Throttled

Throttled Lauren Asher

Resenhas - Throttled

livv 30/07/2023

Cadê o moreno sarcástico com passado traumático?
No geral, eu gostei bastante desse livro, foi o primeiro que li dessa autora e já tô muito curiosa para ler os próximos. Eu gosto muito de fórmula 1 e por isso comecei a ler essa série, mas eu estava com mais expectativas.

Não achei perfeito, mas também acredito que os próximos livros da série serão melhores que esse, mas mesmo assim me diverti lendo e a escrita me prendeu muito! Li super rápido.
Se você está procurando algo parecido com ?off campus?, essa série é para você! Eu adoro esse ambiente misturando o esporte com um romance, então aproveitei muito a leitura.

Gostei bastante de alguns personagens, mas os protagonistas não me cativaram muito. Esperava mais do Noah, por prometer muito o estereótipo de ?moreno sarcástico e com passado traumático?, fiquei chocada que ele já estava apaixonado em 30% do livro. A protagonista é legal mas é bem básica, então nem tenho muito o que falar sobre ela. Além disso, acho que tudo aconteceu muito rápido nesse livro e a história é meio entediante por não ter nenhum plot interessante.

Mas ao todo, eu acho que vale a pena a leitura, é bem divertido para passar o tempo. Eu não parava de ler fantasia e queria um romance como esse para distrair, então se é isso que você procura, você provavelmente vai gostar de Throttled.

alinenotalien 26/03/2021

Ok, agora eu gosto de Fórmula 1
Throttled é o primeiro livro que leio da Lauren Asher e também o primeiro envolvendo Fórmula 1 que tive contato. E pelos deuses, como eu amei esse livro e estou ansiosa para os próximos livros da série.

Maya Alatorre acabou de se formar na faculdade. Ela viveu a vida toda na sombra de seu irmão, Santiago e agora quer encontrar o seu próprio caminho. Noah Slade é um piloto de F1, e tudo o que importa pra ele são troféus, mulheres e o seu ego gigantesco.

O livro é dividido em POV da Maya e Noah, e a escrita da Lauren Asher é fluída e leve, com toques de comédia e é impossível de largar. A ambientação nos bastidores da F1 é um dos pontos que funcionam muito bem no livro, sendo interessante e não cansativo.

O desenvolvimento do relacionamento entre Maya e Noah é outro ponto positivo. Pra começo de conversa, não tem como não se apegar a esses dois, é enquanto casal eles são explosivos! Adorei acompanhar o amor entre esses dois e todos os pensamentos sujos de Maya com Noah (e vice versa também, claro). Noah e Maya são um casal maravilhoso e eu torci muito por eles ? principalmente pro Noah deixar de ser babaca e correr logo atrás da irmã de seu companheiro de equipe.

Lauren Asher já nos deixa com um pequeno vislumbre do próximo casal. Mal posso esperar para ler os próximos livros da série, principalmente porque Sophie já me conquistou aqui. Liam e Jax aparentam ser tudo de bom e eu quero saber mais sobre eles, com certeza.

Throttled é um livro perfeito pra você que quer sair de uma ressaca literária ou simplesmente ler algo rápido. Se você gostar de livros envolvendo esportes e um casal explosivo e sensual, este livro é totalmente pra você. E agora vamos de volume #2 de Dirty Air!
LuaTeresa 22/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muito hot? Não gosto

alinenotalien 22/06/2021minha estante
Lua, não tem muito hot nesse livro não. Pode ler tranquila

LuaTeresa 22/06/2021minha estante
Obrigada por avisar

JulyaYasmin 26/07/2021minha estante
Onde encontra para comparar ele físico ??

Alice Mariah 03/03/2022minha estante
Aline, poderia me indicar os melhores livros de Fórmula 1 que você leu? Estou viciada nesse tema ?

Wil 20/03/2022minha estante
Estou lendo e amando a construção de amor de ambos e os desafios de cada um a sobra de alguém. Ele na sobra de um pai genial e ela a sobra de um irmão espetacular

anaju 08/10/2022minha estante
Tem traduzido????

