A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

Cley 19/02/2021

Georgia é uma mulher que não gosta de correr riscos, para ela, viver assim é sinônimo de controle e paz. Amy, irmã de Georgia, criara uma lista de coisas para realizar antes dos trinta, porém, uma doença a deixa impossibilitada. Amy é uma das pessoas mais importantes para Georgia, e mesmo estando sempre em sua zona de conforto, ela assume o controle das aventuras da irmã.

"Às vezes, a vida te vira de cabeça para baixo e você só precisa seguir em frente."

Sair da zona de conforto e fazer coisas que não estamos acostumados, foi a mensagem que pude extrair da obra.
Assim como a Georgia, muitas pessoas também têm medo do novo e de desafiar a si mesmo. Claro que não há problema algum em viver na zona de conforto, mas quando há desejo de querer fazer algo e não fazemos por medo, ele se torna uma barreira, e é onde mora o problema. A personagem do livro é assim e aos poucos ela entende ser mais corajosa do que pensa.

Chick-lit é um gênero que não leio com tanta frequência, mas gosto bastante da proposta do gênero que é a de divertir, fazer com que o leitor se encante com os personagens, além de trazer boas reflexões do dia a dia.
Admito que "A lista que mudou minha vida" cumpre com seu objetivo, mas faltou um quê a mais para que eu aproveitasse melhor. Talvez tenha faltado uma dosagem melhor na construção da Georgia, pois uma hora eu a achava superengraçada e outra hora forçada em algumas situações.

A autora tem uma escrita superfluida, adequada para o gênero e a mesma se utiliza de cenas cômicas quando algumas coisas estão fugindo do controle.
Os desejos da lista consistem em coisas que realmente desafiam nossa protagonista, mas outras são tão simples que não entendi o motivo de estarem ali. Talvez a autora quisesse frisar que, há tantas coisas simples que queremos fazer, mas por alguma razão deixamos passar.

raiinadd 11/01/2023

A lista que mudou a minha vida
Uma leitura suave e agradável, ideal para relaxar e sentir aconchego. A proposta desse livro é bem interessante, uma menina chamada Georgie, meio irritadinha, insegura e engraçada deve cumprir uma lista de desafios feita por sua irmã, Amy, que recentemente adquiriu esclerose múltipla. A relação entre as duas é bem trabalhada, mostrando o quão próximas elas são e o carinho que tem uma pela outra. Ao mesmo tempo que a obra desenvolve as dificuldades passadas por Amy devido a sua condição, mostra situações em que Goergie se insere para cumprir a lista, saindo da sua zona de conforto muitas vezes. Além disso, há um romance apresentado entre a protagonista e o irmão de sua chefe, trazendo mais emoção para a leitura.
Apesar disso, achei a história previsível e não me prendeu muito, só me interessei mesmo a partir da metade do livro. Acho que o final também não foi muito realista e o jeito como uma personagem específica mudou bruscamente de personalidade no fim me incomodou.

Nath Correia @bibliotecadanath 17/01/2021

A lista que mudou minha vida l Olivia Beirne l @faroeditorial
Georgia não gosta de se arriscar, preferindo sempre ficar em sua zona de conforto. No entanto, com a descoberta da doença da Amy, sua irmã mais velha, ela se verá diante de um grande desafio. Amy sempre sonhou em completar uma lista de desejos até os 30 anos, mas agora se vê impossibilitada de cumpri-la. Caberá então a Georgia a tarefa de colocar esta lista e com um prazo bem apertado já que o aniversário da Amy está chegando...

Histórias com listas de desejos e personagens se aventurando fora da sua zona de conforto sempre me atraem e com "A lista que mudou minha vida" não foi diferente. Sendo meu primeiro contato com um livro da autora, a sua escrita me agradou por ser bem leve e descontraída ao apresentar Georgia, uma personagem estagnada em seu mundinho e que precisa de um empurrãozinho da irmã para começar a viver de verdade e conhecer as coisas boas e inesperadas que a vida pode oferecer.

