Playing With Fire

Resenhas - Playing With Fire

Bottaro0 27/12/2023

Playing With Fire.
Grace & West.

Não foi meu primeiro contato com a autora, mas tenho que dizer que foi um dos melhores.

Achei o livro tão bonito, é simples mas de coração KKKKKKK.

Eu tenho um sério problema com livros que se passam em escola/faculdade porque acho que o bullying e a zoação dos norteamericanos só tem dois extremos, ser extremamente ridícula e sem sentido ou extremamente exagerada e pesada. Acho que eles não sabem fazer um bullying descente, enfim minha opinião, é sempre uns comentários toscos e umas rinchas sem pé nem cabeça, ou é algo absurdo como raspar o cabelo da pessoa.

Achei o casal fofo, não estava botando muita fé nesses dois, mas no final eu gostei, a história também é bem boa, eu gostei também. ??????? e é um 6,5/10.

duda 03/12/2023

Because at the end of the day, we are all just phoenixes, rising from our own ashes, taking flight to an unknown destination, our wingtips forged by flames.

Isabella1403 05/07/2023

Não é um dos melhores da L.J., mas acho incrível como ela trata algumas questões.
Como no final ela deixa claro que o protagonista precisa de um tratamento profissional e só o amor não cura.
É um livro maduro.
Acessa lugares de vergonha, de medo e insegurança.
Mas transforma

julia3743 08/06/2023

?? O que você pediu?
[...]
? Pedi para nunca mais querer morrer.?

fazia tanto tempo que eu não sentia oq senti lendo esse livro: personagens crus. os últimos livros q li dela me decepcionaram, mas esse aq amigas... eu não consigo expressar o quão fantástico é. obg por isso lj?

Janann 21/05/2023

Eu vou atravessar o fogo por você.
Ai minha fênix, ops coração?
Tô apaixonada por esse livro, que desenvolvimento, que livro, amei. Essa autora nunca erra nos livros!

Natie 02/05/2023

Encontre alguém que atravessaria o fogo por você!
Romance de tirar o fôlego, com dois protagonista extremamente bidimensionais, com uma tensão sexual absurda.

Me emocionei, chorei de rir, fiquei dando chutinhos no ar de felicidade, foi uma experiência completa. Depois que comecei não conseguia mais parar.

"Você não me completa, Grace Shaw. Você cria um eu melhor"

"Não posso deixar de amar você, Grace Shaw. Você está marcada na p0rra do meu DNA"

"Embora o perdão seja oprimido na batalha dos sentimentos, ele deveria ganhar sempre"

"Porque quando você ama alguém, e ele o magoa, parece que sua alma se rasgou em tiras minúsculas"

"Agradeço que a terça-feira tenha corrido assim. Porque o pior dia da sua vida me deu a melhor versão de você"

"E West, eu percebi para o meu horror, tinha gosto de lar"

"Pedi para nunca mais querer morrer"

cardanswine 18/03/2023

É o livro mais complexo que eu já li da autora, nenhum dos outros teve uma narrativa intensa como esse. Gostei da forma como foi tratada a evolução dos protagonistas com relação aos seus traumas, só espera um pouco mais de aprofundamento pois achei meio apressada a resolução dos problemas.

bagi 07/03/2023

Adorei
Achei uma delícia ler esse livro.
uma história ótima que tem pontos sensíveis.
ri demais e me apaixonei demais.

Man 17/12/2022

Esse livro é lindo. Uma história sobre resiliência, crescimento, força e superação.
Grace e West estão quebrados, cada um de sua forma porem juntos eles conseguem ver o melhor em cada um e mostrar ao outro como superar.
Amei demais saber do passado de cada um, chorar descobrindo o quanto sofreram e adorando o crescimento deles.

meloa 16/11/2022

Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido!
"Você não pode deixar isso definir você. Ou parar você. Não mais. A ansiedade é uma fera faminta. Alimente-a e ela crescerá. Mate-a de fome e ela morrerá"

Sério, o que foi esse livro? Comecei só porque tinha salvo no meu celular e acabei adorando. Achei que seria apenas mais um clichê simples, mas fui surpreendida pela história de duas pessoas quebradas pelos traumas do passado, que acabam achando conforto no caos um do outro. Apaixonada por Grace e West!

anddwss 11/11/2022

Esse livro me surpreendeu muito, a leitura é boa, não é um tema leve mas não é algo desconfortável de ler. O West e a Grace tem lidar com seus passados e suas culpas dia após dia, e eles eram duas pessoas quebradas que não sabiam q precisavam uma da outra até trabalharem juntos num food truck.

Confesso que teve momentos onde me irritei com a Grace, mas eu entendo ela, então eu relevo. E acho q isso q é legal nos livros, pelo menos eu gosto de nem sempre eu concordar com os personagens pq eu sinto eles mais "humanos" de alguma forma.

O Que eu mais gostei nesse livro foi o desenvolvimento deles, dr conhecidos a amigos e amantes. E o final, perfeito, eu amo finais simples

°?°?°?°?°?°?°

Mesmo eu, que não estava a par das fofocas da cidade, sabia que ninguém se metia com St. Claire.
Nem os habitantes da cidade.
Nem seus professores
Nem mesmo seus amigos.
Não ajudava que West St. Claire marque todos os clichês de deus do sexo na lista.

? Posso fazer mais alguma coisa por você?
? Chame o gerente, ? ele cortou.
? Eu imploro seu perdão?
? Gerente. Também conhecido como responsável por este truck. Você é lerda?
? Não, estou indignada.
? Bem, apresse-se e me tire de suas mãos, então. Ligue para o seu supervisor.

Quando abri as portas do truck para sair, um par de sapatilhas de balé estava na escada. Eu as peguei, franzindo a testa. Elas eram mais ou menos do meu tamanho, novas, mas fora da caixa de sapatos. Havia uma nota colada a elas, rabiscada preguiçosamente.
Melhor começar a praticar.

