Black: O Lado Escuro do Coração - Ato III

Juliana Dantas

Resenhas - Black - O lado escuro do coração - Ato III

1 | 2 | 3 | 4

Monithex 10/09/2021

Black: o lado escuro do coração III
Fiquei ansiando por mais momentos bons e detalhes da superação. Mas tenho que admitir que por tudo que aconteceu, foi escrito com uma sensibilidade que me leva admirar a mente d auditora. Ju vc arrasa!
O que foi aquela cena da Nina despejando tudo em Nora? Tenho que tirar o chapéu!

Luana 23/10/2021

Ato III
Bom, aqui vou finalizando a estória da Nina e do Alex e vou lhes contar, aqui todas nossas teorias e suspeitas foram expostas e que sensação estranha senti em ver o relato tão duro e triste da Nina.?
Gostei de como foi conduzida esta estória, gostei de todos os personagens até o Jack me surpreendeu, com certeza irei lê o livro dele com a Charlotte;). Valeu muito Juliana Dantas passa algumas horas totalmente imersa nessa leitura que apesar de ser um romance foi muitas vezes tão dolorido lê uns capítulos. Super recomendo. ;) Agora vou lê algum romance clichê, leve e fofo para resetar minha mente. Rsrs...

@leiturasdabah 31/08/2020

Aquele que eu estava desesperada para ler
#ResenhaDaBah

Chegamos ao Ato III (Livro três) de
"Black - O Lado Escuro do Coração" que se chama "Remorsos e Arrependimentos"

* Essa resenha é livre de spoilers.
* Contêm gatilhos emocionais.
* Tem resenha dos Atos I e II lá no meu Instagram @leiturasdabah

"Toda história precisa de um ponto final."

Eis a conclusão da história de Nina e Alex e posso dizer que não sou a mesma de quando iniciei essa trilogia.

Não é um livro para todos, devido a carga emocional pesada que a protagonista nos apresenta, mas ler sua história chega a ser necessário para nossa realidade atual.

É muito mais que um livro clichê chefe/secretária ou livro que tem BDSM. Esse drama trata abertamente sobre o sofrimento de uma mulher que foi vitima e NUNCA teve culpa dos abusos que sofreu, mas se sente culpada há anos e não consegue se perdoar.

A culpa nunca é da vítima e Nina levou muito, mas muito tempo para reconhecer isso e discernir que precisava de ajuda.
E eu chorei com ela, gritei e senti na pele cada um de seus relatos.

Em 220 páginas a autora trouxe um livro completo, cheio de humanidade, complexidade humana, oportunidades de recomeço e perdão.

O romance é muito bem estruturado, o desespero de ambos os protagonistas é palpável e todo o clichê fica de segundo plano, literalmente.

Os secundários foram intercalados de forma coerente e a grande revelação que estávamos aguardando desde o Ato I ocorreu. E mesmo tal revelação sendo previsível, conseguiu trazer o soco no meu estômago e o desejo incessante de abraçar a Nina e querer ajuda-la.

Cada capítulo trouxe o desespero da impotência, mas também trouxe esperança, muita esperança e a reflexão que é possível superar os traumas, com ajuda psicológica e sendo rodeada daqueles que amamos.

A historia é muito real, mesmo em um livro de ficção com pessoas fora da nossa realidade financeira.

Temos flashbacks nos momentos certos e mesmo este sendo o último livro da trilogia conseguiu trazer plot twists que me deixaram de olhos arregalados.

Sensacional, desolador e fundamental para nossa atualidade.

E EU AMO ESSE CASAL

site: https://www.instagram.com/p/CEkkpsJDCdB/
Fabiana.JucA 01/09/2020minha estante
Lendo o ato ll e me preparando psicologicamente pra esse final.

@leiturasdabah 01/09/2020minha estante
Se prepara mesmo mana, eu chorei demais

Jenny 27/03/2021

O que dizer dessa série, simplesmente sem palavras!! O desenvolvimento dos personagens foi incrível, vê-los superando seus traumas!!!

Amanda 04/02/2021

O final que deixou o coração quentinho!
E chegamos ao terceiro ato de ?Black? depois de muita dor e teorias, consegui entender melhor o passado de Nina.
Alex está desesperado porque Nina desapareceu no carro de um estranho e pede ajuda de Lucy para encontrá-la. A cada pista, eles descobrem um pouco sobre o passado obscuro dela e isso deixa Alex mais culpado por não ter voltado antes.
Já Nina tem seus próprios fantasmas e consegue ajuda em uma pessoa que jamais imaginou. Mesmo com suas segundas intenções, eu fiquei muito feliz com o Jack e sinceramente quero muito entender o que aconteceu pra Charlote ir embora daquele jeito.
Mas seguindo, Alex tem a necessidade de encontrar Nina e desvendar de vez esse passado para poderem seguir em frente - mesmo que ela queria se separar e seu coração quebre no caminho. Esses dois terão um longo caminho de dor e aceitação para seguir.
Eu amei a série toda! Me angustiei , chorei e desesperei com a história da Nina e torci muito para o Alex. O Jack foi um dos meus personagens favoritos e queria saber mais sobre ele e Charlotte (ainda bem que a autora deixou um spin off engatilhado hahahah). A história tem seus relatos pesados, mas foi extremamente prazerosa de se ler, fiquei feliz, triste, com raiva (muita) e no final só sentia o coração quentinho e torci para tudo dar certo. Enfim, só leiam e curtam !

