha estante
Adorei a frase... minhas expectativas foram ultrapassadas!
já estou meio farta das mesmas historias de sempre a Hoyt sempre tem uns temas meio diferentes nos livros dela!

camila1326 24/02/2023

As Garras do Desejo
Para quem estava detestando a experiência de conhecer os casais de A Lenda dos Quatro Soldados, Alistair e Helen chegaram para me calar e me deixar em suspiro querendo mais e mais dessa história de amor encantadora.

Vinda com um passado marcado a ferro e fogo na sociedade britânica, Helen cruza o caminho de Sir Munroe nos confins da Escócia na esperança de que a vida lhe de uma segunda chance para recomeçar em paz. Mal sabia a dama que na verdade também estava concedendo ao lindo naturalista uma chance de recomeçar mesmo com as marcas da guerra vivas em seu corpo. A forma como ambos se colocaram no limite do conforto para se adaptar e se permitir não tenho nem palavras para descrever, tão calmo e engraçado que me deixa com saudade só em estar escrevendo aqui.

Alistair permaneceu, mesmo que muito superficialmente, na incessante busca pelo traidor ao passo que se apaixonava pela belíssima governanta que mal sabe fritar um bacon kkkkkk todas as intrigas, brincadeiras e momentos em que o naturalista se tornava aos poucos o pai das crianças às fazendo criar momentos duradouros me ganhou de uma forma que aaaaaaaa eles são perfeitos. Senti a química do início ao fim, queria que tivesse tido mais cenas da dinâmica deles? Sim, mas está perfeito como ficou.

Recomendo demais, um verdadeiro diamante ao redor daquelas pedras chatas que são os dois livros anteriores.

laris 14/04/2024

"E foi então que Helen sentiu: algo se soltando, se libertando. Seu coração se livrou das amarras e saiu correndo, fugindo do seu alcance, do seu controle. Completamente livre, seguindo na direção daquele homem complexo, irritante e tão fascinante."

Jessica 09/02/2023

Caí nas Garras do Desejo
Com certeza o meu favorito da série.
Me cativou desde o primeiro capítulo, Alistair é absolutamente perfeito e a Helen por sua coragem e o amor incondicional ao seus filhos merecem um final feliz.
(Jasper eu ainda te amo, mas o Alistair dono do meu coração)
Alistair ficou com marcas da guerra, não só psicológicas, mas físicas. Metade do seu rosto e sua mão direita foram deformados depois da tortura que sofreu. Após voltar da guerra e perceber que as pessoas sentiam repulsa por sua aparência decidiu viver recluso em seu castelo caindo aos pedaços.
Helen por muitos anos viveu como amante do duque de Lister, mas ao perceber que merecia mais e que seus filhos Abigail e Jamie mereciam uma vida melhor, resolveu deixá-lo. Mas Lister os tinha como sua propriedade e não vai deixar barato.
Com a ajuda de Melisande, Helen foge e parte para o castelo de Alistair para ser sua governanta. (Sem que Alistair saiba kkk)
Alistair não quer abrir mão da sua solidão, mas vai percebendo que precisa mais da Helen e de seus filhos do que imaginava.

Paula Zawatski | @paulazawatski 25/06/2022

“Ele era tão teimoso, tão rabugento, mas precisava tanto dela agora.”
Avaliação: 4,5 estrelas (amei);
Leitura nº 46 do ano de 2022.

Romance de época, terceiro livro da Série A Lenda dos Quatro Cavalheiros (porém foi o primeiro da série que li, e não tive dificuldades em compreender as partes que dizem sobre os outros livros e a trama geral).

O casal ferido:

- Alistair é um homem ferido com sequelas bem graves da guerra, e da emboscada sofrida nas colônias. Por conta das sequelas ele tornou-se recluso, trancando-se na casa - a qual está um caos -, tentando retomar seus estudos e mantendo-se o mais longe possível de outras pessoas.
- Helen é uma mulher que tomou decisões impudentes no passado, o que a fez fugir para a casa de um total estranho - levando seus filhos na barra da saia - e fazendo-o aceitar suas presenças, e ela está disposta a recomeçar, nem que para isso ela se veja perturbando o sossego de um homem já muito perturbado.

