Cartada final

Cartada final John Grisham

Resenhas - Cartada Final

Gabi 04/10/2020

Revoltante!!!
Primeiro livro do John Grisham que leio e adorei!

Não se engane com as mais de 500 páginas, tu lê rapidinho!

Com narrativa instigante e histórias revoltantes, conhecemos a Guardiões da Inocência. Instituição de advogados e voluntários que auxiliam prisioneiros condenados injustamente a conseguirem a liberdade.

Preconceito racial é recorrente nas condenações indevidas, revolta ler...

Muito bom!!!
Saulo Branco 05/10/2020minha estante
Gabi, indico agora vc ler Tempo de Matar. John Grisham é meu autor favorito, esse livro é o meu nº 1 de todos os tempos!

Gabi 05/10/2020minha estante
Saulo, esse que vc comentou não tem mais estoque e nem ebook :(
Indica outro?

Saulo Branco 06/10/2020minha estante
Ele já já volta pra venda no Amazon. Assim que entrar aviso. Te indico esse mesmo. Leitura Obrigatória.

Victoria.Muniz 08/10/2021

Que livro maravilhoso, sério, quem diria que conseguiria ler 440 páginas em menos de dois dias, leitura muito fluida, não conseguia parar de ler. A história é muito interessante e mostra uma realidade do sistema penitenciário dos EUA, o racismo, as pessoa que ficam esquecidas na cadeia? O fato é, se mais pessoas pudessem ter essa iniciativa, faria diferença na vida de muita gente inocente que está presa. Quando vi que o livro é baseado em uma história real, fiquei muito emocionada. Eu só tirei meia estrela porque não senti necessidade da parte ?mística? que colocaram na trama, não fez diferença e foi um cômico que saía do sentido da história.

Dimitrya 04/07/2021

Escrita fácil de acompanhar sem ser superficial. Enredo interessante, informações tbm interessantes acerca do tema, personagens bem construídos.. enfim, só elogios.

Albieri 02/10/2020

De tirar o fôlego
Cartada Final - John Grisham

Um belíssimo thriller que mostra como o sistema judicial americano é falho em muitos aspectos. E pra quem como eu é contra a pena de morte, mostra até onde a justiça é cega a ponto de condenar um inocente a morte.

Se falamos assim em um país de primeiro mundo como abordar os erros no nosso sistema judiciário, ao qual simplesmente diferencia pobres de ricos.

Esse livro é baseado em um caso real. Por isso é forte! E me deixou angustiado.

Nunca havia lido livro desse autor, a abordagem e a escrita são excelente e o trabalho da TAG na edição lindo. Amei.

#livro #book #CartadaFinal #TheGuardians #editoraarqueiro #TAGINEDITOS #JohnGrisham #MinhaEstante #Cabeceira #clubeskoob

Tawana 09/12/2020

Surpreendente
Eu sou uma fã de livros que envolvem crimes e investigações, então posso ser tendenciosa.
Mas gostei muito de como o autor contou diversas histórias, até mesmo fora do contexto, que acabaram complementado a investigação.
Um livro que mesmo com um tema central pesado, a investigação de um assassinato brutal, tem um fluidez e leveza na leitura.
Lívia 09/12/2020minha estante
Amei esse livro!

Kivia 12/07/2021

Primeiro livro do autor que leio..
Não se assuste pelo número páginas, é uma leitura fluida e gostosa...
Da vontade de devorar o livro é não parar..

Apesar da leitura fluida é um livro que nos arranca lágrimas e sorrisos.

Infelizmente tem muitos casos como esses perdidos pelo mundo.

Manu Boschetti 20/09/2020

Sai da minha zona de conforto e amei
Eu fiquei fascinada pela história do Post, o livro demora alguns capítulos pra ficar mais viciante, mas em certo ponto não consegui mais larga-lo.
Fiquei ansiosa e nervosa para saber o desenrolar das histórias.
Com certeza lerei mais do John Grisham e adorei mais histórias sobre o Post, sobre os novos casos e os casos em aberto, além de ver sua própria vida pessoal.

Rafaelbing 10/06/2022

4,5 ??
Esse livro me mostrou o quanto o mundo vive em barbaridades.

Quincy viver 23 anos preso por um crime que não cometeu. Por falsos testemunhos, pela ganância de não pensar no próximo, por querer dinheiro e se dar bem na vida.
Post, um grande advogado e pastor, luta para provar a inocência de Quincy e de mais inocentes que foram injustiçados no passado. Isso tudo com serviços pró-bono, em uma organização que pensa em como ajudar aos que realmente precisam.

