Dama da névoa (Princesa das cinzas Livro 2)

Dama da névoa (Princesa das cinzas Livro 2) Laura Sebastian

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luana 10/04/2024

Foi um livro extremamente lento, mas com bastante ação, principalmente no final e que final bizarro foi esse uma morte estranha e fácil...

Lavi.Klidzio 18/03/2024

Gostei um livro bom tem bastante ação o que eu gosto bastante em alguns pontos, às vezes, a protagonista me irrita um pouco, mas pela idade dela da pra se relevar. Indico pra quem gosta de aventura, ação, guerra, etc... um livro bom ansiosa para ler o próximo gostei bastante do final.

Gabi 15/03/2024

Protagonista insuportável
A Theodosia é uma das protagonistas mais insuportáveis e contraditórias que eu já li.

Ela se aproveita do sentimento que os outros tem por ela pra manipular e conseguir o que quer. Pessoas que se importam com ela vivem se sacrificando, mas ela sempre dá um jeito de ser sobre ela.

Sem contar que ela é totalmente inexperiente em luta e estratégia, mas surpreendentemente consegue criar planos mirabolantes e salvar todo mundo. Fica muito escancarado o ?Poder de protagonista?

Sobre a história em si, a autora fez mais pelo desenvolvimento dos personagens nesse livro, mas os aspectos fantásticos ainda estão um pouco rasos.

Já o final não me desceu. Como o Kaiser, tão maquiavélico, estratégico, receoso e cruel é vencido tão facilmente? Não foi uma morte digna pra um antagonista como ele.

A virada de chave e o surgimento de Cress como vilã tem tudo para dar um novo rumo a história. Veremos.

3 estrelas.

Lucianna.Carvalho 01/03/2024

Dama da névoa
Comecei um pouco desanimada e para ser sincera não lembrava de várias coisas do primeiro livro, mas conforme as coisas foram acontecendo eu me localizei no universo de novo e me lembrei do que havia esquecido.
Acho a Theo uma excelente protagonista, de verdade, tem alguns pontos, é claro, mas sinceramente acho que só a tornam normal, uma adolescente tentando arrumar a vida toda vai com certeza cometer erros.
Gostei da leitura, me lembrou que ser leitora é mais que acabar 8 livros num mês, é calmaria também, é ler para se sentir confortável e segura, viver outras vidas, outras experiências, sem cobrança, só por gostar mesmo.

Lacerda23 23/01/2024

Interessante mas poderia ser melhor
Estou me divertindo com a história mas confesso que e muito difícil se conectar com os personagens e o romance da história esta mal construído, não me emocina e não faz meu coração bater forte, mas seguirei lendo para saber o final desta saga.

Natty 09/01/2024

Um começo lento, no meio continuou parado e bem no finalzinho um pouco de ação.
Confesso que o universo criado foi bom, a ideia dos personagens e do romance, não é aquele triângulo amoroso tão chato, porém achei que nesse segundo volume a história não se desenvolveu tão bem pela quantidade de páginas. Quando parece que ia se aprofundar sobre cada personagem e dar uma boa reviravolta, com poucas páginas morria.
As últimas páginas deixa a curiosidade e a vontade de dar outra chance e ver vai se vai ser um "bum" o próximo livro .
Ainda continuo gostando e querendo ver mais do Soren e da Cress,. E ainda são meus preferidos e acho que eleserecem mais espaço, imagino que esse próximo vou conseguir ter um pouco mais deles.

itslety 06/01/2024

A Princesa das Cinzas está morta. Vida longa à Rainha.
A liberdade não é como Theodosia pensou que seria. Após dez anos presa em seu próprio país por um povo inimigo e um kaiser cruel, Theo se vê livre e determinada a reconquistar seu trono. Para isso ela precisa fazer sacrifícios, enfrentar seus pesadelos e estar diante de escolhas que nunca pensou ter de tomar, Theo se vê disposta a reunir seu próprio exército e mostrar que não é apenas uma criança despreparada, mas sim uma rainha que está se reerguendo das cinzas.
Tenho medo de segundos livros pois os que já li são muito descritivos e maçantes, mas esse não. A história desenrola naturalmente e você se vê presa entre os acontecimentos, gritando com as páginas ou apenas fechando o livro pra refletir por um momento. Eu amei ver como a Theo se transforma a cada páginas com o peso das suas escolhas e atitudes. Ela realmente é uma Phiren.

@flaviamaris06 31/12/2023

? ELA É TUDO QUE VOCÊ PENSOU QUE SERIA? A LIBERDADE?
Após os acontecimentos do primeiro livro. Theodosia está à bordo do navio pirata Fumaça. Muitas coisas mudaram em pouco tempo e a vida de Thora parece navegar seguindo os desejos dos outros. Ela é a rainha de um país invadido, e sem um exército para retomar o que é seu por direito. O que fazer? Para onde ir? Não é de se admirar que ela esteja desanimada.

