A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Giovanna317 05/03/2024

Foi um livro muito gostosinho de ler? gostei de acompanhar a história da Leena e da Eileen trocando de papéis e ressignificando suas vidas e quem são.
realmente gostei muito da escrita da autora, me fez querer ler mais livros dela ?

Agora que eu acabei, vai ser esquisito não pensar tanto mas nelas, no Arnold, no Jackson, nos amigos da Lina e da patrulha do bairro.

gostei muito mesmo, bem delicinha .

Beatsy 03/03/2024

A troca
Um livro sobre sair completamente da sua zona de conforto a procura de um novo você ou, de se reencontrar.

A história segue tendo duas protagonistas, que devido a um ocorrido não muito bom, decidem trocar de vida uma com a outra a procura de explorar algo novo ou até mesmo finamente realizar sonhos e achar um novo lado delas na qual nunca imaginou que tivessem.

A troca é um livro sobre amadurecimento, você vai se apaixonar pelas histórias dos personagens e torcer muito por elas, é um livro simplesmente encantador recomendo demais.

tami 03/03/2024

A troca
Esse livro é um livro super levinho de ler e ao mesmo tempo bem envolvente, a história apesar de simples é cativante e te faz ansiar pelo próximo capítulo, gostei bastante dos capítulos da eileen e quando me via mais envolvida, acabava o capítulo e era a vez da leena, então isso te deixa com o ar de querer ler o da leena e voltar pro da eileen e vice versa, eu gostei bastante da leitura e da escrita, recomendo

Carla Gracy Tavares 03/03/2024

Maravilhoso
Que livro incrível.
Aqui vamos embarca na história de Leena que vê a sua vida desmoronar após uma grande perca, quando a sua chefe decide lhe dar férias de dois meses ela fica desesperada sem saber o que fazer nesse tempo. Quando a sua avó sugere trocarem de vida nesses dois meses e aí elas vão percebem o quanto precisavam mudar de ambiente.

nolaxco 01/03/2024

Eileen por favor me adote como neta
Fato: Lenna não merece a vó que tem. Que livro bom, mas quero deixar bem claro que só li pela Eileen pq sinceramente a Lenna é muito chata e egoísta, tá bom que ela tava passando por um momento difícil mas pqp só olha pro próprio umbigo.
É o segundo livro da Beth OLeary que leio e o padrão segue alto

Maycecilia 01/03/2024

A história é bem leve, aborda vários assuntos importantes. No começo é um pouco lenta mas depois te prende e da vontade de ler até o final.

Lia Oliveira 01/03/2024

Recomeços
Leena e Eileem me ensinaram tanto no decorrer desses 356 páginas... Que sinceramente eu amaria que tivesse um segundo livro... Mesmo que o final tenha sido bem feito e sem brechas...
A Troca é aquele tipo de livro completo... Romance, assunto sérios(luto, depressão, ataque de pânico, dependência emocional...), comédia, e muito mais...
Amei ver as personagens crescendo no ambiente da outra, e se permitindo crescer.. (confesso, que minhas partes favoritas era da Eileem, engraçada e eu amaria conhecer alguém como ela)...
É uma leitura cativante e envolvente, e vice vai querer ver o desenvolvimento dessas duas mulheres incríveis.. sem falar nos romances que são de tirar o fôlego...

Karen 01/03/2024

Um livro muito bom, bem maduro, com personagens adultos e maduros. Uma história de superação do luto, superação das dificuldades da vida e ao mesmo tempo um livro leve. Me fez refletir sobre como devemos nos cobrar menos e sermos mais gentil com nós mesmas.
Mas enfim, leitura boa, história leve e divertida e ao mesmo tempo emocionante.

Helo Machado 29/02/2024

Bem diferente do que eu esperava
Viver o luto é complicado, principalmente quando não há aceitação e busca-se culpados para os "e se..."
Leena e sua avó, Eileen, fazem uma troca de lugares:
- Leena volta para codade de sua família após um pico de stress e férias forçadas em busca de descanso e acaba encontrando a si mesma.
- Eileen que teve seus sonhos interrompidos muito jovem, vai para Londres morar no apartamento de Leena, onde concive com os amigos da neta e a vida agitada da capital em busca de aventura e descobre que o que procurava sempre esteve ao seu lado.

Não sei se estou ficando chata demais, mas achei o livro muito morno. Tinha mais potencial.
Não é ruim! Mas não é ótimo!

A leitura é ok e fluída, só não me deu aquele frisson de "preciso continuar para saber". Foi suficientemene agradável! E não me fez querer abandonar o livro! Por isso apenas 3,5 estrelas.

Mas essa é a minha opinião. Cada um tem sua percepção, então leia para trocarmos figurinhas! ?

Maria12205 29/02/2024

Incrível ?
Super legal do começo ao fim, romance leve mas com drama. Você simplesmente se apaixona pela personagens e sua histórias.

giminssi_ 28/02/2024

Sensível e divertido
Leena tem 29 anos e, após a perda de sua irmã, vem descontando sua dor no trabalho. Exausta, ela é obrigada a tirar uma licença de 2 meses. Sua avó, Eileen, tem 79 anos e foi deixada pelo marido. Ambas cansadas do rumo que suas vidas tomaram, decidem ?trocar de vida? uma com a outra: enquanto Leena se muda para a casa da avó no interior e fica responsável por suas atribuições junto à comunidade, Eileen se muda para o apartamento da neta em Londres para conhecer novos amores e viver uma aventura.
Esse livro é pura sessão da tarde. A narrativa é super fluida e divertida, alternando os capítulos entre avó e neta. Com muita sensibilidade, o livro fala de temas complexos como luto, autoconhecimento e uma reflexão sobre o amor na terceira idade. O romance não é o foco, apesar de ter. A história aborda as personagens redescobrindo quem são após viverem trágicos momentos e como essa troca de papéis causa transformações profundas não apenas em suas vidas, mas de várias pessoas que as cercam.

Ari 28/02/2024

Daria um filme bem bonitinho rs
Bem no estilo de Teto para dois mesmo! Romance daqueles gostosinhos, que dariam um filme bem fofinho com nossos atores preferidos! haha

oliveiranac 27/02/2024

Fofo
A história é entre uma neta é uma avó que decidem fazer uma troca fora da rotina. Livro com conteúdo leve e aconchegante.

Fanny 27/02/2024

Uma história de superação, coragem e amor... Uma leitura leve e confortável, uma história emocionante e diferente do que tenho costume de ler. Personagens cativantes e apaixonantes!

Izaah0 27/02/2024

Que livro incrível. E que ódio de certos personagens, meu Deus. Todo o meu amor para o Fitz aquele maravilhoso hehe.