A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Denise 11/02/2024

Esperava um livro mais divertido. Não que esse não seja. Os capítulos narrados pela avó realmente são cativantes. Mas confesso q esperava algo mais leve. Acho q a expectativa por conta de Teto pra Dois acabou me frustrando um pouco nesse. Mas sigo indicando a autora

Nick 11/02/2024

Lindinho demais!!
A Troca é a aventura das mulheres Cotton.
Demorei muito lendo porque me lembrei do ambiente acolhedor que era Leitura de verão e aqui, os personagens também são assim.

Leena, acaba de receber férias compulsórias de 2 meses e resolve ir para a casa de sua avó, Eileen , que sonhava em morar em Londres.

Totalmente sem perspectiva da vida que estavam levando, as duas resolvem embarcar em uma "troca".

Muito confortante!

Ana Munhoz 08/02/2024

Perfeito
Ainda não sei o que dizer sobre esse livro, mesmo que já façam semanas que eu tenha terminado de ler.
A história te envolve e o livro te insere nessa narrativa gostosa de ler, que diz muito sobre se encontrar novamente, independente de você ter 79 ou 29 anos.
Fica dificil voltar à vida normal agora sem Elieen e Leena no meu dia a dia!
É um romance perfeito para você que quer sair da ressaca literária!

annabeabussolari 08/02/2024

Sem palavras para explicar o quanto amei esse livro! É o segundo que eu leio da Beth e já posso dizer com certeza que ela se torna, a cada capítulo dela que leio, cada vez mais incrivel aos meus olhos! O livro é levinho, extremamente maravilhoso!

tainaaaaa 07/02/2024

a troca
eu quero morar no interior da inglaterra!!

esse livro foi muito legal de ler, mesmo tendo demorado um pouco pra me prender, ele é muito divertido

Vassoler2 06/02/2024

Eileenada ??
Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Valdeane1 06/02/2024

Ruim é elogio
Quem leu teto para dois chega nesse dando e simplesmente perde a vontade de viver, parabéns p quem conseguiu finalizar, pq eu n tive essa coragem não.

Lara769 05/02/2024

A Troca
A forma como esse livro fala sobre o luto é incrível, principalmente quando elas superam ele, esse é um livro que tem de tudo nele, superação, família, romance, e com certeza temos muito sobre as dificuldades da vida, admito que no começo tive um pouco de dificuldade para ler, mas quando engatei não consegui para mais! Amei!

duarteju 03/02/2024

Muito aprendizado
Acho que é o primeiro livro que leio e não é voltado 100% pro romance, esse livro ensina MUITA coisa, como lidar com muitos problemas e como dar uma reviravolta na vida. vou levar esse livro como uma lição de vida com certeza
celynaxr 03/02/2024minha estante
tem hot??

Miris 02/02/2024

Achei o livro bem divertido, a Eileen é muito espirituosa, nunca achei que fosse gostar tanto de um livro com a protagonista com mais de 70 anos, as aventuras da Leena e da avó dela são divertidas e preenchem o coração, ver a Leena conseguindo se reencontrar, reconectar com a mãe dela se permitir ser feliz de novo foi bom demais
Romara.Soares 02/02/2024minha estante
Depois desse e de me apaixonar por protagonista sênior, fui pro clube do livro das quintas feiras e é muito legal. Super indico.

Mayara.Suelen 02/02/2024

A troca
No começo achei meio arrastada a leitura mas vai ficando bem fluida e gostosinha. Muito bom ir acompanhando o desenvolvimento das duas Eileens e toda a questão de lidar com o luto.

.marie 02/02/2024

Esperava gostar mais. a proposta da história é muito interessante, mas não gostei tanto de como foi executada. de certa forma achei que foi até muito fácil toda adaptação dessa troca de vida e, ao mesmo tempo, achei um pouco maçante... (com um final corrido?).

as personagens principais são não ruins, a vovó é muito alegre e viva, mas não consegui me apegar tanto a elas. eu gosto muito de sentir as vivências, porque acho que leitura também é sobre conexão, o que não rolou aqui.

mas não é de todo ruim; tem muitos momentos divertidos e engraçados, e a construção das amizades e do amor é legal tb.

mari.rsp 01/02/2024

Maravilhoso
Comecei um desafio com uma amiga para lermos um livro com cada letra do alfabeto nesse mês de fevereiro, o livro de letra A foi esse e eu simplesmente amei, ele é lindo, é daqueles livros que deixam com o coração aquecido e que emocionam. é um livro muito gostoso de ler e muito fluído, vale mto a pena

Marina516 31/01/2024

Que livro maravilhoso!! Amei muito,cheio de personagens cativantes,diálogos engraçados e um enredo envolvente.
Pra mim os capítulos da Eillen eram os mais divertidos e o Jackson acabou se tornando meu personagem favorito.
Só senti falta de um melhor desenvolvimento da relação da Leena com a mãe,mas no geral achei o livro ótimo e adorei o final.

Alexandra284 31/01/2024

Que livro fofo!!! Leena e sua avó fazem uma troca, o que rende muitas aventuras. Confesso que me apaixonei mais por Eileen do que pela Leena, mas a história em si é envolvente.