A Poção do Amor

A Poção do Amor Pablo Praxedes

Resenhas - Poção do Amor

Nininha 24/05/2023

Maravilhoso
Um livro que adrenalina pura, com muitas emoções e ações.
Os personagens são intensos e bem construídos.
Rachael e Antônio um casal totalmente distintos mas que se completam lindamente.
O destino põe uma produtora talentosa, é novo chefe da organização criminosa, juntos, ela o salvando, quando ele quase morreu, por traição.
Ela acaba mergulhando nesse mundo onde o vilão é um arrogante e lindo homem.
Um romance envolvente e muito gostoso de ler.
Super recomendo a leitura.

Camila 11/04/2023

Pablo traz uma narrativa simples, sensível, romântica e carregada com o que tem de melhor no regionalismo nordestino.

Gabi Negreiros 31/12/2022

Leve, fofo e com pitada de magia
Foi como se eu voltasse à minha cidade.

O ar de cidade nordestina interiorana prevalece com um misto de carinho e dores no meu coração. E essa história conseguiu trazer um pouco disso junto com as emoções de um primeiro amor.

O regionalismo dá um brilho a mais que traz um aconchego pra quem é nordestino e espero que transpareça a rotina e comportamentos da nossa realidade pra quem não é daqui.

Amei o toque mágico às carnaúbas, tão presentes em meu estado e essa versão de bruxas nordestinas.

gabi 27/08/2022

Um conto muito bom para passar o tempo, com um romance leve e incluso uma pitadinha de magia.

Recomendo!

Geovana114 26/08/2022

Que boiolagem maravilhosa
Isso foi tão gay. EU AMEI. A cada referência a vida no nordeste me vinha uma gargalhada e a cada pedacinho do amor deles me vinha um surto e um sorriso.
Gustavo, esse tem meu respeito, foi atrás do homem dele! Menino de atitude!
João, eu quero te guardar em um potinho, tava vendo a hora de vc derreter na frente do teu futuro namorado!
Salete, perfeita, nunca errou, se errou eu não vi!
Na vida eu sou o João: Não bebo água da escola nem a pau, não sei da procedência né

bielbooks 14/08/2022

vms la
Eu achei péssimo amigo eu não tinha visto a e e o rony tô com sdd de vc e a sua família manda o número do amor da minha vida

hey_fireheart 05/07/2022

A Poção do Amor
O conto traz uma história bem fofinha e de deixar o coração quentinho. O Pablo conseguiu trazer uma narrativa que te conecta com os personagens em apenas poucas páginas, e que te prende a ponto de você nem perceber que acabou.

A linguagem de interior nordestino me trouxe lembranças que eu nem sabia que precisava nesse momento, só conseguia lembrar de quando morei com minha avó no interior do meu estado e de como ela usava todas essas expressões o tempo todo.

Uma história de amor entre dois adolescentes perfeita pra quem quer uma coisa mais leve em uma noite/tarde tranquila de leitura.

Amei demais e com certeza indico! Mal posso esperar para as próximas histórias :)
.emii ;) 05/07/2022minha estante
parece ser um amor de história ?

Gica Brombini 24/06/2022

A POÇÃO DO AMOR: fantasia nordestina, romance aquileano e sentimentos singelos.
"O amor quando sentido, numa forma tão natural e bonita, precisa ser gritado pelos quatro ventos."

Cada vez mais me encontro mais apaixonada por narrativas nacionais, mas últimamente, creio que entrei em um nicho mais específico: a literatura brasileira fantástica. Por favor, destaque aqui para a fantasia com elementos culturais, míticos e religiosos/folclóricos brasileiros!
Bruxas e poções, garotos tímidos e apaixonados, cidades pequenas e carnaubais - será que você também não sabia o que era isso até ler este conto?
'A poção do amor' foi uma grata supresa, que me gerou felicidade e me arrancou sorrisos bobos. A construção da história é maravilhosa, e a trajetória simples, tímida e divertida de Gustavo e João é de encher o coração do mais puro amor. Essa foi uma história que me recheou de sentimentos positivos.
A escrita é incrível e extremamente interativa, é incrível como li essa história da mesma forma que se ouve alguém contar uma lenda urbana ou transmitir histórias antigas que passam de geração em geração. A sensação que eu tive foi a de estar sentada em uma cadeira de balanço, com café preto na mão, o sol se pondo no horizonte e Pablo Praxedes conversando e contando essa história em todas as suas camadas.
É maravilhoso ver uma literatura que explora aspectos da nossa cultura de forma tão criativa, com uma narrativa leve, romântica e cheia de magia. Desde as primeiras páginas esse conto me instrigou, e devo dizer que, ao finalizar as últimas, eu já ansiava por mais histórias desse universo. O que Pablo Praxedes fez aqui é extraordinário. Simples, singelo e rico. Só consigo pensar em o que mais há de se esperar desse universo, em o que 'As Bruxas do Meu Quintal' tem tanto potêncial para ser explorado.

Alyson.Fagner 13/06/2022

sabor nordestino
escrita fluida e envolvente, personagens coerente e fáceis de se identificar, BRUXAS (eu amoooo) e uma poção do amor.

eu advinhei o plot bem antes (ou de repente só tava na cara mesmo KKKKK), mas não tirou a graça da coisa. preciso de mais coisas do autor!!!

lele 10/06/2022

muita doçura e...
muito amor! que livro LINDO, fiquei completamente entregue ao conto, adorei os personagens, a escrita e narrativa.
foi o primeiro livro nacional lido depois de algum tempo, e ter sido com protagonismo LGBTQIA+ e nordestino deixa tudo melhor!
só agradecimentos pela leitura e coração quentinho

wariafernand 27/04/2022

comecei a ler pq soube que faz parte do livro "as bruxas do meu quintal"
amei a historia, a escrita do pablo é linda demais.
vou com certeza ler a próxima parte e pretendo ler o livro completindo também.

"Quem os via de longe enxergava dois amigos tagarelando à luz amarela da lâmpada do quarto, mas quem se chegasse um pouquinho mais perto veria que aqueles sorrisos e suspiros eram frutos de algo mais."

Ogatho Tristie 05/04/2022

Conto gay curtin

+Fofo dms de dar borboletinha
+protagonista nordestino desenvolvido bem e crível
+dialetos nordestinos, ta sussa na cultura

+-pra passar o tempo, ler em uma tarde
+-a bruxa é ok, ela sustenta mais que o casal em partes

-clichê adolescente, seria mais em conta alguma inovação
-dai se fosse maior explorava mais
-narrativa chata, início interessante mas depois n

n vo em nota, precisava d+ pra isso

Klinef 20/03/2022

É uma história rápida de ler, bem fluída e leve que dá vontade de ler de novo várias vezes, eu adorei.

mari lucioli 12/03/2022

O frio na barriga do primeiro amor
Leveza é a palavra que mais combina com essa história, na minha opinião. O conto me trouxe aquela sensação única de domingo a tarde, com o sol queimando enquanto a rede balança, e eu amei isso.

É uma história de amor muito fofa, pra aquecer o coração mesmo!