A Lista que Mudou Minha Vida

A Lista que Mudou Minha Vida Olivia Beirne

Resenhas - A Lista que Mudou Minha Vida

Jaque @blogmalucadoslivros 10/11/2020

Simplesmente devorei!
Leituras leves, descontraídas e um pouco clichê são tudo pra mim. Por isso, se você ama ler histórias assim também, com certeza vai gostar de Geogia e "A lista que mudou minha vida" assim como eu.

A PREMISSA:
Geogia não é uma pessoa que gosta de correr riscos em nenhum âmbito de sua vida. Ela gosta de ficar em casa, assistindo um bom filme e prefere não mostrar seus projetos brilhantes a sua chefe por medo de se arriscar.

Mas isso muda, quando a irmã de Georgia descobre que tem uma doença, que a impedirá de seguir uma lista de coisas que ela gostaria de fazer antes dos trinta anos. Sendo assim, Georgia - mesmo contra tudo que sempre quis -, acaba assumindo a missão de cumprir a lista e vai acabar descobrindo que sair da sua zona de conforto pode abrir novas possibilidades e pode não ser tão ruim quanto ela imaginava.

O QUE EU ACHEI:
A lista que mudou a minha vida é uma daquelas leituras que a gente lê tão rápido que nem sente. Foi uma leitura muito gostosa e rápida pra mim, e adorei ver Georgia saindo de sua concha para viver coisas diferentes na vida.

Além disso, Georgia é super atrapalhada e a leitura acabou me defendendo boas risadas. Minha única ressalva, é que Georgia as vezes parece um pouco imatura para sua idade, mas isso não tirou o brilho da história.

Enfim, a lista que mudou minha vida foi uma leitura envolvente, divertida e leve. Uma história sobre recomeços e sobre sair da nossa zona de conforto, que me deixou com o coração quentinho e um sorriso do início ao fim!

site: https://www.instagram.com/p/CHJWLA4jHzx/

Camila 18/11/2020

Me enganou, mas foi ótimo ser enganada!! Rs...
A primeira impressão que tive ao ler a sinopse desse livro foi a de que, de alguma forma, essa história pudesse ter um clima um tanto melancólico e triste… Afinal, Georgia “herda” a lista de desejos de sua irmã, que acaba de ser diagnosticada com uma doença degenerativa…

Eu não poderia estar mais enganada!! Rs…

A Lista Que Mudou a Minha Vida traz uma história ótima, divertida e super “pra cima”! Georgia tem um quê de Bridget Jones e suas trapalhadas são de arrancar risos dos leitores. Apesar da autora retratar situações difíceis na vida de Georgia, ela faz isso de maneira leve e engraçada. Não tem como não morrer de rir com Georgia resmungando sobre o sanduíche com pão de forma integral!! Rs… E acho que é isso que é mais engraçado: a Georgia é meio mal humorada e até rabugenta, mas de um jeito fofo!! Me identifiquei totalmente!! Rs…

Acompanhar as mudanças na vida da protagonista enquanto ela vai cumprindo a lista feita por sua irmã é uma delícia e, é claro, para ficar melhor, há um romance na história. A lista que Amy propõe dá uma bela sacudida na vida de Georgia. Sair de sua zona de conforto é o que de melhor poderia acontecer a ela.

Toda a história da transformação de Georgia é muito boa, mas um dos principais destaques de toda a trama para mim foi a autora ter trazido à tona a questão da luta das pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla e também de seus familiares!!

Quem está procurando um livro original, inteligente, divertido, emocionante, bem escrito e perfeito para dar um ânimo nas leituras nessa época de pandemia, esse livro é uma ótima!

Confiram a resenha completa no Leitora Compulsiva!

site: https://leitoracompulsiva.com.br/a-lista-que-mudou-a-minha-vida-de-olivia-beirne/

Thyanne.Ribeiro 06/01/2024

Fofinho
Não dava nada por esse livro e os primeiros 15% foram difíceis de superar, mas depois disso a história deslancha e a entrada do Jack muda a dinâmica da Georgia. É um livro despretensioso com uma história leve (apesar da doença da Amy) e cativante, ideal para um ressaca literária. Curti muito ??

Vanúzia 17/09/2023

"Eu odiava fazer qualquer coisa fora da minha zona de conforto, e eu até lutei com coisas que estavam dentro da minha zona de conforto. Eu nunca me desafiava ou fazia algo fora do comum. Eu apenas existia."

eu amei a mensagem por trás desse livro, é como sempre ouço "quem quer aprender, aprende até com um copo de vidro quebrado" e esse livro me trouxe muitos aprendizados, me ensinou que é possível sair da minha zona de conforto, que quando me esforço posso conseguir coisas, que atitudes ousadas nos trazem resultados maravilhosos e que irei me orgulhar disso no futuro.

é um livro "sessão da tarde", ele é divertido, engraçado e leve, tem romance, amizade, amor entre irmãs, pais que apoiam seus filhos, ousadia, otimismo, determinação e coragem.

fiquei me perguntando o que aconteceu com o jack real do tinder, achei que ele entraria em contato com ela de novo, mas ele simplesmente sumiu kkkk, também achei meio loucura isso do jack falso (haha) mentir que ainda estava casado só porque ela era melhor amiga da bianca, não sei, não fez muito sentido pra mim esconder isso dela.

gostei que o livro não ficou pesado por conta da doença de amy, foi abordado como ela se sentia, como a família reagiu, suas limitações e aflições. e mesmo assim, ela conseguiu encontrar sua felicidade!

leiam esse livro e façam uma lista assim como Georgie! ?