Wil 08/10/2022minha estante
Sim

anaju 10/10/2022minha estante
obrigadaaa!

Fernanda.Nogueira 15/11/2022minha estante
Oii, vc sabe me dizer se tem eles traduzidos?

duda :) 11/12/2022

foi um arrependimento muito grande ter voltado e continuado a ler esse livro. quero os meus dias desperdiçados lendo isso daqui de volta.
[ decidi postar a resenha porque nem sei se vou voltar a ler isso daqui. ]

começar essa resenha dizendo que eu queria ter permanecido na ignorância antes de ter lido isso aqui. fiquei decepcionadíssima e frustrada que a lauren escreveu um livro extremamente chato, insuportável e seco que nem esse. mesmo com uma temática legal envolvendo f1 - pela primeira vez lendo -, a estória dos personagens não me prendeu desde o início, fazendo com que o ritmo da minha leitura fosse muito lenta e em algumas partes bem desagradável e entediante. o excesso de descrição em algumas coisas e a falta delas em outras é maçante demais, chegando em um nível de ser insuportável. passei metade do livro revirando os olhos e suspirando de desgosto e a outra metade desejando que acabasse logo.

tem muitas coisas desnecessárias aqui e a maioria eu ignorei porque percebi que era TREMENDAMENTE IRRELEVANTE para a estória do livro e dos personagens. e olha que isso é surpreendente vindo de mim que sou o tipo de pessoa que não ignora nada nos livros, mesmo se isso for chato, irrelevante e irritante ou não.

a maya é uma personagem que não tem personalidade nenhuma além de ser a irmã do santi - ele chamando mais atenção e sendo bem mais legal do que ela. a garota não é carismática, não é legal, não tem aquela “energia” de uma personagem chamativa que faz você gostar dela desde o início ou algo tipo. ela é tão sem sal que chega a ser frustrante e irritante as narrações dela, os seus diálogos e as atitudes em mais da metade do livro. foram pouquíssimas as cenas dela que achei legal e que me deixaram minimamente feliz.

a maior parte das narrações da maya é falando da beleza do noah, sobre o quanto ele é isso e aquilo, motivos para não ficar com ele ao mesmo tempo querendo dar pra ele, que está com problemas só de pensar em safadezas e na possibilidade de sair com ele e o quanto o noah é um problema, muito blá blá blá sobre isso. ai nossa, chatice demais. e essas narrações dela a transformaram em uma personagem sem graça demais. ficou tão focada nessa de “ah eu sou a sombra do meu irmão” que de fato se tornou e é a sombra dele.

e outra coisa que é bem chato é esse negócio da maya ficar falando do irmão surtar se visse ela em algo a mais com o noah, que ele ia fazer isso e aquilo, sendo que a personalidade apresentada do santi NÃO combina com isso daí que ela ficava falando. tipo, não fez o menor sentido a autora ter colocado isso. uma coisa é o santi ficar o protetor e ter um olho na maya se algo fosse acontecer com ela e não a “proibir”, vamos dizer assim, de ficar com alguém, sabem? enfim, bem ruim!

duas palavras que definem a maya: cringe e vergonhosa, principalmente ela falando que é “má” ou que faz coisas “más.”

já o noah também não é lá essas coisas não, tá muito longe de ser algo muito bom. ele é bem imaturo e chato no início, sua única personalidade se resumindo em ser um deus do f1 e falar que é o melhor. eu entendi que esse complexo de pessoa mimada e arrogante dele e de atacar todo mundo e ainda falar sobre suas conquistas envolvem o jeito que foi criado, como o pai - e ele em partes também né - acabou moldando essa sua parte e tudo mais, só que isso foi muito mal trabalhado que o resultado disso é só ele mimado, arrogante, egoísta e perturbado da cabeça com o ego de um deus.

ainda bem que não criei muitas expectativas com o plot dele desde o início porque já estava esperando o que viria do cara: pai cuzã* horroroso, mãe capenga e filho xoxo que precisa urgentemente de uma terapia intensiva.