Tive a sensação de que ela se permitiu olhar porque não estava acostumada que alguém a notasse.
Bem, eu fiz.Eu percebi que ela estava encarando pra 🤬 #$%!& .
Meus olhos perguntaram: Você pegou as sapatilhas de balé?
Os dela responderam: Caia morto, idiota.
Posso ter parafraseado, mas seja o que for que seus olhos disseram, havia palavrões nisso.

? Seja qual for a sua jornada, certifique-se de ter alguém em quem se apoiar quando as coisas ficarem difíceis.
Porque elas sempre ficam. Alguém que não seja sua avó. Alguém escolhido, não um membro interno da família.
Alguém que atravessaria o fogo por você

Quase ri de como éramos diferentes.
Eu desistiria do mundo para ter meu rosto imaculado de volta, enquanto ele lutava semanalmente e andava de moto, desafiando o destino a tirar sua beleza.

? A morte pelo suor é uma coisa? ? West falou lentamente, após horas de silêncio
? Pode ser. ? Eu considerei sua pergunta. ? A desidratação vem à mente.

? Há um ditado no Texas, St. Claire. Nunca perca uma boa chance de calar a boca. Eu sugiro que você faça uso dele agora.
? Obrigado pela dica. Vou me certificar de jogá-lo no lixo ao sair. E você está usando um moletom. ? Ele se virou para mim pela primeira vez durante o turno. ? Você está louca?
? Eu não estou com calor.
? Uma mentirosa além de ser rabugenta. Você é o pacote completo, não é?

? Acostume-se com o calor. As coisas pioram progressivamente. Em junho, enxugamos nossos rostos com bolsas de gelo. Julho e agosto são um borrão de dores de cabeça por causa das ondas de calor e pensamentos suicidas.
Eu sugiro que você dê o fora daqui nas férias de verão.
? Desculpe desapontar, mas vou ficar por aqui durante o verão. Melhor estocar gelo e procurara emergência de suicídio local.

? Se importa se eu tirar a camisa?
? Hmm, o quê? ? Eu me virei, olhando para ele.
? Estou prestes a virar uma maldita poça. Duvido que eu ajude muito se estiver liquefeito.
? Uh... ? Meus olhos percorreram o truck. ? Não tenho certeza que despir-se é o melhor argumento. Por um lado, é altamente anti-higiênico. ? Eu não vou segurar a pinça com meus mamilos, ? ele disse ironicamente. ? A menos que nos dê mais gorjetas.
Nesse caso, estou aberto a tentar.

? Vejam só, a Virgem Maria ainda está viva. ? Ele sorriu quando me pegou encarando.
Limpei minha garganta e desviei o olhar.
Ele passou por mim, batendo no meu ombro casualmente.
? Não se preocupe, querida. Para você engravidar, teríamos que pelo menos dar as mãos. Você está segura comigo.

? Ele adoraria fazer isso! ? Eu pulei, sorrindo para ela brilhantemente
A cabeça de West virou na minha direção, seu rosto mudando de entediado para trovejante em um piscar de olhos.
Ele ergueu uma sobrancelha grossa. Eu praticamente podia ouvi-lo pensando, que 🤬 #$%!& é essa?
? Não sabia que você era minha cafetina, Grey Cap

? Você está dando aulas de etiqueta no seu tempo livre? ? Eu gemi, pressionando a parte de trás da minha cabeça na parede do food truck, enquanto fechava os olhos.
West chutou uma caixa no chão, tirando-a do caminho da grelha.
? Depende. Você está comprando?

? Você foi muito rude lá atrás, St. Claire.
? Sou o pior pesadelo dos pais delas, a razão pela qual seus pais compram tacos de beisebol e colocam travas extras.
Elas me veem como um animal exótico, uma fase rebelde. Eu não sou um pônei que elas podem montar em curvas, ? ele cuspiu, soando surpreendentemente caloroso.
? Não é isso que os rumores dizem, ? eu murmurei, os olhos ainda fechados.

? Na verdade, não sei o seu nome. ? Ele desligou a grelha, jogando um pano de prato por cima do ombro.
? Grace. ? Eu limpei minha garganta. ? Você é Warren, certo?
Nós dois rimos disso.
? Wallace, ? ele corrigiu.
? Legal.
Houve uma batida de silêncio e então...
? Trégua, Grace? ? Ele me ofereceu seu dedo mindinho. Sua voz rouca causou arrepios na minha espinha.
Meu corpo inteiro tremeu. Isso não poderia ser bom.
Eu apertei meu dedo mindinho contra o dele, sentindo-me boba e perigosamente não infeliz.
? Trégua.

Ele fingiu que não era grande coisa ele ter acabado de comprar (roubar?) um ar-condicionado que provavelmente salvaria nossas vidas.
Ele o colocou bem entre nós, ligou o aparelho, e ficou parado ao lado dele casualmente. Foi o dia em que percebi que nem todos os heróis usavam capas. Alguns estavam vestidos com jeans sujos da Diesel, Blundstones e camisas que já haviam visto dias melhores

? Se você fosse um animal, qual seria?
? Uma fênix
....
? Você? ? Eu perguntei.
? Coala. Eu iria dormir o dia todo, mas ainda seria fofo pra 🤬 #$%!& , então transar não seria um problema.
? Ouvi dizer que os coalas são realmente muito perversos. E fedorentos. E tendem a fazer cocô nas pessoas.
? Ofereci meu conhecimento inútil sobre a vida selvagem.
Que bom que eu não estava tentando flertar. Falar com homens gostosos definitivamente não era o meu forte.
Ele considerou isso. ? Bem, isso está me vendendo ainda mais o show de coala.