A força do livro está no relacionamento entre as irmãs e é possível ver como o amor, dedicação e companheirismo estão presentes entre elas. Gostei logo da Amy e compreendi como a doença foi um golpe difícil na sua vida e como ela não queria que sua irmã fosse uma pessoa com medo de correr riscos e que vivesse sempre em sua confortável bolha. Já com a Georgia a minha relação foi de amor e ódio, pois no início ela era infantil e sem atitude, o que fez com que fosse difícil gostar dela. No entanto, no decorrer do livro, ela amadurece e começa a enfrentar seus medos e encarar os desafios com mais determinação e coragem.

"A lista que mudou minha vida" é uma história fácil de se identificar, pois é difícil sair da sua vida confortável e enfrentar um mundo novo e desconhecido, no entanto, se aventurar fora da zona de conforto pode ser uma experiência maravilhosa e mudar a sua vida de formas que não seriam possíveis se o medo de se arriscar não fosse superado.

Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a editora

Instagram: @bibliotecadanath

LT 02/10/2020

Oiê, tudo bem? Espero que sim!

Hoje trago para vocês a indicação desse livro que ao mesmo tempo que me divertiu em outros me irritou e me fez refletir sobre algumas coisas. Vamos lá?!

Georgia tem uma rotina tranquila. Divide o apartamento com uma moça, tem seu emprego (por mais que não faça o que realmente gosta) e uma família que a ama muito. Mesmo a contra gosto, Georgia acompanha sua irmã mais velha Amy em algumas aulas de zumba.

Algo que ela não gosta de jeito nenhum é de mudar sua rotina, correr riscos e por isso admira muito sua irmã. Ela acha que Amy tem uma coragem que ela não tem e está tudo bem quanto a isso.

Nossa protagonista é design, trabalha na empresa Lemons design, porém não atua como. Por quê? Porque sua chefe Bianca está para se casar e precisa da sua ajuda e de Sally para conseguir coisas absurdas para o casamento. Nas horas vagas, digamos assim, ela mexe em seus projetos “secretos”.

Ela tem alguns desenhos, dos quais só algumas pessoas sabem da existência. Amy sempre insiste para que Georgia mostre os projetos para Bianca, mas ela não tem coragem suficiente para isso. Olhando assim, parece até que a vida dela é “perfeita”, só que isso acaba mudando quando sua irmã é diagnosticada com uma doença que vai mudar um pouco sua rotina.

Amy tinha uma lista do que queria fazer antes de completar 30 anos. Depois de descobrir sua doença, ela passa a lista, com algumas mudanças, para Georgia, que reluta muito em cumpri-la. Porque alguns dos itens seriam um pouco difíceis de cumprir, ainda mais por uma pessoa que não gosta de se arriscar. O bom de um dos itens é que coloca uma pessoa que acaba se tornando especial na vida da mocinha, entretanto também causam muitos problemas para ela.

E aí, minha gente, a história vai engrenar ainda mais, tem uns pontos irritantes, divertidos e pensativos!

Quando vi a sinopse desse livro pensei: “parece legalzinho, vou ler”. E para falar a verdade, depois de lê-lo, posso dizer que é mais do que legalzinho, é um livro que faz pensar, nos faz refletir sobre a nossa vida, quanto a vários aspectos e nos auto questionar: “você está vivendo ou apenas existindo?” Eu já o terminei, mas essa pergunta não sai da cabeça.

Quanto ao enredo, ele é ótimo, mas um ponto que me incomodou e não agradou tanto, é que apesar de cumprir boa parte da lista, Georgia não tomou a iniciativa sobre o que fazer, era sempre um certo alguém dando o empurrão para fazer, ela não tomou as rédeas.

A lista, no geral, tem itens bons e ruins. Tem item da lista que estou me perguntando até agora “qual a necessidade disso?” Alguns dos outros itens entendi que era uma forma de se desafiar. A parte que mais me irritou na história, foi Bianca com suas loucuras de casamento. Sério, gente, era cada pedido que meu Deus! Um absurdo atrás do outro. Só não conto aqui, porque pode ser spoiler. Mas acredito que na vida real a gente se depara com algumas Bianca's por aí e por isso faz sentido ela irritar o leitor, pode ser essa a intenção, certo? Um livro com personagens e situações que mexem verdadeiramente com a gente.