provavelmente irei tentar mais uma vez ler pra terminar, mas por hora irei ficar o mais longe possível desse daqui.
lana!¡ 11/12/2022minha estante
eu te adoro detonando livros (espero que nenhum fav meu seja atingido

duda :) 12/12/2022minha estante
??? é saboroso detonar livros que me fazem passar raiva (fique atenta aí com os seus favs pra eles não receberam os meus lacres ein lana ?

yasmin 12/12/2022minha estante
amg por favor leia o livro do santi é um dos melhores te juro

duda :) 12/12/2022minha estante
@yasmin queria ler o dele ainda esse ano, mas sei lá, depois dessa decepção eu fiquei com preguiça de ler os outros e com medo de me decepcionar ainda mais KKKKKKKKKK.

s4 15/12/2022minha estante
maceta

raven 27/12/2022minha estante
mds eu já tentei ler esse livro, li até 30% e abandonei KKKKKKK

duda :) 29/12/2022minha estante
@raven tentei ler esse livro duas vezes e não consegui avançar em nada de tão ruim que é ?

raven 29/12/2022minha estante
@cassdevils nada me prendeu nesse livro KKKKKK tipo, gostei do noah, mas achei a história tão ??? acho que a escrita não me agradou, sei lá

duda :) 29/12/2022minha estante
@raven esse livro é todo sei lá cara KKKKKKKK. e de tudo que tem aqui eu só gostei do santiago só porque ele aparece uma vez aqui e ali e é um fofo KKKK tenho medo de ler o livro dele e acabar odiando.

raven 29/12/2022minha estante
@cassdevils eu tenho vontade de ler o livro do santiago, pq me falaram que é meio parecido com archer's voice, mas não sei!! to pensando em ler a outra série dela, aquela "dreamland billionaires", não sei se vc conhece

duda :) 31/12/2022minha estante
@raven essa do dreamland eu conheço e amo os dois livros dela, o meu favorito sendo o segundo. por isso eu tinha tentado ler esse throttled, porque como é da lauren eu achei que ia ser bom, porém vai lá recebo uma aberração em forma de livro ?

gio ;) 30/03/2023minha estante
MEU DEUS AMG, eu comecei agr e dps de ler esse livro fiquei em choque ????

duda :) 03/04/2023minha estante
@g¡o fé que você vai gostar mais do que eu amg kkkkk

gio ;) 04/04/2023minha estante
nem consegui ler, não tava fluindo. parei no cap 3

Ester479 10/12/2021

Essa série ???
Primeiramente: POR FAVOR, LEIAM ESSES LIVROS! (Depois de pesquisar os gatilhos e classificação indicativa, claro).
Que universo que a Lauren criou, juro. Essa série, foi meu primeiro contato, com romance de fórmula 1, e não poderia sair mais apaixonada. Acho que fez toda a diferença, a autora ter tanto amor pelo esporte.
Geralmente, depois que comecei a fazer resenhas por causa dos desafios, eu só faço dos meus preferidos de cada saga, mas dessa, vou fazer de todos. Acho que não dá pra deixar nenhum de fora.
O Noah, me lembrou muito do Garret, de Off Campus, mas sem o ranço. Pra mim eu imagino o Noah como o Charles Leclerc, mas a história de vida, é do Max ?. Então, pelas duas comparações (Garret e Max), vocês já sabem que vem daddy issues, por aí...
A Maya, é irmã do Santi (?), e vai acompanhar, ele a temporada inteira. Santi é o companheiro de equipe do Noah, e obviamente é um romance proibido. A Maya também faz vlogs, gente, o que rende muitos memes pro fandom (por relacionar cenas dos meninos da f1, com os dos livros. Vira e mexe eu vejo um vídeo e penso, são os meninos gravando pro canal da Maya kkkkkkkkkkk).
Por favor, leiam, não é um livro totalmente livre de problemáticas (ainda não encontrei um que exista), mas acho que foi um dos mais saudáveis que li, inclusive, a autora traz um pouco de representatividade, e a cada livro (pelo que estou acompanhando de uma outra saga), ela traz mas representatividade, ela pede leitores beta sensíveis a assuntos, pede pessoas que tem dificuldade com leitura (tipo dislexia...). Enfim, essa autora, eu babo ovo mesmo, não só pelo universo, mas a representatividade que ela vem trazendo, me parece natural, não algo forçado, só porque o público pede.
Andressa1115 10/12/2021minha estante
já queria ler essa série, suas resenhas só me deixaram com mais vontade agora

