Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

lavigomes 26/02/2024

Só não é um cinco estrelas porque o começo foi extremamente arrastado e CONFUSO, até eu começar a entender o que estava acontecendo, já tinham ido uns 10 capítulos pra mais?

definitivamente o assassino não era quem eu esperava e não era quem eu desconfiei o tempo todo hahah o livro em si é bom, um suspense policial bem viciante.

jess.vargas 26/02/2024

Gosteiii
Não sei se foi pq já tinha lido livro do autor mas eu no meio da leitura descobri quem era o assassino, meio que foi um pressentimento e deu certo, leitura boa, empolgante e tudo amarradinho e terminado certinho, gostei demais, até que li rápido, recomendo.

Amanda3913 25/02/2024

Nunca saía sozinho
Um livro com histórias entrelaçadas e que a cada capítulo uma tensão nova aparecia, no começo nada fazia sentido mas tudo ia se conectando aos poucos e de um jeito super fluido que deixou a leitura super gostosa! Me surpreendeu no final e não consegui descobrir quem era o culpado até ser revelado, mil teorias são criadas na nossa cabeça mas no final vc ainda se surpreende! Recomento a todos que gostam de mistérios, Charlie Donlea tem meu coração!

Isaquielly0 25/02/2024

O livro é bom,para mim foi muito massante,demorei mais de 5 meses para lê-lo,foi difícil,por mais que o gênero seja interessante,e a história seja espetacularmente bem escrita não me prendeu ao ponte de ler rapidamente.

Andrea Lacombe 25/02/2024

?O livro tem uma escrita bastante fluida e o enredo é muito envolvente. A história se desenrola e todas as peças se encaixam, não há uma ponta solta. Impressionante! É um baita suspense, que vale muito a pena!?

Elisangela Muniz 24/02/2024

Gostei da história, embora dê pra se confundir bem fácil com o tanto de narrações de tempos/épocas diferentes.
Confesso que desconfiei do vilão, mas não tinha certeza.
Achei o final bem corrido e a cena do ápice muito rápida e sem muitos detalhes.
Poderia ser melhor.

Rayka.Lohanne 24/02/2024

24.02.2024 21:00
Começando essa resenha com o plot,resumindo com uma palavra PERFEITA não desconfiei de nada,super desenvolvido.As melhores partes do livro pra mim era as do diário.O livro não me prendeu tanto e eu estava sem tempo ai juntou tudo e eu fiquei 20 dias só pra ler ele.Estou gostando muito do autor mas a escrita dele não me prende muito não sei pq.

Elizabeth 24/02/2024

...
Um prato que se come frio ou a doença,. Um pouco complicado no início, porém no fim é uma trama legal.

zize 23/02/2024

Legalzinho
Gostei até, achei um bom passatempo. É uma história bem bolada, as coisas são amarradinhas e o livro cria realmente um clima de mistério e desperta uma curiosidade que te faz querer chegar logo no fim, mas o final meio que decepciona. Criei algumas teorias, umas tavam certas em partes e outras totalmente erradas. Não é tão pesado, não tem coisas tão gráficas, então é bom pra quem tá começando nos criminais. O começo é um pouco confuso porque vai apresentando muitos personagens e tem essa mudança de passado e presente, mas depois dá pra pegar o ritmo direitinho e entender tudo (é que tem muitas informações assim de cara uma logo atrás da outra). Eu fui anotando as informações que eu tinha da história e dos personagens no livro e isso foi bem legal porque me ajudou a não me perder, então recomendo fazer isso também.

Acho que meu único problema com a escrita foi que eu senti uma repetição desnecessária de informações. Tipo o hiperfoco da Rory, falar toda hora que dois adolescnete morreram na casa abandonada, que os outros tavam voltando pra se matar e tal. E tem também uma encheção de linguiça às vezes, por exemplo: tem 5 parágrafos pra falar que o cara (aquele detetive aposentado) não tem perna. No que isso é relevante pra história? Pra nada. Não acrescenta em nada além de falar que ele é velho, aposentado e sem perna. sabe? E também que as vezes fiquei meio confusa sobre quem tava falando em cada capítulo, mas depois passou.

O inicinho, que conta um pouquinho do homem do espelho, eu fiquei me sentindo em um episódio de supernatural, sabe quando contava a historinha antes deles irem lá investigar e tal, foi meio assim. Eu queria ter visto mais sobre isso e sobre a sociedade secreta também. Se tivesse um conto, um capítulo extra ou até mesmo um livro contando a história do jogo, eu facilmente leria. O jogo tem uma vibe loira do banheiro matei sua filha. Sei que ele não tem tanta relevância assim pra história, além de servir como pano de fundo, mas acho que seria muito legal algo nessa vibe de o jogo ser algo sobrenatural mesmo. Acredito até que eu teria gostado bem mais do livro se ele tivesse essa pegada.

