A Poção do Amor

A Poção do Amor Pablo Praxedes

Resenhas - Poção do Amor

MillaJauregui 08/07/2021

Perfeito
Sempre que eu precisar esquentar meu coração, eu voltarei aqui.

Esse conto é lindo, daqueles que te deixa sem palavras e com um sorriso bobo.

Eu adorei os personagens, ver a evolução dos personagens principais, da interação deles e de vê-los deixar o amor tomar conta.

Adorei o fato de se passar no Nordeste, ter vários dialetos e uma escrita tão agradável.

Esse é definitivamente um conto que em poucas páginas consegue trespassar muito. Estou apaixonada.

Manela 13/02/2021

RESENHA- A Poção do Amor
Eu sinceramente estava esperando mais, talvez pelo julgamento da capa, que, particularmente, é bem bonita.

O livro é em terceira pessoa, o que não me prende muito, não há vínculo quase nenhum com os personagens, eles não são aprofundados durante a estória, só fala um pouco do passado deles e deu.

Tudo foi muito direto ao ponto, não teve um momento chave ou um motivo para o romance realmente acontecer, foi, simplesmente "gosto de você" e deu, não houve camadas.

Para finalizar, os personagens parecem os mesmos, mesmo tendo características descritas como diferentes, na hora da fala e das ações, eles são iguais.

João 29/04/2021

Eu não posso ver um romance LGBTQIA+ que eu fico todo bobinho haha
Praxedes nos apresenta um romance de bolso, pra você ler numa tarde de sábado ensolarada, acompanhado pela brisa do mar e se deliciar pelas palavras de amor e muito regionalismo. O nosso nordeste na forma mais meiga que alguém pode nos apresentar. Encerro com uma frase dessa delícia de livro ?O amor quando sentido, numa forma tão natural e bonita, precisa ser gritado pelos quatros ventos?
Leiam e apaixonem-se!!! ?
@LuanLuan7 29/04/2021minha estante
Deu até vontade de ler ?

João 29/04/2021minha estante
É muito amorzinho

ANDER CELES 29/04/2021minha estante
Tbm não resisto kkk

Clarice Guitton 29/04/2021minha estante
Já leu ?Me chame pelo seu nome?? Na minha humilde opinião o melhor livro de romance lgbt que existe, se não for o melhor livro de romance no geral.

João 29/04/2021minha estante
Tá na minha lista Clarice!

Livros e Ivaílton 29/04/2021minha estante
Aaaa já quero

Jessica Sena 24/06/2021

A Poção do Amor
Um conto muito fofo, repleto de características regionais, uma leitura que vale a pena. No começo eu estranhei um pouco a narração, que é feita diretamente para o leitor, bem diferente, mas você fica envolvido com a história e torce para que tudo dê certo logo.

lari 05/07/2021

fofinho
é um livro bem fofinho mas eu esperava mais.
senti falta de mais diálogos nesse conto... mas gostei muito de ser uma história que se passa no nordeste.

Helena 17/10/2020

Dois meninos. Uma bruxa no carnaubal. Nordeste. Amor.
Esse livro encheu meu coração.
Eu não esperava me surpreender tanto e amar tanto essa história. Peguei para ler sem qualquer expectativa, vez que vi pouquíssimas pessoas falando sobre esse livro, apenas no Twitter. Assim, aproveitei que ele tava gratuito e achei que o plot combinava um pouco com o mês de outubro.
E foi uma agradável e maravilhosa surpresa! Achei a narrativa tão gostosa, eu me sentia lendo um filme, isso, lendo um filme. A narrativa me lembrava alguns filmes clássicos da sessão da tarde, em que o narrador vai de longe acompanhando e comentando a trajetória dos protagonistas. E isso, pra mim, foi uma coisa diferente que aumentou a fluidez da história e me prendeu mais ainda a história.
Além disso, eu gostei MUITO da história se passar no nordeste e o autor desenvolver o ambiente muito bem, de forma que eu conseguia visualizar a rua que João mora, a casa de Gustavo, o misterioso (talvez assustador) carnaubal e até mesmo a escola. Me agradou tanto que ele foi realista nas descrições, mas de uma maneira que não tornou a história dura.
Quanto ao casal, bom, só em pensar neles meu coração fica quentinho. Foi um casal que eu amei os dois e eu torci no livro inteiro para dar certo, fiquei na expectativa o tempo todo querendo tanto que João e Gustavo fossem felizes juntos. Ademais, o fato de conhecermos um pouco da vida dos meninos e o romance ir se desenvolvendo foi muito interessante e me agradou bastante.

Enfim, recomendo muito essa história para qualquer pessoa que goste de um bom e divertido romance, principalmente quem estiver a procura de um romance nacional LGBTQIA+ muito bem escrito e desenvolvido. Estou ansiosa e aguardando a continuação da série e os próximos livros do autor.

mari lucioli 12/03/2022

O frio na barriga do primeiro amor
Leveza é a palavra que mais combina com essa história, na minha opinião. O conto me trouxe aquela sensação única de domingo a tarde, com o sol queimando enquanto a rede balança, e eu amei isso.

