Paul Está Morto

Paul Está Morto Paolo Baron...

Resenhas - Paul Está Morto

Jonas (@castelodepaginas) 02/10/2020

Paul está morto
Fiz a resenha dessa obra no blog. Confiram!

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/10/paul-esta-morto-quando-os-beatles.html
Ellen 02/10/2020minha estante
Há muitos anos li uma reportagem que falava sobre isso: Paul está morto e que a banda deixou várias mensagens em capas de álbuns dando dicas sobre o ocorrido. Não sabia que havia um livro sobre o assunto.

Jessie / @livrosmeusmimos 22/01/2021

De fã para fã / Paul está morto.
Caso não saibam eu sou uma beatlemaniaca, totalmente , completamente viciada nos Beatles.
E como eu ganhei essa HQ de Amigos Oculto, precisava ler o mais rápido possível. A desculpa perfeita foi encaixa-la na MLV 2021.

Essa foi uma experiência deliciosa, Paul está morto é aquela HQ que faz você rir e se emocionar.
Escrito pelo Paolo Baron e ilustrado por Ernesto Carbonetti, o romance gráfico aborda a famosa lenda de quando Paul McCartney morreu nas gravações do disco Os Beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band em 1966.

A história tenta retratar de maneira bem fiel a reação da banda ao saber da morte do Macca , apesar de ser uma história fictícia (há quem discorde), a narração é super verossímil, e se assemelha a personalidade do John , George e Ringo.

Algumas cenas da HQ realmente aconteceram na vida real, como o encontro dos Beatles com o Pink Floyd no estúdio Abbey Road, a primeira vez que o John Lennon toca Strawberry Fields Forever para o George Martin.

Eu fiquei maravilhada com a qualidade e cuidado da edição e dos autores. Esteticamente a HQ é linda, a altura dessa banda tão maravilhosa.
Impossível ler sem ouvir a discografia da banda de trilha sonora.

Eu super indico para os fãs de música e dos Beatles.
Uma história rápida, divertida e viciante.
E vocês gostam dos Beatles? Acreditam que o Paul esta vivo ou morto?

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com/2021/01/de-fa-para-fa-paul-esta-morto.html
Mari 22/01/2021minha estante
Nossa, tambem sou fã demais dos Beatles! Porém não conhecia essa HQ. Fiquei afim quando olhei a capa e fiquei mais afim ainda quando li sua resenha hahaha já adicionei aqui na listinha e com certeza comprarei nos próximos dias! Muito bom!

Esdras ðâ 04/06/2021

Não entrei no "ritmo"
Sim, eu fiz um trocadilho, só porque é sobre uma banda, mas agora falando sério, realmente não consegui entrar na vibe da Hq, lógico vale pra o fã dos Beatles, principalmente pra aqueles fãs que fazem teorias, mas pra mim sinceramente, não foi.
Além de ser uma Hq curta (li ela por volta de 30 minutos), tem partes do roteiro que me incomodaram, mas em compensação, o trabalho do desenhista é lindo, pelo uso das cores ainda mais, enfim, não curti, mas recomendo para um fã da Banda.

Emerz 08/10/2020

Achei bem simples, para mim o que mais se destacou foram as artes.

Criei uma grande expectativa com a obra, que não foi totalmente preenchida, porém o resultado final me agradou mesmo assim, com tudo achei a história um pouco simples. Claro que ela se passa em um curto espaço de tempo, a obra tenta te induzir para um caminho, mesclado alguns acontecimentos, utiliza de eventos que realmente aconteceram e tentam resolver a questão do título e da teoria "Paul está morto".

No fim a obra consegue ter uma boa ideia e resposta para teoria, sendo isso a parte que mais me satisfez, depois das ilustrações. Concluindo que é uma boa história, porém não criei tanta expectativa sobre.

Mari 23/04/2023

Paul está morto
O único defeito dessa HQ é ser muito curta, pq leria centenas de páginas sobre essa história. É uma hq com arte lindíssima, que em cada página eu parava para reparar em cada detalhe da arte. As referências e letras de músicas que aparecem durante a história aqueceram muito meu coração de beatlemaníaca.

É uma boa leitura que recomendo para todos os fãs da banda, mas muito rápida, a ponto de não dar tempo de se conectar tanto com a história.

Deixo aqui meu agradecimento público ao André Tavernaro que me deu essa hq de presente. As vezes é muito vantajoso ser sua namorada.