Sobre a história no geral, vale muito a pena ler! Cada página virada trás um misto de sentimentos, você nunca sabe qual sentimento vai surgir no próximo capítulo. Todos os personagens da história são bem construídos, assim como o enredo e prendem o leitor do início ao fim.

Não conhecia a autora e agora posso dizer que a escrita dela é leve e bem fluída, em uns dois ou três dias você lê esse livro.

A edição da Faro está excelente. O título em relevo, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte é tranquilo para leitura. Em alguns capítulos, tem sempre uma listinha de tarefas, seja do trabalho (conseguir as loucuras da Bianca), compras, entre outras coisas. E a revisão está ótima.

No começo do livro tem um espaço vazio para cada leitor fazer sua listinha! Achei isso muito legal! Porém, cadê a coragem para rasurar o livro? haha. Seria esse um dos meus itens? Risos.

Recomendo a leitura, ela é leve e ainda assim trás uma mensagem muito importante para o leitor. Bom, é isso, gente! Indico "A lista que mudou minha vida" com toda certeza! Favorito do ano!

[QUOTES] [QUOTES] [QUOTES] [QUOTES] [QUOTES]

“Não posso perguntar a ela porque não quero. Não quero perguntar a ela sobre estar doente, porque não quero que ela esteja doente.”

“Mas como uma garota solteira há 2 anos, sei muito pouco sobre casamentos – e menos ainda sobre como organiza-los. Por exemplo, você precisa reservar o padre. Como assim? Achei que eles já estivessem lá.”

“Este é o universo tentando me dizer que o Tinder é uma péssima ideia, como eu sempre soube que era? Talvez seja a maneira de o universo me dizer que eu não deveria estar saindo com ninguém.”

“Achei que era isso que a gente tinha que vestir. Era isso que eu usava na zumba sempre que Amy me obrigava a ir porque ninguém me avisou que eu tinha que me vestir como um suporte de papel higiênico extravagante.”

“Porque diabos Amy queria fazer isso? O que tem de divertido nisso? O que era para eu extrair disso aqui? Isso é absolutamente uma humilhaç...”

“Por que não consigo fazer isso? As crianças fazem bolos! Gente muito idosa faz bolos! Por que eu não consigo? Qual é o meu problema?”

Resenhista: Laneeh Martins.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Lailie 02/10/2021

Às vezes, é só preciso um empurrãozinho?
Eu comecei a ler por indicação de uma amiga e fiquei pensando: ?ai será?? Porque eu não curto muito livros do gênero chick-lit. Porém, comecei a leitura rindo, porque conseguia ver na Georgia algumas pessoas que eu conheci na vida, que estão confortáveis em suas zonas de conforto, não gostam de desafios ou mudanças.
O grande ponto de partida deste livro é ver a Georgia recalculando rotas diante a notícia que a irmã dá. Logo, ela recebe a incumbência de riscar 10 itens de uma lista que a irmã fez até o aniversário dela. É apenas algo, porque tem tudo o que ela jamais cogitaria fazer na vida. Por outro lado, a situação dela no trabalho também está complicada, porque a chefe vai casar e eles mesmo, serão os responsáveis pela organização do evento. Ou seja, tem tudo pra dar merda?
Acontecem algumas situações engraçadíssimas envolvendo a lista e o emprego, que você fica: minha filhaaaa???? Hahahahahahaha
Enfim, A lista que mudou a minha vida é aquele livro cômico, que você não precisa pensar muito, tal qual um filme de comédia romântica de baixo orçamento, inclusive daria uma ótima adaptação.

Thais 18/03/2021

"As vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho..."
Que livro mais gostoso de ler. Uma comédia romântica bem levinha que ensina pra gente que nem sempre sair da zona de conforto é algo ruim. Super recomendo ?

