Raízes de fogo

Raízes de fogo Carol Vidal

Resenhas - Raízes de fogo

Julia Simões 13/07/2021

Raízes de Fogo
Este conto fala sobre a personagem Mayara e a volta para sua cidade natal após 7 anos. Lá, ela descobre ter poderes ao tocar em objetos. Incrível como a autora colocou uma estória tão interessante de forma fluida e gostosa de ler e ainda com indícios de um possível romance em apenas 15 páginas.

Gostaria que fosse um livro maior, podendo abordar muito mais sobre esses poderes e a vida das pessoas que os tem.

Lolli 24/05/2021

1. eu gostei bastante do debate sobre luto, memória e sobrevivência de um povo a partir da memória. o fato de ser sobre memória indígena e o contato com o povo é muito legal.

2. gostei da escrita também, achei bem desenvolvida mesmo com a pequenina quantidade de páginas. eu li em 20 minutos e consegui me emocionar com a história. não que eu tenha chorado, mas foi importante pra eu pensar em algumas coisas pra minha situação de agora.

Iago.Costa 10/12/2020

É um conto interessante, porém curto e prático, tudo se resolve bem rapidamente.

louiseatthie 21/06/2020

Já acabou?
A escrita é muito fluida e é facinho de ler. A autora aborda diversos temas muito legais durante a história, é um enredo bastante criativo, mas acho que por ser curtinho demais acaba parecendo que alguma coisa tá faltando, que não acabou de fato. Merecia uma elaboração maior, porque é bem interessante.
Natália 24/08/2020minha estante
Tive a mesma sensação! Acho que faltou desenvolvimento

Ricardo Santos 04/05/2020

Emoção e aprendizado
Conto fluido que traz uma história bem dramática, que envolve perda familiar. Mesmo com seus momentos de tristeza, o retorno da protagonista à sua terra natal também se torna um processo de autoconhecimento e magia. Uma jornada que emociona sem sentimentalismos. Minha única ressalva é que, ao final, o conto deixou uma sensação de parada brusca da história. De alguma coisa faltando. Raízes de Fogo é uma leitura rápida e bem brasileira.

Tainá 24/04/2020

Mas é só isso?
Um conto curtinho que deixa gostinho de quero (muito) mais no final. As possibilidades da mitologia que a autora cria nessa história são imensas!! Terminei de ler imaginando o quão seria bacana ter um romance inteiro sobre Mayara e a história da Ilha de Marajó!!

Lore Cris 24/04/2020

Memória e Afeto
O conto da Carol Vidal é muito leve, gostosinho de ler e me passou a grande mensagem de que preservar as memórias de um povo ou nossas próprias recordações, contam nossas histórias e nos fortalecem demais. A May é uma personagem que, apesar das dores, enfrenta seus medos para manter vivas suas raízes.
Eu gostei demais da leitura!

site: https://www.youtube.com/passosentrelinhas