Destro

Destro Luciano Cunha...

Resenhas - Destro

Kailler Luis 12/04/2024

Essa HQ é quase uma releitura de 1984. O autor bebe muito dessa fonte. Arte muito boa. História convincente. Super Prumo está de parabéns.

Ericarjflor 07/01/2023

Uma boa história de ação, com bons valores e ilustrações bem feitas. O traço sombrio combinou com o enredo.

Beatriz1324 20/10/2022

Essa HQ trás uma crítica forte ao socialismo e esquerda extremista, com várias referências históricas, literárias e atuais. Recomendo muito!!

Claudinei 19/01/2022

1984 mais high tech
Algo muito bom pra paz de espirito é não se deixar levar por nenhum viés político, ao menos não de forma extrema ou fanática, sendo assim é possível ler tranquilamente um quadrinho como esse. Por que estou dizendo isso? Pelo fato do autor dizer que esse é um “quadrinho de direita” e isso ter gerado muitas polêmicas e discussões nos grupos de gibis, como não tomei partido nenhum (isso rende até um trocadilho, rs) eu pude ler sem culpa.
Esse quadrinho começa de forma alarmante, com uma citação da obra de George Orwel 1984, além de alguns recortes de notícias sobre política e tecnologia, preparando o terreno para o que vem a seguir no futuro, mais precisamente em 2045, num mundo regido por um Governo Global, com bases “Marxistas” que fizeram o oposto do que é pregado no então socialismo, onde ao invés de igualdade e liberdade, há ainda maior desigualdade, fome e miséria para a maioria, e luxo e fartura para uma minoria dominante, que além de tudo controla a população através da tecnologia, nesse cenário, numa São Paulo apocalíptica vive João Destro, um resistente dessa “nova ordem”, que mesmo em condições miseráveis ainda não se rendeu, e após ser salvo por uma “lenda urbana” da resistência, se junta a um grupo rebelde, liderado por um garoto gênio, João com seu conhecimento militar resolver preparar esses “rebeldes” para revolução contra o sistema global, o que imediatamente suas ações incomodam os chefões que farão de tudo para que essa revolta morra antes que se espalhe pelo restante do Brasil e do mundo. Com roteiro de Luciano Cunha, recheado de teorias conspiratórias e referências ao nosso mundo atual, ele conduziu bem a narrativa, claro que, sempre direcionando o “bem” para a direita e o “mal” para a esquerda, isso as claras, sem mascarar nada, a arte do Michel Gomes, essa sim está perfeita, um traço bem próximo do realista, ótima ambientação.
Como citei, ler de forma apartidária, diversão garantida, de maneira ideológica, pode não agradar muito.
@Leitor1986

Eduardo_FSantos 22/12/2021

Destro das Duas Mãos
Uma história verdadeiramente necessária. Precisamos de mais obras culturais mostrando os outros pontos de vista de outras correntes ideológicas.
Destro faz a gente questionar o que aconteceria se o comunismo/socialismo chegassem ao poder. Como seria a realidade do mundo, em especial aqui no nosso país, o Brasil. Chega a ser brutal a ideia de como algo perto disso, no futuro, pode acontecer.
Os personagens são bons, a trama mesmo rápida é bem formulada. Já estou ansioso pela segunda parte.
Falando sobre a estética da Hq, é muito boa. As páginas são grossas, diferente da maioria dos quadrinhos que leio. Ótima qualidade.
Os traços são muito bons, me lembrou muito as hqs do TWD que eu lia na época do ensino médio.
Sem falar nas muitas citações e referências bíblicas e também de George Orwell que me fizeram ir a loucura a medida que iam aparecendo. Valeu a pena demais.

Aguiar 03/10/2021

Ótima leitura
Obra com excelente arte e história envolvente e empolgante, além de trazer alertas pelas mazelas provocadas pelo progressismo e esquerdismo.

Marceles 28/09/2021

A HQ te prende muito na história, quanto mais você vê as imagens e lê a falar/legendas, mais você quer saber o futuro dos que ainda restaram.
Fiquei sabendo (pelo Instagram da HQ) que já está pronto a parte dois, porém, ainda está na gráfica para serem impressas.
Depois daquele final, eu necessito saber o resto (por mais que eu já tenha uma noção de quem é...)

Pedro 25/09/2021

Premonição
A história é muito bem bolada, um personagem forte e a qualidade dos quadrinhos é impecável. Além de conter algumas premonições?

Danilo 06/08/2021

Destro!
Aquele anti-herói que adoramos. João Destro esta em uma São Paulo no futuro em que o comunismo dominou o Brasil, logo esta sendo perseguido, mas ele tenta lutar para sobreviver das garras desse movimento sanguinário.

Lucas.Camargo 12/06/2021

Fascinante
Um marco na indústria de quadrinhos nacional e mundial. Essa simples HQ é uma heresia em um mar de hedonismo e tirania. O terror distopico é superado apenas pela arte e pelo fascínio da história. Diferente de 1984, existe uma pequena esperança.

Luiz 04/05/2021

Visionário
Quadrinhos para ler e refletir. Se 1984 está se tornando realidade, imagine se esta obra também se concretizar....