A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Maria12589 02/09/2024

Resenha: A Troca
Achei ele gostosinho de ler. Dá para perceber que durante o livro a família vai se desenvolvendo em torno do luto e criando laços novamente. Adorei os romances que a Leena e a Eileen viveram... É um livro bom porém não me prendeu muito, achei muito leve.

Jessica 02/09/2024

Achei muito delicado como foram escolhidas palavras para falar sobre o luto, sobre crises de pânico/ansiedade, e sobre depressão. Amei a vovó e seu jeito direto e reto de lidar com as pessoas, sem deixar de ser educada e por muitas vezes carinhosa com todos. Foi muito importante mostrar como cada pessoa lida de forma diferente com o luto, e como precisamos sim do apoio e da amizade de outras pessoas durante nossa existência. ??

lilacscenery 01/09/2024

A Troca
?Se está abraçando alguém apertado o suficiente, você pode ser ao mesmo tempo quem oferece o ombro e quem chora. Viu??

Achei a leitura bem divertida, mas um pouco parada. Gostei muito dos personagens, principalmente da Eileen, mas tiveram partes que eu achei muito devagar, demorei um pouco pra ficar engajada com a leitura

Beatriz.Sodre 30/08/2024

Tipo refrigerante sem gás
O livro não é ruim, mas a história é bem parada. Se você não estiver na vibe calminha, a leitura acaba se tornando chata.

Gio 28/08/2024

Amei a história
Achei super divertido, daria um bom filme da netflix. kkkk A narrativa é bem bacana e os personagens super legais!

Gabriela.Donel 25/08/2024

Essa livro é tão simples de ler, tão romance água com açúcar que todo mundo precisa ler de vez em quando.

As Eileens são tão queridas, e os senhores de Daredale também, e os jovens de Londres, todos os personagens são uns queridos.

Não tô afim de fazer uma coisa elaborada, só dizer que esse livro é um amor e foi muito bom de ler, leve, tranquilo.

?Mas, quando perdemos alguém que amamos, não perdemos tudo que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente. Gosto de pensar que, quando Carla morreu, ela deixou para cada membro da família um pouco de força, de sua coragem. De que outra forma poderíamos ter feito tudo que fizemos esse ano??

??

Barbara.Almeida 24/08/2024

Não tem idade para recomeçar
O livro me surpreendeu, achei que seria algo mais simples mas ele se aprofundou em muitos assuntos, que me fizeram refletir.
Gostei de cada personagem do livro, cada um deles conquistou meu coração.
As duas personagens principais precisavam recomeçar e fazer essa troca as ajudaram a ver a vida de uma outra perspectiva.
O livro é bem escrito e a leitura fluída, você nem sente quando passa um capítulo.
O final me arrancou algumas lágrimas.

Fran 22/08/2024

As meninas Cotton vão te conquistar
Acompanhamos a história de Leena e Eileen Cotton, neta e avó respectivamente, duas mulheres fortes e corajosas que estão lidando com o luto. A irmã de Leena faleceu e cada uma lidou do seu jeito, ou achou que estivesse lidando.
Leena se enfiou no trabalho, se afastou de sua família e se apoia em seu relacionamento para juntar seus pedaços, mas está exausta de fugir da própria dor. Eileen está com 79 anos, além de lidar com a perda de uma neta, foi abandonada pelo marido adúltero, é ela também que cuida da mãe de Leena, sua filha, que ainda não se recuperou do luto.
Esse é o cenário, que convida essas mulheres a embarcar em uma grande jornada, a do autoconhecimento e lidar com suas dores, desejos e resignificar a perda. Então elas fazem isso trocando uma com a outra de casa. Leena vai tirar férias no interior e sua avó vai para a cidade grande em busca do tempo perdido!
Foi uma delícia acompanhar essas duas! Um livro que fala de maneira tão leve sobre envelhecer, luto, recomeçar, amizade, família, solidão... Adorei acompanhar a narração de uma personagem mais madura, a Eileen realmente me conquistou!
Amei e recomendo muito! É uma leitura fluída, dinâmica e divertida.

