A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Anna 28/11/2020

Sobre perdas e recomeços
Esse livro foi de uma leitura muito agradável, que fugiu do óbvio de focar no romance e trouxe reflexões muito mais sobre perdas, recomeços, amizade e família. O desfecho era bastante previsível mas que, pra mim, não atrapalhou a experiência da leitura, muito leve e fluída por sinal.

Angel 28/11/2020

"A ausência realmente faz bem para a alma."
Que leitura gostosa! Cheguei há poucos meses no clube intrínsecos, e diferentemente de "Adultos", esse livro me cativou bastante.
Não é um livro que contém um grande plot twist. Na verdade é bem previsível o que irá acontecer com Eileen e Leena. Mesmo assim é gostoso de se ler. Destaco meu interesse pelas partes onde retratou a perda de um ente querido e a tentativa de se reencontrar quando sua vida está um caos.
Gostei da fluidez da narrativa e da separação dos capítulos, bem como da escrita da autora.
É o tipo de leitura para relaxar as emoções, sem muitos picos de emoções ao longo do livro, tornando a leitura gostosa.As personagens são cativantes, de modo que você termina um capítulo querendo continuar no próximo capítulo daquela personagem (capítulos por personagens intercaladas).
Apesar da trama ser bastante fantasiosa (duvido muito que uma avó trocaria de lugar com a neta em circunstâncias atuais), recomendo a leitura.

@leitora.indica 27/11/2020

Favoritado com sucesso!!!
Difícil escolher entre A Troca e Teto para Dois, ambos ganharam meu coração. História extremamente cativante sobre recomeços e relações familiares.

Myka 27/11/2020

Eu fui Eileenada !!!
Acabei de terminar a leitura e gente , não tenho palavras !! É um livro maravilhoso! Sinceramente não sei qual livro da autora eu amo mais , os dois são incríveis! Me fizeram rir e chorar na mesma intensidade , amar as protagonistas e odiar certos personagens, enfim, Beth já é uma das minhas autoras favoritas !!

Simplesmente amo as protagonistas deste livro, mas a Eileen ganhou um pouco mais do meu coração, ela é daquelas personagens que se houver qualquer problema ela resolve , ela é especial e palpável de uma forma surreal! !

Super vale a pena a leitura, você está esperando o que? Leia !!!

Mands 26/11/2020

beth o'leary conseguiu me conquistar com mais um dos seus livros ?
em A Troca, conhecemos pessoas que precisam enfrentar a vulnerabilidade de perder uma pessoa amada.
no aventura de trocar de vida, avó e neta acabam descobrindo que a família e os verdadeiros amigos são essenciais para a gente encontrar o que o outro deixou quando partiu.
apesar de abordar temas mais fortes como o luto, solidão na velhice e relacionamento abusivo, beth escreve com a leveza de alguém que sabe construir personagens que, apesar de possuir problemas reais, são também corajosos, atrevidos e bastante divertidos!
ao final da leitura, desejei muitas coisas: tomar uma xícara de chá (mesmo não gostando), fugir para Londres, adotar um cachorrinho travesso, abraçar minha avó...
mas, principalmente, desejei viver uma aventura para encontrar alguma parte de mim que ainda desconheço.
?Eu não teria conseguido me descobrir se não tivesse me tornado outra pessoa.?

Carla 25/11/2020

História legal. Final merecido e bonitinho. Não amei, mas gostei da história. Acho que não gosto mais de comédia romântica, deve ser por isso que não funcionou comigo. Mas no geral, achei o livro bom.. de personagens e acontecimentos interessantes.

Thathithas 25/11/2020

Leve
Três gerações e como uma perda afeta uma família. A troca fala de luto de uma forma leve e despretensiosa. Além de trazer todos aqueles detalhes típicos de um romance.
Se vc curte o gênero vai amar. Se não curte, mas precisar de algo para passar o tempo essa história talvez sirva TB.

Aline 25/11/2020

Leitura levinha e bem gostosa
Livro bom para você relaxar, te prende e você conclui muito rápido. Fiquei com vontade de tomar chá varias vezes, de tanto que eles tomam chá

Fernando Lafaiete 25/11/2020

A Troca - Beth O'Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.
********************************NÃO contém spoiler*******************************
Resenha postada originalmente em: https://www.mundodasresenhas.com.br/

Autora: Beth O'Leary

Editora: Intrínseca / Gênero: Romance - Drama / Idioma: Português / 352 páginas

Leena Cotton e Eileen Cotton, neta e avó; a primeira com 29 anos, workaholic, amiga verdadeira, apaixonada pelo namorado e alguém que não sabe como seguir em frente após o falecimento da irmã. A segunda, uma senhora de 79 anos, amiga de todos da cidadezinha que mora, mãe e avó protetora, que deseja seguir em frente após perder a neta e ser abandonada pelo marido da noite pro dia. Duas mulheres que não sabem o que fazer com as próprias vidas, até decidirem tentar algo inovador e libertador pra ambas... trocar de lugares por dois meses. Uma vai para o interior, morar na casa da avó e se envolver com afinco em suas atividades diárias. A outra, vai pra Londres, imergir na grande cidade, conviver com os amigos da neta e o principal de tudo, encontrar um namorado.