Siane 10/12/2021minha estante
Eita, vou ler ?

Ester479 10/12/2021minha estante
Dessa, foi essa minha intenção ????

Ester479 10/12/2021minha estante
Leia, Siane, leia ??

luana 28/09/2021

mantenho minha opiniao q eh mt chato e normal e generico e padrao e hetero e chato.
mas eh legalzinho e eu de verdade tive uma crise de riso nos ultimos capitulos pois eu estou MUITO solteira

marina 16/07/2023

Eu esperava muito mais?
Com pesar no coração venho dizer aqui que esse livro me decepcionou. não me levem a mal, não é um livro horrível, mas é um livro que as vezes beira a chatice.

eu entendo o conceito de slow burn, inclusive um dos meus livros favoritos é from lukov with love, que é um slow burn perfeito em tudo que se propõe. mas é isso, um slow burn tem que ser bem feito.

nesse primeiro livro aqui eu senti muita falta: falta de animação, falta de ansiedade pra eles ficarem juntos, falta de vontade de ler, falta de interesse nos personagens principais.

infelizmente o sentimento amargo que me acompanhou até o final do livro atrapalhou minha experiência como leitora e me fez questionar se eu quero continuar a série, que tem livros ainda maiores.

eu me peguei mais interessada em todos os personagens secundários e só querendo que o noah e a maya terminassem com toda a enrolação e ficassem juntos.

até mesmo os problemas pra eles não estarem juntos são resolvidos em páginas curtíssimas e pronto. o que faz de toda a enrolação pra isso pior ainda.

o noah sabia o que queria, pra chamar a menina num encontro e depois dizer que não quer nada sério. ela sabia que o santiago aceitaria os dois se significasse que ela estaria feliz, mas mesmo assim não contou.

até mesmo o pai dele, que é o grande ?vilão? é totalmente sem sal e sem emoção. ele estar ou não ali não mudaria a trajetória do livro.

infelizmente essa série não começou me empolgando muito, mas vou dar uma chance pra ela toda, espero que a cada livro essa escrita melhore e a história seja mais divertida e que gere mais entusiasmo.

Ana Beatriz 14/12/2021

esperava um rottweiler recebi um golden retriever
eu sou completamente apaixonada por fórmula 1 então quando li a sinopse fiquei muito animada, por ser um livro ambientado nesse cenário tinha tudo para ser maravilhoso, mas o tombo veio.

o livro promete um tipo de personagem e entrega algo totalmente diferente, a autora o tempo todo descreve a personalidade da Maya como durona, aquelas q não aceita desaforo, mas na realidade ela n passa de uma personagem genérica sem personalidade alguma. a mesma coisa acontece com a Sophie, todos os personagens desse livro são iguais!

o Noah foi o ponto alto da decepção, ele é descrito como o famoso moreno sarcástico e revoltado q não fica com ninguém mas logo nas primeiras páginas ele já tá apaixonado pela menina. eu amo quando o personagem é cadelinha, mas foi tão rápido nesse livro que nem teve emoção.

a escrita é bem fraca, os diálogos são vergonhosos e as narrações das corridas são ridículas, sempre a mesma coisa. o desenvolvimento do casal é praticamente inexistente, várias cenas desnecessárias além de ser chato de acompanhar pq não tem história e nem plot interessante.
dudazerep 14/12/2021minha estante
eu quebrei com o título da resenha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai amg que pena que vc não gostou ???? é o segundo é o meu xodó

