86 [EIGHTY-SIX] - Vol. 5

86 [EIGHTY-SIX] - Vol. 5 Asato Asato

Resenhas - 86 [EIGHTY-SIX] - Vol. 5

iaiazinha 22/03/2023

Gostei bastante desse volume, mais que o interior, e ele adicionou muitos novos elementos pra história. O novo reino trouxe novos personagens, com destaque no príncipe e na Lerche, que tiveram bastante importância, e me apeguei bastante a eles. Finalmente descobrimos a origem da Legion, além de outras informações da lore.
Com a aparição das Sirins, o autor criou várias reflexões, inclusive contribuindo com as do próprio Shin, que foram um dos principais elementos do volume, da diferença de crenças dele e da Lena, da crueldade humana, de sua infância e etc, que tiveram continuidade em relação as do volume passado, e que acredito que vai demorar um ou dos volumes no mínimo para chegarem em uma conclusão.
A luta final rendeu bastante surtos e despertou em mim muita curiosidade, e me deixou bem animada para ler o volume 6.

Luiza.Silva 24/07/2021

?Nós não temos futuro. Tudo que temos é o propósito nos dado. Mas você está vivo e tem a liberdade de desejar por algo no futuro... você pode desejar qualquer coisa, diferente de nós.? - Lerche.

No começo do volume temos a resolução do discursão de Shin e Lena que se desenrolou de maneira simples, porém a conversa continua reverberando na cabeça de Shin, fazendo-o questionar antigos valores.
Um novo país é apresentado com boa parte do território coberto por neve, o qual contrasta com a República por ser uma monarquia que prioriza vidas. Causando estranhamento nos Eighty-six.
Vika e Lerche são novos personagens que propõem reflexiones profundas nos protagonista. Principalmente, a última. (Cada tapa na cara lindo no Shin). Além de terem uma história bem triste envolvendo os dois.
A clímax da história segue os padrão angustiante dos outros volumes e com mais cenas chocantes dos horrores da guerra.
Alguns momentos fofos entre Lena e Shin e um final que faz este rever sua visão sobre ela.
Acho que esse volume foi mais introdutório sobre a missão, não sendo tão chocante quanto o último.
Acredito que o caos mesmo venha no próximo pra fechar esse arco.

Inorie 02/05/2024

Frenético
Esse volume inteiro foi bomba atrás de bomba, como pode??? O primeiro capítulo foi o único mais de boa. Depois é só batalha e revelações.
O príncipe Vika, no começo achei ele estranho, mas tanto ele como a Sirins foram uma ótima adição ao elenco.
Enfim, as vezes eu queria uns momentos a mais pra respirar durante a leitura, mas o que esperar, se eles estão no meio de uma guerra.