The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

Raí­za 01/04/2021

Leitura leve e divertida
Esse livro foi muito gostosinho de ler. É um livro com uma temática bem clichê, mas que ao mesmo tempo foge de vários clichês. Além disso, é muito engraçado. A personagem principal é totalmente fora da caixinha, mas de um jeito bem divertido e sem tanto estereótipo de louca. O que eu quero dizer com isso? É que ela é meio maluquinha de um jeito divertido e que não parece forçado como muitos livros com esse tipo de personagem. Eu gostei muuuito do livro. Foi uma leitura bem leve e divertida. Deu vontade de conhecer mais trabalhos da autora.
skoobibis 02/11/2021minha estante
amiga, vc encontrou o livro em português em algum lugar?

Raí­za 16/01/2022minha estante
Não. Eu li em inglês mesmo. Não tenho certeza se já tem em português :/

alícia onofre 04/02/2022minha estante
Você acha que a leitura eh muito complicada pra quem não possui inglês fluente? Ou dá pra entender

Raí­za 24/02/2022minha estante
Eu acho que não é complicada, mas óbvio que o nível de inglês vai influenciar o ritmo de leitura.
Não sei exatamente qual o seu nível, mas se você já conseguir ler inferindo algumas palavras pelo contexto, acho que rola uma leitura agradável, sem precisar parar toda hora.

Rosa 15/01/2023minha estante
Moça baixa o PDF pede ducero ele e muito bom, foi lá que achei em português

skoobibis 17/01/2023minha estante
EBA vou baixar! Obrigada querida!!!

Rosa 18/01/2023minha estante
De nada ??

manu 15/02/2022

"e eu queria sua atenção em mim"
super levinho e rápido de ler amei muito! a leitura me prendeu desde o começo e eu me apaixonei pela june e pelo ryan de cara, além de adorar a relação deles: ela estar no enemies e ele no lovers, muito gostosinho de ler! adorei ver eles conversando e se apaixonando um pelo outro cada vez mais

estou muito ansiosa para ler mais livros da sarah!

blvckstairs 05/10/2021

muito bem servida de clichê e enemies to lovers
seguindo a mesma linha do livro anterior, the enemy é super divertido e leve, aquele romance bem bobo de arrancar suspiros.

estou extremamente apaixonada pelo casal e pela maturidade deles, houve em alguns momentos uma falta de diálogo mas acho que os traumas falaram mais alto e achei muito incrível o jeito que eles lidaram com isso, adoro a forma com que a autora lida com esses tipos de problema dos casais. eu amo um bom romance em que só a mocinha tá no enemies enquanto o protagonista já tá no lovers desde criancinha, então não nego que virou um dos meus livros de comédia romântica favorito.

Lucy 04/03/2022

O inimigo... Só que não!
Eu tô viciada nos livros da Sarah Adams, a fórmula das romcoms dela é infalível... É sempre muito clichê? Sim, porém são histórias leves e com personagens extremamente cativantes e divertidos. Foi um "enemies to lovers" bem gostosinho de ler.

cauamn 27/07/2022

The enemy
estava procurando um livro nesse estilo pra mudar um pouco, achei ele bem levinho de ler, digno de um filme da sessão da tarde, só esperava realmente um ENEMIES TO LOVERS em q eu pudesse acompanhar a fase enemies deles antigamente

bibia 29/03/2023

The enemy
Eu simplesmente amei

Tipo é um clichê tão tão bom e quentinho, dei tantas risadas. Demorei propositalmente para ler porque queria aproveitar o máximo possível.

Amei a escrita da sarah, vou procurar mais obras dela e se for nesse estilo de the match e the enemy irei ler todas.
Mariana 29/03/2023minha estante
Já li todos os livros dela e não tem um ruim!!! São todos assim, com esse quentinho no ?

bibia 29/03/2023minha estante
ai que bom, vou adicionar todos na minha lista

NathAlia.Oberg 10/01/2023

Um enemies to lover de extrema qualidade, mostrando que apesar nas guerrinhas pode existir diálogo e vulnerabilidade entre o casal

liaramoss 06/01/2022

enemies to lovers que na real é amor incubado (a melhor trope)
CHOREI MUITO. MUITO MESMO. ODEIO SER SOLTEIRA, ODEIO SABER QUE ESSE TIPO DE AMOR NÃO EXISTE, ODEIO SER ROMÂNTICA E LER ISSO, ODEIO O AMOR E CASAIS FELIZES (que nem existem)

A história sobre June, a única irmã solteira de Jake (The Match) e como ela é totalmente insegura em iniciar um novo relacionamento devido à traumas amorosos e também em relação ao seu corpo. Me identifiquei muito com ela nesse aspecto, sobre não ter autoestima e ser super insegura por causa disso, chorei todas as vezes que isso foi abordado, enfim, foi bom ver que não sou a única presa a esse problema.