Guardiões da Inocência.

Me apaixonei pela história, pelos personagens que buscam redenção, pelos que foram resilientes, pelos que ainda esperam sua inocência ser provada.

Você vai entender isso tudo lendo essa história VERÍDICA.

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Vanessa 28/03/2021

Primeiro livro que leio do John Grisham e gostei bastante. O autor tem uma escrita dinâmica e nos leva por termos jurídicos sem ser maçante ou de difícil compreensão.

Fiquei com um gostinho de quero mais de outras histórias dos Guardiães

zabela 27/09/2020

Bom, mas esperava mais...
Terminei de ler Cartada Final hoje, depois de dias enrolando. É minha primeira leitura do John Grisham, então estava bem ansiosa pra saber como era a escrita dele. Não acho que tenha ido com altas expectativas, mas acabei ficando um pouco decepcionada, sim...

O livro conta com 445 páginas e sinto que alguns pontos deixaram a desejar. Primeiro, Grisham se dedica, em alguns momentos, a tentar explorar a vida amorosa do protagonista, Cullen Post, (1) sem que isso tenha qualquer relevância ao plot principal do livro (2) tampouco seja feito de forma satisfatória. No primeiro ponto, ainda que isso não seja, claramente, um livro romântico, o fato do Cullen Post ter lapsos de relacionamento e interesse por determinadas personagens não acrescenta em nada na história, e não faz a gente "conhecer mais" o personagem - na verdade, a vida dele por si só já é bastante recheada de fatos e coisas que fazem a gente perceber bem quem ele é. Meu ponto é que as menções amorosas foram bastante vagas e soltas, e poderiam ter sido facilmente retiradas dali.

Outro ponto que eu queria falar sobre aqui é que acho que houve um desleixo da TAG na tradução e adaptação do livro. Até metade da história, a organização do Post é chamada de Guardiões da Inocência. Da metade pro final (na verdade, acho que de uns 60-70% para o final), passam a chamá-la pela tradução literal do nome em inglês, Ministério dos Guardiões. Pra piorar isso, ainda, na revista que acompanha o livro sequer tiveram o trabalho de traduzir. Não sei se perdi alguma coisa aqui, mas isso é um pequeno detalhe da tradução que acaba saltando aos olhos e, pra algumas pessoas, pode levar ao estranhamento da forma como todo o resto da tradução e revisão foram feitos. É complicado...

De resto, a história é boa. Dá para distrair, mas não achei que houvesse um suspense muito grande do que estava acontecendo, não. O enredo e o final são bastante previsíveis. É bom pra mostrar as inconsistências do sistema penal estadunidense, ainda que seja uma obra de ficção.
Léo 07/10/2020minha estante
No meu livro não tem isso de Ministério dos Guardiões não. Deve ter sido um problema pontual.

De resto, concordo bastante com você. Não foi uma história imprevisivel e emocionante, apesar de boa.

@patriciamfagundes 06/10/2020

Novo escritor favorito
Obrigada TAG Livros por nos enviar este livro, agora tenho mais um escritor favorito e já quero ler todos os livros dele!

Apesar de não ter achado a história extraordinária, gostei muito da escrita, porém 1 - ainda não entendi o nome do livro e 2 - penso que a história devia narrar ou todos os casos ou apenas os principais, porque em um momento do livro foram citados os 6 casos que estavam em andamento, e depois só focou no caso do Miller.. tirando isso, gostei muito e recomendo.

Giuliane.Souza 02/10/2020

Excelente
Uma história muito bem escrita que retrata a realidade difícil de pessoas com menos condições de lutarem contra um sistema que está disposto a condená-las apenas por suas origens humildes ou cor de pele. Uma história de esperança que prova que quando existem pessoas dispostas a fazer o bem, elas podem ajudar vidas a mudarem de rumo.

Carolina.Viegas 12/09/2020

Ótimo livro!
Leitura dinâmica, narrativa envolvente, bem escrito e bem fundamentada!
Primeiro livro que li do autor, apesar de já ter assistido alguns filmes baseado em suas obras.
Recomendo!

Ãndrea 27/09/2020

Cartada final...
Fantástico!
Gostei muito da narrativa e fiquei surpresa, chocada e revoltada ao saber que a maioria dos fatos narrados são verídicos! É muita injustiça e tristeza...