Os pecados dos pais

Os pecados dos pais Lawrence Block

Resenhas - Os pecados dos pais

Eduardo 17/07/2011

A culpa é dos pais?
O investigador Matthew Scubber é contratado pelo sr. Hanniford para entender como sua filha Wendy foi assassinada onde o principal suspeito é seu companheiro de apartamento Richie Vanderpoel que se suicidou em uma cadeia antes da solução deste crime bárbaro.
Scubber tenta reconstituir os últimos passos e pessoas envolvidas com a jovem e o desdobramento desta investigação é surpreendente: resultado da astúcia, intuição e sagacidade deste investigador.
Vale a pena ser lido. Recomendo-o!

otxjunior 01/07/2022

Os pecados dos pais, Lawrence Block
Amo que o mistério se reduz à pergunta: por que uma gay moraria com uma mulher? Ah, os anos 70!, Por que não? e Freud explica são respostas válidas, apesar do autor se concentrar na última. Uma ótima introdução à série premiada.

Eli Coelho 26/01/2012

Primeiro Laurence Block que leio. E primeiro no qual o famoso personagem Mattew Scuder aparece. Achei a história fraca, o personagem-narrador não é devidamente apresentado de modo que quase nada se sabe sobre sua vida e portanto deixa de ter carisma.
Senti falta de tramas paralelas a investigação e também de vida pessoal para o personagem detetive. Questões como seu afastamento da policia e sua ex-mulher são citadas mas pouco explicadas.Também fica subentendido o inicio de seu problema com o alcoolismo (nos demais livros com o personagem acho que a questão é mais esclarecida)
O detetive age como ex-tira não tendo qualquer envolvimento com os fatos e guiado pela intuição(sendo um livro de 81 justificável que não tenha o aparato tecnológico da atualidade)
A sinopse e o titulo revelam mais do que deveriam e tiram a surpresa do desfecho. Enfim, é um livro fraco no enredo e desfecho.
pool 10/07/2012minha estante
Estou no meio do livro ainda mas estou tendo a mesma impressao sua em relacao ao protagonista. Acredito que este livro deveria ser lido juntamente com os outros de Mattew Scuder como se fosse uma serie, mas quem le esse livro logo de cara tem a impressao que a personalidade do detetive foi muito mal trabalhada ate pela extensao do livro, super curto.

Nattiz 14/12/2022

Um investigador é contratado pelo pai de Wendy, uma jovem assassinada pelo companheiro de apartamento, com intuito de descobrir mais sobre a filha que a anos não tinha contato.
No desenrolar para descobrir mais sobre quem era Wendy, descobre-se quem é o seu verdadeiro assassino.