? Esta é uma crise do tipo quero-falar-sobre-isso ou uma crise cuide-da-🤬 #$%!& -do-seu-próprio-negócio?? West resmungou acima da minha cabeça, parecendo mais irritado do que preocupado.
O primeiro.
? O último.
? Obrigado, 🤬 #$%!& .
? Idiota.
? Avise-me se isso mudar.
? Você sendo um idiota? Pouco provável.
? Não insulte a probabilidade. Ela não fez nada de errado
...
? Eu não insultei a chance. Eu te insultei.
? Ainda sarcástica. Isso é um bom sinal.

? Por que eu deveria confiar em você?
? Você não deveria, ? ele disse, sem hesitar. ? Confiar é colocar seu otimismo em outra pessoa, a própria definição de estupidez. Você deve acreditar em mim, porque roubar do caixa não me levaria a lugar nenhum

? Tenho tudo sob controle.
? Essa não foi minha pergunta.
? Ainda assim, minha resposta.
? Você é sempre tão teimosa?
? Apenas nos dias que terminam com um y.

? É isso aí. Fale comigo, Texas.
? Texas?
...
? Você é uma garota de cidade pequena que provavelmente tira a pele de esquilos nas horas vagas, sentada em uma cadeira de balanço na varanda da frente, mascando tabaco. Admita, Texas, você é? Texas.
? Não gosto do meu apelido.
? Que pena. Isso fica. Agora, me diga o que deixou você tão incomodada.

? Vamos pegar a moto. ? West reapareceu na minha periferia.
? Desde quando somos um nós coletivo? ? Eu girei no meu calcanhar para encará-lo, levantando uma sobrancelha.
? Você sabe pilotar uma moto?
? Não.
? Isso nos faz um coletivo. Nossa, Tex, para uma garota inteligente, você com certeza é meio estúpida.

? E cuidado com a pintura de Christina, ? ele rosnou.
? Christina?
? Homenagem à Christina Hendricks. ? Ele deu um tapinha no pescoço vermelho brilhante da moto com sua mão áspera. ? Elas são minhas ruivas favoritas.
? Ainda bem que apenas uma é estúpida o suficiente para deixar você montá-la. E ela não tem pulso

? Saia dessa cabeça, Texas. Nada de bom está acontecendo aí agora

? Você é sempre tão dura consigo mesma? Não responda apenas nos dias que terminam com y.
? É meu trabalho cuidar dela. Ela me criou.
? Você pode cuidar de alguém sem se culpar por todos os seus problemas.
? Claramente, você nunca cuidou de alguém.
? Claramente, você está falando pela bunda, ? West rebateu, sua voz se tornando ártica e cortante. Eu obviamente acertei um nervo.
? Minha bunda ainda faz mais sentido do que sua boca, ? eu rosnei.
E assim, ele voltou a rir da minha afronta. O fato de eu responder a ele.
? Não sei sobre isso, querida, mas é uma bunda ótima, então eu gosto de ouvir.

? Continue assim, e o único peso que você sentirá é a minha caminhonete sobre o seu corpo.
? Estou brincando, Texas. Eu nunca daria em cima de você. Não misturo negócios com prazer. Além disso, eu não fico por aí além de uma conexão, e sem ofensa, mas você parece dar muito trabalho. Este é um favor puro e altruísta que estou fazendo a uma amiga

? Você perdeu uma aposta? ? Eu sussurrei, enquanto começamos a andar juntos.
? Você perdeu a 🤬 #$%!& da cabeça? ? Ele rebateu, fervilhando em um perigoso silêncio, que não conseguia entender como a vovó não percebeu. ? É só uma refeição, e sua bunda nem está no cardápio.
? Não me diga que não é estranho que você queira passar um tempo comigo e com minha avó.

? Então, Sr. St. Claire, você está cortejando minha pequena Gracie-Mae? ? ela perguntou depois de um tempo, abaixando o queixo para examiná-lo através de seus óculos de leitura.
? Posso ser honesto?
? Honestidade é a melhor política.
? Eu não sou um cara muito comprometido, Sra. Shaw.
Grace merece muito melhor, então esse é um rabo que não vou perseguir. Além disso, sua filha não é exatamente minha fã número um.

? Enfie na sua cabeça, Texas: eu não sou um cara bom.
Não estou aqui para te salvar. Não estou em nenhuma missão para fazer você sair da sua concha e sair dessa experiência como uma pessoa mais forte ou alguma outra merda do Dr. Phil. Só porque eu não te chuto quando você está para baixo, não significa que eu sou um cara íntegro, e você deve se lembrar disso. Isso é terrível o suficiente para você?

? Eu devo uma a você, ? eu baixei minha voz para um sussurro.
? Duas.
? O quê?
? Duas vezes eu salvei sua bunda, e não faz nem um mês. Seus favores estão se acumulando bem rápido, Texas, e vou lucrar com eles. Em breve

? Alguma chance de você parar de ser um idiota hoje?
? Eu rosnei, subindo as luvas de plástico em meus dedos.
? Nem um pouco

? Você arranjou uma bela cicatriz. ...
Qual é o problema em encobrir isso? Todos nós temos cicatrizes. A sua está apenas visível.

? Você está fazendo um grande negócio à toa. É apenas tecido cicatricial.
? Não é atraente.
? Não é desagradável o suficiente para me impedir de querer bater em sua bunda.
? Essa foi sua ideia de um elogio? ? Eu assobiei.
? Não, ? ele falou lentamente, bastante sério. ? É minha ideia da maldita verdade. O que há de errado com você?

Eu fiz o melhor que pude para ajudá-la, mas estava oficialmente feito. Eu não podia dar-me o luxo de ter uma amiga como Grace Shaw, mesmo que estivesse interessado em sua companhia.
O que, só para constar, eu não estava. Não mais.
Muito drama. Não, obrigado.