Vai Lendo 05/11/2020

A Lista que Mudou Minha Vida, de Olivia Beirne, publicado aqui pela Faro Editorial, foi exatamente o que eu precisava. Estava passando por uma ressaca literária e não conseguia sentir prazer em ler. O negócio estava tão feio por aqui que acabei dando uma pausa (bastante longa, devo dizer) no meu projeto Retiro Literário.

Contudo, assim que recebi e retirei A Lista que Mudou Minha Vida da embalagem, não resisti e comecei a ler imediatamente. Só parei quando cheguei no final. Consegui terminar em um só dia!

A obra fala sobre Georgia, uma jovem adulta que adora a sua zona de conforto. O completo oposto de sua irmã mais velha, Amy. Quando Amy descobre que está doente e que não vai conseguir completar a lista de todas as coisas que ela gostaria de realizar até os trinta anos, ela convence Georgia a se aventurar no lugar dela. Assim, um novo mundo vai se abrindo para a nossa heroína.

Eu simplesmente adorei a Georgia! Sinto como se ela fosse minha a melhor amiga. Acho que toda mulher consegue se identificar com ela. O esforço no primeiro trabalho de verdade depois da faculdade, a preguiça de se exercitar e fazer dieta (sou dessas! Inclusive, alguém tem um chocolate sobrando por aí?), a dificuldade de manter a casa em ordem e o medo de tentar coisas novas. Enfim, Georgia é gente como a gente.

O livro traz na sua primeira página uma lista para o leitor preencher, e somos incentivados pela autora a preenchê-la com as nossas próprias aventuras. Achei a ideia fantástica. Eu já tenho a minha lista, mas achei maravilhoso encorajar outros a embarcar nesta jornada! É simplesmente impossível não se apaixonar por esta obra. É muita lindeza e emoção em um só lugar. Sentia como se vários coraçõezinhos pulassem das páginas e me enchessem de sentimentos fofos a cada capítulo. Além daquela história de amor clássica, que todo bom romance deve ter, adorei que a narrativa explora também o amor entre as irmãs. Ponto para Olivia Beirne.

Terminando o livro percebi que necessitava de uma leitura bem leve e gostosa para me recuperar da minha ressaca literária. E foi exatamente esta a minha experiência. Não senti o tempo passar. Os capítulos eram uma delícia de ler e, a cada página virada, já sentia aquele gostinho de quero mais. Se você está precisando de um romance cheio de risadas, bom humor e inspiração para te ajudar a sair da sua zona de conforto, esta é a minha recomendação. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

site: https://www.vailendo.com.br/2020/10/16/a-lista-que-mudou-minha-vida-de-olivia-beirne-resenha/

Jéssica 06/08/2021

Comédia romântica levinha.
Georgia é uma garota que está em sua zona de conforto e é obrigada a sair dela depois que se vê na obrigação de cumprir uma lista de afazeres que vai mudar seu modo de ver a vida.
O livro é uma comédia romântica gostosinha de ler, é um livro mais adolescente. Não é meu tipo de livro favorito então não gostei muito. Mas a leitura é fácil, tem umas partes engraçadinhas (as vezes um pouco forçadas), e umas partes mais emocionantes. Para quem gosta desse tipo de livro levinhos para ler eu recomendo!

Camila 18/11/2020

Me enganou, mas foi ótimo ser enganada!! Rs...
A primeira impressão que tive ao ler a sinopse desse livro foi a de que, de alguma forma, essa história pudesse ter um clima um tanto melancólico e triste… Afinal, Georgia “herda” a lista de desejos de sua irmã, que acaba de ser diagnosticada com uma doença degenerativa…

Eu não poderia estar mais enganada!! Rs…

A Lista Que Mudou a Minha Vida traz uma história ótima, divertida e super “pra cima”! Georgia tem um quê de Bridget Jones e suas trapalhadas são de arrancar risos dos leitores. Apesar da autora retratar situações difíceis na vida de Georgia, ela faz isso de maneira leve e engraçada. Não tem como não morrer de rir com Georgia resmungando sobre o sanduíche com pão de forma integral!! Rs… E acho que é isso que é mais engraçado: a Georgia é meio mal humorada e até rabugenta, mas de um jeito fofo!! Me identifiquei totalmente!! Rs…

Acompanhar as mudanças na vida da protagonista enquanto ela vai cumprindo a lista feita por sua irmã é uma delícia e, é claro, para ficar melhor, há um romance na história. A lista que Amy propõe dá uma bela sacudida na vida de Georgia. Sair de sua zona de conforto é o que de melhor poderia acontecer a ela.

