Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

ju 13/01/2024

Achei o plot bom, da um tom de ser algo voltado pro sobrenatural
mas quando começa a desenrolar achei até meio previsível

Rafa 13/01/2024

Muito bom.
O livro é incrível, a leitura flui com facilidade pois o Charlie escreve muito bem. Dessa vez nem passou pela minha cabeça que o assassino era o tal personagem, meu chute passou bem longe. Gostei que os personagens do livro anterior estão presente neste. Mas esse livro não tirou o meu preferido do podio.
Luna.Bard 13/01/2024minha estante
Qual é o seu fav?

Rafa 13/01/2024minha estante
Deixada para trás

Kerlin.Gottardi 13/01/2024

Nunca saía sozinho
Um livro que inicia com uma tragédia e nos leva a nos questionar de quem poderia ter cometido tal feito? que absurdo, só me dei por conta no último minuto quem seria possível de tal façanha, meu deus! Leiam, será uma leitura cativante

Walisson 12/01/2024

Como sempre, Charlie Donlea nunca decepciona!!
Amo esse autor, ele tem uma escrita muito fluída que te prende do início ao fim. Os personagens são muito bem escritos, e o fato da história se passar em duas linhas do tempo me cativa. Tem o retorno da Rory Moore e do Lane Philips (ainda prefiro Uma Mulher na Escuridão).
O plot me pegou de surpresa, passei o livro todo suspeitando de três pessoas, quando eu achei que sabia quem era?no final não era nenhuma delas. O autor mais uma vez conseguiu me enganar e eu amei!
Pontos negativos: acho que o autor contextualizou muito a personalidade da Rory nesse livro, algo que ele já tinha sido feito em Uma Mulher na Escuridão.

ecleticaleitora 12/01/2024

O livro me prendeu e despertou minha curiosidade
O livro vai nos levar a Academia Westmont, onde ocorreu um terrível crim3 que chocou a comunidade, dois jovens foram brutalmente ass4ssinados em uma casa que ficava dentro do campus, ao que tudo indicada eles estavam fazendo parte de um trote com outros alunos?
O caso intriga a todos pois os alunos que estavam no local quando o crime não souberam explicar o que de fato aconteceu. E é nesse momento que Lane Phillips, um detetive forense, é chamado para investigar o caso. Ele se depara com uma série de mistérios sombrios, incluindo o suicídi0 subsequente de um estudante, que ocorreu na mesma casa dos assass1natos.
O livro envolve o leitor em uma trama cheia de reviravoltas e segredos obscuros. Charlie constrói uma atmosfera de suspense e mistério enquanto os personagens tentam desvendar a verdade por trás dos eventos que assombram a Academia Westmont.
A narrativa habilmente mescla elementos de thriller psicológico com investigação forense, mantendo o leitor envolvido até o final.

??minha opinião pessoal: O livro é muito interessante, realmente te desperta curiosidade e é aquele tipo de livro onde o assass1no brinca de gato e rato com a policia sempre estando um passo a frente , o que te instiga a querer saber quem ele é, se é professor ou aluno, o que ele vai fazer em seguida, o que a policia vai descobrir, então tem chances de tu só largar a hora que terminar, mas tem algumas falhas normais, principalmente porque o livro é quase um fanservice para os fã de Rory.
Sendo muito sincera com vocês, esse é meu segundo contato com o autor e foi o primeiro livro que eu gostei, que me fez querer ler, apesar de qualquer probliminha de desenvolvimento, é um ótimo livro para quem está começando a ler suspense ou querendo se aventurar no gênero.

Maah 10/01/2024

O livro todo é muito intrigante, a história é bem legal, mas tem tanto personagem que achei q ficou um pouco confuso, sem contar de um personagem em específico q eu sinto q ele so foi jogado ali no meio.
Apesar de ter adivinhado antes do esperado, eu gostei do final, mas achei q o livro detalhou e focou em uma coisas desnecessárias, e no final, na resolução do caso, quando era pra ter sido detalhado, não foi. :(

AngAlica66 09/01/2024

Esquema de pirâmide
O bastardo do Charlie Donlea não satisfeito em ser um ótimo escritor de suspense também me meteu um esquema de pirâmide enorme que obriga o leitor a ler todos os seus livros. Estou reclamando? Não.
Me vejo a obrigação de ler todos os livros do autor.