? Circule a data.
Eu o ignorei, ainda olhando para o palco.
? De quando você está me deixando sair da casinha do cachorro, ? ele explicou.
? Não posso fazer isso. Esta agenda não vai além do meio do próximo ano

? E quanto à liberdade condicional? ? Ele perguntou.
? É o meu primeiro crime.
Eu balancei minha cabeça. ? Terceiro. Você está me dando nos nervos desde o primeiro dia.
? Maldita seja, mulher, você acha que trabalhar com você é um piquenique? ? Ele se irritou.
? Tenho certeza de que não é, mas não me intrometo em seus negócios e chamo atenção indesejada para você, ? apontei.

? Então, você está com raiva de mim por defendê-la? ? Suas sobrancelhas se juntaram.
? Eu posso lutar minhas próprias guerras.
? Besteira. Você nunca apareceu para a batalha.
? Isso não é da sua conta.
? Você é da minha conta.
...
? Percebi que sou. Eu só me pergunto por que isso.
Você precisava de um animal de estimação? Achei que você já tinha muito com que se preocupar.
? Porque você é minha amiga. ? Seus olhos se estreitaram em duas fendas de resolução sombria. Era isso.
Eu era sua amiga e não tinha nada a dizer sobre isso. ? Quando alguém desrespeita meus amigos, eles me desrespeitam. E ninguém me desrespeita. Estamos claros sobre isso?

? Você não se importa se as pessoas pensam que você está se relacionando com alguém abaixo do seu nível? ? Eu provoquei.
? Eu não me importo se as pessoas pensam que estou ficando com um rebanho. E você não está abaixo do meu nível. Agora, vou lhe perguntar isso pela terceira e última vez ? por que você está brava? Responda com cuidado. Não haverá uma quarta chance. Vou virar você de cabeça para baixo e arrancar a resposta de você.

? Se eu parar de chamar a atenção para a sua bunda, você vai voltar a ser relativamente sã?
? Eu sou sã.
? Discutível.
? Diga-me uma coisa que é insana sobre mim.
? Você usa moletom quando está quarenta e cinco graus lá fora, você está alimentando uma obsessão doentia com os anos 90, você acha que não é atraente, você...
? OK. Tudo bem, eu entendi. Eu disse uma.
Ele enfiou um bastão doce entre os dentes retos, sorrindo como o Diabo.
? Eu sou um bastardo competitivo. Depois que começo, é difícil parar. Trégua? ? Ele me ofereceu seu dedo mindinho.

- Você é a verdadeira Texas. Eu tenho a versão 2.0. Você é resistente à água?
? Não agora.
? Vergonha. Aposto que você é um espetáculo de biquíni.
? Você está prestes a ser cortado em vinte pedaços se continuar assim.

? Você é sempre tão confiante?
? Cada segundo do dia. ? Ele cuspiu o doce de maçã na boca, colocando o capacete. ? Você é sempre tão intrometida?
? Quando estou interessada em algo o suficiente para explorá-lo.

? Não vou deixar você cair, Tex, ? disse ele calmamente.
? Promete?
? Eu não prometo. Eu nunca prometo.

? O que você acha?
? Você é linda, ? disse ele, sua voz baixando. ? O boné ficou bom também.
? Obrigada. ? A suavidade em minha voz me abalou.
? E não seja legal, cara. Se você dobrar, você compra.
? Isso é notícia falsa. Pergunte a qualquer garota com quem eu tenha ficado.

? Hoje é meu aniversário, ? disse ele do nada.
? O quê?! ? Eu gritei em seu ouvido. Minha voz foi abafada pelo vento e pelo capacete. ? É?
Ele resmungou: ? Sim.
? Quantos anos?
? Vinte e dois anos de juventude.
? Puta merda.
? Que maneira de me fazer sentir bem, Tex.
? Você me comprou um presente no seu aniversário.
Isso está tudo errado. Pare. Pare agora.

? Você cresceu em Sheridan e nunca foi ao Plaza?
Eu concordei.
? Certo. Mas você não tem permissão para ir lá sozinha. Prometa.
? Sem promessas. ? Eu mexi minhas sobrancelhas, jogando sua regra de volta em seu rosto. ? Olho por olho. Por que você não quer que eu vá lá?
? O lugar é uma lixeira de 🤬 #$%!& .
? Não é onde você fica com todas as suas amigas? ? Eu mantive meu tom leve.
? Por isso é uma lixeira de 🤬 #$%!& . Não é lugar para uma dama

? Gostaria de fazer um brinde a um amigo muito especial que, apesar de ser teimoso e, às vezes difícil, está sempre disponível para mim

? Eu não me importo com o que o universo inteiro diz sobre você, West St. Claire. Não me importo que você seja um lutador e monte um monstro chamado Christina e que seja um prostituto. Para mim, você é apenas um cara legal que sempre faz a coisa certa, e isso é o suficiente. Não. ? Eu me senti corando. ? É mais do que suficiente. É tudo. Feliz aniversário, idiota.

? O que você pediu? ? Esfreguei seu braço, colocando meu queixo em seu ombro, enquanto ambos observamos a fina trilha de fumaça saindo das velas.
? Se eu te contar, você promete não se aprofundar no assunto?
? Certo.
? Pedi para nunca mais querer morrer.
Minha garganta travou e tudo ficou quieto, mas mantive minha palavra, sem insistir no assunto. ? Então, eu desejo isso também, ? eu disse suavemente.

? Texas. ? Seu sussurro me cobriu, fazendo-me sentir confusa e quente.
? Maine. ? Minha voz estava grossa, estranha. Não parecia minha.
? Hoje não foi uma merda. ? Sua respiração fez cócegas em meu rosto.
Eu engoli, perdendo minha habilidade de falar. ? Não, não foi. ? Meus lábios se afastaram um pouco dos dele.
? Meus aniversários costumam ser uma merda, ? explicou ele.

