A troca

A troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Maria1691 21/04/2024

É uma leitura rápida e fluida.
Gostei da história e da maneira como a autora lida com um tema tão delicado, como o luto.
O livro retrata o ?como viver depois de uma perda?.
E também vemos a leveza e as dificuldades que as personagens enfrentam ao experimentarem coisas novas.

Hay 20/04/2024

A Beth é incrível por fazer livros tão calorosos. Todos - bom, quase todos - os personagens desse livro são adoráveis, amorosos e perfeitos de uma forma que não soa falsa. É uma história muito leve, que aquece o coração, mas sem deixar de passar mensagens importantes.
Essa turma de velhinhos e a intersecção entre interior e cidade grande sem qualquer desrespeito com toda certeza ganhou meu coração. ???

userdabê 19/04/2024

Esse livro me deixou com o coração quentinho. retrata a vida de leena cotton de 29 anos, e eileen cotton de 79 anos que decidem trocar de lugar uma com a outra.
tive expectativas muito altas sobre esse livro, me surpreendi bastante. mas o final ficou meio ? culpa da leena, óbvio. a forma como ela reagiu sobre .... me deixou com muito ódio!! mas tirando isso, com certeza daria 5 estrelas!
a cada página que lia sentia um pouco da vida de cada uma, e juro. que livro maravilhoso! nos traz muitos ensinamentos, e o principal de tudo, é: sempre ver a vida por um ângulo diferente.

Carol 15/04/2024

Que livro bom, eu fui ler esperando um christian romântico qualquer, mas me surpreende muito.
O livro trata do luto como uma delicadeza espetacular, ? não é fácil perder uma pessoa e o livro retrata isso exatamente como é esse momento.
O romance também é maravilhoso torci muito pelas duas!
Eu tipo tipo tipo de livro que você termina e fica com quentinha no coração

Isabella2299 13/04/2024

Amei a história, morri de rir diversas vezes e gostei do casal, só li ele pois queria ler teto para dois e a autora era a mesma, decidi ler esse para ver se a escrita me agradaria e eu amei

marmad 12/04/2024

Preencheu meu coração com senso comunitário!!
Eu amei!!! assim como amei teto para dois, a autora de conquistou de novo, e ate mais!

uma história tão gostosa com um senso tão forte de comunidade! os personagens uugghhh queria abraçar todos os amigos delas!! todos muito queridos e interessantes.

vovó Eileen que mulher incrível!! tem ideia vai la e faz, que inspiradora! doidinha usa a impunidade geriatrica para o bem, o que adorei!! fiquei me sentindo meio culpada de nao ter um relacionamento bom com idosos, mas isso dificulta muito quando eles nao sao mente aberta tal qual a personagem, que aliás acho que foi o que mais sustentou meu carinho por ela.

Leena meu deus meu coração quebrou por ver ela se cobrando tanto tanto depois de um trauma tão forte. não consigo nem imaginar o luto de perder uma irmã, mas o que li mexeu muito comigo. fiquei muito satisfeita em ver sua jornada de superação e reencontro da sua essência. foi uma personagem muito preciosa que eu ficava muito contente de descobrir mais e mais.

os romances foram muito fofos e eu tava super derretida pelos dois casais. achei uma conexão muito natural e satisfatória!!

fiquei com um grande gostinho de quero mais do universo, querendo seguir acompanhando os personagens principais e secundários. recomendo muito a leitura, que é fácil, gentil e acalentadora.

florziinhama 12/04/2024

Meu novo favorito com certeza ?
Esse livro é tão confortável e bom que eu me emociono até pra escrever sobre ele.

Aqui vamos falar sobre a vida da Eileen e da Leena, neta e avó. Onde, por uma perda de alguém mega importante da família, perde a essencial delas mesmas.

Tirando esse parte super triste da perca da Carla, vamos ler como vai ser a troca de vida entre a Eileen e a Leena e isso é tão gratificante, tao amoroso.

Leena vai para a cidadezinha que a avó mora e vai ter que realizar as tarefas da avó, como fazer parte de um comitê e levar o cachorro pra passear. Olhamos ela evoluindo, amando a mãe novamente e se apaixonando. (Mesmo ela já estando em um relacionamento com outro, que por final, péssimo)

Eileen vai para Inglaterra viver a vida da neta, com uma vida agitada a procura de um amor. Ela conhece o Tod e tem um relacionamento super casual, mas o amor dela não esta onde ela acha que esta, e sim do lado da casa dela.

Muito bom ver a Eileen sendo maravilhosa com todos, sendo incrível e super amorosa. Minha velhinha preferida.

O livro te faz pensar sobre a perda de alguém importante nas nossas vidas, mostra que o luto tem que existir mas ele não faz parte da gente.

Amei demais.

Gabrielle461 12/04/2024

Esse livro foi uma loucura, sinceramente.
Li os primeiros capítulos em 2022 e abandonei, dando uma chance nessas últimas semanas e me apaixonando pela história, as Cotton são muito diferentes das famílias que ja li.
É um livro com a leitura muito gostosa.

Jaqueline Belloni 11/04/2024

História aconchegante
Livro fofo, que faz você se envolver com as personagens, torcer para que tudo dê certo e que te deixa emocionada. Leitura leve e gostosa!!

lais_warlet 11/04/2024

Livro maravilhoso de se ler, me chamou atenção quando fala sobre perdas e como elas afetam o nosso eu mas também retrata como isso é necessário pra se redescobrir e como fica mais fácil quando enxergamos nossos sentimentos? ?

Fernandapino 09/04/2024

Livro bem diferente do habitual e gostosinho de ler ?
Não é livro de romance, nem de comédia, nem de drama, mas ao mesmo tempo é um pouco de cada um. Bem diferente dos livros que estou acostumada a ler mas gostei bastante, achei o desenvolvimento da história legal e a forma como foi mostrado, as duas versões, uma da Leena e outra da Eileen, foi bem interessante.
Recomendo bastante a leitura e achei até melhor que o livro mais famoso da autora, o ?Teto pra Dois?, por esse ser menos clichê.

Carol 09/04/2024

Livro maravilhoso! Uma escrita leve para tratar de temas tão delicados, como o luto. E ainda deixa uma mensagem muito bacana sobre nos encontrar a cada nova versão nossa.

Paula.Cristina 06/04/2024

Uma história gostosa, divertida e ótima para sair da resseca literária.
Fiquei encantada como ambas conseguem superar suas dificuldades e criar novas aventuras mesmo estando com o coração partido.

livros.let 06/04/2024

Que história bem deliciosa!
Me senti convivendo com os personagens e cada vez mais me apaixonando por todas suas características. Livro sobre luto, se redescobrir, coragem e muito amor.
Me deixou com o coração quentinho