Com pitadas de comissidade, passagens encantadoras sobre amizade, respeito, vida, luto e a importância de nunca deixarmos de vivermos nossas vidas, Beth O'Leary nos entrega um romance que aquece o coração, emociona e nos faz pensar o quão importante podemos ser na vida dos outros. A escritora evolui desde o sua primeira obra lançada - Teto para Dois - e se prova ainda mais como uma excelente contadora de histórias. Todos os personagnes são magníficos em suas simplicidades e complexidades em serem quem são. Os temas abordados são importantíssimos, passando por questões muito relevantes sobre humanidade e recomeços.

Não é como se eu tivesse certeza que iria amar A Troca. Iniciei a leitura acreditando que teria uma boa experiência de leitura, mas sem acreditar de fato que conseguiria criar alguma conexão com uma dos protagonistas; afinal de contas, não imaginei que Eileen, uma mulher de 79 anos fosse me trazer tantos momentos profundos de reflexão, identificação, além de apenas diversão. Me identifiquei com seus dilemas, com sua sagacidade, sua paixão e respeito pelo ser-humano, e me emocionei em alguns momentos com esta esplendorosa senhora, que me mostrou a cada página que não importa a idade que temos, a vida está aí pra ser vivida intensamente e não podemos deixar de vivê-la. Já Leena Cotton é tão maravilhosa quanto a avó. Uma mulher que passa a enxergar a magnitude das coisas simples da vida, que se envolve de corpo e alma em tudo que decide fazer, e que faz amizades inesperadas com idosos que ela talvez teria tratado com invisibilidade em outras circunstâncias.

Quantas pessoas fascinantes, com histórias incríveis para compartilhar não estão nesse exato momento trancafiadas em seus apartamentos e casas de forma solitária, excluídas dos convívios sociais por simplesmente serem invisíveis aos olhos da maioria? A Troca mostra o quanto um bom dia, um sorriso ou uma conversa despretensiosa pode fazer a diferença na vida de idosos, que são tratados muitas vezes com descaso ou como se não existissem. A Troca mostra também que a morte de alguém não é o fim de nossas vidas e que por mais díficil que seja, recomeçar, superar dia a dia e enxergar uma luz no fim do túnel é necessário para nós e para todos aqueles que nos rodeiam. Não foi apenas mais um livro; foi uma narrativa que tranformou algumas partes do meu ser, me trouxe esperança, me despertou sorrisos e momentos leves de diversão. Foi uma história que me fez ter vontade ter avós (que nunca tive), e que me fez querer ter o poder de entrar no livro e abraçar as personagens (o que fiz enquanto fechava os olhos e me imaginava com os braços ao redor das mesmas).

Não tenho ressalvas quanto a escrita e desenvolvimento narrativo. Não tenho reclamações fervorosas quanto os caminhos escolhidos pela autora e nem reclamarei da revisão, da capa ou de qualquer coisa relacionada a este livro. A Troca foi uma leitura deliciosa, minha companheira das madrugadas e uma história que me envolveu e que poderia ter facilmente o dobro de páginas que eu naõ reclamaria. Um romance para se ler enquanto toma uma bela xícara de chá, de chocolate quente ou de qualquer bebida acalentadora de sua preferência. Um livro sobre a importância de encararmos a vida de frente e que nos ensina de forma bela e assertiva que nunca é tarde para recomeçarmos.
Ander 25/11/2020minha estante
UAU .Favorito. =D

Fernando Lafaiete 25/11/2020minha estante
Rrsrs... Até eu me surpreendi Ander. Mas esse livro veio no momento certo e foi uma leitura extremamente prazerosa. A escrita da Beth O'Leary é excelente!

Victor Muniz 25/11/2020minha estante
Recebi no Intrínsecos não fazia nem ideia de quando leria, vou até colocá-lo aqui entre as próximas leituras!

Fernando Lafaiete 25/11/2020minha estante
Espero que goste tanto quanto eu Victor. :)

Jozy.Cristiani 24/11/2020

Maravilhoso
Que inspiração este livro, fala sobre perdas, encontros, reconciliação, mas principalmente se perdoar e seguir a vida sendo feliz.
Tamirys 26/11/2020minha estante
Hum, me deu vontade de adquirir.

Marta 23/11/2020

Leitura fofa e sem compromisso
Já conhecia a autora, li seu livro Teto para dois e gostei bastante, aí vi várias pessoas falando bem desse livro e resolvi ler também. Nesse novo livro a autora volta com um livro divertido e comovente sobre recomeços. Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical e é aí que começa tudo, pois elas resolvem trocar de lugar uma com a outra, inclusive de celular. Leena vai morar por dois meses na pacata cidade da avó e essa por sua vez vai para Londres viver no apartamento que a neta divide com mais duas pessoas. Será que isso vai dar certo? Só lendo para saber.

Aline @contandoleituras 23/11/2020

Além de romance
Uma comédia romântica que vai além do romance. Ensina como podemos nos auto conhecer, fala sobre recomeços, luto, família, amizade e companheirismo.
Amei a escrita da autora!
Mais no Instagram @contandoleituras

Rê Lima 23/11/2020

Um livro que fala sobre perda, sobre família, sobre se reencontrar. Adorei!

Ju 22/11/2020

Lindo! Mais um livro que me emociona do início ao fim! Foi maravilhoso acompanhar a história da Leena e da Eileen, foi engraçado tbm!!!