Ana Beatriz 15/12/2021minha estante
só vou ler o segundo por sua causa, espero gostar bastantee

dudazerep 15/12/2021minha estante
É PERFEITO DEMAISSSS

yatamaki 26/02/2022

É oficial, estou apaixonada por F1
Depois de me apaixonar por boys do hockey e futebol americano, vem aí, os boys da F1. Eu tô TÃOOO apaixonada no Noah e na Maya, que vocês não imaginam o tanto, que casal maravilhoso, e uma química que pega fogo kkkkk uma das melhores leituras do ano, livro aparenta ser mais um romance água com açúcar, mas engana-se quem pensa, o livro não aborda só a questão do romance, também tem muitas nuances interessantes sobre pais tóxicos, e eu tô amando o fato de as autoras darem cada vez mais importância para a terapia, chega de boy lixo que não sabe se comunicar e tem aversão a diálogos. Eu recomendo 100% esse livro, e eu estou indo correndo ler os outros da série, porque estou mais que ansiosa para saber mais sobre meus maridos da F1.

dudazerep 19/10/2021

Me deixou com o coração quentinho.
Os primeiros 30% eu não gostei, fiquei irritada que todos os diálogos e todas narrações da Maya eram sobre o irmão, nossa tudo sobre ele. Não achei a Maya bem desenvolvida, já o Noah achei que teve um desenvolvimento melhor e eu gostei de como a relação dele com a família foi tratada.

Os personagens secundários não foram colocados só para colocar, todos tiveram uma finalidade.

Eu adorei o romance, foi muito fofo e a tensão entre eles de outro mundo. Fiquei encantada com a escrita da autora e como a relação deles foi desenvolvida. Adorei, estou ansiosa para o próximo livro.

darksoul 27/03/2022

"Keep talking. I love to hear your voice."
Já fazia muito tempo que eu estava namorando este livro simplesmente pelo fato que eu adoro romances potencialmente proibidos (como é o caso aqui). Organizando minhas leituras finalmente decidi ler essa maravilha. E só tive surpresas positivas: ele supriu todas minhas expectativas. Amo o desenvolvimento de Maya e Noah.

Celia 14/12/2020

Fui transportada para o mundo da Fórmula 1
#DicadeLeitura

Throttled- Dirty Air #1 - Lauren Asher

Maya, é espanhola, terminou a faculdade e vai acompanhar por um ano o circuito da Fórmula 1 com seu irmão, Santiago, que é piloto e está iniciando, na Bandini, sua nova equipe.
Noah é americano, e o piloto principal da Bandini, ele e o Santiago serão companheiros de equipe, dois anos atrás, Santiago foi o responsável por acidente que tirou a chance do Noah ser campeão mundial. Hoje Noah e Santiago nutrem um certa rivalidade devido a esse acidente.

Eu sou uma apaixonada por esportes e por livros com esportistas, sempre estou atrás de livros com esse tema, quando vi esse livro ambientado no mundo da Fórmula 1, me joguei.

Noah e Maya, são explosivos juntos.
Adorei que a Maya é uma mocinha de atitude, quer ficar comigo? Ok, mas vai ter que ser conforme as minhas 'regras'.
O toque de humor é dado pelos pensamentos da Maya, ela babando no Noah é bem engraçado. rs
E amigos, o que é Noah, que delícia de homem.
É fofo acompanhar a progressão do relacionamento da Maya e o Noah.
Amei a família amorosa da Maya, amei demais o Santiago, já estou ansiosa pelo livro dele.

Throttled é o primeiro livro da Lauren Asher que eu leio, que experiência gostosa foi a leitura desse livro, me senti totalmente transportada para o mundo da Fórmula 1, é incrível como a Lauren foi crível nessa estória no mundo da Fórmula 1, muitas vezes me vi dentro de um carro, em outros momentos nas arquibancadas torcendo pelos pilotos, em alguns momentos me vi acompanhando as coletivas de imprensa, participando dos bastidores das corridas, e ainda tinha as festas glamourosas dos patrociadores das equipes e em alguns momentos conhecendo um pouco das cidades onde se passam as corridas.

