A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Camila1856 26/02/2024

A troca
Beth O'Leary é umas das minhas autoras favoritas, apesar de no começo os livros dela demorarem a me prender, o final é sempre delicioso de ler, gosto bastante da escrita e do desenrolar.

Leandro Emanuel 25/02/2024

Ler "A Troca" foi um ótimo momento de reconciliação com a vida. Todo mundo precisa de uma breve mudança de vez em nunca pra se conhecer melhor, mas a ideia das Eileens foi longe demais nesse conceito.

No começo eu achei a Eileen mais interessante que a Leena. Ela é engraçada, energética, interessante, espontânea, enquanto a neta parecia um poço de dúvidas sobre a vida, um cansaço e dependência.

Ao terminar o livro, é notável que isso é a realidade de muitas pessoas jovens e a única realidade possível para a Leena, que além de estar mal resolvida com seu passado, teve um burnout.

Esses detalhes são interessantes, pois eles são o motivo dela tomar iniciativa pra mudar de vida e mostram um desenvolvimento de personagem muito mais drástico.

A leitura é amorosa e reconfortante. Essas duas são luzes passando por onde quer que vão. Elas viraram dois mundos de ponta cabeça.

Apesar de ter romances fofos, o assunto mais relevante aqui é a família. As relações entre mulheres Cotton são a melhor parte de se acompanhar, fico muito feliz por todas elas no final do livro e gostaria muito de uma continuação que contasse mais da Carla e talvez uma sobre a viagem da Marian, que foram personagens de fundo, mas são essências para que se entenda aquele núcleo familiar.

É ótimo para quem procura uma leitura muito divertida, emocionante e amorosa.

Giu sccp 22/02/2024

Decepção
Esse livro tinha tudo pra ser muito bom, quando li a sinopse achei que seria incrível, mas achei beem chato, fiquei desde julho tentando acabar, não aguentava mais.

Uma avó e sua neta trocando de lugar, tinha tudo pra ser legal e tocante, mas a autora não convence ninguém que a avó e uma idosa, ela poderia ter abordado de outra forma, a neta então, uma insuportável, as histórias chatas, não tem UM personagem cativante, um monte de informação jogada e muita enrolação.

Não indicaria...

livthecreator 22/02/2024

Esse livro é um querido.

bem leve, simples, apesar da escrita da autora ter me deixado um pouco empacada as vezes. Fala sobre luto, família, autodescoberta, gostei muito de como a autora retratou cada coisinha com cuidado, sem deixar nada de lado (diferente de umas autoras por aí)

romance fofinho, mas apressado e muito clichê mesmo, mas pra mim não é um ponto negativo já que esse livro não é sobre romance, e sim muiito mais.

Maura Regina 21/02/2024

Razoável
Teve partes que me trouxeram muitas gargalhadas. Porém, o romance clichê da neta com o bonitão de ombros largos foi um pouco forçado. Que foi aquela cena do cachorro correndo atrás do gato e o bonitão caindo por cima da neta? Mais clichê impossível. Bem nada a ver também ela duvidar da vó quando o namorado foi desmascarado. Sendo que ela já tava super gamada no bonitão. Enfim, não achei tudo isso!

Val Pacheco 21/02/2024

A Troca
Como eu já tinha lido Teto para dois e gostei bastante resolvi ler mais um livro dessa autora.
Diferente de Teto para dois esse livro vai falar mais sobre família e confesso que livros assim me cansam um pouco, achei que a leitura foi muito arrastada desde do começo do livro até terminar.
O final entregou algumas migalhas de romance e sério não via a hora de acabar porque não aguentava mais.
Para quem gosta de assuntos relacionados a família talvez goste.

Amanda3913 21/02/2024

Leve e gostoso!
Que livro gostosinho de ler! Amei ter dois pontos de vistas, o livro me amarrou do começo ao fim! Leitura leve e apaixonante, com várias reviravoltas ?

Klycia0 20/02/2024

Muito boa a leitura!
Gostei muito do livro! Achei a história bem diferente e foi mt legal ver um personagem maduro! Dá pra ver a diferença de como a Leena reage a determinadas situações e como a Eileen reage. Me identifiquei muito com a Leena, uma pessoa ansiosa e cheia de BO pra resolver ? Só teve uma atitude dela que me incomodou um pouco, quando ela tenta resolver a vida da Betsy, mas a Betsy bota ela no lugar dela ? Enfim, vale muito a pena, muito boa a leitura, mas gostaria de um pouco mais de romance, por isso tirei meia estrela ?

Sabrina.Silva 19/02/2024

Perfeito!
O tipo de romance que nos primeiros capítulos ja sabemos com quem a moça vai ficar kk.
Mas é uma leitura muito divertida e gostosa. Me arrancou vários sorrisos, principalmente quando se tem a disputa na reunião dos patrulheiros kkk

Uma leitura leve com um romance fofo.
Agora cá entre nós, quando ficar velhinha quero ter a energia e disposição de Eileen kk

Isabely_ 16/02/2024

Aceita uma xícara de chá?
História linda! Superação, reencontro e, com certeza absoluta, muitas aventuras.
Nós acompanhamos a história de Leena e Eileen, avó e neta, que após os golpes da vida, se vêem perdidas em si, e para se reencontrarem (ou tirarem um período sabático), decidem trocar de lugar.
Ambas personagens são mulheres fortes, com uma jornada linda e emocionante. Recomendo muito.

Giovana1029 16/02/2024

Talvez o formato não tenha me agradado tanto, tenho certeza que essa história daria um bom filme, mas como livro me deu sono na maior parte do tempo.
Tinha muita expectativa já que tinha AMADO Teto para dois da mesma autora.
Algumas partes realmente são fofinhas e engraçadinhas, mas nada muito memorável, foi bom pra passar o tempo nada mais que isso.
Keller 20/02/2024minha estante
Você já leu os outros ??
Por que este sem dúvida dela é o que dá menos sono ,na estrada com o ex é muito chato super lento ,este dela é por que ur mais gostei

Giovana1029 23/02/2024minha estante
Keller, eu já li o teto para dois e simplesmente AMEI por isso quis ler esse, mas acabei achando tão tão parado

DudaNN 15/02/2024

Simplesmente tudo!
O livro mostra a vida da Leena e da Eileen, neta e avó. As duas decidem trocar de vida por 2 meses a fim de se descobrirem após uma perda familiar. O livro contém histórias inspiradoras e aquele romance leve e lindo q tanto amamos.
Eu estou simplesmente apaixonada por elas!??

Desannemada 14/02/2024

Extremamente cativante
As Eileen Cotton definitivamente me cativaram, elas são mulheres de uma garra absurda e são determinadas a resolveram qualquer coisa que coloque na sua frente.
Algo aconteceu para que a força delas ameace ruir, e infelizmente, nossa protagonista acredita que não falando de jeito nenhum no assunto e se enfurnando em trabalho ajudaria a manter a cabeça longe da ansiedade. Afinal, "cabeça vazia é a oficina do diabo". Então, depois do cérebro dela derreter de burnout (obviamente), ela resolve ir visitar a sua avó. Uma queria o sossego de uma cidade pequena e a outra, queria as aventuras de uma cidade grande. E as gênias acham mesmo que seria uma ideia incrível trocar de lugar uma com a outra. Afinal, o que poderia dar de errado, não é mesmo?
Foi delicioso ver o quão irreverente é a família Cotton, me apeguei demais a elas e agora sentirei falta de escutar todas as fofocas da cidade pequena e das aventuras da fabulosa e imparável Sra. Eileen Cotton por Londres.