? Texas, ? ele disse novamente.
? Maine? ? Eu tremi com antecipação.
? Permissão para fazer algo realmente estúpido, mas extremamente necessário agora?
Meu coração deu um salto no meu peito. Eu nem tinha certeza do que ele estava perguntando, mas tinha certeza de qual seria minha resposta.
? Concedido.
? Feliz aniversário para mim. ? Sua boca desceu sobre a minha na escuridão.

? Ei, Texas?
Ela encostou a testa na porta, sorrindo para mim, sonolenta.
? Você deveria se abrir um pouco.
? Você também deveria.
? Eu acho que estou.

? Você prometeu não chamar atenção para mim, ? eu cerrei os dentes, quase um sussurro.
West me lançou um olhar impessoal, estalando a língua.
? Eu não prometo. Eu disse para você não vir aqui. No momento em que você pisou no meu terreno, você pediu atenção, 🤬 #$%!& , e agora vai receber o tipo errado.
? Você é inacreditável.
? Você não é bem-vinda, 🤬 #$%!& .
? Pena que você não é o dono deste lugar. ? Eu dei de ombros, tentando parecer indiferente e odiando os olhos em mim. ? Vou ficar. Na verdade, vou encher minha bebida.
Então, se você me der licença...

? Você é um grande pé no saco.
West me pegou no colo, como um bombeiro, jogando-me contra seu ombro, enquanto subia correndo as escadas para o terceiro andar. ? Gerência, ? como ele chamou.
? Para onde você a está levando? ? Alguém na multidão gritou, rindo.
? Vou dar ela uma boa surra e, em seguida, atirá-la pela janela.

- Pergunta um ? o que diabos você está fazendo aqui, Tex?
? Aproveitando a luta. Arranjando um cara, se eu encontrar alguém interessante. Por que? Com o que você se importa? Não somos nada um para o outro.
? Errado. ? Ele entrou na minha cara. Tive a sensação de que nem ele tinha ideia do porquê, exatamente, estava tão furioso comigo. ? Somos algo. Você é minha amiga, e eu disse que não quero você perto deste lugar de lixo.
? Este lugar de lixo é seu.
? Eu sou um lixo. Você não é. Não jogamos pelas mesmas regras.

Ele entrelaçou seus dedos nos meus ao lado de nossos corpos, seu polegar esfregando meu anel de chama, conscientemente. Ele trouxe o anel aos lábios e sussurrou nele, seus olhos ainda nos meus.
? Eu queria que Gracie-Mae me deixasse beijá-la bobamente.

? Estamos brincando com fogo, ? ele resmungou.
? Já passei pelo fogo antes, então sei no que estou me metendo. ? Minha voz tremeu em torno das minhas palavras, mas cada uma delas tinha gosto de redenção e mudança. Como renascimento. ? Estou disposta a pagar o preço.

? Se formos por esse caminho, tem que ser casual, Texas. Tem que ser. Eu não posso fazer promessas. Ou relacionamentos. Estou tão longe de ser um namorado quanto humanamente possível.
? Você não sabe disso, ? argumentei.
Ele sorriu tristemente para mim. ? Confie em mim, baby, eu sei.

? Olha, eu prome... ? Ele se interrompeu, limpando a garganta. ? Dou-lhe minha palavra de que vou manter as teias de aranha em sua boceta intactas. Mas você está toda arrumada, sexy, e é provavelmente a primeira noite que você sai em muito tempo. Vamos ficar um pouco sujos.

? Oh, como os poderosos caíram. ? Eu me encostei na parede oposta do truck, sorrindo de volta. ? E pensar que suas primeiras famosas palavras foram que você nunca iria me tocar.
? Bem, Tex, eu não estou certo de que estarei tocando em você, ? ele brincou. ? Mas você ainda vai gozar com tanta força que não será capaz de andar reto amanhã.

? Promete que não vai se arrepender amanhã de manhã, ? ele sussurrou.
Fechei os olhos, sentindo uma lágrima gorda e quente escorrendo do meu olho direito.
? Sem promessas.

? Ei. ? Ela sorriu aos seus pés. Tanto meu pau quanto eu, demos a seu sorriso uma ovação de pé. Eu me perguntei quantas células cerebrais eu teria quando essa garota terminasse de me mostrar todas as suas expressões faciais mundanas.
? E aí? ? Eu cortei.

Tentei bloquear o fato perturbador de que Grace Shaw era deslumbrante. Porque ela era absolutamente fodida. Com o boné para baixo e o rosto à vista, a magnificência dela era como um soco no estômago.

? Westie gosta de você.
? Ele tem uma maneira esquisita de mostrar isso, ? consegui murmurar, olhando para a frente.
? Ele faz, ? Easton concordou facilmente. ? É um território desconhecido para ele. Ele odeia as pessoas ou é indiferente a elas. Você o confunde profundamente.
? Ele me confunde mais, ? retruquei.

? Por que você disse sim?
? Por que não? ? ela bufou.
? Você não gosta do Easton.
? Eu também não gostava de você. Então eu fiz, por um tempo. As opiniões mudam. Constantemente.
Algo estranho e indesejável aconteceu no meu peito quando ela disse isso.
Doce de maça embebido em veneno.
Boas notícias: ela gostava de mim.
Más notícias: eu estraguei tudo.
? Você vai se arrepender, ? eu avisei. Mas eu não sabia disso.
...
? Talvez. ? Ela me contornou, segurando um recipiente de prata, enquanto se dirigia para o lixo. ? Mas, também me arrependi de ter conhecido você, e sabe de uma coisa? Eu ainda sobrevivi.

? Eu fui um idiota, ? eu saltei finalmente, minha voz áspera.
Grace colocou dois grãos de pipoca na boca rosa, piscando para a tela sob o boné.
? Bem. Hm. Eu sou um idiota, feliz?