Sthephany Milhomem 11/09/2020

Todos precisam conhecer essa história! ?
Termino de ler a história da Nina e do Alex bastante emocionada, pois senti uma conexão imensa com esse casal. Tanto sofrimento, tanta obscuridade, tanta enganação... Mas eles venceram! E assim como a querida Juliana fala em seus agradecimentos, foi maravilhoso ela poder dar esse final feliz e digno a Nina e Alex. Em pleno Setembro amarelo, um mês destinado ao incentivo pela vida, me senti realizada em poder ler cada palavra que foi dedicada a Nina, para ajudá-la a enxergar que era sim possível um recomeço. Essa história com certeza se tornou uma das minhas preferidas. Indico muito!! ?

Giovana.Mantovani 04/02/2022

Eu li os três livros de uma vez, então vou fazer uma resenha só.

Senti muita do da Nina por tudo o que ela passou na vida inteira dela, em como a Nora e o David conseguiram mexer tanto com a cabeça e o psicológico dela que ela achou que era culpada por tudo desde criança até quando ficou adulta.m fazendo ela se cortar e sempre achar que precisava ser punida.

Aliás, que nojo do David, senti vontade de vomitar várias vezes. A Nora eu tinha vontade de dar dois tapas na cara cada vez que ela xingava a Nina, com aquele ciúmes sem pé nem cabeça de uma criança.

Achei o Jack um fofo tentando ajudar a Nina e não só cagando pra ela e tentando usar como moeda de troca.

Alex/ Will não gostei, achei ele bem sem sal e que não serviu pra nada na história além de proporcionar s cenas picantes pra classificar o livro como ?.

Rose 03/09/2020

Me surpreendeu
Confesso que estava meio entendida no começo, mas depois foi me surpreendendo. Gostei muito do final.

manudefariadias 14/03/2023

Este livro, estava adiando a algum tempo a leitura.
E está história é de uma crueza tamanha que vc se sente sugado pra dentro da história, sentido a agonia da Nina, os sofrimentos, o desespero.
E mesmo que vc entenda ou suspeite o que realmente aconteceu com ela, bem antes de realmente ela contar, ainda assim vc se vê como o Alex, torcendo pra ter entendido errado.

Juliana sempre arrasa em suas histórias, mas nesta ela conseguiu ir além.

Malena 21/03/2021

Final crível e muito bom.
O final da história pra Alex e Nina foi bom e colocado de maneira responsável pela autora que no decorrer dos três livros tratou de assuntos bem densos e que podem causar diversos gatilhos em pessoas sensíveis ao tema (estupro, automutilação, drogas, violência, depressão) . Gostei muito da escrita da autora, sendo os primeiros livros que li dela. Espero em breve ler outras histórias da Juliana.

Vivi 22/03/2021

Gostei bastante do final da história de Nina e Alex, gostaria de ter conhecido mais sobre Jack também, ele foi uma surpresa nesse ato III. Não achei esse ato tão viciante como o segundo, mas eles nos trouxe todas as respostas que estavam pendentes a respeito do passado de Nina. Procurarei outras obras da Juliana para ler agora ?

Janise Martins 05/01/2021

O Lado Escuro do Coração - Ato III
Um excelente desfecho. Apesar de sabermos por dedução o que levou a protagonista a ter um “lado escuro do coração”, o quebra-cabeça montado pela autora teve peças surpresas que deu novas cores a história. Um livro forte, uma trilogia forte. Recomendo.

Agora nossa protagonista está mais do que nunca em crise e nosso mocinho continua a tentar ajudá-la. Aqui os personagens secundários tiveram grande importância, aliás, aqui todos os personagens são uma base excelente para história, são mais que figurantes.

Gostei de cada peça montada, as revelações que surgiam, a tomada de posição da mocinha, a persistência do mocinho e os personagens que deram suporte para a mocinha se reerguer. E ela estava no fundo do poço, lá no fundo!
Um tema delicado e doído. Não sei se algum dia alguém supera. Que bom que nossa mocinha tem um mocinho e amigos, no mundo de verdade nem sempre é assim.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/trilogia-black.html

Bianca.vigevani 12/01/2021

Intenso
A história é completamente intensa e surpreendente, apesar de vários pontos serem previsíveis, outros não são... A trama foi super bem construída, deixando espaço para os spin off. Adorei!

1 | 2 | 3 | 4