É uma história de amor muito fofa, pra aquecer o coração mesmo!

biblio.livy 27/01/2022

uma história de fofura e magia
Que conto mais fofo. É bem clichêzinho, de adolescentes que gostam e do outro e tals. Mas o fato de se passar numa cidade pequena do nordeste (amo meu nordeste), e essa parte mágica, que mesmo sendo sútil, fez toda a diferença. Foi muito bom ler em um dia sem nada pra fazer, recomendo muito

Denys 08/06/2021

A Poção do Amor é uma história delicada sobre dois meninos descobrindo o primeiro amor, mas com elementos de fantasia no caminho. O autor constrói um universo que, apesar de estar no começo, já demonstra um potencial de crescimento muito claro, com elementos marcantes que não vejo a hora de serem mais desenvolvidos. Um destaque da escrita do Pablo é a sua voz narrativa, que observa os protagonistas de perto e não tem medo de se encantar com as atitudes e emoções deles, tornando o crescimento e desenvolvimento deles ainda mais encantador.

Renata 29/01/2022

LEIAM GALERA! Apenas leiam, bem rapidinho e maravilhoso ?
Simplesmente amei! Essa é uma história bem curtinha de 45 pags, que você consegue ler com algumas horas do seu dia ou até menos dependendo do seu ritmo de leitura. O conto foca na história de dois garotos que não sabem como expressar seus sentimentos um pelo outro ou como se aproximar (meu casal LGBTQIA+ que eu amo), e um deles até recorre a bruxa Salete, que vive entre as carnaúbas da pequena cidade. É um romance bem clichê, mas eu acho que vale muuuito a pena ler mesmo que você não seja tão fã assim de clichês. E não custa nada né, rapidinho de ler ?.

Como o autor nasceu no Rio Grande do Norte, ele usa muitos termos e expressões do Nordeste, o que eu achei maravilhoso porque é diferente pra mim, já que eu ainda não li muitos livros nacionais, mas espero que a minha lista aumente. Ele também usa algumas referências sobre a literatura nacional e internacional, por exemplo (fiquei orgulhosa de mim mesma por perceber elas ?), e é muito bem escrito esse conto. Pra dar mais sabor à leitura, foram colocadas algumas críticas sociais que estão até sutis no texto (amooo dms)

Outra particularidade é que o narrador se comunica com o leitor, coisa que eu quase nunca vejo e dá uma diferenciada muito boa. E ele também é onisciente em relação a tudo dos personagens principais, o que, ao longo da história, acaba não dando um foco pra um personagem em específico ou tendo uma divisória explícita entre os focos. A única razão para eu não ter dado 5 estrelas é porque eu ficava confusa em algumas partes, mas isso pode ser mais por minha causa do que por conta do texto em si.

Bianca 29/04/2021

A escrita do Pablo melhorou bastante em A Botija do Fantasma. Embora A Poção do Amor seja um conto menor, achei as frases meio repetitivas e a história mais lenta do que a do outro conto. Mas a ambientação continua linda e os personagens são adoráveis.

Nícolas 02/09/2020

Eu amei, fiquei me colocando no lugar dos meninos e imaginando a história se passando no meu bairro, a descrição é bem parecida, super ansioso pra uma continuação.

Julianaaires 16/12/2020

Pra quem tá procurando uma história boa de ler que fuja do cenário de cidade grande

GabrielaHolandaB 21/09/2020

De deixar o coração quentinho: de amor e de representatividade.
Como nascida no Rio Grande do Norte e mais especificamente de Mossoró, cidade do livro, ao ler a ambientação do livro, a forma como os personagens se expressam, a forma como se descreviam os sentimentos e sensações, senti-me extremamente representada. Por vezes banalizamos esse conceito de uma forma muito superficial e vazia, mas o que senti aqui não foi uma mera inclusão, mas um trabalho com muito amor e dedicação. A cada "menino sunguelo" ou "tremia feito um préa" eu esboçava um largo sorriso, sentindo que aquilo poderia ser dito por mim e por qualquer pessoa com quem convivo. E, para além disso, é um romance cheio de ternura, perdi a conta quantas vezes escrevi "owwwww" nas notas.
Pablo é um autor que precisamos prestar atenção. Sua escrita é leve, simples, sem "arrudeio" como diria João ou Gustavo, e mais importante: se importa em representar pessoas LGBTQI+ e nosso grande nordeste.

Raí 03/09/2020

Incrível de fofo
É tão bom ver uma escrita com tantas referências sobre o nordeste e como a gente vive, primeira vez que leio algo assim e de quebra ainda é um romance LGBTQ+. Durante a leitura inteira eu fui abraçado por um sentimento de estar em casa por causa da ambientação incrível desse conto. Voei nas nuvens junto com os meninos a história inteira, é muito bom uma história sobre um amor tão inocente como esse. Me diverti muito e espero acompanhar muito mais trabalhos do autor.