Eu li esse livro na velocidade da luz, de tão fluida e maravilhosa que é a escrita da Elizabeth Hoyt. Oh, mulher que escreve bem! Fiquei completamente rendida pela história, pela presença dos personagens e cada aspecto da trama.

Temos personagens cativantes, crianças fofas (que eu queria um pouco mais de presença), traumas fortes, tudo isso num enredo muito bem trabalhado e que te envolve do início ao fim.

Além da narrativa da Elizabeth Hoyt ser maravilhosa, ela é uma das escritoras que melhor sabe trabalhar as cenas eróticas nos livros. Se querem um romance com h0t de qualidade essa autora é um acerto completo.

Dani @meu_romeo 12/10/2020

@meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS GARRAS DO DESEJO, que é o terceiro livro da série A lenda dos quatro soldados, que eu recebi o e-book em parceria com a Editora Record.

Sir Alistair Monroe é uma naturalista.
Depois de ir para a guerra, a fim de acompanhar outros soldados, e enquanto isso catalogar espécies e livros sobre a fauna e a flora, ele voltou para casa totalmente destroçado.

Depois de sofrer nas mãos dos inimigos, ele voltou para seu castelo da Escócia e vive recluso, já que sofreu danos físicos e psicológicos muito cruéis.

E quando uma linda mulher bate em sua porta, com mais duas crianças e informa que foi enviada para ser sua governanta, ele acha aquilo um absurdo.

Helen Fitzwillian, passou a vida toda sendo a amante de um duque, mas ela não quer isso para a sua vida e de seus filhos, e sabe que a única forma de conseguir sua liberdade é fugir.

O que ela não esperava ao chegar na Escócia era que o dono do castelo fosse ser tão rude e não aceitasse que ela vivesse ali.

O problema é que quanto mais eles lutam para resistir ao desejo que tem um pelo outro, mais o destino acaba os unindo.

🌷A primeira vez que li esse livro foi em inglês, até porque desde o primeiro livro acompanhamentos um mistério que me deixou muito intrigada.

E aí quando a editora lançou esse livro em formado digital only, eu não pude não solicitar ele, para reler agora em português e me encantar novamente com essa história.

Esse livro claramente é uma releitura do clássico a Bela e a Fera e posso dizer com todas as palavras do meu coração, que é uma das releituras mais lindas que já assisti.

O Alistair é um mocinho que você quer ficar brava com ele, mas não consegue, porque o único desejo que da é de abraçá-lo e dizer que mesmo com todas as suas cicatrizes, ele é perfeito.

E aí junte uma dama maravilhosa, e que desde a primeira vez que apareceu nos outros livros, eu fiquei super curiosa pela sua história. E só posso dizer que a Helen é uma mocinha maravilhosa. Ela não se acha maior que o Alistair, mesmo sabendo que todos a admiram por sua beleza.

Fora isso, temos duas crianças incríveis na história e meu lado mãe se apaixonou totalmente por elas.

Esse livro me conquistou totalmente. Tanto pela história ser mega encantadora, bem como por mostrar a força de uma mulher que só queria ser livre numa época onde as mulheres não podiam nem ser donas do próprio destino, bem como por conter cenas que me emocionaram e me fizeram terminar o livro completamente apaixonada.

Além disso, o livro conta com mais cenas sobre a investigação que teve início desde o primeiro livro e eu estou adorando acompanhar isso também.

Enfim, é um livro especial e com certeza até o momento é o meu favorito da série, e uma das minhas releituras favoritas do clássico conto de fadas.