Toda a história da transformação de Georgia é muito boa, mas um dos principais destaques de toda a trama para mim foi a autora ter trazido à tona a questão da luta das pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla e também de seus familiares!!

Quem está procurando um livro original, inteligente, divertido, emocionante, bem escrito e perfeito para dar um ânimo nas leituras nessa época de pandemia, esse livro é uma ótima!

Confiram a resenha completa no Leitora Compulsiva!

site: https://leitoracompulsiva.com.br/a-lista-que-mudou-a-minha-vida-de-olivia-beirne/

Jaque @blogmalucadoslivros 10/11/2020

Simplesmente devorei!
Leituras leves, descontraídas e um pouco clichê são tudo pra mim. Por isso, se você ama ler histórias assim também, com certeza vai gostar de Geogia e "A lista que mudou minha vida" assim como eu.

A PREMISSA:
Geogia não é uma pessoa que gosta de correr riscos em nenhum âmbito de sua vida. Ela gosta de ficar em casa, assistindo um bom filme e prefere não mostrar seus projetos brilhantes a sua chefe por medo de se arriscar.

Mas isso muda, quando a irmã de Georgia descobre que tem uma doença, que a impedirá de seguir uma lista de coisas que ela gostaria de fazer antes dos trinta anos. Sendo assim, Georgia - mesmo contra tudo que sempre quis -, acaba assumindo a missão de cumprir a lista e vai acabar descobrindo que sair da sua zona de conforto pode abrir novas possibilidades e pode não ser tão ruim quanto ela imaginava.

O QUE EU ACHEI:
A lista que mudou a minha vida é uma daquelas leituras que a gente lê tão rápido que nem sente. Foi uma leitura muito gostosa e rápida pra mim, e adorei ver Georgia saindo de sua concha para viver coisas diferentes na vida.

Além disso, Georgia é super atrapalhada e a leitura acabou me defendendo boas risadas. Minha única ressalva, é que Georgia as vezes parece um pouco imatura para sua idade, mas isso não tirou o brilho da história.

Enfim, a lista que mudou minha vida foi uma leitura envolvente, divertida e leve. Uma história sobre recomeços e sobre sair da nossa zona de conforto, que me deixou com o coração quentinho e um sorriso do início ao fim!

site: https://www.instagram.com/p/CHJWLA4jHzx/

Nana Barcellos | @cantocultzineo 05/08/2021

sair da zona de conforto...
A protagonista desta comédia romântica não quer saber de confrontos. Georgia não gosta da aula de Zumba, mas frequenta para agradar a irmã; é uma designer talentosa, mas não tem coragem de expor seus projetos para a chefe. Ainda divide um apê aos pedaços com uma garota pra lá de festeira, mas as duas mal trocam duas palavras por dia. Tudo muda quando Amy, sua irmã, é diagnosticada com Esclerose Múltipla e precisa readaptar toda sua vida, despedindo-se de algumas atividades prazerosas.

Amy sempre foi o oposto de Georgia: ativa, amante de desafios, disposta a maratonas, além de ajudar as crianças da escola em que trabalha a ter a mesma paixão. Quando recebe o diagnóstico é como se vários planos se despedaçassem diante de seus olhos, inclusive uma lista de desafios que realizaria antes de seu aniversário. As irmãs sempre foram apaixonadas por listas. Então Amy decide refazer a lista, assim Georgia deverá se arriscar e cumprir os desafios antes de seu próximo aniversário - enquanto divide todas as atrapalhadas com Amy.

