Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Alessandra.Adams 23/03/2024

O livro conta com uma seleção com 23 contos de fadas tradicionais, que contam histórias de gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas.

Luciano 05/03/2024

Um pouco decepcionante
Os contos foram bem rasos e um pouco repetitivos. Poderiam ter aproveitado para contar algumas lendas dos heróis celtas ou mesmo alguns mitos dos deuses celtas.

Rafael1104 28/02/2024

Um mundo de Duendes, Druidas e Magia
Confesso que foram poucos os contos que eu realmente gostei, do tipo que voltarei pra reler mais vezes, mas não da pra negar que os contos celtas são mágicos e que ficam melhores ainda nesse livro lindo, com ilustrações lindas e toda uma magia nas fontes usadas, cores, diagramação que faz toda a diferença na hora de ler. Por conta disso, a leitura se torna fluida até nas histórias um pouco mais cansativas ( O que dá pra entender, já que são contos datados de 1800/1900 ). Enfim, também acho muito engraçado essa fórmula que eles usavam em vários contos de já contar o que virá na história hahaha ( ?Você irá para tal reino, atravessará tal rio, pegará tal objeto, enfrentará tal animal, mas n olhe para trás senão tudo dará errado?.). Agora, se quiserem uma sugestão de conto, O gigante egoista foi meu favorito ??

May 17/02/2024

Uma jornada encantadora pelo folclore Celta
"Os Melhores Contos de Fadas Celtas" nos transporta para um mundo de magia e maravilhas, onde as tradições celtas ganham vida por meio de 24 histórias cuidadosamente selecionadas. Ambientados em terras antigas e povoados por gigantes, dragões e druidas, esses contos oferecem uma imersão profunda no folclore extraordinário da Escócia, Irlanda e Inglaterra.

A seleção cuidadosa de contos tradicionais e autorais, todos escritos por mestres da fantasia, proporciona uma leitura rica e envolvente.

Ao mergulhar nessas páginas, é como se eu estivesse caminhando por florestas encantadas e conversando com seres mágicos. A cultura vibrante dos povos celtas ganha vida de maneira cativante, e cada conto é uma janela para um mundo de aventuras, encantamentos e personagens.

"Os Melhores Contos de Fadas Celtas" vai além de ser uma simples coleção de histórias; é uma jornada encantadora pelo folclore, onde cada página é um convite para se perder em narrativas que transcendem não só o tempo, mas também fronteiras culturais. Uma leitura que recomendo para quem busca escapar para um reino de magia e encanto.

Poliana195 05/02/2024

Uma coletânea apaixonante
"Se você quiser que seus filhos sejam inteligentes, leia contos de fadas a eles.
Se quiser que sejam MAIS inteligentes, leia MAIS contos de fadas"

- Albert Einstein

Mirele 02/02/2024

Foi uma leitura bem aos pouquinhos, mas foi um dos meus livros preferidos dessa coleção até o momentos. Pensei que não fosse gostar da noveleta, mas até ela achei legal. A diagramação tmb é belíssima, como sempre, e foi a campanha coms os mimos que mais gostei.

Sweetly 28/12/2023

Até que foi divertido
Foi uma ótimo livro para pode passar o tempo (mas talvez seja suspeita por gostar de mitologia celta), admito que algumas histórias eram bem cansativa ... mas de maneira geral é bom para passar o tempo é uma leitura interessante também.

Linne 10/12/2023

Gostei mais desse do que os Contos de fadas em suas versões originais e a edição é belíssima também. Teve alguns contos repetidos, outros eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei das dinâmicas de protagonismo feminino e masculino nas histórias. Uns são detestáveis e outros belíssimos.
Antes de iniciar o conto tem uma contextualização histórica, eu queria que tivesse mais informações, mas as que tem já ajudam.
É uma leitura válida para passar o tempo.