? Tex.
? Te odeio.
? Eu sei. Tex?
? Da próxima vez que você for um idiota, não vou ser tão tolerante.
? Devidamente anotado. Tex?
? Podemos ser amigos de novo, mas esta é sua última chance.
? Tex!
? O quê!
? 🤬 #$%!& a amizade. Eu sinto falta de seus lábios.
Seus ombros relaxaram, como se ela tivesse liberado a respiração que estava prendendo. ? Eles sentiram sua falta também. ? Pausa. ? O resto de você, nem tanto.

Ela estava linda assim, no escuro, as luzes azuis da tela dançando em seu rosto. Eu queria gravar esse momento na memória, porque sabia que acabaria estragando tudo.
Eu iria perdê-la.
Mas, pelo menos, eu a teria primeiro.
Isso seria temporário.
E doloroso.
E valeria a pena.
...
Eu queria Grace 'Texas' Shaw.
A queria em sua calcinha.
Em sua boca.
Em todos os buracos que ela possuía (exceto na uretra, talvez).
Eu queria suas piadas maldosas, coração puro e olhos deslumbrantes, e aquela cicatriz saliente que parecia seda sob a ponta dos meus dedos.
Sua pele era um continente de explorações que eu queria desvendar, beijar e mordiscar. Para aprender suas histórias ? seus medos ? traçando meus lábios ao longo de todos os lugares dela que doeram alguma vez.

? Eu só tenho uma condição, ? ela avisou.
Era a lua que ela queria que eu lhe desse? Eu estava aberto a isso. Eu daria a ela o sol também. Só precisava de um pouco de tempo e talvez de um ou dois empréstimos.
E definitivamente, um bom seguro de vida.

? Eu não quero me tornar uma de suas Tesses ou Melanies. Nenhuma regra de uma noite só para nós. ? Ela balançou a cabeça. ? Eu quero que você me trate com respeito e carinho. Eu sei que somos casuais, mas... ? Ela prendeu a respiração, sua voz caindo junto com seu olhar. ? Para mim, significa algo. Me abrir novamente. Prometa que não vai quebrar minha confiança, West.
? Prometo.

? E pensar que sempre achei você um idiota mal-humorado.
? Eu sou.
? Não comigo.

? Você me lembra de como eu era antes. ? Eu fingi limpar a poeira invisível da minha Ducati para fazer algo com minha mão.
? Antes do que?
? Antes de tudo.

? Faremos de novo em breve. E estaremos seguros sobre isso, ? eu sussurrei.
? Prometa, ? ele exigiu, cobrindo minhas mãos com as dele em seu peito para que eu não pudesse me mover. Eu pensei sobre a promessa que ele me fez mais cedo esta noite.
Para nunca quebrar minha confiança.
? Prometo. ? Eu sorri.

Ele beijou minha testa, seus lábios demorando em minha pele, então disse a coisa mais estúpida, ultrajante, linda, horrível e comovente que alguém já me disse.
? Agradeço que a terça-feira tenha corrido assim. ? Sua voz estava áspera. Grossa. ? Porque o pior dia da sua vida me deu a melhor versão de você.

? Falando em seios. eu senti falta delas.
? Tão romântico.
? Eu posso ser qualquer coisa que você quiser que eu seja. ? Ele sorriu maliciosamente. ? Além de um unicórnio.
Eu não posso ser isso.

? Tex? ? West resmungou nas minhas costas.
? Sim?
? Você vai tirar a maquiagem na minha frente?
Pisquei para a tela, forçando meu pulso a continuar batendo em um ritmo normal.
? Porque a pergunta?
? Eu vi cada centímetro do seu corpo de perto, e ainda estou aqui. Nunca vi seu rosto nu, no entanto. Você não acha isso estranho?
? Não. ? Eu digitei no meu teclado. ? Não me sinto confortável em mostrar meu rosto para as pessoas.
? Karlie viu. Marla também.
...
? Tudo o que estou dizendo é que quero beijar seu rosto sem sentir o gosto da parede.

A percepção de que eu o amava não me chocou, nem me assustou. No fundo da minha mente, eu sabia que era a verdade por um tempo.
Eu estava apaixonada por West St. Claire.
Loucamente. Integralmente. Obsessivamente, até.
Ele era o homem mais complexo que eu já conheci ? doce, atencioso, gentil e responsável. Mas também violento, agressivo, espontâneo e cruel.

? Você não sabia que estávamos juntos? ? Ele repetiu, pasmo.
? Por que eu deveria? Você fica me dizendo que é casual.
? Merda casual ainda conta para alguma coisa.

? Você sabe o que eu quero fazer agora? ? Ele murmurou em meu cabelo.
? O quê?
? Minha namorada. Eu quero fazer minha namorada agora mesmo. Pronta para começar?
? Eu nasci pronta.

? Ouça-me com atenção, Grace Shaw. Você é a garota mais linda que já vi em toda a minha vida. Quando eu olho para você, vejo uma lutadora. Vejo resiliência, força e desafio que ninguém pode tocar. Você tira o meu fôlego, e ninguém ? e nada ? vai mudar isso.

? Eu te amo. Estou com medo de amar você, mas eu amo, no entanto, ? eu admiti rispidamente. ? Desde o momento em que você me ajudou a encontrar a vovó naquela noite terrível, não me deixando recusar a ajuda de que eu obviamente precisava. Meu coração está em seu punho.

Eu já tinha aceitado o terrível fato de que a amava.
Era o tipo de amor que me fazia revirar os olhos até o esquecimento quando o via no cinema e na TV. A intensidade disso me assustou pra 🤬 #$%!& , porque eu nunca pensei que poderia ser assim com alguém que não fosse meu parente de sangue.
Eu não conseguia parar de pensar nela.
De querer tocá-la.
Querendo saber o que ela estava pensando, onde ela estava, o que ela estava fazendo.