Carolina1109 22/08/2024

A Troca ?
Li através de uma leitura coletiva com minhas amigas. Tinha expectativas com relação à troca da avó e neta mas achei o livro meio sem sal. A história em si e os personagens são legais mas a leitura não rendeu nada. Gostei do final.

Thais645 21/08/2024

Vó e neta
Você tem muita certeza sobre o mundo, mas não sou assim. Você conhece a melhor maneira de se curar, e fez isso: trabalhando duro, se afastando por algum tempo de mim e da sua vó. Não consegui descobri como me curar. Então estou tentando um pouco de tudo. Esse é meu jeito.

Após uma perda difícil Leena mergulhou fundo no trabalho, trabalhando por longos períodos começou apresentar crises de ansiedade, e assim sendo obrigada a tirar dois meses de férias, Leena resolve ir visitar sua vó Eileen que vive em uma cidade pacata do interior da Inglaterra. Dona de um coração gigante, um carisma enorme e ideias malucas, Eileen só quer aproveitar a vida, e viver novas experiências. E é daí que uma ideia surge na cabeça da Leena, e se elas trocassem de lugar, e se por dois meses elas vivessem a vida uma da outra, Leena no interior, em Hamleigh e Eileen em Londres, na agitação da cidade grande, onde ela poderia enfim se divertir.

Esse livro é muito mais que um romance, e isso fica evidente quando percebemos que ele fica em segundo plano. A história é mais focada nas mudanças, necessidades, perdas e o luto, que as protagonistas estão enfrentando. É também sobre a liberdade de ser quem somos, de se arriscar, de aproveitar o agora, de não temer se reinventar.

AAnacruz 19/08/2024

É um livro leve que mostra uma forma inusitada de superar os desafios que a vida nos apresenta. Eileen e Leena, avó e neta, tem sonhos, objetivos e alguns problemas que necessitam de atenção. Para se ajudarem mutuamente após a perda de Carla, irmã de Leena, elas decidem trocar de casa, atividades e rotinas.
O livro mostra a importância da família e dos amigos ao nosso redor, mostrando que cada pessoa tem sua própria maneira de lidar com o luto e a perda.

Renata.Alves 19/08/2024

Esse me empacou um pouco, a leitura não engata tem que ler devagar mesmo, não tem nada muito emocionante e nem tão divertido, o romance é tipo 2% do livro e o restante sobre diversos tópicos, é bonzinho mas dava pra melhorar!

lauaras 18/08/2024

Um livro "sessão da tarde" dos bons!
Que história maravilhosa! Não imaginava que acompanhar a troca de vidas de vó e neta fosse uma coisa tão incrível, ainda mais com tudo o que ambas estavam passando juntas e separadas.

Em algum momento o livro faz até referência disso, mas parece muito aqueles filmes de Natal que a pessoa da cidade grande vai pro interior passar as festas de fim de ano. Só que é muito mais que isso!

Fiquei apaixonada pela Eileen (avó): é maravilhoso ler uma história no ponto de vista de uma senhora cheia de vida rodeada de outros senhores também cheios de vida.

Depois de Eileen e suas abordagens com todo mundo que esbarrava, fiquei curiosa em conhecer pessoas. Ou pelo menos, estar mais aberta até para as pessoas que já "conheço".

Senti vontade de morar em uma cidade pequena e acolhedora também. Esse livro dá um quentinho no coração tão grande que mal consegui largar durante o fim de semana, pra não perder esse aconchego.

Definitivamente superou minhas expectativas e não vejo a hora de ler mais livros de Beth O'Leary (foi o meu primeiro!).

Gabriela 18/08/2024

Encantador
Foi uma leitura encantadora. Não me manteve interessada durante todo o tempo. A leitura ficou um tanto arrastada por um tempo. No entanto, do meio para o final, conseguiu captar minha atenção e curiosidade de forma mais intensa. É muito sensível e especial a forma que aborda o luto, o envelhecimento, a amizade, as relações familiares, o amor... Vale a leitura.