O Retrato de Dorian Gray em Quadrinhos

O Retrato de Dorian Gray em Quadrinhos Oscar Wilde

Resenhas -

Neto154 08/02/2022

O Retrato de Dorian Gray em Quadrinhos ??
Autor : Oscar Wilde
Roteiro adaptado por : Jorge Morhain
Ilustrações : Martín Túnica
Cores : Pablo Túnica

???

O quadrinho é um resumo adaptado da edição de 1891 contendo 20 capítulos porém o mesmo contém 6 capítulos que resumem bem a história do livro . Senti falta de algumas partes que poderiam muito bem ser adaptadas e percebi a censura na parte mais polêmica da obra original .

Não tenho muito o que reclamar pois as ilustrações são impecáveis com traços que dão a humanização aos personagens apresentados . As cores tem uma combinação perfeita com a ambientação e indico a leitura deste quadrinho após a leitura do livro da edição de 1890 & 1891.

Nota : 4,5 ?

Leitora preguiçosa 05/02/2024

Os Quadrinhos de DG
Ok, essa história está mais picotada do que vinagrete, porém dá pra entender a ordem em que as coisas acontecem. Se você não gosta de ler mas quer conhecer a história, compre o quadrinho, do contrário, fique com o texto integral mesmo. As artes também não me atraíram dessa vez.

Bruna Lima 12/11/2023

Uma boa adaptação da icônica história escrita por Wilde, mas vale comentar que é baseada na versão censurada.

Penso que pode ser usado como um material de  apoio ou leitura complementar da obra (livro).

Gostei da forma como o ilustrador usa as cores e os traços para retratar as cenas em alguns momentos, também achei bem interessante que alguns diálogos são iguais ao livro.

Uma leitura divertida!

drika 01/06/2023

I mean... senti que poderiam ter trabalhado melhor alguns aspectos da história sem deixa-los toscos... não é meu quadrinho preferido de dorian gray

Jacare 18/08/2022

Um ótimo trabalho da editora
Gostei muito da arte e das cenas escolhidas para a adaptação, mas acho que o roteiro deixou um pouco a desejar...

Muitas frases parecem meio jogadas e sem contexto.

Eu acredito que, se eu não conhecesse a obra original, eu não teria entendido direito algumas das cenas.

Para conhecer a obra, no entanto, é uma excelente porta de entrada! Principalmente pelos textos de apoio ao final do livro, eles enriquecem muito a leitura e dão um ótimo contexto histórico.

Se você não conhece a história, ou se já é fã de Dorian Gray, essa é uma adaptação que vale à pena conhecer!

Doardoo 13/05/2023

Gostei bastante, sou apaixonado pelo livro e achei que seria bom ler essa história de uma forma visual.

Gabrielle.Quinlan 17/09/2023

Despertou minha curiosidade
Terminei de ler e fiquei com uma sede de entender melhor a história, querendo os detalhes, as motivações dos personagens.
E o mais intrigante:
1. O quadro de fato envelhecia no lugar do Dorian ou era surto coletivo?
2. O autor teve coragem de escrever personagens queer naquela época mesmo?

Conclusão: fui correndo ler o original.

Mr. Jonas 04/11/2021

O Retrato de Dorian Gray
Londres, 1890. Entre médicos e monstros, assassinatos e mistérios, uma história sobre imortalidade, beleza e criminalidade é criada por uma das mentes mais indomáveis da história da literatura. O Retrato de Dorian Gray, a história da pintura maldita que se degrada com a passagem das décadas, deixando o seu modelo intocado pelo tempo.

Único romance de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray combina o apuro literário e estético de seu autor com uma trama sombria, pontuada por paixões, crimes e a brilhante e sarcástica verve wildeana.

O Retrato de Dorian Gray é um romance sobre a destruição da vida através da perfeição da arte, dos preços que pagamos pelos crimes deixados em segredo, das paixões nominadas e inomináveis que transformam quem somos naquilo que deveríamos ser, não pelos outros e sim por nós mesmos. Com seu romance, Oscar Wilde pede que reinventemos a nós mesmos pela arte, a beleza e a paixão, justamente o que a sociedade e a moralidade desaconselham. Assim como Dorian, você também colocaria a arte, o prazer e o desejo acima de todas as coisas?

Tori.Estelar 23/03/2024

Meu primeiro contato com a história de Dorian gray e...
...fiquei bem perdida.

Explico, eu ainda não li o retrato de Dorian Gray (obra completa) porque quero ler especificamente a edição da Darksite. O HQ sinto, ainda que não possa dizer com exatidão, é bem resumido por óbvios motivos. Fato que me deixou confusa, já que não tinha o respaldo de saber a história com antecedência.

Agora especificamente do HQ ou Quadrinho, gostei do traço e das cores das ilustrações, o diálogo é dinâmico e as 'Propostas de Escrita' no final são incríveis! Amei, porque sou escritora e adoro esse tipo de exercício.

Estou ansiosa para reler depois de ler a obra completa.

Raissa 27/04/2022

O retrato de Dorian Gray, só que em quadrinhos.
Eu achei muito bom, li em menos de uma hora. É claro que por ser um livro mais infantil deve ser um pouco diferente do livro original, ainda mais que ele é bem resumido, mas ficou muito interessante, tanto o livro quanto os desenhos maravilhosos.
Neto154 27/04/2022minha estante
Disse apenas verdades --

Camila1857 29/03/2023

Uma leitura interessante e um ótimo começo pra quem quer ler os clássicos. No entanto, algumas falas pareciam soltas, o que dificultou um pouco a compreensão.

Luana Vinuto 08/04/2022

O Retrato de Dorian Gray e o meu desejo em saber muito mais dessa história.
Que HQ bonita, que história interessante. A leitura da HQ despertou em mim um desejo imenso em conhecer mais sobre a obra. Quando finalizei a leitura fiquei me indagando o porquê de não ter lido antes. Sinto que este livro ganhará um lugar especial em mim. Ansiosa e com muitas expectativas em saber mais sobre Dorian Gray.

Angra - @angra_pio 13/11/2020

Eu já amava o filme ?O retrato de Dorian Gray? e ler esse quadrinho, só me fez querer muito conhecer a obra original. Um quadrinho com traços maravilhosos e bem trabalhado, que conta a história de uma forma prática.

Bea Gomes 22/02/2021

Achei bom
Já conhecia a história mas nunca havia lido nada a respeito, achei legal da forma que foi apresentada em quadrinhos, é uma boa forma de entrada para conhecer um clássico.