Nona casa

Nona casa Leigh Bardugo

Resenhas -

BWRRYJI 17/04/2024

Que WOW
Nona casa definitivamente foi escrito com intensão de fazer o brasileiro de burro, pq eu digo sem medo, que nunca, nunca mesmo, desde que eu comecei a minha carreira gaymer, fui tão feita de trouxa que nem fui com este!! (Quem entendeu, entendeu)

É uma complexidade assim tão absurda que vc se pergunta se vai ter que cursar alguma coisa para entender, pq vai chegar numa hora da leitura que vc vai perceber que já tá quase na metade e ainda não tá entendendo pörra nenhuma.

Ksksksk... Calma, tô zoando, não é literalmente pörra nenhuma.

Mas assim, eu achei um leitura bem complexa e bem construída. A escrita da autora não é necessariamente complexa (na minha humilde opinião), mas tem alguma coisa que essa mona faz que deixa tudo muito complexo. KKKK faz sentido? Na minha cabeça faz.

É realmente difícil de explicar, pq a história dela tá sempre mt fenomenal, mas daí de repente eu não tô entendendo 🤬 #$%!& nenhuma. Será que eu fui incompetente ou desatenta na hora da explicação? Nha, eu acho que é a autora articulando contra mim!!!! Para me fazer me sentir burra!!!

Hahaha, eu tô cheia das gracinhas hoje, ein...

Não, mas agr falando sério. Esse livro realmente tem uma contrução de tirar o fôlego, perfeito pra vc que quer quebrar o cérebro. Mas aviso desde já, meu pequeno gafanhoto, se vc quer ler um dark academia e não rachar o cérebro, não leia esse, mas caso contrário, esse é perfeito pra vc ?? (além de tudo é um livro pesadíssimo, recomendo darem uma olhada nos gatilhos).

Eu gostei bastante dele apesar de não ter sido um WOW **para mim**, mas reconheço que foi um WOW do ?rl.

Me apeguei bastante aos personagens, acho que principalmente por causa dessa pegada realista do new adult que ela trouxe.

Estou ansiosa para ler o próximo apesar desse ter quase me causado uma ressaca literária, estou ansiosa para o futuro ********** ** **** *** * ********* (vc nunca sabe para oq era, HAHAHAHAHHAHAhahha)

É isso, um beijo da Anitta ?

camila.bartelli 07/05/2021

Leigh Bardugo serviu muito
Vim com o pé atrás pra esse livro e me surpreendeu demais, amei, tem tudo que a gente precisa, fantasma, sociedade secreta e protagonista foda pra caralho. Preciso da continuação. E sim se você tem gatilhos não leia esse livro!!!!!

ibiank 26/01/2022

Muito booom
Eu escolhi ele pela sinopse e não me arrependo de nada, a história te prende, os personagens, o enredo, fiquei desconfiada de tudo e todos, tem protagonista f*da (Alex), tem fantasma, tem magia, tem mistério mas também tem gatilhos!!! Então cuidado se é sensível a violência, abuso e drogas, mas fora isso é uma ótima leitura!

gigi78 28/12/2022

Simplesmente incrível.
Não é de esperar menos da Leigh Bardugo, uma autora que conquista corações com seus personagens. Confesso que tive um receio com o fato deste ser o primeiro livro da Leigh? que não é do universo grisha, mas todo esse receio foi embora quando conheci os personagens e a trama da história. Alex tem um passado extremamente traumático (algo já conhecido para os leitores da autora) e é acompanhada pelo Darlington, o personagem sério e encantador que rouba o coração de qualquer um! Juntos eles trabalham para a nona casa, tendo como afinidade monitorar os trabalhos ?espirituais? realizados pelas sociedades secretas de Yale. O enredo envolvente e a mistura de fantasia com realidade tornam essa história uma leitura sensacional.

Elisa.Montarroyos 01/11/2020

Gostei do livro, me envolvi com os personagens. Sou apaixonada pela Alex. Não curti muito o final.

Mah 02/01/2022

Morena sarcástica? Nós temos
Nona Casa - Leigh Bardugo +16/18
Gatilhos: violência explícita, drogas, estupro, assédio, mutilação e tortura.

A protagonista é a pessoa mais misteriosa e intrigante que eu já vi, ela é forte, mas ao mesmo tempo é como qualquer ser humano, com problemas normais (tá, talvez nem tão normais) e psicológico destruído. Desde o começo sabia do meio do livro, mas JAMAIS imaginaria aquele plot do final, que sabor de surpresa que foi viu?!
Eu gostaria de saber como foi o final, só por não ter criatividade, mas merece 5?.

| A Morte fode a todos nós |
| Somos os pastores. A hora para aquilo havia passado. Melhor ser uma cascavel. Melhor ser um chacal |

Pxis 27/05/2023

Adorei ??
Esse foi meu primeiro livro de ?fantasia?, então eu confesso que na verdade o começo do livro me deixou completamente perdida, muitos nomes de lugares de uma vez só, as sociedades são comentadas desde o começo como se o leitor soubesse exatamente o que é? e não, o epílogo não muda muita coisa, cada personagem tem diferentes nomes? apelido, nome real, cargo da lethe, então na verdade eu comecei a ler sem queimar neurônios a partir da página 130.

Gente sério olha isso

? -Voorhoofd! - disse harúspice, e uma Osseira correu pra frente?.

- Nunca conheci um Chauncey - ele disse. - Sigo na expectativa. ?
(Pág 22)

Eu peguei uma página aleatória só pra vocês terem noção mas basicamente é só ir lendo que os nomes vão se encaixando melhor na cabeça kkk

A história tem alguns gatilhos, nada muito apelativo, condizentes com a história entorno de Alex, pesados? Sim mas não sem motivo. (Tw: Estupro)

A história é realmente muito boa, envolvente mas se você é do tipo de pessoa que gosta de começar e terminar a história em um livro só eu esperaria um pouco pra ler esse aqui, porque a história não acaba nele e a continuação ( Hell Bent) não tem em português ainda, então é um prato cheio pra ansiedade literária ?.

Recomendadíssimo, super ansiosa pra continuação ?

Amanda.Lavps 04/03/2024

Preciso urgentemente ler essa continuação
Vou falar a verdade, é uma leitura arrastada, mas quando chega nos 45% do livro vai ficando melhor, eu ia lendo e parecia que ficava o carregando do windows estampado na minha cara kkk; mas o final é surpreendente, realmente tiveram vários outros motivos pra eu não dar 5? e favoritar. Caso queiram ter a experiência se é bom ou não, vai do ver de cada um.

debô 02/04/2024

Perfeito dark academia
Achei confuso em 40% do livro mas mesmo assim não perdi o interesse em nenhum momento
talvezzz não me lembre da história daqui 1 mês mas adorei mesmo assim
esse lance de detetive com fantasia, dark academia e a escrita incrível da leigh bargudo me pegaram demais
ansiosa para o vol. 2

FlaMartins7 03/04/2024

Uma trama bem completa, magia e mundo real misturados, segredos antigos e mentiras novas, termina nos dando esperança, ansiosa para ler o segundo.