Rio em Chamas

Resenhas - Rio em Chamas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 01/09/2020

O Boto e a Arara
A Nana lança mais um livro e lá vou eu correndo para ler hahahah. Dessa vez ela escolheu um lugar que me desperta muita curiosidade, o norte brasileiro, mas especificamente o interior do Pará. Com seus personagens cativantes é uma história bem quente, Nana nos leva em uma viagem pelas terras do açaí e das deliciosas castanhas do Pará. Um estado cheio de lendas e gírias diferentes do Rio e que encanta com suas músicas bregas.
Maria Júlia ou Maju, como é conhecida, é uma digital influencer famosa na internet. Ela é uma mulher livre e que não se importa com o que os outros pensam, prova disso é seu corpo coberto de tatuagens e suas orelhas e nariz com vários piercings. Ela resolve se juntar a sua melhor amiga que vai passar as férias junto à família no interior do Pará e elas com mais 3 amigos partem para essa aventura.
Chegando lá, Maju encontra com o primo de Lili, Zé Corvo, um paraense cheio do borogodó que a atrai imediatamente. Zé é um homem do interior, comerciante de açaí e bem sucedido, ele também fica mexido pela mulher que parece uma revista com tantas tatuagens, ele logo a apelida de Arara por suas cores. Esses dois começam uma dança que vai incendiar os rios do Pará com encontros furtivos e logo mais escancarados. Mas como esses mundos tão diferentes vão conseguir conviver?! O que o futuro pode reservar para esses dois?!
Essas são as perguntas que nós fazemos a todo o tempo, mas sempre torcendo para que esses dois possam viver esse amor intensamente, afinal a química deles salta as páginas desse livro. Minha única ressalva é com o fetiche (eu não vou contar qual é para não estragar a sua leitura), que eu considerei bizarro demais - cada doido com suas manias, mas eca! Hahahahaha. Enfim, a história é boa, rápida e bem quente, se for isso que procuras, podes dar uma chance que é certo!

Nanda 10/08/2021

Amei. Que maravilha de livro!! É um livro muito bom, que apesar de ser um romance, não deixa em nada a desejar nas cargas culturais que são o pano de fundo da história. Aprendi muitas palavras que nunca vi em toda minha vida, gostei muito!! Muito rico culturalmente e eu não preciso nem falar do romance, é espetacular!! Amei!!???

Alana Kris 25/07/2021

Fetiche
Eu me arrependo muito de não ter lido logo esse livro, eu me divertir muito. Como uma legítima paraense eu amei ver meu estado ser palco de uma das histórias que eu mais gostei. Eu amei ver aqueles povo que nem mesmo alguns moradores do estado conhece, os ribeirinhos. Cada vez que eu virava a página eu ficava muita feliz de ver uma coisa que eu já sou acostumada a ver ou escutar.
Eu amei os protagonistas, eles eram tão diferentes e combinavam tanto juntos. Gostei bastante das aventuras e loucuras que ela faziam juntos. As vezes até eu esquecia que tava lendo um livro da série fetiche de tão diferente q foi esse para o primeiro.

Renata 09/02/2023

Particularmente não gostei. Achei interessante a ambientação diferente: Pará e a escritora mostrou bastante a cultura, tanto q chegou um momento até meio chato. Ponto negativo é q senti falta de uma conexão emocional dos personagens, fixou só hot, hot, hot.... eles sai muito diferentes e a solução foi rápida e zero crivel.

Ines 31/08/2020

Excelente leitura.
Nesse livro conhecemos Maria Júlia, uma digital influencer e modelo, que está de férias e a convite de sua amiga, foi conhecer o Estado do Pará.
Ao chegar, se encantou por José Corvo. A atração foi mútua.
No decorrer da estória, conhecemos e nos encantamos pela cultura, pelos personagens e suas peculiaridades.
Confesso que gostei muito do livro e morri de rir do episódio do banheiro KKKKKKKKKK
A nana arrasou nesse livro. Ansiosa por seus próximos lançamentos e com toda certeza, vale a pena a leitura desse livro :D

Luana 17/01/2022

Zé & Maju
Perfeito, envolventes, uma delícia de estória. A Nana Pauvolih sabe como prender o leitor. Amei essa estória. ??? Pauvolih ñ economiza no fogo desse casal como sempre.?

