Os Miseráveis (eBook)

Os Miseráveis (eBook) Victor Hugo

Resenhas -

Filipe378 08/04/2022

Acabo de ler esse livro com a alegria por ter terminado uma leitura tão extensa e densa, mas com tristeza por ter chegado ao fim de uma história tão boa.
Esse livro me parece cumprir dois papéis: o de contar a história de Jean Valjean e o de nos apresentar a filosofia do autor. A história contada é, para mim, uma das melhores que já li e entrou para os meus favoritos. Já a filosofia do autor não é das melhores. O autor, como parece ser muito comum em sua época, me parece que era daqueles otimistas que sonham que o futuro é pura luz e o passado pura trevas (ah se ele soubesse).
Voltando a falar da história em si, ela é sobre a vida de um desventurado que é resgatado por um bispo acostumado a dar tudo aquilo que não lhe era essencial aos pobres. Mas, a Jean Valjean, ele dá muito mais do que recursos financeiros, ele dá uma nova vida através de uma revolução de caráter proporcionada por sua boa ação para com aquele que era acostumado a ver apenas o lado vil do ser humano. Essa boa ação gera uma cascata de de outras boas ações, pois Jean Valjean, a partir daí, dedica sua vida a ajudar os outros.
Essa é uma história essencial e que vale a pena todo o esforço necessário para lê-la. Recomendo muitíssimo!!!

InfinitaTBR- Jana 13/07/2021

Sem defeitos.
O tamanho do livro equivale à grandiosidade da obra.
Foi uma das melhores leituras da minha vida! Sim, é cansativo em certos momentos, mas a gente não consegue abandonar e Victor Hugo mexe com nossos piores e melhores sentimentos. Mestre!

wilsucker 23/10/2020

Ganhei o box de um amigo do meu pai e demorei até me interessar pela leitura. São quase duas mil páginas divididas em dois livros, mas fiquei obcecado. Lembro que não fazia nada a não ser o primeiro livro, quando resolvi voltar a lê-lo ao acaso. Por tanta ansiedade, acabei assistindo o filme para ver o que acontecia e acabei perdendo o interesse pelo livro devido a correria do dia a dia. No entanto, ficaram muitas janelas em aberto que sei que só o livro irá explicar. Espero ansioso voltar a ler este livro incrível.

MandinhaHP 17/10/2021

História muito bonita
Gostei muito do livro. Meu primeiro clássico, achei um pouco difícil de ler por não estar habituada e por ser francês. Mas a história é linda, com vários momentos tristes que me comoveram.
Amei os personagens, enfim, livro muito bom, mas por ser tão longo, não sei se conseguirei ler novamente algum dia.