A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

Faline.Ferreira 28/03/2024

Superação
A protagonista é um misto de adolescente irresponsável e insegura com a mulher adulta que quer se tornar .
Gostei da evolução dela , ela precisava desse empurrão dado pela irmã.
A irmã e uma pessoa única para ela , ambas se amavam. Foi bonito ver essa relação.
Em alguns momentos eu fiquei extremamente irritada com as atitudes dela .
Contextualizando, ela é uma pessoa extremamente insegura , o que li era o exatamente o que ela estava pensando. E sim, pensamos várias coisas desse tipo .
Quando ela se esforçou para cumprir a lista, saiu da zona de conforto e normal se sentir insegura e instável.
Jack a ajudou muito ele era o irmão da chefe megera . Então justificava algumas desconfianças da Georgia, mas não todas. Só que cada pessoa reage de uma forma.
Enfim, ela conseguiu cumprir quase toda lista, assim ela percebeu que era capaz de realizar coisas sozinha e que era uma pessoa boa e querida . Eu adorei a evolução dela.

Alice2908 13/03/2024

Saiba da zona de conforto
O livro mostra que não notamos estar acomodados até finalmente sairmos da zona de conforto, há coisas inimagináveis que poderíamos fazer se saíssemos da zona de conforto, isso inclui desde só assar um simples bolo a até mesmo pular de paraquedas e esse livro ainda aborda um assunto bem sério que é a doença de esclerose múltipla que é a doença que a irmã da protagonista é recém diagnosticada, é uma loucura pensar como com somente um diagnóstico a sua vida pode muito bem mudar de cabeça para baixo.

Livia 06/03/2024

Achei a sinopse do livro muito legal. Fui pegar pra ler e meu deus do céu, que protagonista chata.
Achei que a questão da AME foi colocada de forma muito superficial mas já esperava isso.
Alguns capítulos simplesmente se arrastavam sem a menor necessidade.

Biancabfmc 22/02/2024

A lista que mudou a minha vida, fala sobre como desafiar os seus medos pode tornar voce uma pessoa melhor. No meio do caminho, de repente se conhecer alguem interessante. Um leitura extremamente agradavel e envolvente.

Paulinha 29/01/2024

Jack errado
Ahhh, esse livro, uma mistura deliciosa de Jojo Moyes e Kinsella, não tem como dar errado, não é mesmo? Não é só comédia, têm uma pegada de drama e que faz você refletir em seus medos e existência.
Georgia é designer-assistente da empresa Lemons Design, mas ela passa a maior parte do livro ajudando sua chefe Bianca com as coisas do casamento. É cada situações engraçadas que vão acontecendo com ela, eu ria muito e se fosse possível aconteceria comigo, com certeza. Tem que gostar e entender as piadas inglesas. Um ar de sarcasmo com eles mesmos. Eu adoro isso.
Amy, irmã de Georgie descobre que tem uma doença, então ela decide que a irmã realizará uma lista com as coisas que a Amy acha que Georgia precisa fazer antes do aniversário dela.
Com essa lista, ela percebe que é capaz de fazer muitas coisas e sair de sua zona de conforto para viver. O livro não se trata de ter sonhos ou realizar coisas absurdas, na verdade a lista é sobre buscar e enfrentar o medo e ser feliz com as escolhas e com as pessoas a sua volta. Uma delas é o Jack que ela conhece depois de marcas um encontro pelo Tinder, um dos itens de sua lista.
A melhor parte pra mim foi:
“Eu odiava fazer qualquer coisa fora da minha zona de conforto, e eu até lutei com coisas que estavam dentro da minha zona de conforto. Eu nunca me desafiava ou fazia algo fora do comum. Eu apenas existia.”

Agata.Marmitt 18/01/2024

O livro oscilou muito, entre partes boas e ruins, pra mim ele focava muito em umas coisas sem muita importância pra história.

Dandara90 18/01/2024

Resenha A lista que mudou minha vida
Eu gostei muito do livro, a história começa um pouco chata mas depois te prende.
Esperava mais do final, mas gostei muito do livro.

Nicolly 12/01/2024

Bemmmmmm chato
Livro bem chato e arrastado, demorei 7 meses pra terminar de ler esse querido. Do meio pro final fica um pouco Interessante, isso garantiu a belíssima nota 2,5.
Protagonista chata, vitimista, reclama de tudo, isso tira toda a vontade de ler o livro.