Alexandra.Silva 15/03/2021

Único livro hot que li e gostei.
Querem uma aventura no Pará? Vem pra Rio em Chamas! É quente como o clima paraense, com direito a viajar pelos costumes e comidas típicas no estado. Nana Pavoulih soube fazer do livro um marketing para o norte do país. O casal tem química explosiva e o final sem epílogo deixa nossa imaginação trabalhar. 5 ????? para o único livro hot que não me arrependi de ler.

Cah. 31/08/2020

Gostinho de quero mais da Maju e do Zé.
Maju e Zé, tão diferentes em todos os sentidos, mas que se complementam ...

Foi um livro rico na cultura do Pará, Nana descreveu o gosto, o cheiro e a beleza desse estado nos dando um gostinho daquela terra.

A única coisa que me incomodou foi o lance da urina, achei nojento. Mesmo sabendo que existem gostos e fetiches pra tudo na hora do sexo, foi demais pra mim.

Mikasa 18/09/2020

Maravilhoso e gostoso de ler
faz tempo que não pegava um livro gostoso de ler da Nana, ultimamente tava achando a escrita dela repetitiva mais em Rio em chamas me apaixonei tanto pelos personagens como casal principal. sou paraense e me identifiquei com muitas coisas principalmente as musicas, só não gostei pelo fato de ser colocado como se falassemos diferente e não falamos, falamos normal até onde sei, no meu vocabulário apesar de morar aqui não entra Eitaaaaa ou pai d´egua kkkk mas enfim tirando tudo isso gostei muitoooooooooooooooooooooooooo

Vanna10 18/02/2024

Que livro gostoso.
Achei magnífica a imersão cultural que esse livro trouxe, foi como se eu estivesse no Pará. Estou encantada, os dialetos, a comida e a cultura foi bem representada, não sou paraense, mas tenho convivo com alguns, então pra mim foi muito gostoso passar por essa experiência.

Sobre o casal, muito fogo kkk eles não desatracaram o livro inteiro - a mim não incomodou, mas acredito que isso incomode algumas pessoas o fato do romance deles ser desenvolvido basicamente no sexo.

hyocha 13/03/2024

Esses livros da autora são muito bons pra passar o tempo. Quando você quer algo não tão pesado e que requer muito.

Maria.Mariana 09/09/2020

????
Como todos os livros da Nana ....
apaixonante ?????????????

Katia 15/09/2020

Leitura despretensiosa, leve, muito gostosa e divertida.

Melissa.Silva 20/09/2020

Venha se queimar nesse Rio em chamas!
Cara, Nana conseguiu ser perfeita nesse livro. Sou do Amazonas e ler esse livro foi como se eu tivesse revivendo muita coisa da minha vida!! A autora conseguiu captar com precisão toda a realidade da região e transmitiu perfeitamente tudo em palavras, de forma que eu vi um filme e não li um livro!
Adorei o envolvimento do casal e "Ulha já", tow louca pra encontrar um Zé Corvo pra mim!! Telezé!!

Adriana 21/03/2021

Não foi pra mim
Eu sabia q a proposta deste livro era mostrar a cultura e costumes do Pará. Tenho familiares paraenses, e AMO a culinária de lá. Porém, o livro não me cativou, achei forçado, muitas expressões e costumes da cultura paraense que me soaram demasiado forçado, a história em si ficou em segundo plano, na minha opinião. Adoro a autora, leio tudo da Nana, mas este foi penoso. Enfim, apenas meu sentimento em relação a esta leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5