Ao ler os dez desafios listados, Georgia fica horrorizada. Talvez o pior seja aquele que exige mostrar seus projetos para Bianca - sua chefe. Georgia sabe que isso seria o próprio pesadelo. A jovem decide começar pela tarefa mais fácil: arrumar um crush pelo Tinder. Não demora e logo marcam um encontro em um pub de Londres. A noite é extrovertida. Jack, o rapaz, é bom de lábia - literalmente, hehe - e consegue status no coração de Georgia. Bom, ainda mais quando ela se dá conta de que esqueceu seu diário no pub e que certamente está com ele. Só que tem um problema: o Jack do pub não era o mesmo Jack do Tinder.

O nosso foco é o Jack do pub. Claro que ele retorna ao romance de uma maneira clichê, mas bem divertida - pobre da Georgia que não sabe onde se esconder. Ha! Ele jura que não leu o diário, apenas a lista. Vocês acreditam nele? Fato que o deixa muito enturmado e animado com os desafios. Todos os dez são importantes e têm um momento de destaque na trajetória de Georgia. Contudo, o principal é a corrida que ela precisa realizar e que gera a seguinte ideia entre Jack e ela: organizar uma corrida beneficente em prol da EM.

Em paralelo, ainda sem coragem de mostrar seus projetos para a chefe, Georgia trabalha na organização do casamento da mesma. Os pedidos excêntricos de Bianca se superam a cada capítulo: de pombas adestradas a ursos cantores. Ainda que preocupada com o estado de saúde da irmã, Georgia se envolverá em várias situações divertidas e cheias de aprendizados. Podem ter certeza: ela não será a mesma quando assoprar as velas em seu próximo aniversário.

"LISTA DA GEORGIE
1. Comer em um restaurante 5 estrelas.
2. Fazer uma aula de salsa.
3. Pular de paraquedas.
4. Marcar um encontro pelo Tinder.
5. Pedalar em um parque.
6. Correr dez quilômetros.
7. Fazer um bolo perfeito.
8. Mergulhar pelada no mar.
9. Tentar andar de skate.
10. Mostrar seus projetos para Bianca!"

Olha que fazia tempo que eu não me divertia tanto com uma leitura de romance. Parte das cenas de A Lista Que Mudou Minha Vida me arrancaram boas gargalhadas. Georgia é uma protagonista muito simpática, em alguns momentos me lembrou Bridget Jones - aliás, algo que eu ansiava por se tratar de um chick-lit britânico de narrativa jovial -, então dificilmente não seria laçada por suas tiradas e deboches. Toda realização da lista rende ótimas cenas, especialmente quando ela treina para alcançar os 10km propostos por Amy. Eu - super sedentária - me senti representada. Ha!

A construção da estima de Georgia é o que se destaca: ela é justa com a idade que tem, próxima aos trinta e com várias neuras. Não está feliz com seu corpo, mas também não é o fim do mundo; sem relacionamento amoroso, tudo bem preciso pagar as contas. Como mencionado, a protagonista não é lá muito fã de confrontos e esse é obstáculo de sua história. Apesar de render risadas, dá pena que ela não consiga negar os desejos louquíssimos da chefe. Embora, conforme as metas da lista são cumpridas, a mente de Georgia começa a expandir em relação várias coisas em sua rotina profissional.

O romance é adorável - Jack também esbanja carisma e é fofo -, mas não é a prioridade. A relação das irmãs é lindíssima de acompanhar, além de toda questão da lista que é para fortalecer ainda mais a conexão entre elas. A situação de Amy é construída com respeito, destacando como afeta não só o emocional dela, mas também do namorado, da irmã e da família. A ideia da autora não é de transformar o romance sobre a condição dela, mas ser justa, inclusiva, discutindo empatia e convivência familiar. Ela explora o suficiente para não destoar do gênero proposto, né?

"Chamem as autoridades, a antiga Georgia Miller desapareceu. Por favor, abram caminho para a nova e melhorada Georgia Miller, que acorda às 6h20 (da manhã!), pronta para sua primeira corrida como uma verdadeira adulta que está no controle."