Janina1 08/01/2024

Nunca Saia Sozinho
A ideia toda do livro é bem interessante, mas para mim ela não cumpriu com as minhas expectativas.
O livro não capturou minha atenção, e mesmo que as coisas iam acontecendo e mesmo assim não saiam do lugar.

__eesther 07/01/2024

Um suspense digno
Que livro gostoso de se ler, um enredo que te prende, uma história que não deixa você desconfiar de nada, e quando você acha que está chegando perto, na verdade não está!
Comparado a ?A garota no Lago?, Charlie desenvolveu o livro mil vezes melhor dessa vez. Além de ter personagens secundários com um desenvolvimento real na trama.
Queria muito que tivesse abordado mais a parte do mistério do ?Homem do Espelho? pra trazer uma parte mística. Mas o livro foi incrível e muito bem feito!

Arabe Sol 07/01/2024

Muito enrolado
Talvez eu não estivesse no.clima mas que livro arrastado, fora que fica nesse vai e vem de mil anos atrás e agora, misturando com muitos personagens, a trama acaba ficando pra lá de confusa. A ideia do livro é legal. Mas não é um livro gostoso de ler e que te prende
Dhenyffer.Sousa 07/01/2024minha estante
eita ia ler agora desanimei

Arabe Sol 07/01/2024minha estante
Naaaao.... tenta... pode ser que eu não estivesse no clima

Arabe Sol 07/01/2024minha estante
Faz assim, vamos fazer um combinado. Vc lê e vem me contar o que achou, qq coisa eu leio de novo. Não é um livro RUIM, se fosse eu juro que diria pra vc nao ler. Mas pode ser que REALMENTE eu não estava no clima de ler ele

*estivesse

Laize 06/01/2024

Previsível
Resolvi não ler nada do autor por enquanto.

A história começa bem, o autor tem essa capacidade de te aguçar a curiosidade e te prender na leitura.

O maior problema é que ele não consegue disfarçar o assassino. Em pouco tempo e sem muita atenção eu já tinha pegado as dicas e já era. Fiquei lendo só pra saber se estava certa e estava de novo, eu li a garota no lago e foi a mesma coisa.

Ele já escreveu outros livros e achei que evolui um pouco, mas ainda não está t?o bom.

Vou dar um tempo das histórias desse autor e ler os que estão parados na minha estante, depois quem sabe continuo tentando.

Mas recomendo a leitura, ele não é ruim e só muito previsível!

Naty 06/01/2024

Bom demaaais
O livro já começa intrigante logo na primeira página, depois daí você fica cada vez mais e mais curioso pra saber a razão de todo esse mistério.

Raiane 05/01/2024

Sou fã desse autor!
Não é segredo que sou fã dos livros do Charlie Donlea!

Esse livro não está entre meus favoritos dele, mas é muito bom!

Gostei de ver mais da da Rory e do Lane nesse livro!

Só acho que o final podia ter tido mais desenvolvimento sobre como aconteceu com cada um!

marinafonseca 05/01/2024

Livro que li durante minha viagem à Espanha, finalizado no último dia do ano de 2023. Segundo livro que leio do autor, e assim como em "A garota do lago", achei uma leitura muito fluida, em que o livro é dividido em vários capítulos que não são muito longos, o que torna a leitura dinâmica e com um ritmo rápido. No começo achei um pouco confuso os diversos narradores, mas depois acostumei. A narrativa me deixou muito entretida, queria muito saber a resolução do mistério. Gostei muito da história em si, porém dei 4 estrelas porque achei o final mal executado, pareceu que o autor estava com pressa para terminar o livro e ficou meio "simplista" - gostaria de ter tido um final mais bem elaborado. Mas apesar disso, gostei muito, leitura fácil, tipo de livro ótimo para sair de uma recassa literária!