A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

vivz. 15/01/2024

? vó & neta & brownies
? de verdade, eu não esperava que esse livro teria uma vibe de comédia com um pouco de drama e romance! todo o cenário inglês é tão interessante, assim como todas as personagens, que possuem suas histórias e personalidades.

os assuntos que prevaleceram no livro são bons! tem, por exemplo, burnout, luto e redescobrimento.

eu sinceramente fiquei com muita vontade de ler por justamente ter uma história com o ponto de vista de uma vó e de uma neta, que são de gerações diferentes. o legal é perceber como cada uma reage de uma forma diferente o cenário que elas foram participando durante o livro.

recomendo esse livro pra quem queira se aventurar numa história com uma pegada de sessão da tarde!

Luísa 15/01/2024

Uau
Já imaginava que seria bom, mas superou minhas expectativas. Maravilhoso, fala sobre luto e os desafios das diferentes fases da vida. Divertidíssimo.

Ju Ionta 14/01/2024

Bom!
Achei uma leitura leve e agradável para passar o tempo! Mas achei que a história poderia ter se desenvolvido melhor, não me prendeu tanto quanto achei que iria! Mas é um bom livro!

POLY 13/01/2024

Emocionante ?
Confesso que o início é um pouco maçante, comecei a ler ano passado e abandonei a leitura e iniciei novamente esse ano e finalmente consegui prosseguir e olha q bom pq valeu a pena viu. Leena e Aileen vivem momentos engraçados e MTS emoções, traz uma estória de vida e luto que mostra essa dor e superação,relações familiares ... Enfim vale muito a pena dar uma chance para esse livro

Lidia 13/01/2024

Gostei muito da leitura ?? gostei de como tudo foi resolvido e dos personagens. A Eileen é a melhor personagem desse livro

Helena S2 13/01/2024

Uma troca de vidas.
Confesso que no começo achei que seria muito monótono, sem saber direito o que aconteceria pela sinopse, e depois não queria ler o POV de uma senhora de 79 anos.
Mas, descobri que a história não é nem um pouco monótona, sempre tem alguma coisa acontecendo; esse nervoso de não saber o que vai acontecer só melhora a história, que te surpreende a cada momento; e a Eileen, a senhora de 79 anos, é definitivamente a melhor personagem da história inteira.
Ele trata de temas profundos, como o luto, de maneira leve e envolvente, sem gerar grandes emoções, mas fazendo com que você entenda o peso que as personagens estão carregando.
E ao mesmo tempo te faz dar boas risadas com a nossa senhorinha e suas aventuras em Londres
Com certeza fui Eileenada, e estou muito feliz com isso ?

cat 13/01/2024

A troca
Antes de ler o livro confesso que achei que seria um livro clichê de romance, mas nos primeiros capítulos já deu pra perceber que ele era muito mais que isso. O livro retrata não só várias fases do luto quanto as relações entre famílias e ajuda a perceber que as vezes você realmente precisa mudar pra se achar como pessoa. Muito bom e tem muitos quotes que eu achei bonitos, com certeza me inspirou se muitas formas.

priss 12/01/2024

A Troca
Aaaa por onde começar ??

Sinceramente, não pensei que fosse gostar tanto. Eu esperava que fosse um livro sobre amizade e por isso não esperava tanto, mas estava completamente errada. (Porque esperar pouco de um livro de amizade se é uma das coisas mais lindas que existem?).

Esse livro é uma mistura de comédia, com romance e com um pouco de drama e tudo na medida certa.

É um livro gostoso e leve pra ler, mas ao mesmo tempo emocionante, sobre vários aspectos.

Não pensei que fosse gostar tanto de acompanhar o romance de uma senhora kkkkkk
A autora pontua que os jovens não esperam que encontrar o amor na terceira idade seja algo buscado/importante. Não é algo se que pense muito e eu amei a forma como ela aborda esse assunto.

AMEI ver a amizade da Leena com a Eileen e a forma como as três (Marian tbm) lidam com o luto também é muito interessante.

E também a conexão entre as gerações da família Cotton... esse livro é muito lindo gente!!!

Adorei também ver todas as novas amizades que foram acontecendo durante o livro, apesar de que essa história de troca é bem maluca mesmo kkkkkk

Mas foi exatamente o que as duas precisavam.

Eu amei esse livro!!!

Amei ver o envolvimento da Leena com tudo da cidade do interior, a amizade dela com o Jackson no começo, com o Arnold e com a Betsy...

E a amizade da Eileen com o Fitz?? Aaaa eu amo eles.

Eileen e Arnold são uns fofoosss
Eu amo o fato de ela simplesmente não se acomodar e amo o que ela fez com o espaço de convivência.

E a decisão final da Betsy em relação ao Cliff... esse livro fala de tanta coisa ao mesmo tempo, tantas pautas super importantes.

Eu até falaria sobre como nunca gostei do Ethan mas ele não vale o nosso tempo :)

Recomendo e recomendo muito, Beth O'Leary tá de parabéns, te amo miga ??

Livros da Mendes 11/01/2024

Minha primeira leitura de 2024 ?
Nunca pensei que precisava ler uma comédia romântica até ler esse livro, e ele me provar que eu estava errada, é o tipo de leitura fluída e divertida que qualquer leitor de romance gostaria. O livro aborda assuntos de forma leve e não romantizada, e eu gostei disso. gostei da forma como a jornada de autoconhecimento das protagonistas foi desenvolvida, e gostei que cada capítulo foi sendo alternado entre as protagonistas (Eileen e Leena)
Eu recomendo a livro para quem gosta de leituras leves e tranquilas. Boa leitura
Classificação de idade: 15+

Ana 10/01/2024

Amem as avós!!!
Esse livro me deu um quentinho no coração!!!

Eu amo idosos e livros com idosos, pois não praticamente ninguém escreve sobre essa faixa etária, e eles já são completamente invisibilizados no mundo real, se a literatura começar a inserir eles talvez possamos ver a mesma coisa no mundo?

É um livro leve e divertido, eu gargalhei com algumas partes, e ao mesmo tempo delicado e sensível ao ponto de me fazer lacrimejar.

Senti falta de desenvolvimento de alguns pontos, mas entendo que não foram escritos pro livro não virar um calhamaço.

Me fez pensar em como a minha haver estaria hoje se não fosse o Alzheimer, daria tudo pra terapia esse tipo de relação com ela.

Leiam!!! E amem muito as avós de vocês.

Abya.Yala 09/01/2024

Primeira leitura de 2024
Foi um bom começo pra esse ano. Amei a experiência de ler esse livro. Os personagens têm seu espaço no meu coração e deixaram um quentinho reconfortante. Beth consegue prender você seja nos momentos felizes ou tristes e soube muito bem como emocionar o leitor com uma delicadeza bem direta.
Sim, pode ser que seja um pouco previsível, mas não impacta no que senti durante a leitura.

Gabrielli63 09/01/2024

Vai entrar nos meus favoritos
Que pessoas maravilhosas e cheia de personalidades encontrei aqui amo todos meus protegidos!!!!!!!!!!