Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

EmanuellyP 16/01/2021

Quase lá ... Mas valeu a pena
Fã das lendas Arturianas, sempre fui curiosa a respeito da cultura celta, e esse livro foi uma boa soma ao pouco que sabia desse povo.
Confesso que esperava um pouco mais, principalmente enquanto lia os primeiros contos, já que, por serem tão semelhantes, deixaram a leitura meio cansativa e previsível.
Mas dá metade para o fim isso logo foi perdoado com alguns contos incríveis.
Gostei da participação mais ativa das mulheres, que deixaram de lado aquela postura de "espera aqui que o príncipe vem resolver" e em grande parte das histórias, elas que os salvaram
Rafael.Masschini 29/03/2023minha estante
Lê o gato branco, parece a historia da rapunzel kkkkkk

Metalfj 15/09/2023minha estante
Tem um motivo pra participação mais ativa do "feminino", a cultura celta ela é matriarcal... a principal deusa (e a que venero) eh a deusa tríplice formada pela donzela, a mãe e a anciã

Aline 20/06/2021

Enfim terminei
Como se trata de um livro de contos há Histórias e histórias. O início me agradou mais porém depois o enredo dos contos fica um pouco repetitivo.

dudínea. 23/01/2022

Leitura Aconchegante
Gostei bastante dos contos. Um ou outro que não me agradaram muito, mas no geral é um livro muito bom de ler. As ilustrações e as notas de rodapé deixam a experiência de leitura ainda mais aconchegante ?

GreiceG 29/08/2021

Állain
Gosto muito das edições da editora wish. A curadoria dos contos de fada é muito bem feita. Gostei da maioria dos contos, de ser transportada para terra mágica dos druidas, silkies, princesas, etc.

Ari 22/01/2021

É bom, gostei de vários contos, mas chega um ponto que é muito repetitivo. Deu a impressão de ter várias versões do mesmo conto.
Recomendo ler vez ou outra, e não de forma consecutiva (como fiz), a não ser que seja muito fã da cultura celta.

Bi 06/06/2021

Por que ler contos de fadas?
Por que eu gosto de contos de fadas? É um ótimo meio de conhecer outras culturas e outros tempos.

O prefácio desse livro conta um pouco sobre o povo celta, a dominação romana e católica sobre eles. Nos contos aparecem figuras como o Último Druida, que é uma figura de poder dentro do paganismo celta, ressaltando que eles já não existem mais. Encontramos também um conto chamado O Dragão Relutante, onde temos a figura  do São Jorge.

Os primeiros contos são um tanto repetitivos, gostei mais dos da segunda metade.

Algo muito legal é que a figura feminina não é só a que precisa de salvação, ela tem papel ativo na história e algumas vezes é ela quem salva o mocinho.
Meu conto favorito é o último, A Princesa Leve, pois a maldição dela é algo totalmente inesperado apesar de o contexto ser algo já classico.

Guilherme.Oliveira 28/07/2022

Muitos contos interessantes, alguns ótimos, outros bons e uns razoáveis, natural que seja assim.
Mas pelo conjunto, valeu a leitura e conhecer escopo um pouco diferente nas narrativas.

Detalhe que esta edição da Wish é muita bem feita e bonita, realmente uma obra linda para se ter na prateleira!

Brielle 03/05/2023

Gostei bastante do livro, o acabamento é lindo e as histórias são bem interessantes, só senti falta de mais protagonismo feminino, já que o texto na introdução deu a falsa impressão de que as mulheres eram condutoras de boa parte dos contos, mas elas tinham mais um papel passivo. Ainda assim, ótima leitura.

Thales 05/05/2021

Fantástico, incrível, belo
Como sempre, a Editora Wish vem com primor, cuidado, carinho e amor nessa edição.
Eu ri, me emocionei, fiquei encantado e uma pá de outros sentimentos bons. Em meio a um período tão turbulento e angustiante, essa coletânea me trouxe um pouco se paz e acalento. Uma fagulha de luz e esperança nos braços dos contos de fadas celtas.

MariBrandão 22/03/2021

Livros de contos são sempre complicados. Difícil gostar de todos. Neste caso gostei bastante de vários deles. Gostei de ver as princesas resolvendo problemas e não apenas esperando um príncipe que as salve.
Mas ao mesmo tempo houve momentos em que já não sabia mais qual conto estava lendo, pela semelhança ( não entendi a necessidade de incluir O Rei do deserto negro e Lis Amarela. Em sequência)
Meus favoritos foram O Caçador de focas e o Sereiano, O Dragão Relutante, O Cavalo Preto e A Princesa Leve.
Sobre a edição, não tem nem o que dizer. Editora Wish sempre apresentando um trabalho maravilhoso! As cores, as ilustrações, traduções, enfim, tudo perfeito!

Ariadne 19/12/2020

Mais uma bela edição da editora Wish. Como dito anteriormente, alguns contos tem passagens bem problemáticas. Infelizmente, são produtos de seu tempo. Confesso que a primeira metade do livro é repetitiva e cansativa, mas a segunda metade apresenta os melhores contos do volume, elevando a qualidade da edição. Uma coisa interessante a se notar é que escritores oriundos de regiões celtas não escreveram contos tão mágicos, e se apropriando tanto de criaturas mitológicas, ao contrário do que vimos no volume de Nórdicos

MatthewsVianna 11/05/2023

Não consegui me conectar com as histórias de jeito nenhum. Entendo o valor cultural desses contos, mas as narrativas não me cativaram. Da coleção Áurea, esse foi o que mais me decepcionou. Uma pena.

Clley.Oliveira 10/09/2022

Perfeito para crianças.
O título não foi uma crítica, mas é porque realmente é um livro de contos de fadas, então... Perfeito para contar para os pequenos.

Começo ressaltando que o livro é incrivelmente lindo, mas, eu diria que o maior defeito é o tamanho da tipografia, é bem menor do de costume.
Uma vez eu estava lendo no ônibus e havia um idoso do meu lado q ficou olhando pro livro e soltou "tá com umas vistas muito boa hein, rapaz? Que letra peqiena." Kkk não tiro a razão dele pq, realmente me incomodou um pouco.

No mais, alguns contos são mais divertidos do que outros... Me imaginei lendo pros meus filhos que não tenho kkkkk

Letticia.Goncalves 23/12/2021

Esse livro é uma coletânea de contos interessante, seguiu o conselho de Thanos em relação ao equilíbrio... Tiveram contos muito, muito bons e outros tão ruins que li na força do ódio.
Houve cada plot twist que sinceramente, foram necessárias horas de reflexões.
No geral, foi uma leitura rica, bem fácil e obviamente reflexiva.

Leonardo 21/11/2021

Mágico
Toda a parte gráfica do livro é incrível, com ilustrações bonitas. Os contos, na maioria, são legais e interessantes, mas alguns eu achei meio monótonos. Vale a leitura se você gosta mais dessa parte de contos, mas não muito se gosta mais da parte de mitologia porque não explora tanto esse lado.