Não Fujas Mais

Não Fujas Mais Harlan Coben

Resenhas - Não Fujas Mais

Ray Cunha 15/01/2022

Quem me acompanha a mais tempo sabe o quanto sou fã dos livros do Harlan Coben e como eles fazem parte da minha história com a literatura. Apesar disso passei algum tempo sem ler nada dele, até me arriscar com Não fujas mais.
Talvez eu que não esteja em bons momentos com as minhas leituras (o que é verdade) mas esse não me fisgou completamente como outros fizeram no decorrer destes anos. E preciso destacar que não é pelo livro ser ruim, longe disso, só não é o melhor do autor.
Apesar disso, mais do que nunca fui enganada e surpreendida. O autor ousou bastante nos temas e nos desfechos. A história tem mais ação que a maioria dos livros únicos dele.
Como nem todos são adeptos aos spoilers, a resenha acaba sendo mais simplificada, sem grandes detalhes. A surpresa é um fator bem interessante em diversos pontos da história.
Paige vem de uma família estável, emocional e financeiramente falando. Sempre teve tudo, cresceu feliz, foi para a faculdade que quis. Porém foi na faculdade que tudo mudou. Lá ela conhece Aaron, um viciado em drogas que acaba se tornando seu namorado.
Até ela desaparecer sem deixar pistas. Porém Simon, seu pai, nunca desistiu de a encontrar.
Um dia ele encontra a jovem cantando (muito mal) em um parque. Ela está completamente consumida pelo uso das drogas e acaba fugindo novamente. A fuga gera grandes complicações para toda a família, o que resulta em uma grande caçada.
Em paralelo, temos algumas mortes aleatórias a jovens rapazes pelo país, o assassinato de Aaron, uma detetive certa que tudo se liga e um casal (bem estranho) em uma viagem de carro. Elena, a detetive, está certa. Parece tudo aleatório mas vai se encaixar.
A surpresa é a grande protagonista deste livro. Os temas tão importantes quanto. Ler sobre a forma que a droga afeta toda a família. Temos também outros dois pontos que acabam sendo a causa de tudo (e que vou manter a surpresa) mas que para mim foram bem inovadores. Entretanto, vale destacar que a leitura pode gerar gatilhos.
A narrativa é em terceira pessoa, possibilitando que o leitor tenha uma visão ampla de todos os acontecimentos, e ainda assim fui completamente enganada. Ah, se preparem para um grande plot twist no final e para grande reencontros, como por exemplo com a advogada Hester Crimstein, velha conhecida dos leitores da série Myron Bolitar.

site: https://www.amorpelaspaginas.com/2021/11/resenha-nao-fujas-mais-harlan-coben.html