Cristiano.Cruz 20/03/2022

Qual das verdades reverbera?
Antes de adquirir este quadrinho ponderei diversas vezes. E uma questão recorrente era: o que uma pessoa que curte histórias em quadrinhos mas nem de longe suas elucubrações musicais associadas à mídia, iria querer com tal obra?
Instigado por uma bela de uma promoção, não resisti à curadoria do Comix Zone e transpus minha resistência. E que bom que isso aconteceu. Inteligente, lisérgica, eloquente e catalisadora. Em poucas páginas os autores souberam se aproveitar de um momento icônico e alucinado da banda e, através desse recorte, contaram sua versão do acontecimento.

rafa fróis 20/05/2022

Ok, isso é incrível!
Paul está morto pode até não ter tanto conteúdo assim, foi uma leitura muito rápida, devo ter gasto meia hora ou quarenta minutos para ler, mais ainda sim me deixou extremamente impressionado. Os italianos Paolo Baron (que escreveu) e Ernesto Carbonetti (que desenhou e pintou) me deixaram extasiado, que HQ linda! pra um fã de Beatles é de cair o queixo. Tá certo que não tem tanto conteúdo e que algumas partes ali ou aqui poderiam ser mais desenvolvida, mas ainda sim é uma ótima leitura, uma hq ótima para se ter na biblioteca. Recomendadissimo!

cheledrum 18/10/2021

Curtinho. A parte do LSD é a melhor, mas é válida pela teoria da conspiração também.
Gostei bastante que no final tem alguns esboços dos desenhos

Armando.Edra 16/01/2022

Uma viagem conspiratória e psicodélica
A lenda sobre a morte de Paul McCartney realmente existiu e ganhou grande repercussão nas mídias no final da década de 60. É interessante ler um ficção abordando sobre tal história, mas já adianto que não agrega tanto como o esperado.

Para quem é fã dos The Beatles como eu, ver uma arte tão bela, com tons tão próprios da misticidade da banda, é de se encher os olhos. Além disso, as referências relacionadas as músicas também tem o seu charme.

Entretanto, a obra se limita a ser só isso, uma leitura rápida, muito bem colorida e desenhada, mas que não se permite mergulhar de cabeça na própria ficção que se propõe. Uma pena, pois era uma boa oportunidade para sair da caixinha.

Julia 11/03/2022

Arte impecável
A história é simples, é uma leitura rápida. Essa obra é mais para fãs mesmo, as referências são muito boas e só o fato da história trabalhar em cima do mito do sósia já me divertiu muito. Sem falar que que arte incrível, um dos livros mais bonitos da minha estante!

Évely Kynsk 28/10/2020

Pra vc o Paul morreu ou não?
Essa é a história fictícia (ou não) de que o Paul McCartney morreu em 1966 contada em formato de graphic novel. Quem lê tem que ter um mínimo de conhecimento sobre a história do Beatles. A arte é bonita, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

dro-nunes27 30/01/2023

Paul está Morto
Nunca fui um profundo conhecedor dos Beatles, mas sempre curti o som dos caras. Mas o que realmente me chamou a atenção nesse quadrinho foi a tão icônica teoria onde Paul McCartney haveria morrido e a banda o teria substituído por um cara exatamente igual e assim o fato passaria despercebido sem comprometer o sucesso da banda.

A história é escrita por Paolo Baron onde o autor emprega um roteiro simples, mesmo brincando com um fato que chega a ser bizarro a trama não se desenvolve . A falta de um desenvolvimento maior entre os fatos ao meu ver comprometeu a história, afinal tudo acontece muito rápido. A obra foi publicada pela editora Comix Zone com tradução de Thiago Ferreira.

A arte de Ernesto Garbonetti é o ponto alto do quadrinho. Expressiva e psicodélica com enquadramentos que fogem do habitual, o traço caracteriza muito bem a proposta da trama. As cores são fantásticas conseguem entregar uma bela viagem surrealista. Paul está Morto, é um quadrinho de leitura rápida que poderia render um pouco mais, porém ainda assim entrega uma leitura divertida e consegue ser um bom passa tempo.

completamenteavoada 11/09/2021

Apaixonada por cada página ??
A história é meio capenga, como já falaram, porém as ilustrações são inexplicavelmente incríveis. Cada vez que olho fico mais e mais encantada com os traços. Mas é aquilo, é só um mimo pra quem ama The Beatles. Se vc vai adquirir o livro só pela leitura em si, não vai compensar mto não, viu. Dei 4,5 estrelas pq é sobre meus amores kkkkkkk

eduarda 27/03/2023

Paul is dead!
A hq é legal e tem uma leitura rápida , demorei mais ou menos 30/40 minutos para ler.

as ilustrações são muito bem desenhadas , e gostei muito que em algumas partes tem referências a algumas músicas dos beatles.

pena que na hq não tem "muita historia" pra contar , tirando isso a hq é ótima! recomendo pra quem gosta dos beatles ;)

samanta.zuchetto 10/03/2022

Só os fãs on!
Se você é fã de Beatles (alguém não é?), de HQs, de ficção, só vai! Essa HQ entregou tudo que a gente ama! Mas obviamente Paul é insubstituível ?