No começo, Ryan não é um cara muito interessante, ele faz umas coisas meio inconvenientes. Mas depois ele se torna o maior romântico do mundo e adorei isso. Eles juntos tem química e, principalmente, eles tem história. De anos. E o relacionamento foi bem desenvolvido e escrito, foi crescendo de uma forma leve.

Não achei esse livro tão divertido quanto The Match e achei o começo um pouco demorado até que tudo acontecesse. Mas amei bastante também (fiquei em depressão
penelope 06/01/2022minha estante
mds vc me definiu no primeiro parágrafo, vou ate adicionar pra ler

Jessie 13/12/2021

Enemies to lovers pra passar o tempo...
Minha versão favorita de romance devo dizer...
Conhecer June logo nas primeiras páginas se tornou algo divertido, mas quando Ryan entrou na história as coisas se elevaram a outro nível, e o melhor é que temos 'Dual Pov' nesse livro então dá pra acompanhar os dois e o que eles estão pensando na íntegra (por favor autores, façam mais Dual Pov's pra saciar toda a minha curiosidade sobre os pensamentos dos personagens).
A relação dos dois desde o início mostra uma dinâmica legal, ver June tentando sair do trauma causado pelo antigo relacionamento e junto a isso ver Ryan que de início tenta provocar como fazia nos velhos tempos mudar completamente seu jogo de sedução para algo que não machucasse mais June foi bem bonitinho, como ele entendeu rápido que algo não estava certo com ela e tentou de todas as formas entender e ajudar foi o que me ganhou no personagem dele.
Fora isso temos muitas cenas engraçadas e frustrantes com esse casal meio doido, vale a pena conferir.

anne 11/01/2022

amorzinho
ok, o livro é bom até um certo ponto, tem momentos de muitas risadas, flertes e afins. mas, chega um ponto que fica muito cansativo (?), não sei, fica monótono demais e acontece muita enrolação. enfim, no geral, é bom e pode te dar muitas risadas e gritos de amor por esses dois. (quero um ryan

liaa 06/02/2022

ryan gostoso lindo perfeito
eu quero um ryan pra mim só isso mesmo nao tenho palavras pra esse livro e pro romance ryanjune COMO ESSE HOMEM NÃO É REAL

Joy 13/10/2021

Não sei por qual motivo não me agradou...
Até a metade do livro eu tava super adorando, não sei dizer qual aspecto do rumo que história tomou que eu simplesmente achei sofrido terminar de ler.
É uma comédia romântica gostosinha, não posso negar, esse plot de enemies to lovers em que o mocinho já tá no lovers é simplesmente tudo pra mim.
Mas dessa vez não foi totalmente pra mim. Gostei, mas não amei que nem todos os enemies to lovers que eu sempre amo. Achei só ok.

triz 06/09/2021

the lovers
Se vc não leu The Match ainda, vá ler depois venha pra the Enemy!!!
Sinceramente queria entrar no livro e ter um nome que começa com letra J.
Tanto o primeiro quanto o segundo livro são perfeitos pra quem quer um livro leve e descontraído mas com realidade né mores.
Me apaixonei pelos personagens, pelos seus defeitos, suas dúvidas e o fato de ter os dois pov facilitou muitooo.
Não vou prolongar muito, até porque a sinopse é bem intuitiva, mas dê uma chance pra esse livro(s) e me avisem quando Sarah lançar mais livros hahahah.
Bjsss

lorena 05/11/2021

"alguns de nós precisam viver durante a cura, em vez de falar sobre ela"
confesso que tô lendo muitos romances parecidos ultimamente e sinto que já embananei as histórias dos últimos três livros, mas acho que gostei desse porque foi bem engraçado e fluído, além disso, tem a narrativa fofíssima e muito leve de ser lida.

o ryan é um personagem muito determinado, sinto que eu nunca teria a persistência dele em relação ao amor, achei bonitinho demais.

é isso, gostei da frase do título porque a dor é sentida de formas diferentes e por isso o processo de cura é muito individual. a parte mais difícil nesses momentos é encontrar forças para continuar, pra viver de fato a cura. essa não é uma das minhas melhores resenhas, mas queria dedicá-la pra rainhazinha marília mendonça, amava você lendinha, sua voz ajudou no processo de cura de muitas pessoas e espero que você descanse em paz.