Rio em Chamas

Rio em Chamas Nana Pauvolih

Resenhas - Rio em Chamas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

hyocha 13/03/2024

Esses livros da autora são muito bons pra passar o tempo. Quando você quer algo não tão pesado e que requer muito.

Vanna10 18/02/2024

Que livro gostoso.
Achei magnífica a imersão cultural que esse livro trouxe, foi como se eu estivesse no Pará. Estou encantada, os dialetos, a comida e a cultura foi bem representada, não sou paraense, mas tenho convivo com alguns, então pra mim foi muito gostoso passar por essa experiência.

Sobre o casal, muito fogo kkk eles não desatracaram o livro inteiro - a mim não incomodou, mas acredito que isso incomode algumas pessoas o fato do romance deles ser desenvolvido basicamente no sexo.

Lucy 17/10/2023

Guia de Sobrevivência ao Pará
Em Rio em Chamas, Nana se foca muito em mostrar a cultura da terra de seu marido, deixando a história do casal em segundo plano. Maju e Zé não têm nenhuma conexão além da sexual, e a trama é completamente rasa. Gosto quando autores nacionais usam o nosso território para contar suas histórias, e a ideia de mostrar uma cultura da qual a maioria da população não tem muito conhecimento é interessante. Porém, era uma verborragia sobre seus costumes e história, o uso totalmente desmedido de expressões e gírias regionais, ao ponto de tornar a leitura morosa, desgastante, pobre e chata. Sem contar que muitas vezes é praticamente incompreensível. Como Diego disse, temos que andar com um dicionário para entendermos o que os personagens paraenses falam.

Falando em Diego, ele me representou muito nessa trama. Detestei a forma como a autora simplesmente transformou todos que não amavam o Pará e tudo relacionado a ele em babacas arrogantes e esnobes. Lili foi uma insuportável intransigente que discutia e fechava a cara toda vez que alguém falava um "ai" sobre a região. Ninguém é obrigado a gostar de nada, muito menos de ficar praticamente isolado em um local rodeado de mato, água escura, insetos, cobras ou de dormir em rede. Lili estava acostumada, pois nasceu lá. Não era frescura Aline temer ser ferroada por uma arraia ou dizer que não queria mais ser picada por nenhum mosquito. Quanto mais afastado, maiores as chances de se deparar com animais peçonhentos e letais. Ainda mais estando longe de qualquer atendimento médico. Ela se dispôs a conhecer, tinha todo direito de não amar a experiência como seus amigos. O lugar é precário, e tem gente que não vai gostar. Assim como alguns não gostariam do Rio de Janeiro e de suas músicas, por exemplo, e ninguém deve ser tratado como um monstro por isso. Maju chega a chamar Diego de preconceituoso e prepotente por apenas dizer que ali não era lugar para eles, mas, pouco depois, ela assume que nunca se "adaptaria a viver assim, por mais que estivesse amando cada momento". Hipocrisia que fala, não é?

Este não é o melhor livro da Nana. Ele é extremamente repetitivo, chato e longo. Com menos de meia dúzia de palavras, Maju estava ajoelhada cheirando os pentelhos enormes (e ela enfatiza muito o quão grandes são) de Zé. O tal do fetiche só está jogado para justificar estar nessa série, mas o foco mesmo é em mostrar o Pará. Só para se ter uma ideia, Zé, de mastro erguido e calça abaixada, quase deixa o sexo de lado para contar à Maju a história da castanheira, como ela era usada pelos índios e coisas do gênero que ninguém está interessado em ver em um livro hot. E não é por ser hot que significa que queremos ler um pornô. Como os dois só vivem pela atração que sentem um pelo outro, sem qualquer envolvimento emocional profundo, não consegui me interessar pelo casal. O que tornou o final bem desproporcional e estúpido. Não consigo imaginar nada além de Maju se arrependendo amargamente de ter aceitado a proposta de Zé, e em menos de 1 ano o tesão acabar e ambos se separarem sabendo que cometeram um enorme erro.

Cíntia Cortial 19/08/2023

Um romance apaixonante e improvável.
Mesmo tão diferentes em tudo, Nana mostrou mais uma vez que o amor vence tudo!

Arantxa.cybelle 13/02/2023

Putaria eita rapaz
Leitura que eu fiz de madrugada por não está com sono e por não querer ler nada que forçasse minha capacidade de raciocínio
gostei da ambientação e passei o livro com vontade de comer juçara com camarão ?
tinha a proposta de hot e teve, nada fora do que já se esperado e ok.

Eduarda 10/02/2023

Uma surpresa boa
Um romance erótico fofo.
Normalmente os livros da Nana são bem focados na parte hot, são mais focados nessa parte do que na própria história, ainda mais os de fetiche.
Esse foi um surpresa boa, porque, apesar de ter bastante hot, ele foca muito na história e no ambiente, o Pará. Eu adorei conhecer essa parte do Brasil pelos olhos da Maju e do Zé. Porém, confesso que dentro todos ali eu seria a Aline, kkkkkk. Odeio mosquito, calor extremo, muito mato e morre de medo de cobra. Acho que não me daria bem naquela cidade do interior não, kkkkkk.
O livro mostra muito da cultura, da terra e da ambiente do Pará. Isso é muito incrível, porque quebra vários estereótipos que criamos ao longo da vida sobre a região Norte.
A única coisa que eu não gostei foi o fetiche. Eu li algo parecido em "Cinquenta e Seis", da Seven Rue, e acho esse tipo de fetiche extremamente nojento. Eu só conseguia pensar "Nossa, ela vai pegar uma infecção com ele fazendo isso" ou em como pode alguém se excitar com isso. Mas, enfim, cada um com a sua loucura, kkkkk.
O livro é bom e eu recomendo se você está procurando algo para só ler em uma sentada e não pensar muito.
PS: ah, eu queria um livro do Lili e do carinha lá, sabe....tbm queria um da Maju e do Zé casados e com uns filhinhos, hahaha.