Rhay 09/01/2024

Saia da zona de conforto
Acho que esse livro me deu um pontapé para que eu me mova em direção à vida. Me identifiquei demais com a personagem.

Georgia é uma jovem adulta que tem sua vida medíocre e sem muitas emoções, até que se depara com uma lista de coisas que ela precisa cumprir até seu aniversário. Não é uma lista absurda, é uma lista que dá pra ser vivida, mas que ainda assim mexe no conformismo de quem ama estar no seu mundinho e sem ser vista.

Foi muito fácil a leitura, e a forma como a autora escreve é muito gostosa de ler. Super recomendo pra quem gosta de uma comédia romântica leve.

Eu amei!

Andressa 07/01/2024

Achei chatinho de cara depois melhorou, porém queria que a história se desenvolvesse mais. Ficou só ali na lista, principalmente na corrida. Esperava um pouco mais!!

Ana Claudia 06/01/2024

Georgia tem 26 anos e é designer-assistente da empresa Lemons Design. No entanto, sua função principal é assessorar pessoalmente Bianca, a dona da empresa. Georgia tem uma irmã, Amy, que é completamente diferente dela. Enquanto Geórgia é tímida e medrosa e insegura em se posicionar diante das coisas, Amy é super ativa, gosta de aventuras e possui uma lista do que planeja fazer na vida antes de completar 30 anos, mas a vida mostra os seus desafios quando Amy descobre que sofre de uma doença que a impossibilita de realizar os seus sonhos.

Amy resolve fazer uma lista de coisas e dentre elas algumas das que estão em sua própria lista. Os itens dessa lista não são tão difíceis de ser realizados, mas para Geórgia, vai exigir dela muito mais coragem do que ela tem.

Quando Amy fala com Georgia sobre a lista, Geórgia prontamente se nega a fazer, mas Amy acaba convencendo-a. Itens como correr 10km, conhecer alguém no Tinder, fazer um bolo já que ela é péssima na cozinha.

Geórgia tem uma amiga, Natalie, que sugere que ela comece pelo mais fácil que é conhecer uma pessoa no Tinder. Ela aceita e acaba marcando um encontro com Jack, o rapaz que conheceu no app.
No encontro, eles conversam bastante e até se dão bem. No dia seguinte, Geórgia descobre que o Jack do app não é o rapaz com quem ela se encontrou. Está formada a confusão. E o pior é quando ela descobre a identidade de quem é, na verdade, o rapaz com quem ela conversou no bar.

A história é bem fluida e com vários diálogos engraçados e situações constrangedoras que Amy passa que faz o leitor rir de nervoso. O senso de humor está presente em toda a narrativa. A escrita é simples. Gostei que a história traz a temática da esclerose múltipla e a autora abordou o tema de forma sensível.

Thyanne.Ribeiro 06/01/2024

Fofinho
Não dava nada por esse livro e os primeiros 15% foram difíceis de superar, mas depois disso a história deslancha e a entrada do Jack muda a dinâmica da Georgia. É um livro despretensioso com uma história leve (apesar da doença da Amy) e cativante, ideal para um ressaca literária. Curti muito ??

Adriana 06/01/2024

Escolhi um livro leve para iniciar o ano. Porém, até a metade achei arrastado e só depois começou a se desenvolver.
A melhor parte foi ter conseguido terminar.

Dani(ela) 06/01/2024

Georgia precisa cumprir uma lista de coisas escolhida pela irmã Amy, que descobriu recentemente que tem Esclerose Múltipla. Enquanto vai cumprindo os desafios, os quais rla se acha incapaz, ela vai se conhecendo como pessoa. Descobre que nem tudo é o que parede ser. Achei a amizade das irmãs a parte mais forte do livro. Fiquei meio chateada com a maneira
como a personalidade da Georgia foi tratada, ela é meio infantil, mas penso que é proposital para vermos o crescimento da personagem e dos relacionamentos da mesma.

esterzinha :) 03/01/2024

Um livro divertido, mas nada demais.
Gostei bastante da história em si mas confesso que se não tivesse um romance eu provavelmente teria abandonado o livro, pq achei a protagonista muito patética e chata. então o que de fato deixou o livro interessante foi a chegada do jack e a lista que amy faz para a georgia cumprir... a lista que mudou a minha vida é uma farofa romântica que dá pra o gasto mas não é incrível.