Quando tinha 6 anos, Theodosia viu sua mãe, a Rainha do Fogo, ser morta pelo kaiser, soberano da Kalováxia, um país conquistador e invasor de várias terras. Ele a manteve prisioneira e manipulando-a por 10 anos, até que a corou como Princesa das Cinzas. O kaiser continua sendo uma força sobre sua vida, que agora corre perigo, já que ele a quer destruída e sem aliados. Sabendo que precisa reconquistar seu país, Thora dá ouvidos à sua tia, que sugeriu um casamento com um soberano rico, capaz de lhe conceder exércitos para reconquistar Astrea.

A ESPERANÇA É CONTAGIOSA. QUANDO SE TEM O SUFICIENTE, ELA SE ESPALHA NATURALMENTE.

Um fator muito interessante é que Astrea é um matriarcado. Não existem reis, apenas rainhas, que escolhe alguém para ser pai de sua filha, que será a futura soberana. A população de Astrea não é branca, tem menos preconceitos e se utilizam de magia, enquanto os kalovaxianos têm a pele e olhos claros, são bastante agressivos e querem utilizar a magia para seus próprios fins.

Muitos dos personagens estão bem construídos e são dignos de se acompanhar, como Artemísia, de longe a melhor do livro, melhor até que a protagonista. A autora apostou em personagens diversos, poderosos, mas pecou no desenvolvimento de alguns assim como a personagem, tudo bem que ela tem 16 anos, mas com tudo que ela passou, era esperado que ela fosse mais madura. E a tentativa de fazer um triângulo amoroso ali simplesmente não funcionou. Está sem graça, insípido, mal construído e toda vez que surgia eu meio que fazia leitura dinâmica, ela não sabe quem quer e a todo momento diz que gosta de um ou de outro.

Nem vou entrar na discussão do quanto Theo é boba a ponto de ser infantil, como quando ela vê um elevador e acha que vai ser emboscada pelas forças do kaiser. Pelamor, sabe? A garota soube lidar com pessoas perigosas por 10 anos, conseguiu escapar das forças do kaiser, mas vê um elevador e pira? Tudo bem ela ser inocente para uma série de coisas, mas foi demais, achei até engraçado kkkkk.

Ainda assim, o livro aborda temas interessantes, como a presença de campos de refugiados, tema urgente e presente na mídia e uma realidade para milhares de pessoas. Sta'Crivero, a nação que concordou em receber Theo, vive no luxo exagerado, enquanto os refugiados não têm nem o que comer. Foi muito legal a Theo ter se compadecido, mas também está de mãos atadas, sem poder para interferir. Ela vive um dilema: se casar e perder as características de sua terra natal, ou perder a chance de libertar seu povo da opressão?

O livro vai morno até bem perto do final quando, de repente, do nada, a autora resolve mostrar a que veio. Foi bem no finalzinho mesmo, dando uma reviravolta que vai acabar colocando Theo na presença de uma pessoa importante para sua vida e que tem destaque no primeiro livro. Isso me irritou muito, pois a autora tem poder de cativar e prender as leitoras, mas só escolheu fazer isso perto do final.

? ELA É TUDO QUE VOCÊ PENSOU QUE SERIA? A LIBERDADE?

É bem interessante tratar de guerra, ocupação e refugiados em um livro para jovens adultos. A autora conseguiu falar das desigualdades, das dificuldades dos sobreviventes, da destruição causada por forças invasoras e as consequências dessa invasão. Se no primeiro livro nós ficamos presas no palácio de Astrea junto de Thora, agora ela vai ver o mundo e perceber que a situação é bem mais grave do que achava antes.

Acho inclusive que a autora falou pouco sobre o assunto, ela poderia ter até explorado mais. Porém, a parte dos refugiados, foi bem elaborada. Ela fala das dificuldades do campo, de como pessoas de várias nações acabaram fazendo do campo um lar a contragosto, como a vida é difícil e insalubre em locais como esse. Espero que ela consiga expandir isso num próximo livro.

MoniiMagalhaes 20/12/2023

?- Eu morri como a Rainha da Paz e a paz morreu comugo - afirma após um momento. - Mas você é a Rainha daa Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles.?
Que livro sensacional, menos ação que o primeiro, mas incrível igual. Ansiosa pra ver a Theodosia conquistar tudo.
Bora pro terceiro e último livro com bastante ansiedade

Leile.Lima 16/12/2023

Tão bom quanto o primeiro!
A sequência é incrível. Começa menos intenso que o "princesa das cinzas", mas logo envolve! A história toma um rumo completamente inesperado.

Sofia437 14/12/2023

Vida longa a rainha
O livro começa bem despretencioso. Theo esta sendo forçada a se casar e além de ser contra as tradições astreanas, ela não quer isso.
Não é um começo marcante, mas tem um bom ritmo o que deixou uma leitura gostosa.
O final é só tiro, porrada e bomba, e eu amei.

Brenda Rafaele 12/12/2023

A leitura começou lenta e devagar por conta do enredo, Théo agora está buscando ajudar para Tomar Astrea de volta e tudo é questão de política, apesar de ser nova uma adolescente praticamente ela tem opiniões muito forte e mesmo estando em uma posição inferior ela deixa ninguém responder por ela, não se intimida por nada e nem ninguém. Esse livro se tornou surpreende no início e muito monótono mais depois a protagonista busca a todo custo seu objetivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6