Era diferente dos contos de fadas, porque eu sabia que podia continuar sem Grace Shaw. Não me mataria. Não fisicamente, pelo menos. Eu simplesmente voltaria a ser o mesmo idiota miserável que era antes de me apaixonar por ela.
Mas eu não estaria vivo. Não de verdade. Eu estaria desperdiçando oxigênio, espaço e recursos, voltando a não tão secretamente desejar morrer.
A realização me ocorreu como um banho frio.
Eu não queria morrer quando estava com Grace.
Eu queria viver. Rir. Amar.
Sair com ela, mordiscar seu pescoço e ouvi-la falando sobre peças e filmes dos anos noventa e defendendo as pochetes com veemência.
Eu vinha saboreando a vida ? até mesmo, ativamente ? por meses, e nem percebi.
Eu não queria morrer mais.
Em algum lugar ao longo da estrada, a ideia de tirar minha moto da estrada quando eu ganhasse velocidade parou de me atrair. Eu não imaginava mais como seria me jogar de um penhasco. Eu parei de entrar no ringue querendo que o idiota na minha frente desse um soco que me mandasse para uma parada cardíaca.
E tudo por causa de Grace 'Texas' Shaw.

? Qual é a sensação de ter o homem mais inatingível da Sheridan University aos seus pés?
? Muito ruim, ? eu admiti.
? Bem, aqui vai algo para você pensar ? com a maneira como ele está olhando para você, não há dúvida de quem realmente terminou.

? Eu nunca fingi possuir um autocontrole admirável onde você está envolvida, Texas Shaw. É por isso que estamos nessa bagunça. Se eu ao menos tivesse ficado longe de você.
? Você ainda estaria nesta posição. Ele queria te arruinar porque você é melhor. E você o deixou.

? Baby, ? ele sorriu triunfante. ? Você não está usando maquiagem. ... Estou orgulhoso de você, Texas.

? Estou feliz que você esteja bem, West. Tenho certeza de que você precisa descansar, então irei agora. ? Eu me levantei, deslizando minha mão da dele. Seu aperto aumentou em torno do meu. Sua garganta trabalhou em torno da palavra que saiu de sua boca.
? Não faça isso.
Eu o estudei silenciosamente.
? Não me deixe. Tenho ficado muito bom em reconhecer despedidas e, uma vez que você passar por aquela porta, não vai mais voltar.
...
? Você vai sobreviver sem mim, ? eu sussurrei, uma lágrima deslizando pela minha bochecha.
? Sobreviver não vai funcionar mais. Eu sobrevivi por cinco anos antes de conhecer você. Não foi o suficiente.

? Eu não posso deixar de sentir, desfazer tudo o que aconteceu entre nós. ? Ele balançou sua cabeça. ? Não posso deixar de amar você, Grace Shaw. Você está marcada na 🤬 #$%!& do meu DNA, a um ponto que perdi completamente a minha capacidade de pensar direito. Num segundo eu te ataquei como um lince, no outro eu te empurrei para longe, não querendo que você se enredasse na minha merda. Eu te empurrei e puxei, persegui você e te machuquei e te adorei de todas as formas, porque eu não pude dizer aquelas malditas palavras na primeira vez que elas surgiram em minha mente.
Eu te amo.

? Você me ama?
? Merda, Tex. Não há uma palavra para o que sinto por você. Na primeira noite em que saímos? Quando a vovó desapareceu? Foi a primeira vez que me senti como antes, antes de Aubrey morrer. Algo sobre isso foi leve e divertido e simplesmente... real. ? Ele deixou escapar um suspiro. ? Você estava estressada e preocupada e, de repente, eu precisava assumir. Foi a primeira vez que vi migalhas do meu antigo eu. Acho que foi porque você me deu muita merda. ? Ele riu, cobrindo os olhos com o antebraço. ? Você não deu a mínima para quem eu era. O que meu nome significa nesta cidade. Eu fui atraído por isso. E desde aquela noite, não me canso de você. Eu consumi você de todas as formas possíveis ? amiga, amante, colega de quarto, companheira. Eu só precisava de você por perto. Constantemente. Tentei lutar contra isso. Tentei dizer a mim mesmo que não era nada.
Mas toda vez que eu dava um passo para trás, você, ou Easton, ou Reign ? qualquer um na minha vida ? colocava-me de volta no meu lugar e me fazia ver que eu era tudo sobre a vida de Grace Shaw

? Eu também te amo, West. É por isso que você tem que me deixar ir. O que você está me oferecendo não é suficiente. Eu quero tudo. O conto de fadas. O romance.Quero um homem que me exiba como se eu fosse a garota mais bonita do mundo ? precisamente porque, consertada ou não, nunca serei bonita aos meus próprios olhos. Eu preciso de alguém que seja bom para mim. ? Eu deslizei minha mão da dele, observando-o tomar uma respiração irregular que quase rasgou seu peito. ? E estou morrendo de medo de que esse alguém não seja você.

? Tex.
? Maine.
Ele sorriu. Eu raramente o chamava assim, mas quando o fazia, sempre tinha um impacto deslumbrante e me fazia sentir como uma sereia tirando a roupa pela primeira vez.

? Quer tomar um café mais tarde? Como amigos, ...
? Certo. ? Eu reuni um sorriso fraco. ? Café parece ótimo.
? Vou buscá-la em algumas horas.

Eu vou atravessar o fogo por você.
Amo você.
Sua antiga paixão.

? Ele não compraria os ingressos só para ajudar na peça, certo?
Tess me olhou como se eu fosse louca. ? Esta peça arrasa. Não precisamos de ajuda. Ele comprou os ingressos porque quer te exibir, sua boba.

