A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

ariele.santiago.5 07/03/2024

É um livro com leitura fluida e que nos deixa com o coração quentinho. Alguns pontos são bem previsíveis desde do início, porém não o suficiente para deixar a história desinteressante. Possui personagens que são fáceis de gostar e de torcermos por eles.

Mlamanda 07/03/2024

Um amor de livro
Leitura leve, fácil...adorei!!
Uma fofura a troca, os idosos e suas histórias, as complexidades que colocamos na vida adulta e as pessoas com mais idade nos mostram que pode ser simples

Déia 07/03/2024

Coração quentinho!
Foi lindo! Simples, leve, descomplicado... Não que seja uma leitura superficial, não é isso. Mas tem leveza em seus temas mais profundos e delicados. É um livro amoroso, eu diria. Li imaginando Eileen como Penelope Wilton (Isobel Crawley) em Downton Abbey. Uma senhora gentil, cheia de criatividade e boa vontade para resolver problemas. "A troca" tem um universo delicioso e personagens muito gostosos de acompanhar. Muito bom para descansar a mente de leituras pesadas ou apenas passar bons momentos.

Beatriz Lima 06/03/2024

A princípio não me conectei muito com a leitura, mas depois acabei me apaixonado pela Eileen e por todos os personagens.
Muito fácil de ler, fluído e objetivo.
EmilyC 06/03/2024minha estante
eu abandonei faltando 90 pag, não consigo de jeito nenhum continuar, a leitura não me prende???

EmilyC 06/03/2024minha estante
mas eu queria tanto saber com quem elas terminam juntas?

Beatriz Lima 06/03/2024minha estante
Eu só continuei por isso, vale a pena no fim.

luanarobertanc 06/03/2024

???????
O livro aborda temas interessantíssimos como luto e superação. Poderia ter sido muito mais trabalhado, porém ficou uma leitura muito cansativa e chata... Os acontecimentos não tem pé nem cabeça até mais da metade do livro, parece que só foram jogados ali, como se a escritora tivesse feito vários acontecimentos aleatórios e depois só juntou no livro.
Quis desistir em vários momentos, o livro só conseguiu me prender depois da página 257, quando ficou interessante, mas como já estava acabando os acontecimentos ficaram um em cima do outro e não foram trabalhados tão a fundo...

? "Depois que a gente aceita a dor, fica um pouco mais fácil suportá-la."
? "Quando perdemos alguém que amamos, não perdemos tudo o que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente."

?: Inglaterra ???????
**Lendo um livro de cada país (a história ou autor deve ser do país)

Giovanna317 05/03/2024

Foi um livro muito gostosinho de ler? gostei de acompanhar a história da Leena e da Eileen trocando de papéis e ressignificando suas vidas e quem são.
realmente gostei muito da escrita da autora, me fez querer ler mais livros dela ?

Agora que eu acabei, vai ser esquisito não pensar tanto mas nelas, no Arnold, no Jackson, nos amigos da Lina e da patrulha do bairro.

gostei muito mesmo, bem delicinha .

Beatsy 03/03/2024

A troca
Um livro sobre sair completamente da sua zona de conforto a procura de um novo você ou, de se reencontrar.

A história segue tendo duas protagonistas, que devido a um ocorrido não muito bom, decidem trocar de vida uma com a outra a procura de explorar algo novo ou até mesmo finamente realizar sonhos e achar um novo lado delas na qual nunca imaginou que tivessem.

A troca é um livro sobre amadurecimento, você vai se apaixonar pelas histórias dos personagens e torcer muito por elas, é um livro simplesmente encantador recomendo demais.

tami 03/03/2024

A troca
Esse livro é um livro super levinho de ler e ao mesmo tempo bem envolvente, a história apesar de simples é cativante e te faz ansiar pelo próximo capítulo, gostei bastante dos capítulos da eileen e quando me via mais envolvida, acabava o capítulo e era a vez da leena, então isso te deixa com o ar de querer ler o da leena e voltar pro da eileen e vice versa, eu gostei bastante da leitura e da escrita, recomendo

Carla Gracy Tavares 03/03/2024

Maravilhoso
Que livro incrível.
Aqui vamos embarca na história de Leena que vê a sua vida desmoronar após uma grande perca, quando a sua chefe decide lhe dar férias de dois meses ela fica desesperada sem saber o que fazer nesse tempo. Quando a sua avó sugere trocarem de vida nesses dois meses e aí elas vão percebem o quanto precisavam mudar de ambiente.

nolaxco 01/03/2024

Eileen por favor me adote como neta
Fato: Lenna não merece a vó que tem. Que livro bom, mas quero deixar bem claro que só li pela Eileen pq sinceramente a Lenna é muito chata e egoísta, tá bom que ela tava passando por um momento difícil mas pqp só olha pro próprio umbigo.
É o segundo livro da Beth OLeary que leio e o padrão segue alto

Maycecilia 01/03/2024

A história é bem leve, aborda vários assuntos importantes. No começo é um pouco lenta mas depois te prende e da vontade de ler até o final.

Lia Oliveira 01/03/2024

Recomeços
Leena e Eileem me ensinaram tanto no decorrer desses 356 páginas... Que sinceramente eu amaria que tivesse um segundo livro... Mesmo que o final tenha sido bem feito e sem brechas...
A Troca é aquele tipo de livro completo... Romance, assunto sérios(luto, depressão, ataque de pânico, dependência emocional...), comédia, e muito mais...
Amei ver as personagens crescendo no ambiente da outra, e se permitindo crescer.. (confesso, que minhas partes favoritas era da Eileem, engraçada e eu amaria conhecer alguém como ela)...
É uma leitura cativante e envolvente, e vice vai querer ver o desenvolvimento dessas duas mulheres incríveis.. sem falar nos romances que são de tirar o fôlego...

Karen 01/03/2024

Um livro muito bom, bem maduro, com personagens adultos e maduros. Uma história de superação do luto, superação das dificuldades da vida e ao mesmo tempo um livro leve. Me fez refletir sobre como devemos nos cobrar menos e sermos mais gentil com nós mesmas.
Mas enfim, leitura boa, história leve e divertida e ao mesmo tempo emocionante.

Helo Machado 29/02/2024

Bem diferente do que eu esperava
Viver o luto é complicado, principalmente quando não há aceitação e busca-se culpados para os "e se..."
Leena e sua avó, Eileen, fazem uma troca de lugares:
- Leena volta para codade de sua família após um pico de stress e férias forçadas em busca de descanso e acaba encontrando a si mesma.
- Eileen que teve seus sonhos interrompidos muito jovem, vai para Londres morar no apartamento de Leena, onde concive com os amigos da neta e a vida agitada da capital em busca de aventura e descobre que o que procurava sempre esteve ao seu lado.

Não sei se estou ficando chata demais, mas achei o livro muito morno. Tinha mais potencial.
Não é ruim! Mas não é ótimo!

A leitura é ok e fluída, só não me deu aquele frisson de "preciso continuar para saber". Foi suficientemene agradável! E não me fez querer abandonar o livro! Por isso apenas 3,5 estrelas.

Mas essa é a minha opinião. Cada um tem sua percepção, então leia para trocarmos figurinhas! ?

Maria12205 29/02/2024

Incrível ?
Super legal do começo ao fim, romance leve mas com drama. Você simplesmente se apaixona pela personagens e sua histórias.