Amei e recomendo muito. Espero que leiam essa série, para que assim a editora lance posteriormente a edição do livro em formato físico.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Rayza.Figueiredo 07/11/2021

de aquecer o coração
com uma base tipo A Bela e A Fera, esse livrinho maravilhoso mostra a bondade de um coração, a esperança, e outros sentimentos bons;

gosto muito dessa saga, meu único problema com ela é a história central que interliga os livros: o suspense sobre o traidor do massacre, acho deveras desinteressante ?

de resto, simplesmente maravilhoso!

Giovana Mocellin 10/03/2024

Melhor livro da coleção até agora
Esse livro me pegou de uma forma, eu me apaixonei por tudo, todo o desenrolar, não conseguia parar de ler, queria tanto uma continuação! Eu chorei muito em algumas partes, foi um livro que me afetou demais, fala sobre amor genuíno, sobre nunca ser tarde para recomeçar, que as nossas falhas/defeitos perto de quem realmente nos entende podem ser nossas conexões mais profundas!

Lirio azul 15/05/2022

O melhor da saga
Eu tava tão animada pra ler esse terceiro pq eu sabia que ia ser o melhor dos 4, e eu tava certa
Os personagens são incríveis e a Elizabeth Hoyt soube escrever uma história incrível do começo ao fim.
O casal tem uma química fenomenal e ela soube muito bem como atrelar o mistério a história principal.
Foi a minha terceira vez lendo esse livro e a primeira em português
Com certeza meu favorito.

Cris Marques 03/12/2022

Mais um romance sobre a Bela e a Fera, eu imaginei a história com um pouco mais de delicadeza, mas a fera não era minha e não foi escrito como eu imaginei.
A gente sempre espera por homens mais civilizados, isso encontrei no livro 2, Lorde Vale é mais educado, e menos selvagem.
Uma dose dos dois seria mais agradável, mas o homem perfeito não existe.
Apenas alguns homens literários se sobressaem, a maioria é como a vida real.

Wedja.Carolina 21/10/2022

Maravilhoso!
Com certeza meu livro favorito do box, até agora. Dificilmente o próximo poderá superar.

Adorei!
Helen e Alister ganharam meu coração.

Giovanna 02/10/2020

Expectativas supridas com sucesso!
Desde o livro anterior (O sabor do Pecado), esperei ansiosamente para conhecer a história do Sr Alistair Munroe. Seu jeitinho peculiar me cativou já na primeira aparição e fiquei na expectativa pelo seu livro (que convenhamos, demorou horrores para ser lançado); queria saber mais sobre sua história e qual o seu papel na vida dos outros dois personagens da série. Helen, a “governanta viúva” que simplesmente aparece na porta de Alistair com os dois filhos pequenos a tira colo (não mencionarei aqui seus motivos, importantíssimos, aliás) é uma mulher sensacional. Possui uma força ímpar, determinação e altruísmo, o que só me fez admirá-la ainda mais.

Apesar de seus passados e histórias, ambos conseguem ter a percepção de que se encontram, intimamente, em uma situação similar, onde a solidão é seu principal amigo. Aos poucos, um vai encontrando no outro um apoio sólido e uma relação bem bacana e natural vai sendo construída, principalmente de Alistair com os filhos de Helen. Me encheu o coração de amor vê-los interagindo e de como tudo isso resultou em uma relação paternal.

O livro supriu todas as minhas expectativas, ainda mais por ser uma releitura de um conto de fadas (A Bela e a Fera); e não poderia deixar de falar do conto dos Quatro Soldados – O Contador de Verdades. Adoro que a Elizabeth Hoyt traz para seus livros e mescla com suas histórias, contos tão incríveis e que acabam tendo algo a ver com os personagens e sua essência em si. Um livro delicinha de se ler e o meu favorito da série, até agora, rs.

Mariana Cunha 09/05/2023

Apaixonante
Fascinada com o terceiro livro da série. Uma história cheia de superação, onde Munroe e Helen trazem uma passado cheio de marcas e juntos superam as dores desse passado. Uma leitura que vale muito a pena!