À Melancolia

À Melancolia Friedrich Nietzsche

Resenhas - À Melancolia

babi 08/02/2021

forte
muito bom ver um pedaço da obra que nietzsche não liberava pra gente. os poemas são ótimos e bem marcantes. alguns temas são recorrentes e à melancolia se encaixa em todos. prefácio e posfácio incríveis! essa edição é bilíngue, assim conseguimos ver no alemão original também. gostei muito muito e tudo ficou melhor com as ilustrações do susano ? pra quem é fã de nietzsche vale a pena a leitura

Pol 03/06/2021

À Melancolia
Talvez não tenha sido o jeito certo de começar a consumir as obras de Nietzsche por quase todas as poesias serem relacionadas com os textos filosóficos que ele escreveu antes, mas olhando pelo caminho inverso, quando for ler os próximos livros já vou ter as poesias em mente para associar de acordo com as épocas de cada um.

Entre poemas que não entendi nada e uns que gostei bastante, é um bom livro. Me deixou com vontade de aprender alemão por achar que as poesias originais devem fazer mais sentido e ter até mais sentido nas rimas.