A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Grazielle101 14/03/2024

A Troca - Beth O'Leary
É uma obra que aborda, traição, abandono, luto, reconciliação, descobrir quem você é depois de tantas coisas que já passou e a procura de uma aventura com uma pintada de romance e claro um tiquinho de safadeza kkk. Leena e Eileen. Neta e avó. Ambas com sentimentos feridos de onde vivem e troca de vidas. Uma senhorinha na cidade grande, vivendo aventuras e fazendo amizades. Planejando projetos e os realizando. Uma moça da cidade grande indo viver no interior, onde tem que conviver com pessoas mais velhas e resolver projetos que avó dela é responsável. Ambas percebe o quanto essa mudança fez e irá fazer na vida de ambas, e no final, com quem elas ficam? Onde ficam? Se mudam? Arranja um amor? Consegue se reconciliar com pessoas distantes?
Para saber mais, indico que leia com o coração e a mente aberta!

Julia.Louro 13/03/2024

Mais do que um livro sobre luto e romance
A troca foi uma surpresa muito interessante! Demorei pra conseguir colocar a colocar a leitura na minha rotina de novo mas assim que consegui aproveitava cada hora vaga pra ler, cheguei a andar lendo por não conseguir parar. Leitura leve que fala sobre uma perspectiva diferente do luto. Uma história de familia, amor e superação. De uma forma nada cliche! Destaco aqui uma frase do livro ?Quando ela morreu, ela deixou para cada membro da família um pouco da sua coragem.? Perdemos pessoas, elas levam um pouco de nos e deixam um pouco delas para que a gente consiga ser uma nova versão e que a gente sempre seja a melhor mulher que podemos ser. Todos os dias!

marina 13/03/2024

É uma ótima leitura! Não daquelas que você vai ter dificuldade em largar o livro, mas daquelas em que as coisas acontecem gradativamente e você consegue manter a leitura sem sentir tédio. É o tipo de história que acontece aos poucos e, se tivermos uma leitura atenta e cuidadosa, enxergamos as mudanças acontecerem nos pequenos detalhes. No fim das contas, foi um livro que me ensinou muito sobre ouvir e respeitar as coisas que sentimos. E que até nos lugares menos propensos, podemos encontrar pessoas dispostas a nos ensinarem sobre acolhimento e amor.

Marcela 10/03/2024

Realmente, uma aventura
O que dizer desse livro? Não foi nada do que eu imaginei que seria. Eu não tinha lido nenhuma sinopse então foi uma surpresa linda perceber que toda a história girava principalmente no relacionamento de vó e neta e isso me deixou com uma saudade enorme das minhas avós que já partiram ao mesmo tempo que me fez lembrar de detalhes de cada uma delas na forma em que a Eileen foi pensada. Talvez essa tenha sido a intenção da autora.
Achei o final um pouco corrido mas acredito que a autora conseguiu dar um bom encerramento para cada um dos personagens.

Esse é um livro que eu recomendo para todos que procuram uma leitura leve e extremamente divertida!!

Julia.Nayme 10/03/2024

Praticamente uma água com açúcar!
Eu gosto da escrita da autora, seus livros são do tipo que servem para curar ressacas literárias.
Nesse livro, a autora explora os relacionamentos de uma maneira mais branda, leve... são tramas não muito complexas, o que faz com que a história flua de uma maneira gostosa e simples. E é interessante, pq assim, a história não se perde sabe? Você fica ansioso para saber o final, pelo menos eu fiquei. E também achei interessante pelo modo com que tudo isso se une para que a gente possa refletir de uma maneira também leve sobre o tema principal da trama, e um tema importante, que é sobre o luto, sobre como se redescobrir com a perda de alguém. Nem preciso falar que chorei, né?! Rs

freitaskoober 09/03/2024

???
??É assim que acontece com as velhas amigas. Nos entedemos até quando não há palavras suficientes para tudo o que deve ser dito.??

Ainda me inquieta o fato de boas histórias serem acrescidas de tantas cenas de s3x0 como que isso fosse o "elemento x" para que se tornem realmente boas.

A despeito dessa parte, o livro é bacana, traz mensagens importantes e principalmente motiva a reflexão do quanto é preciso leveza e sabedoria para vencer as intempéries da vida.

ariele.santiago.5 07/03/2024

É um livro com leitura fluida e que nos deixa com o coração quentinho. Alguns pontos são bem previsíveis desde do início, porém não o suficiente para deixar a história desinteressante. Possui personagens que são fáceis de gostar e de torcermos por eles.