Renata 09/02/2023

Particularmente não gostei. Achei interessante a ambientação diferente: Pará e a escritora mostrou bastante a cultura, tanto q chegou um momento até meio chato. Ponto negativo é q senti falta de uma conexão emocional dos personagens, fixou só hot, hot, hot.... eles sai muito diferentes e a solução foi rápida e zero crivel.

Rafaela748 16/10/2022

VICIANTE!!!!
Eu queria excluir essa obra do meu cérebro só para relê-la como se fosse a primeira vez. É deliciosa, quente é apaixonante. Sempre que possível, faço uma releitura dessa maravilha. Ao mesmo tempo que faz a gente conhecer os moradores, suas tradições, sua cultura, a gente fica quente com a química de MILHÕES dos protagonistas.

Dai Bazilio 10/09/2022

Intenso e arrebatador! Esse rio pega fogo mesmo! ?????
Eu amei esse livro! Adorei a ambientação no interior do Pará, essa pegada regionalista sempre me ganha.
Esse é o livro dois da série Fetiches, mas eu comecei a série por ele, porque são independentes.
É um livro bem erótico, quente até dizer chega, com cenas hots incríveis e algumas bem diferentes, já que aborda fetiches. Eu nunca tinha lido cena hot com esse fetiche e me surpreendeu muito, foi bem integrada à história. Maju e José Corvo tem uma química explosiva que fica evidente em cada página, desde o primeiro encontro deles. É de tirar o fôlego durante toda a leitura. Nana sempre manda muito bem nas cenas eróticas, tem que ler com uma garrafinha de água ao lado!
A entrega deles um ao outro, a paixão que surge, a química, são quase palpáveis de tão intensas.
Adorei conhecer um pouquinho da cultura do Pará e amei os parentes do Zé Corvo, são muito cativantes.
É uma leitura deliciosa, envolvente e torci do início ao fim para que eles encontrassem um jeito de ficar juntos.
É um livro curto, dá para ler inteiro de uma só vez. Eu leria facilmente mais e mais páginas desses dois.
Gostei bastante do final, mas senti falta apenas de um epílogo, pois adoraria saber como eles estariam alguns anos depois.

Angela 30/08/2022

???
Se você está procurando algo para curar a ressaca literária, esse é um bom livro.
Primeiro vamos falar do romance. É simplesmente incrível o jeito do casal de se relacionar, os hots são perfeitos, e o fato de o livro fazer parte de uma série de fetiches, que no caso desse é a tão famosa, ou não, "chuva dourada" é muito boa, sai da bolha de livros hots com os mesmos fetiches de sempre. Foi algo que eu nunca tinha lido mais que gostei bastante.
Agora o que eu não poderia deixar de comentar dessa história é a tão maravilhosa ambientação. Sendo nascida e criada no estado do Pará, é impossível não ovacionar a autora pelo lindo trabalho de pesquisa, pela dedicação nos mínimos detalhes, pelo dicionário paraense no início. É tão bonito ver o meu estado sendo retratado de forma tão bonita e com tamanha dedicação. Muito obrigada por esse trabalho incrível.

Ellen 24/08/2022

Rio em Chamas
muitooo bomm, gostei bastante.
tava esperando um epílogo ??
mas é um livro muito bom, gostei bastante da cultura do interior do Pará ????

Marcella Cardoso 14/08/2022

Novos sabores
Amei!!!!

História fascinante de entrega total, sem limites nem barreiras. Adorei conhecer mais do Pará junto com José Corvo e sua arara colorida Maria Julia. Achei incrível as descrições dos locais, das comidas e principalmente das diferenças culturais e de gírias. Como pode dentro de um mesmo pais falarem quase línguas distintas?

Livro bem escrito, com uma pegada quente e envolvente, mas sem perder a mão do romance.

Me apaixonei pelo lindo comerciante de açaí Zé Corvo e pela linda, loira e tatuada Maju, uma carioca rica, influenciadora digital que vai passar as férias com os amigos no interior do Pará, na casa dos parentes da amiga Liliana.

A atração de Maju por Zé, primo de Lili, foi no primeiro olhar e acabou vencendo as barreiras do tempo e da distância.

Lili é o máximo e Nick também. Aline e Diego são um porre. Chatos demais. Foram embora tarde...

Frase: ?Se faz sentir, faz sentido?.

Mara.Laco 27/06/2022

Gostoso de ler
Amei esse livro,leve e bem gostoso de ler ,a química do casal é perfeita.Maju viaja de férias pro Pará com os amigos e conhece José corvo,eles tem muitas aventuras juntos ,bem quentes,um livro hot na medida certa sem exageros.O livro fez eu me teletransportar pro Pará ,foi uma delícia , só não dou 5 estrelas pq queria mais ,pelo menos um epílogo

Frida 25/06/2022

Esse sim eu gostei!!!
Diferente do livro 1da série Fetiche esse livro teve história, teve cenas hot.
A história foi ambientalizada no interior do Pará, onde uma digital influencer viaja de férias com sua amiga e conhece o primo. Durante as férias vivem uma paixão avassaladora. Qdo as férias acabam começa a esfriar e no primeiro reencontro percebem que se amam e farão tudo pra dar certo e viverem esses amor. Livro hot, bem escrito.

Maria 16/04/2022

Gostei ?
Achei o livro ótimo pra relaxar,se curar de uma ressaca, uma história leve ( sem dramas), gostosa de ler , autora trabalhou bem a química do casal resultando em cenas bem hot ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5