Laine @pagesandseasons 06/11/2022

O amor fraternal é lindo demais
Eu fiquei emocionada com essa leitura. Senti um quentinho no coração ao ver o quanto essas irmãs se amam, ao ponto de Georgia sair da sua zona de conforto para deixar a irmã Feliz. Ver o apoio da comunidade, investindo em um evento tão especial foi a cereja do bolo pra mim.
Viviane 09/11/2022minha estante
oii, o seu livro tmb tinha páginas em branco?

Laine @pagesandseasons 09/11/2022minha estante
Eu ouvi o audiobook

vou fazer isso

Viviane 09/11/2022minha estante
Onde vc ouviu? não estou achando

Ana 18/05/2023

História linda, maravilhosa, terminei o livro com meu coração dançando de felicidade. Fiquei comovida com o amor entre as irmãs, me diverti com as trapalhadas da Giórgia. Sério, livro maravilhoso do início ao fim.

Evelyn Marinho 29/05/2021

A lista que mudou minha vida
Achei um livro bem fofinho e me peguei rindo em vários momentos. Teve algumas coisas nos personagens que me incomodou, mas acredito que isso seja normal nesse tipo de romance. Foi ótimo para intercalar com outros livros mais tensos. Adorei!

Siliane.Ferrari 31/10/2022

Água com açúcar necessário
Gostei bastante da leitura. Algumas vezes as histórias água com açúcar são necessárias. Recomendo a leitura

Malucas Por Romances 26/01/2021

Resenha no instagram @porromances
Sabe aquele livro que você não sabe o porquê deixou ele de lado, mas quando pega para ler fica se perguntando: Por que eu não li esse livro antes? Essa leitura me marcou e vou tentar explicar tudo o que senti lendo nessa resenha.

A Lista que Mudou Minha Vida vai contar a história de Georgia que é sedentária, tem uma rotina e gosta disso. Até que sua vida é virada de cabeça para baixo quando sua irmã Amy tem o diagnóstico de EM (esclerose múltipla).

Amy tinha uma lista para fazer antes do 30, mas agora doente ela faz outra lista, agora ela faz uma lista para que Georgia cumpra. Georgia decide fazer todos os itens e vai levar ao leitor as gargalhadas e até mesmo te deixar com os olhos marejados.

Gostei principalmente desse livro porque me vi muitas vezes em Georgia. Adoro minha rotina e esse livro foi um belo tapa na cara. Quantas vezes deixamos para algumas coisas para depois e nem vemos a vida passar?

Apesar de ter um mocinho nessa história, o enredo vai focar mais na relação entre irmãs e como elas vão ficar depois do diagnóstico. Mas isso não quer dizer que os personagens secundários vão ser deixado de lado, todos tem importância na história.

A autora não só escreveu um chick lit para você sorrir, mas também uma história com personagens cheio de defeitos e imperfeitos. Muitas vezes me vi querendo gritar com Amy ou Georgia.

O livro foi uma leitura envolvente, me pegava rindo do nada com os pensamentos de Georgia. Terminei em três dias e querendo mais páginas. A edição da Faro Editorial está linda, logo nos primeiros capítulos a autora convida o leitor a fazer também a sua lista, fazendo a minha claro que posto para vocês.

A Lista que Mudou Minha Vida foi um tapa na cara que estava precisando urgentemente, é uma leitura que é impossível sair indiferente depois dela. Acorda menina!!! Que tal fazer aquela tatuagem que você sempre quis fazer ou que tal entrar na academia? A mensagem do livro é que temos que sair da rotina, a vida passa rápido e temos que aproveitar.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/01/resenha-lista-que-mudou-minha-vida.html#axzz6khA7tQA6

Talita 28/07/2022

Tive minha primeira experiência ouvindo audiobooks da plataforma storytel com um livro da Faro Editorial, e além de ser um aplicativo incrível, Sanny Alves, a narradora do livro "A lista que mudou minha vida", fez um ótimo trabalho.

Geórgia leva uma vida pacata, sem grandes acontecimentos. Aquela verdadeira pessoa acomodada, sabe? Porém, sua vida muda completamente quando sua irmã Amy é diagnosticada com Esclerose Múltipla e lhe faz um pedido: Completar a lista de coisas que queria fazer antes dos 30.

E aí, meus amigos, é onde o caos começa, além de ser uma pessoa acomodada, Geórgia tem um faro para problemas e se mete em grandes furadas sem precisar da ajuda de ninguém.

Um romance leve, divertido e com um romance fofinho de quebra, mas que não é o foco da história.

Foi incrível toda essa experiência com o audiobook e como disse anteriormente, a narradora fez toda a diferença. Uma narração impecável, com vigor e me via rindo sozinha de todas as trapalhadas em que Geórgia se metia. Porém, não posso deixar de ressaltar que terminei esse livro com um quentinho no coração. Recomendo muito! ??

"Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho."

tata 31/07/2021

A lista que mudou minha vida
Ai que livro engraçadooo. Uma leitura rapidinha e daquelas comédias românticas que amamos. Daria um filme perfeito (nem sei se tem adaptação)

Mazi - @manuscrito.literario 25/10/2020

Eu preciso muito pensar sobre o que achei do livro.
Foi bom, mas foi um bom que faltou alguma coisa.
Quando postar a resenha no blog, farei um comentário mais sucinto aqui.
No geral, o livro é muito bom e cheio de significados.