Ainda sobre Jack, o romance entre os dois é marcado pela típica fuga de sentimentos. Georgia não sabe se está pronta para entrar em um relacionamento, então sempre nega a existência de uma faísca a mais por ele. Mas Jack é esperto e cheio das artimanhas para se aproximar dela. Parte dos desafios são cumpridos com um empurrãozinho dele. Meu crush do ano, ele mesmo.

Outros personagens também marcam as aventuras de Georgia. A mãe é uma figura e sempre aparece para dar pitacos incômodos para a protagonista. No ambiente do trabalho a interação fica por conta de Natalie e Sally - esta última garante uma atenção a mais pelo fato de sua personalidade enganar a protagonista. Acredito que Sally não achava Georgia madura o suficiente até a organização da corrida. Por fim passou a vê-la com outra opinião.

"Na verdade, acho que a lista de Amy pode estar tendo um bom efeito em mim. Mal são três da tarde e eu tomei um banho completo, me hidratei e estou trocando meus lençóis por iniciativa própria. Olhe para mim, eu sou a Victoria Beckham.
E fui correr hoje de manhã e não morri no processo!"

A Lista Que Mudou Minha Vida é aquela leitura perfeita para confortar a mente. Difícil não querer montar o nosso próprio desafio, ou nos imaginar em meio aos escolhidos por Amy. Acho que me sairia bem na salsa. Ha! O final é adorável, confirmando que a história de Georgia vai muito além de sua vida amorosa. Olivia Beirne entrega um enredo ágil, jovial e carismático. Só acho que a autora deveria liberar um conto de Georgia fazendo um bolo...

Edição digna Faro: maravilhosa. A lista está muito presente no início dos capítulos pra gente acompanhar o status de Georgia. Há outras, como a manutenção do treino de 10km que a protagonista está fazendo; os comentários são ótimos. E, claro, tem uma em branco para o leitor preencher. Na revisão notei uns errinhos de digitação típicos de primeira edição, mas nada que atrapalhe o rendimento de leitura. A capa lindíssima, amo azul, cheia de referências para alguns dos desafios realizados por Georgia.

"Talvez esta noite seja realmente divertida. Talvez eu realmente encontre o amor da minha vida e a gente acabe tendo um casamento de seis minutos como uma grande piada e todo mundo vá falar que a gente é charmoso e original."

Torcendo e muito para a editora publicar outros livros da autora. Pelo que li das sinopses, ela parece gostar de escrever sobre irmãs.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2021/07/livro-lista-que-mudou-minha-vida-olivia.html

Vanessa.Castilhos 10/09/2023minha estante
Ótima resenha, Francy!! Fiquei com vontade de ler, adoro uma listinha! Faço lista p tudo. ?

Francy Pyller 10/09/2023minha estante
Vc é uma fofa, Vanessa! Obg!???
Leia...leia sim e vamos debater e ver se minhas impressões estão doidas ou não (rsrs). Tb adoro uma lista! ???
#as loucas das listas????

Vanessa.Castilhos 11/09/2023minha estante
Kkkkk ?????

Raquel Canali 10/07/2021

O livro é bem previsível...Mas eu já esperava que fosse! É um daqueles livros p relaxar e ler alguma coisa bem leve e divertida. A Georgie me irritava em alguns momentos, mas é a típica personagem de chick-lit! A irmã da personagem principal é diagnosticada com esclerose múltipla, gostaria que a autora tivesse explorado melhor como é o dia a dia de algum com a doença.

Viviane 18/12/2022

Clichê água com açúcar
É um livro bem gostosinho de ler, me tirou risadas sinceras. É um livro realmente clichê KKKKKKK não tem tanto a dizer, recomendo pq ele é bom, e pode melhorar seu humor. A série Gilmore girls foi citada, amei isso.

Esse eu peguei na biblioteca, no entanto o livro veio com 16 páginas em branco, deve ter sido erro de gráfica, mas tinha me desanimado bastante, fiquei bem triste, eu não achava o livro em PDF, mas dps eu acabei achando e deu tudo certo.