? Mas, Grace Shaw, essa garota aqui, estava trabalhando como assistente de palco para a peça, e eu estava interessado nela, e ela estava interessada nisso, então decidi ler. Eu queria saber o que a encantou em A Streetcar Named Desire. E eu entendo. De verdade. O que Tennessee Williams estava tentando dizer aqui. O desejo ardente de chamar algum lugar ? qualquer lugar ? de lar. Não sou especialista em literatura, mas o que mais gostei nisso é a noção de que todos nós, às vezes andamos por uma estrada tão escura, que por vezes, nem percebemos quando nossos olhos estão fechados. Não até que uma fissura de luz se abra.
Eu respirei fundo, chegando ao ponto final.
? Tenho passado os últimos anos fugindo de casa no escuro. Não literalmente ? minha bunda estava bem aqui, em Sheridan. Mas eu não queria pertencer a um lugar que arruinei por causa de um erro estúpido. Então, conheci Grace Shaw. Ela virou minha vida de cabeça para baixo. Quem lhe disser que isso é uma coisa boa, nunca teve ninguém que mudasse suas vidas. Essa merda foi brutal

? Acho que o que me fez apaixonar por ela foi que, toda vez que estávamos juntos, esmagávamos as paredes um do outro com um martelo. Foi implacável. Ela colocou um espelho no meu rosto. Eu coloquei um espelho no dela. Nós nos víamos no nosso melhor e no pior. Fizemos um ao outro enfrentar nossos medos, inseguranças e solidão. No final de tudo, eu estava tão completo, ridiculamente, pateticamente apaixonado por ela, que não conseguia nem ver direito. E eu estraguei tudo. Grande momento.

? Lamento ter sido menos do que você merece, Tex, mas não posso deixar você ir embora. Você vê, é muito bom, muito raro para desistir. Eu disse no refeitório que você não era minha namorada, e você não era. ? Fiz uma pausa, observando seu rosto se torcer em choque novamente. ? Você era tudo para mim. Ainda é, baby. Você queria que eu te fizesse sentir bonita, mas não há ninguém tão bonita quanto você neste maldito mundo. Por favor... ? Minha voz falhou, e dobrei o joelho, como sempre planejara. ? ...não quebre meu coração tão cedo depois de colocá-lo de volta no lugar.

Finalmente, Grace encontrou sua voz. ? De pé, St. Claire, ? ela sussurrou baixinho. ? Um rei não se curva aos outros.
Levantei-me e a peguei, dando às pessoas algo para olhar e falar por anos nesta cidade esquecida por Deus, pressionando um beijo sujo em seus lábios e quase quebrando sua mandíbula no processo.
? Ele se curva a sua rainha.

°?°?°?°?

? Eu tenho algo para te dizer.
? OK.
? Tenho visto outra pessoa.
? Isso é verdade?
? Receio que sim.
? Como ela é?
...
? Ela é ótima. Muito atenciosa, esperta, inteligente... ? ele continua, observando meu rosto em busca de sinais de aborrecimento. Ele não encontra nenhum. ? Mas eu terminei depois que consegui o que queria dela.
? Que é? ? Eu levanto uma sobrancelha.
Ele se ajoelha e tira algo do bolso. Uma pequena caixa quadrada, abrindo-a na minha frente. Estou ciente de que as pessoas ao nosso redor pararam de repente em seu caminho para assistir com curiosidade.
? Ela é joalheira e me ajudou a fazer isso. Espero que você goste.

? Três anos atrás, eu entrei em um teatro de faculdade e vi você brilhar no seu papel de estreia. Agora você está brincando com os meninos e meninas grandes, e quer saber?
Eu não tinha dúvidas de que você faria. Quero passar o resto da minha vida com você, porque tudo que veio antes de você foi um desperdício de merda. Você não me completa, Grace Shaw. Você cria um eu melhor. ? Ele respira rapidamente, balançando a cabeça. ? 🤬 #$%!& , essa é minha cota de clichês para o século. Se isso torna as coisas melhores, pensei em cada uma das coisas que disse. Não chequei o Pinterest nenhuma vez em busca de inspiração, como East sugeriu.

? O que você acha, Tex? Quer atravessar o fogo juntos?
Eu aceno, puxando sua mão para fazê-lo se levantar.
? Não consigo pensar em ninguém melhor com quem passar o resto da minha vida.

Porque era uma vez, um menino que me deu uma carona em sua moto e me disse que você pode cuidar de outra pessoa sem se culpar por todos os seus problemas.
Ele não acreditava em suas próprias palavras na época, mas agora ele acredita. E assim, eu também.

? Não perderíamos seu casamento por nada no mundo, ? mamãe aponta, e eu percebo que é verdade.
Pode não ter sido sempre verdade ? não nos poucos anos após a morte de Aubrey ? mas meus pais merecem uma chance.
Inferno, eu tenho uma chance.
Grace conseguiu uma chance.
Todos nós éramos imperfeitos.
Porque, afinal, somos todos apenas fênix, saindo de nossas próprias cinzas, alçando voo para um destino desconhecido, nossas pontas das asas forjadas pelas chamas.

rhai 05/11/2022

Não esperava que esse livro fosse ser tão bom assim ainda mais depois de ter lido uma bomba da mesma autora. Fui atraída pela bad boy energy da capa e ela entregou TUDO. Muito bom mesmo.

Marcia277 20/06/2022

Amei
Livro maravilhoso! Como uma fênix, ela se reinventa, se ergue e ressurge. Duas estórias, duas vidas com suas cicatrizes. Queria dar mil estrelas para o casa Grace e West, simplesmente delicioso!

vivslendo 19/06/2022

Grace & West
MDS Q LIVRO MEUS AMIGOS!!!!!!!!!!
tem umas coisas que lembra Novembro 9, mas é totalmente diferente.
ESSE LIVRO É O MAIORAL DE VDD, LEIAM, APENAS LEIAM.