Maddu Bookstan 27/11/2023

A origem dos féricos
Um livro excepcional com contos de fada que tem tudo a ver com os livros que a gente gosta (Ex : Acotar, príncipe cruel e etc.) Aqui você enxerga a origem de fadas e seres da floresta, o que só torna a experiência ainda mais linda.
Enquanto eu li, pensei algo como "Conhecemos a história do Rei Arthur, mas, agora estamos vendo o grande universo que vive o Rei Arthur" como se as lendas arturianas fossem a ponta do iceberg e o Arthur tivesse mais esses reinos todos para visitar.
Esse é o meu favorito até agora, super indico, principalmente para quem gosta de se inspirar e use para escrever fantasia

Metalfj 22/09/2023

Legal, fofinho mas... repetitivo
Amei o livro, todos os contos são maravilhosos mas, não sei o motivo (talveez a característica que os contos de fada devam ter), chega a ser repetitivo e ler fica cada vez mais massante.
Claro que isso não estraga a magia do livro, no entanto, faz com que a apreciação se esvaia e fiquem dois pensamentos atrás da orelha dizendo "esse livro não acaba mais?" e outro complementando "pelos deuses, ta me dando sono!"

Ah... não eh um livro pra crianças, não pelo fato de ter conteúdos adultos ou deturbafos, mas sim lemk fato da escrita ser um tanto complexa com algumas palavras tendendo ao erudito. Mas eu gostei...

Maria 17/09/2023

2??
O começo achei legal, a ideia do livro é nt boa. Porém eles colocam uma sequência de 5 contos todos cm o msm contexto e quase msm história só mudando pouquíssimas coisas, o q deixa cansativo ler o livro, e aí dps de 5 muda a história e começa mais 5 contos cm a msm história. Um saco de ler, mas mt legal conhecer outras culturas

nickisreading_ 10/09/2023

Resenha: Contos de Fadas Celtas
Contos de fadas celtas é um livro que eu queria já fazia um tempo e ganhei de aniversário, ele faz parte de uma coleção de cinco livros sobre contos de fadas (tem asiáticos, suas versões originais, nórdicos e agora os contos sombrios).
É um livro magnífico e lindo, sério as ilustrações de dentro são a coisa mais linda e as histórias são cativantes, algumas dão raiva pela burrice do protagonista mas outras te prendem e tu fica triste quando o conto acaba..
O que mais me chamou a atenção é que não é apenas um autor, e sim contos de vários autores, no livro aparece Oscar Wilde, Lady Wilde e outros autores famosos que não vou lembrar o nome agora, hauahaibaja
Recomendo muito esse livro pra quem gosta de contos de fadas, e também pra quem gosta um pouco da cultura celta ou pra quem quer começar um livrinho novo..

Sem falar que ele deixa a tua estante magnífica de tão lindo que ele é, to louca pra comprar os outros!
Metalfj 15/09/2023minha estante
Me passa o link dos outros livros da coleção?

Metalfj 15/09/2023minha estante
Obrigado

Dyovana Ellen 06/09/2023

Instigante
Gostei muito de conhecer essas histórias, me lembrou um pouco da minha infância e uma coisa difícil de explicar, e um livro gostoso de ler e muito interessante. As histórias tem um pouco daquele cliche dos príncipes sempre terem que resgatar as princesas ou passar por alguma prova e ter que quebrar alguma maldição kkk mais sabe e uma leitura muito boa serve sabe pra fazer os olhos brilharem e lembrar um pouco de quando acreditávamos em princesas e príncipes.

Helô Kleine 31/08/2023

Valeu a leitura!
Amei toda a introdução do livro que conta sobre quem são os celtas.

Sobre os contos, me animei mais com eles.
Tem umas princesas muito divertidas que não aceitam qualquer principezinho que as queiram como esposas.
Tive bons momentos de leitura.

Biel 29/08/2023

Os Melhores Contos Celtas
Esse é um compilado que ao meu ver é melhor ir acompanhando aos poucos. Ele é muito mais pra conhecer os contos do que se impressionar com eles. A maioria são histórias são simples, mas tem sua importância e passam bem a mensagem de como esses povos enxergavam a fantasia e a cultura.