Ufa, cheguei a me cansar com tantas viagens, como que esse povo aguenta? rs

Thottled é o primeiro livro da série Dirty Air, cada livro vai contar a estória de um piloto, o segundo vai contar a estória do Liam com a Sophie, amiga da Maya, terceiro conta a estória do Jax e o quarto é livro do querido Santiago.
A narrativa da Lauren Asher com certeza é um dos pontos fortes desse livros, ela leve e fluída.
Mais que recomendo a leitura desse livro delicioso!
Lu @gentequeamalivros 14/12/2020minha estante
Eu leio esportes e já fico como???? Querendo pra ontemmmmm ????. Amei a resenha

Celia 14/12/2020minha estante
Se joga que o livro é bem gostosinho.

Nina 05/01/2022

só li pra chegar em collided
uma coisa que me irritou foi esse favoritismo que a lauren tem com o noah, não gostei mas enfim né finalmente terei sophieliam!!

angel. 29/12/2022

??
Sim, me tornei aquela leitora que lê livros de F1? Me tornei o que mais julgava, KKK.

Nesse livro nós temos o Noah e a Maya como protagonistas, sendo que a Maya é irmã do maior rival do Noah. E esse plot? *chef kiss*. O livro tem um ritmo muito bom e muitas cenas de corrida que tornaram o livro muito melhor, eu realmente gosto dessa adrenalina e de ler sobre o drama no mundo da F1.

Sobre a Maya, eu amo essa mulher. Ela não deixa ninguém ditar ela e sabe o que quer e o seu valor. Ela é super extrovertida sempre falando com todo mundo, a tal borboleta social, né. Também adorei todas as referências à cultura espanhola, como a conversa sobre paella e sangria ou a cena da ?Sua mãe me puxa para um abraço surpresa, me mostrando como os espanhóis são sociáveis?.

Não temos o tão temido plot da falta de comunicação, isso já torna o livro superior. Era totalmente o contrário, Noah e Maya estavam sempre falando sobre o que queriam e o que não queriam.

Agora o Noah KKKKKKKKKKKKK. Enfim, como explicar o Noah? Não gostava dele. PORÉM. Ele realmente era um babaca. Eu odiei como depois que Maya rejeitou sua proposta de um relacionamento físico, ele foi em frente e dormiu com outra garota, tipo? Seja menos clichê, mona. Mas é por isso que gostei do desenvolvimento dele e o fato de que ele admitiu que tinha problemas e foi para a terapia. Isso diz muito sobre ele.

E TEMOS VIAGEM PRO BRASIL, HEIN! BORA GALERA, LEITORES BRASILEIROS, REAJAM. Amei essa pontinha do Brasil na história, me deixou muito confortável. E não tenho palavras pro capítulo 42? É onde está a cena que literalmente me motivou a ler o livro, não tem preço a emoção que a gente sente quando isso acontece.

De longe é um dos livros de romance que mais me deixou com o coração quentinho, feliz e triste ao mesmo tempo, prometeu tudo e cumpriu até o que não prometeu. ?4.5

Giovanna.Herculano 10/04/2022

Sério, eu adorei o livro. Tinha uns termos da F1 que eu não entendia e tive que perguntar todos ao meu namorado (kkkkk).

Incrível o desenvolvimento dos personagens. A coisa que mais gostei foi o não-drama para resolver as situações. Não houve drama, não houve manipulação e sim conversas francas e abertas. Resumindo, tô feliz que não houve falta de comunicação.

Noah é um personagem cativante, me fez rir em vários momentos e trouxe borboletas ao meu estômago em outros. Amei o quão decidida sobre si Maya é e pela sua força de vontade em correr atrás de seus sonhos, ela foi perfeita.

A história é ótima e eu super recomendo!

Tamires.Carlos 22/05/2021

O Noah claramente ganhou meu coração, ele e a Maya formam um casal tão gostosinho de ler. Ansiosa pelo próximo.