Mlamanda 07/03/2024

Um amor de livro
Leitura leve, fácil...adorei!!
Uma fofura a troca, os idosos e suas histórias, as complexidades que colocamos na vida adulta e as pessoas com mais idade nos mostram que pode ser simples

Déia 07/03/2024

Coração quentinho!
Foi lindo! Simples, leve, descomplicado... Não que seja uma leitura superficial, não é isso. Mas tem leveza em seus temas mais profundos e delicados. É um livro amoroso, eu diria. Li imaginando Eileen como Penelope Wilton (Isobel Crawley) em Downton Abbey. Uma senhora gentil, cheia de criatividade e boa vontade para resolver problemas. "A troca" tem um universo delicioso e personagens muito gostosos de acompanhar. Muito bom para descansar a mente de leituras pesadas ou apenas passar bons momentos.

Beatriz Lima 06/03/2024

A princípio não me conectei muito com a leitura, mas depois acabei me apaixonado pela Eileen e por todos os personagens.
Muito fácil de ler, fluído e objetivo.
EmilyC 06/03/2024minha estante
eu abandonei faltando 90 pag, não consigo de jeito nenhum continuar, a leitura não me prende???

EmilyC 06/03/2024minha estante
mas eu queria tanto saber com quem elas terminam juntas?

Beatriz Lima 06/03/2024minha estante
Eu só continuei por isso, vale a pena no fim.

luanarobertanc 06/03/2024

???????
O livro aborda temas interessantíssimos como luto e superação. Poderia ter sido muito mais trabalhado, porém ficou uma leitura muito cansativa e chata... Os acontecimentos não tem pé nem cabeça até mais da metade do livro, parece que só foram jogados ali, como se a escritora tivesse feito vários acontecimentos aleatórios e depois só juntou no livro.
Quis desistir em vários momentos, o livro só conseguiu me prender depois da página 257, quando ficou interessante, mas como já estava acabando os acontecimentos ficaram um em cima do outro e não foram trabalhados tão a fundo...

? "Depois que a gente aceita a dor, fica um pouco mais fácil suportá-la."
? "Quando perdemos alguém que amamos, não perdemos tudo o que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente."

?: Inglaterra ???????
**Lendo um livro de cada país (a história ou autor deve ser do país)

Giovanna317 05/03/2024

Foi um livro muito gostosinho de ler? gostei de acompanhar a história da Leena e da Eileen trocando de papéis e ressignificando suas vidas e quem são.
realmente gostei muito da escrita da autora, me fez querer ler mais livros dela ?

Agora que eu acabei, vai ser esquisito não pensar tanto mas nelas, no Arnold, no Jackson, nos amigos da Lina e da patrulha do bairro.

gostei muito mesmo, bem delicinha .

Beatsy 03/03/2024

A troca
Um livro sobre sair completamente da sua zona de conforto a procura de um novo você ou, de se reencontrar.

A história segue tendo duas protagonistas, que devido a um ocorrido não muito bom, decidem trocar de vida uma com a outra a procura de explorar algo novo ou até mesmo finamente realizar sonhos e achar um novo lado delas na qual nunca imaginou que tivessem.

A troca é um livro sobre amadurecimento, você vai se apaixonar pelas histórias dos personagens e torcer muito por elas, é um livro simplesmente encantador recomendo demais.

tami 03/03/2024

A troca
Esse livro é um livro super levinho de ler e ao mesmo tempo bem envolvente, a história apesar de simples é cativante e te faz ansiar pelo próximo capítulo, gostei bastante dos capítulos da eileen e quando me via mais envolvida, acabava o capítulo e era a vez da leena, então isso te deixa com o ar de querer ler o da leena e voltar pro da eileen e vice versa, eu gostei bastante da leitura e da escrita, recomendo

Carla Gracy Tavares 03/03/2024

Maravilhoso
Que livro incrível.
Aqui vamos embarca na história de Leena que vê a sua vida desmoronar após uma grande perca, quando a sua chefe decide lhe dar férias de dois meses ela fica desesperada sem saber o que fazer nesse tempo. Quando a sua avó sugere trocarem de vida nesses dois meses e aí elas vão percebem o quanto precisavam mudar de ambiente.