Vou mostrar também meu descontentamento com a edição que veio pra mim. Eu se fosse uma editora (alô dona faro editorial) teria vergonha de vender a edição que chegou na minha casa. Ela veio uma porqueira, cheia de erro de impressão, letra em cima da outra, tinta vazada? horrível mesmo e isso até dificultou a leitura em alguns momentos.

Mas é isso aí, acho que eu recomendo sim, mas o final deixa a desejar.

- spoilers a seguir -

Gostei dos personagens até. não são aquelas coisas ó meu deus memoráveis, mas torci pra dar tudo certo. Mas a Ryder teve uma atitude muito de abutre em publicar o vídeo do menino morto na linha do trem na internet.

Sobre o desfecho: Eu só desconfiei que o prof (Casper) era o assassino perto de revelar ele, então demorei pra sacar sim, mas achei meio forçado o cara conseguir imitar direitinho que o outro tinha escrito, e a cena que descobrem quem é o assassino é meio ridícula. E eu não esperava mesmo que a mãe dele tivesse viva, então fiquei bem chocada. Achei muito decepcionante o cara se matar, PAREM de fazer assassinos se matarem depois de revelarem seus crimes, isso é porco e preguiçoso. Eu quero briga, porradaria, julgamento, cadeia, prisão. QUE SACO!

Sobre minhas teorias: De início eu suspeitei do Gavin porque tudo na história dá a entender que é ele, acho que esse foi o objetivo do autor mesmo, mas depois de um tempo você passa a questionar, principalmente por causa da cronologia das coisas.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Quando eu li a sinopse do livro, eu fiquei mega curiosa e jurava que ia gostar muito, ainda mais por ser do Charlie Donlea (autor que já favoritei dois livros) mas confesso que me decepcionei bastante ?

» A narrativa tem muitas informações repetitivas (acho que daria para diminuir umas 100 páginas do livro ?), o que tornou a leitura um tanto arrastada. Em geral, o livro tem um desenvolvimento fraco e o fato de ter muitos personagens também dificultou minha identificação com eles.

» O desfecho é muito bom e surpreendente, porém eu gostaria que tivesse mais informações, a resolução pareceu um tanto concisa. Sabe quando você sente que a história não foi bem explorada? É isso.

Ph1206 22/02/2024

Um quebra-cabeças perfeitamente montado
Se tivesse uma palavra para descrever esse livro, seria: UAU! Foi essa a expressão que me veio à mente ao terminá-lo. A história foi feita de maneira tão redonda que eu me deleitava a cada página lida.

O livro é organizado em diversas histórias distintas que, em primeira vista, não se encaixam em nada. Contudo, à medida que a trama avança, elas se interligam de modo orgânico, o que nos incentiva a seguir adiante para descobrirmos mais sobre o mistério que ronda a trama.

Assim como em ? ?????? ?? ????, o autor consegue entregar uma história envolvente, intrigante e, principalmente, um grande ???? ?????.

justmem4x0 21/02/2024

Bom, mas não me chocou.
Da pra ver a evolução do Charlie, tanto na escrita, quanto na ligação da história, foi uma boa leitura, no começo achei meio confuso pelas trocas frequentes dos pontos de vista dos personagens, mas depois isso se tornou dinâmico e funcional, amei a citação do mestre Stephen King.

Thabata.Lobato 20/02/2024

Gosto muito dos livros do Charles, porém fico perdida as vezes com tantas mudanças de personagens. O livro é surpreendente.

lud.sales 19/02/2024

Ótima evolução
é notável a evolução da escrita e o desenvolvimento da história e personagens do Charlie desde "A garota do lago". Esse livro conseguiu me prender mais e ficar curiosa para saber o que aconteceu, quem é o assassino e o desfecho.
Um dos pontos negativos para mim, foi a imensa descrição de tudo, a luz, a lua, como refletia, etc tomava um parágrafo o que eu acho desnecessário. Charlie também, no final, surpreendeu na revelação do assassino mas finalizou de forma rápida, sem dar muito envolvimento as suas motivações ou explicação.
Como no livro "A garota do lago", a investigadora cria laço com a vítima o que não achei bacana, de novo esse padrão como um incentivo para buscar respostas. Mas de maneira geral, foi uma ótima leitura que apesar de muitos detalhes que a atrasaram e enrolaram terminei praticamente em um dia.

claremont-diaz 17/02/2024

4.8 - 5
Estou tipo assim uauuuu, mais uma vez acertei o assassino e amei. Percebi que neste livro ele fez o mesmo que em a garota do lago, uma coisa que gostei bastante e que me pegou de jeito. Charlie colocou muitas histórias presentes juntas e isso me deixou louca no início, mas quando você começa a juntar cada pedacinho fica tudo perfeito, chegando no final foi ficando completamente interessante a cada capítulo, me mantendo presa ali, apesar que ter me deixado meio sem saco no meio no livro pois não estava entendendo nada e completamente perdida, estava intrigada porque pela primeira vez não havia conseguido juntar nada, mas depois foi ficando viciante em todos os sentidos. Recomendo muito.
Rory ?